As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Cléo 04/03/2021

Não julgue o livro pela capa
Confesso que se não fosse ter visto, no mesmo dia, a indicação desse livro em dois blogs eu nunca teria tido a vontade de o ler.

Precisei ignorar algumas coisas (como a heteronormatividade) para concluir a leitura.

O livro me surpreendeu e deu até vontade de ter um amor para colocar o que foi aprendido em prática.
Na verdade, creio que dá para usar os ensinamentos do livro em qualquer relacionamento (não só o amoroso).

Recomendo a leitura a todos: casados, enamorados e solteiros.
Mariah 06/03/2021minha estante
so de ver a capa me deu heterofobia

Cléo 06/03/2021minha estante
Hahahahaha se não fosse as recomendações eu NUNCA teria lido por conta dessa capa

Nany 29/05/2021

???????Um livro maravilhoso, adoro esse tema. Não sei se é pq sou uma romântica ou se é pq gosto de ver todos felizes, cada um do seu jeito... Mas isso não é o mais importante.. O importante é sim vc se dedicar a quem vc ama. E ser feliz com ela(ele).
Juliana Rodrigues 29/05/2021minha estante
Amei muito esse livro também!

Nany 30/05/2021minha estante
??? que bom..

dolion 10/10/2023

Recomendo se você estiver namorando
O livro é bem chato, ler é que nem estudar uma apostila, mas se você está namorando, acho que é super importante ler.
Mesmo se estiver tudo bem na relação, melhor previnir do que remediar.

Sim, me deixou com bastante raiva dos homens (muitas vezes parece que ele está defendendo comportamentos misóginos), como se a mulher adorasse ficar limpando e cozinhando igual uma condenada.

Dá pra passar pano porque é um livro bem completo
Aninha Salgado 10/10/2023minha estante
empenhada a me passar kkkkkkkkk

Aninha Salgado 10/10/2023minha estante
gostei continua cm as avaliações ?

Mariana 23/06/2021

Para relações mais saudáveis
Se todos soubessem a sua linguagem de amor, o mundo dos relacionamentos seria muuuuito melhor. Minha psicóloga falou sobre explicar exatamente o que sinto, dando exemplos expressando a importância dos detalhes, e é exatamente sobre isso que esse livro trata. As pessoas são diferentes, e não necessariamente dão importância para as mesmas coisas. Isso acontece na hora de dar e receber amor também, na hora de expressar e receber afeto.
Vale muito a pena a leitura, me trouxe várias reflexões e virou assunto de cafés da manhã aqui em casa, onde cada um tem uma linguagem de amor diferente, mas que por sorte agora a gente sabe rs
Alice 24/06/2021minha estante
Fiquei em dúvida se iria ler, mas depois dessa resenha vou acrescentar na lista ??

May 19/11/2021

Sobre escutar as necessidades do outro
Amo estudar comunicação e há uns anos me apaixonei por comunicação não-violenta. Esse modelo de comunicação fala muito sobre observar, entender sentimentos e expressar necessidades. Rapidamente conectei esses pontos na forma como o Gary Chapman contextualiza e aplica as 5 linguagens do amor. Acredito bastante que esses pontos possam ajudar as pessoas a se (re)conectar não só nos relacionamentos românticos, mas também na relação com pessoas próximas.
Tiago Absolão. 27/12/2021minha estante
Aposto que já leu o livro do Marshall b. Rosenberg Rs

Catherine.Mendes 07/02/2022

Pessoas que desejam ter bons relacionamentos e aos casais, esse livro é obrigatório, o básico para um bom relacionamento.
Muito bom e bem prático.
JAlia372 16/02/2024minha estante
Amiga minha linguagem do amor é tempo de qualidade e palavras de afirmação!!!!

Ana 11/06/2021

Dá vontade de emprestar pra todo casal que vejo brigar
Muito bom esse livro. Já sabia mais ou menos das cinco linguagens, mas ler o livro acaba por sedimentar os conhecimentos e o autor dá diversas dicas de como falar na linguagem do cônjuge. Não sou casada (ainda), mas quero reler novamente quando for, porque ainda não consegui ter certeza de qual seria minha linguagem (no teste, no fim do livro, deu toque físico, mas não sei não hein). A questão é que é muito bom pra quem já é casado, quem já tem certa experiência na vida a dois, quem já se conhece nesse quesito e tals. Ainda não me conheço, mas de certa forma aprendi bastante e já consigo identificar nos casais (e em suas discussões) qual a linguagem do amor de cada um ?
Dani 11/06/2021minha estante
Eu adorei. Recomendei pra todo mundo hahaha.

Josué 11/02/2022

As 5 Linguagens do Amor
Amei o livro. A proposta do livro é muito bem comprida e o que ele passa é muito informativo e inovador. E isso parece até estranho, afinal de conta é sobre algo que fazemos o tempo todo: se relacionar com outras pessoas.
As vezes o simples fato de nós relacionarmos, se sentirmos, de respirarmos faz que a gente pense que entendemos do assunto. Se você se relaciona, isso não te fará ser saber a melhor forma de se relacionar ou ser especialista em relacionamentos; se você se sente, não significa que você entende emoções e sentimentos; se você respira, isso não significa que você é algum especialista em sistema respiratório. Às vezes é fácil se enganar com isso, pelo menos foi fácil para mim.
É preciso ter uma mente aberta e querer aprender para lê-lo, e vele super a pena. Super recomendo.
Midi 11/02/2022minha estante
Eu amo esse livro

Lê Massaretto 08/08/2021

Tem boas dicas que servem para qualquer tipo de relacionamento, não apenas entre casados. Porém há muitos vestígios de comentários antiquados, de um patriarcado machista. Não era exatamente o que eu esperava de um livro tão bem conceituada, mas se souber deixar isso de lado, da para filtrar coisas bem úteis.
Nanda 24/08/2021minha estante
Nossa,eu penso exatamente igual. Certa parte eu parei de ler pq era demais pra mim. Um tanto antiquado

Dafne 28/03/2021

Minhas considerações
Apesar de ser um livro voltado pra casais, acho que todo ser humano deveria ler!
Minha única crítica é que ele tem alguns comentários numa pegada machista sobre casamento, não achei muito legal.
O final do livro tem uma parte de exercícios que é até boa, mas pode ser dispensável.
Jan 07/04/2021minha estante
Colocarei na minha lista :)

Pedrão 06/04/2021

Me surpreendeu
Achei que seria um livro chato de auto ajuda, mas ao contrário do que eu imaginava é um livro muito bacana e que me mostrou uma perspectiva diferente sobre relacionamentos. Trata de 5 maneiras diferentes de conduzir seus relacionamentos. Vale a pena! Gostei e recomendo!!!
Rafa 06/04/2021minha estante
??

roses 11/10/2021

problemático
o livro começa de forma interessante, explicando as 5 linguagens, e eu gostei bem dessa parte, só que as coisas começam a ficar muito pesadas depois de certo ponto. odeio a forma como o homem era sempre o provedor e a mulher a dona de casa, porém isso dava pra ignorar e penerar essas informações, só que outras simplesmente não davam para fechar os olhos. na quinta e última linguagem, o autor mostra um casal cujo relacionamento é obviamente abusivo, só que ele romantiza de uma forma surreal. a esposa é humilhada, agredida verbalmente e tem medo de se separar pq isso não é bem visto pela igreja é o autor simplesmente sugere que ela tenha relações sexuais com o marido para agradá-lo e "encher" seu tanque de amor. a mulher não se sente nada confortável com aquilo, faz apenas pq ela confiou no conselho dele e eu fiquei chocada por ter tido que ler aquilo. depois disso a nota do livro despencou. a única coisa que realmente presta é a forma que ele explica as linguagens de forma simples e objetiva.
Joyce Souza 18/10/2021minha estante
Então menina, eu pensei a mesma coisa. Fiquei horrorizada com essa questão da mulher "ter que ter relações sexuais com o homem pra encher o tanque de amor dele". Em nenhum momento ele fala pra moça que ela tenha a opção de cair fora desse relacionamento abusivo. Os estereótipos desse livro me incomodaram demais!

Mah 05/04/2021

Interessante
Foi uma leitura super válida, porém achei o escritor um tanto prolixo. Também escolhi ignorar alguns pontos que, para mim, soaram machistas e me deixaram incomodada.
De modo geral, achei interessante a explicação do que são essas cinco linguagens (acho que o livro poderia ter sido só isso, inclusive ?). Valeu a leitura.
Brenda.Lopes 18/04/2021minha estante
Sim! Abandonei o livro justamente por esses pontos que pareceram machistas e absurdos. Sei que não tira a credibilidade do livro todo, mas não desceu mais rs.

Fer . 12/04/2009

Fraquinho, fraquinho... Nada além de senso comum, infelizmente.
caiê 04/08/2012minha estante
Esse livro de linguagem simples, mostra o que está diante de nós, mas não compreendemos. Através da leitura compreendi o que faz o meu marido feliz. Foi de grande ajuda.

Bruna.Dietrich 29/08/2021

A ideia do livro é excelente, porém ao ler, senti que os exemplos que o autor dava possuíam um viés um tanto machista. Senti falta desse cuidado da parte dele. No mais, recomendo a leitura.
MissMole 07/09/2021minha estante
Estou lendo e acho a mesma coisas