Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Clara 14/12/2020

Não sei o que dizer, só sentir....
Que livro incrível! Sigo impressionada com a genialidade do autor em criar uma história tão criativa, profunda e tocante como essa. Um dos melhores livros que li na vida, sem dúvidas!
Michela Wakami 14/12/2020minha estante
Eu também fiquei impressionada com a genialidade do autor! ??

Nanda 03/10/2020

Eu adorei esse livro. Por mais que seja uma leitura levinha, eu fiquei com muitos questionamentos durante o livro todo, pensando "e se fosse assim?", "e se acontecesse tal coisa?". E se?
Uma leitura leve e rápida que aborda muitos assuntos importantes e provoca reflexão.

eduarda soares 02/03/2020

Perguntas sem respostas.
Um livro bem escrito e com uma história super interessante. Mas eu confesso que em grandes partes do livro fui empurrando com a barriga a leitura, chegou uma hora que eu cansei das contagens dos dias.
Os principais pontos negativos do livro são as perguntas que ficaram sem respostas, por exemplo, "porque A está sempre em um corpo diferente?", "Qual o motivo dele ser assim?". Mas tirando isso é uma boa história não é uma das minhas preferidas mas eu recomendo.

Hellen Joyce 12/04/2020

Um livro de amor
É um livro sobre amor, a leitura é leve e a história envolvente, mas, mais que isso, é um livro que precisa ser lido por você e só assim, o leitor encontrará o significado, o significado do que a história acrescenta na vida dele. É um livro lindo, porém, triste, mas é aquele tipo de livro que faz você ficar cogitando maneiras de como poderia ter sido, como solucionar aquilo.

JuPenoni 02/05/2020

Aqui conhecemos A, uma "entidade" que não possui corpo, e por não possuir corpo vive a cada dia em um corpo diferente. Apesar dessa vida não comum, A tem os mesmos sentimentos que um humano normal, e vive a adolescência tentando entender porque sua vida é assim.

Yuminie 16/06/2021

Um livro bem diferente que me tocou de forma ímpar.
Gostei bastante da história de A e estou na torcida para que encontre sua felicidade.
Estou com um tiquinho de receio de ler os próximos livros... tomara que não me decepcionem!!

Helo 12/11/2021

Esperava mais?
O livro veio com uma premissa totalmente diferente, algo que nunca vi antes e fiquei animada para ler. Para mim não fez diferença nenhuma, foi uma leitura rápida mas não acho que me acrescentou muita coisa, principalmente por focar em um romance fraco e mal desenvolvido. Não entendi do porquê ele se apaixonou pela personagem, não me apeguei a nenhum personagem e no fim muitas coisas ficaram sem conclusão, além de que achei um capítulo bem preconceituoso.
Já não tinha vontade de ler o segundo livro e agora bem menos.

Tarci 05/09/2021

apaixonante
Todo dia é a história de um ser que todo dia acorda no corpo de uma pessoa diferente, ou seja, ele não consegue se apegar as pessoas porque sempre surge pessoas diferentes a sua volta, até que um belo dia ele se apaixona, e tenta fazer de tudo para dar certo. Eu adorei essa história, algumas pessoas na qual esse ser passou trazem questionamentos muito bons e situações muito importantes a serem discutidas.

Adriana 09/04/2020

Simples e encantador
Para quem não gosta de romance, esse eu recomendo!!!!!
Todo dia num corpo novo, como é?
Não ser nem homem nem mulher?
Ver só a essencia e o que realmente importa.
Nos faz pensar e muito.....
Mah Mac Dowell 10/04/2020minha estante
Adoro esse livro

Fer 26/12/2020

Um livro que todo mundo ama e não rolou pra mim. Confesso que a escrita é ótima e ele flui tranquilamente, li super rapidinho e achei gostosa a leitura.
A história começa interessante, o desenrolar é legal, mas o romance forçado no final e o excesso de sentimentalismo, pareceu uma coisa muito adolescente, não me convenceu.
Temática importantíssima e história fraca.

Isa 08/05/2020

null
Todo dia é um livro que tem um escrita fluída e uma história interessante. O fato de todo dia A acordar em um corpo diferente, independente de qualquer coisa como gênero, raça, etc, faz com que a história seja instigante e te dá vontade de saber mais sobre esse "dom/poder/capacidade".

As partes que me incomodaram foram as em que A estava no corpo de um garoto gordo, e de meninas, e Rhiannon não se sentia tão confortável com isso, mas quando estava em corpos de meninos padrões era diferente. Isso me fez acreditar que ela não amava tanto ele quanto ele amava ela.

Apesar de tudo eu consegui gostar da leitura e recomendo sim. Acho que é um livro que toca em assuntos importantes como suicídio/depressão e LGBTQ+, e proporciona bastante reflexões sobre empatia, já que nós conseguimos ver diversas realidades pelo ponto de vista do A, e sobre a vida num geral.

Duda 13/04/2020

Todo dia - David Levithan - 4⭐️
A primeira coisa que A faz ao acordar é descobrir quem ele é hoje: Qual seu nome, seus pais, seus amigos, suas preferencias. Nenhum dia é igual a outro. Ele já aprendeu a lidar com isso, até conhecer Rhiannon em uma de suas "vidas", ela tira sua vida dos trilhos e ocupa todos os espaços vazios de sua alma. Será que alguém consegue conviver com uma pessoa que muda de corpo todos os dias? Como Rhiannon lidará com isso?

Carol 02/06/2021

dor e sofrimento
Melinda4 02/06/2021minha estante
é bom? vale a pena ler?

Carol 02/06/2021minha estante
Eu acho que vale a pena sim!! É divertido de ler, bom pra passar o tempo e tal. Tem continuação, né... ainda não terminei a trilogia inteira, deu vontade de continuar.

Melinda4 02/06/2021minha estante
hmmm, tendii!! brigadaaa?

thelma 25/10/2020

Sensacional!!
Esse livro foi escrito de um modo tão cativante, não dava pra parar de ler. Pensar em como seria viver um dia sem saber do amanhã, de ter um amanhã incerto, nos faz refletir muito. A historia de amor, o suspense e a incerteza percorrem o livro inteiro e não deixa a gente sossegar até terminar. Um amor real, com problemas, e uma vida cercada de incertezas. Uma ficção que não poderia ser mais real. Favoritíssimo.