As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Amanda 06/07/2021

Para todos
Apesar de ser voltado para matrimônios acredito que o tema possa atingir qualquer leitor. Deu-me uma boa visão e esclarecida sobre a minha linguagem e das pessoas ao meu entorno. Em algumas partes discordo do que é dito no livro... mas por questão de não enxergar o casamento como uma entidade "até que a morte nos separe". Até que ponto vale a pena lutar por algo ou por alguém que não te acrescenta?

Talvez a "salvação" de alguns relacionamentos seja, justamente, a separação.

De resto, gostei muito mesmo e recomendo para todos!
GuiBatelochio 06/07/2021minha estante
Que bacana. Comprei ele, está na minha fila... ?

Amanda 06/07/2021minha estante
Espero que vc goste!!

Abinaécia 19/04/2023

A linguagem do amor existe mas difere de cada pessoa, na maioria das vezes não sabemos e isto influência na forma como damos e recebemos amor, podendo comprometer o relacionamento em muitos casos, não por falta de sentimento, mas por não saber falar a linguagem de amor do outro.
Esse livro nos dar várias chaves e nos entrega um conteúdo, prático, fluido e eficaz, de conhecer a própria linguagem e começar a identificar a linguagem do outro!!

Muito booom!!!
Matheus656 14/06/2023minha estante
Esse livro é muito legal! Gostei bastante quando eu li. Conteúdo simples, super intuitivo.
O teste no final também é super legal ? o meu deu toque físico rsrs

Abinaécia 14/06/2023minha estante
Que legal, tbm amei esse livro, um dos melhores que li, nos trás um conteúdo simples e elucidativo.
O meu tbm deu toque físico ?

Emi 20/08/2020

No começo estava gostando até, mas depois comecei a achar repetitivo e fraquinho.
Bibs 20/08/2020minha estante
Até eu enjoei dps

Emi 20/08/2020minha estante
kkkkkkkkkk tem muito diálogo que era dispensável

Ellen Fontana 05/07/2021

Interessante
Foi muito revelador entender as diferentes linguagens do amor e como elas fazem sentido quando analisamos os nossos relacionamentos. Com certeza abriu minha mente para diversos problemas que enfrentei e enfrento nos meus relacionamentos amorosos e familiares e me fez entender melhor as pessoas que eu amo e o que posso fazer para deixá-las mais felizes.
Gorette 05/07/2021minha estante
Adorei este livro, ás vezes é preciso ler sobre afetos também, deixamos as vezes o mais importante no automático e o que vale realmente a pena vai ficando de lado.

Ellen Fontana 06/07/2021minha estante
É verdade! Que bom que temos os livros para nos ajudar

Raíssa Ferreira 26/12/2022

?O amor não apaga o passado, mas altera o futuro.?
Esse livro é sensacional!! Me ajudou a enxergar o amor mais claramente, a ter mais noção de qual seria a minha linguagem de amor e a como evoluir como pessoa em relacionamentos. Indico principalmente para pessoas que estão passando por um momento difícil em seu relacionamento amoroso, irá ajudar demais.
Victor 05/01/2023minha estante
Sensata d+. É uma leitora ou crítica literária profissional?

Raíssa Ferreira 05/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te amo

Danielle.Almeida 16/04/2020

Essencial
A diferença entre amor e paixão é que esta é um pico emocional temporário, enquanto o amor é uma decisão que requer a necessidade de crescimento pessoal. Segundo o autor existem 5 maneiras de expressar o amor, são as cinco linguagens emocionais básicas, sendo fundamental descobrir e falar a linguagem de seu cônjuge para se ter um casamento feliz e duradouro.
Felipe San 17/04/2020minha estante
Pelo seu comentário o livro é muito bom mesmo.
Vou adicionar na minha lista. rs

Danielle.Almeida 20/04/2020minha estante
Não vai se arrepender.

Karina599 13/03/2022

Boas reflexões, mas com ressalvas
Este livro é um clássico de autoajuda e percebi muitas pessoas ao meu redor que pra já leram, pra pretender lê-lo em algum momento, mas muitas pessoas que conhecer o título e o autor.
Fui atrás depois de receber a indicação da minha terapeuta.
Confesso que me surpreendi e o argumento central de que devemos aprender a Primeira linguagem do amor de nosso parceiro é muito sólida e faz total sentido, principalmente do ponto de vista da comunicação.
Porém, como tudo em nossas vidas, deve-se adotar uma postura crítica diante daquilo que consumimos e foi essa postura que me fez refletir sobre algumas linguagens do amor, principalmente as Formas de Servir.
Concordo com sua existência (até porque é minha primeira linguagem do amor) mas deve ser vista com cautela e explorar esses antecedentes históricos.
No livro são usadas histórias de casais que o Dr. Chapman atendeu e muitos homens afirmando que se sentem amados quando tem a comida pronta e a roupa lavada.
Ora, penso que algumas coisas são apenas reflexos enraizados de um machismo social. Penso que principalmente no que tange a tarefas domésticas, deveriam ser divididas pelo casal já que hoje em dia ambos aspiram evolução no mundo profissional e acadêmico na mesma medida. Claro que isso se aplica aos casais nessas condições. Não quero aqui afirmar que todos se aplicam a esse caso. Por isso reafirmo que está é apenas uma reflexão critica da minha parte.
Agora isso, é muito esclarecedor compreender que precisamos aprender outros idiomas e dialetos para que consigamos nos comunicar de maneira eficiente com aqueles que amamos.
Recomendo a leitura com uma postura crítica daquele que o ler, assim como em todos os livros em que forem se aventurar.
Mike Charlie 23/03/2022minha estante
É o que comentei ali em cima, esse livro precisa de uma visão crítica muito grande, porque ele traz uma visão simplista dos relacionamentos. As pessoas tem problemas íntimos sérios que não tem nada a ver com o tanto que o outro encha ou não o tal do tanque do amor.

Karina599 24/03/2022minha estante
Exatamente. Tem muito mais variáveis envolvido nos relacionamentos

Agnaldo 25/05/2023

Nem toda linguagem salva um amor
O livro entrega muita coisa para mudar sua mente e seu relacionamento, mas existe uma falsa verdade em alguns momentos. O autor propõe alguns hábitos de muita dor para quem vive em um relacionamento tóxico. Eu até entendo que o casamento se torna diferente com o passar dos anos e que muitas pessoas alimentam seu ego pelo simples fato de repetir os padrões de vida dos seus pais, só que chega num ponto que a balança pesa muito sobre os ombros de um dos cônjuge e o outro simplesmente vê as coisas acontecendo e ignora os fatos. E não consigo entender se vale a pena suportar mais tanta dor para o outro, enfim acordar e resolver mudar, pois para mim o amor deve prevalecer e não deixar em hipótese alguma um dos lados se questionar se o amor ainda existe, porque quando se questiona algo assim é sinal que o fim só está sendo prorrogado. Sem falar que muitas sugestões do autor mais fazem as pessoas ficarem apegadas a algo ruim do que realmente viver uma vida livre e liberta.
Vanessa2104 03/06/2023minha estante
O livro é muito bacana, mas, de fato, as colocações que tu fizeste realmente precisam ser avaliadas com cuidado ao longo da apreciação da obra. No mais, é um livro alisos, sabe?

Agnaldo 03/06/2023minha estante
Verdade, eu entendo que tem pontos inflexíveis que realmente devemos analisar, e no mais foi uma obra interessante para entender sobre como o comportamento positivo pode causar mudanças na nossa vida e na percepção das atitudes dos outros

Nany 29/05/2021

???????Um livro maravilhoso, adoro esse tema. Não sei se é pq sou uma romântica ou se é pq gosto de ver todos felizes, cada um do seu jeito... Mas isso não é o mais importante.. O importante é sim vc se dedicar a quem vc ama. E ser feliz com ela(ele).
Juliana Rodrigues 29/05/2021minha estante
Amei muito esse livro também!

Nany 30/05/2021minha estante
??? que bom..

Toshiko.Pri 16/02/2023

Wow!
Que livro meus caros amigos!
Um conteúdo precioso para casais mas também para qualquer pessoa disposta a se conhecer melhor e a obter um conhecimento a mais sobre relacionamentos e amor.

Com relatos de casamentos que sofriam em crise há 20 anos e a partir do conhecimento da linguagem do amor do cônjuge conseguir recuperar o amor e o casamento, é incrível demais.

Como a bíblia diz, meu povo perece por falta de conhecimento, muitas vezes tentamos de tudo para fazer dar certo, qualquer coisa que seja, mas simplesmente estamos fazendo da maneiro errada, por isso buscar conhecimentos específicos é tão importante.

Recomendo muito essa leitura!
Taci 20/02/2023minha estante
Já quero ler ???

Toshiko.Pri 20/02/2023minha estante
Leiaa, ele é tudo de bom! ?

Otávio Fernando 24/12/2021

Leitura obrigatória!
Um livro indispensável para todos aqueles que desejam viver um amor verdadeiro ao lado de outra pessoa. Aprender a amar, na linguagem do outro, é um ensinamento de suma importância que não aprendemos em nosso cotidiano. Cada indivíduo fala uma linguagem do amor, e o namorado/cônjuge tem o dever de aprender a linguagem da companheira, para que assim, possa ama-la verdadeiramente.
Indico 1.000 vezes.
Tiago Absolão. 27/12/2021minha estante
Indicaria a pessoas solteiras também?

Otávio Fernando 27/12/2021minha estante
Sim. É importante você conhecer a sua linguagem e também a linguagem de sua família e amigos.

Raquel.Thomaz 26/04/2022

Leitura tranquila
Eu amei ler esse livro, a leitura é muito tranquila. Amei descobrir a minha linguagem do amor. Recomendo!
Demorei um pouco pra ler pois estou voltando a ter o hábito de leitura.
Rafa :) 26/04/2022minha estante
A gente aprende tanto com esse livro, né?!

Raquel.Thomaz 26/04/2022minha estante
Com certeza. Mesmo não estando em um relacionamento, esse livro me ajudou a entender como eu me sinto amada e a compreender as linguagens das pessoas a minha volta.

Cléo 04/03/2021

Não julgue o livro pela capa
Confesso que se não fosse ter visto, no mesmo dia, a indicação desse livro em dois blogs eu nunca teria tido a vontade de o ler.

Precisei ignorar algumas coisas (como a heteronormatividade) para concluir a leitura.

O livro me surpreendeu e deu até vontade de ter um amor para colocar o que foi aprendido em prática.
Na verdade, creio que dá para usar os ensinamentos do livro em qualquer relacionamento (não só o amoroso).

Recomendo a leitura a todos: casados, enamorados e solteiros.
Mariah 06/03/2021minha estante
so de ver a capa me deu heterofobia

Cléo 06/03/2021minha estante
Hahahahaha se não fosse as recomendações eu NUNCA teria lido por conta dessa capa

Joane 30/01/2022

Linguagens do amor
Bom, foi uma leitura que me surpreendeu e me interessou a prosseguir e querer saber cada vez mais, quando tava lendo

As linguagens do amor são divididas em cinco categorias. E cada um de nós demonstramos amor de tal forma.
Esse saber é uma fonte enriquecedora, e relaciono que se uma pessoa que não fala mesma língua/idioma não se entende, pode ser a mesma coisa com o amor, no caso de ser comunicado a outra pessoa. Pois como humanos amamos e precisamos nos sentir amados, também. E nem sempre será transmitido em palavras ou ações, ou seja, palavras de afirmação e o toque físico, respectivamente, temos mais outras três linguagens, no qual nosso autor vai nos falando, sendo ele conselheiro conjugal.

? Esse livro é uma riqueza, principalmente para os casais, mas pode transmitir sobre informações sobre a nossa linguagem do amor e como demonstramos aos outros a quem amamos, pelas nossas ações e tal.
Ajuda principalmente os casais, e dá a eles uma esperança de reconstruir o casamento e é uma Luz no fim do túnel, acaso queremos que o casamento dê certo. É principalmente sobre isso.

? E sobre as linguagens, falando cada uma delas, usando exemplos de casais, e o que pode ser feito, que cada linguagem tem seu dialeto, e mesmo pra aqueles que tem a mesma linguagem pode ter dificuldade pelo dialeto. Fala bastante sobre o nosso ?tanque do amor?, sobre como tudo isso pode começar na infância e ter desenvolvido uma certa necessidade de amor, e quando não suprido vamos buscando nos lugares errados.
Ainda que pareça repetitivo em alguns momentos, como no tanque do amor, seja vazio ou cheio; é algo que precisa ser ressaltado por sua importância. Pois precisamos nos sentir amados, e ter certas necessidades supridas.

É uma leitura que pode mudar nossa forma de ver. E mudar nosso pensamento, mudou o meu. E cada vez que lia mais, queria chegar ao fim disso pra adquirir toda a informação possível. Me interessou.

E no final, o autor ainda nos trás questões que podem ser trabalhadas no casamento. Que pode vir a ser muito útil para aqueles. O que faz esse livro ser bem completo, a meu ver.

É bom ter terminado esse livro sabendo um pouco sobre essas linguagens e ver a minha linguagem e a dos outros, e como podem demonstrar isso dirigido a mim ou ao seu redor. Enfim, engrandecedor e esplêndido. E totalmente inesperado.
Prova de que eu sou bem aleatório, mas no caso foi muito bom
almeidalewis 06/02/2022minha estante
Gostei da resenha ??????

Joane 09/02/2022minha estante
?? que bom!

lolo :) 24/07/2022

C A R A M B A, que livro sensacional. Indico para todas as pessoas, casadas, namorando, solteiras, filhos, pais, tanto faz. Entender o amor do próximo é simplesmente magnífico. Estou apaixonada pela escrita do autor, e com o seu conhecimento que adquiriu com o tempo. Nunca li outros livros "para casais" mas esse com certeza está favoritado. Já estou ansiosa para ler outros livros dele!!
Núbia Cortinhas 01/08/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso!

lolo :) 01/08/2022minha estante
é mesmo!!