Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Ananubia 15/01/2023

É um livro bom, para refletir sobre algumas questões. A história em si é interessante.
Mais senti falta de alguns elementos.
Más, é uma boa leitura.

eloisa 24/11/2021

3 estrelas
essa história tinha um potencial enorme e simplesmente nada foi feito com ela.
apesar de nada acontecer em nenhum momento do livro, ele me prendeu bastante e eu quis muito terminar pra saber o que aconteceria.
NADA ACONTECEU.
lotfi 25/11/2021minha estante
EU TO ASSIM (esperando um plot twist para ver se vale a pena, pq até agora não aconteceu absolutamente NADA)

Mari Vagula 02/12/2021

Gostei muito da leitura.
Bem rápida e envolvente.
Adoro histórias que tem um envolvimento romântico.
Porém o final ficou sem "ponto final"....

juls 11/11/2021

Potencial desperdiçado
O enredo deste livro é um dos mais interessantes que já vi na minha vida, mas é totalmente desperdiçado em um romance extremamente fraco. David Levithan é um escritor de romances, mas gostaria que ele tivesse se aventurado em algum outro gênero com este enredo. A ideia de uma alma que muda de corpo todos os dias seria interessantíssimo como uma história policial, como a que aparece no próprio livro. Li o primeiro capitulo quando era mais nova e apenas anos depois pude ler o livro completo. Minha decepção não pode ser medida em palavras.

julia5317 04/02/2023

sei nem o que falar só sentir
esse livro foi tão perfeito que não sei nem como começar a falar sobre, mas vamo lá. primeiramente, que puta ideia que o autor teve, simplesmente genial e o mais lindo é que foi bem desenvolvida, chega cair uma lágrima só por isso porque o tanto de livro com ideia boa que não é bem aproveitada por aí. o autor foi tão sensível e genio com esse aspecto da troca de corpos que mesmo sendo em capítulos pequenos e a mudança sendo todo dia ele conseguiu construir a história do personagem e ainda mostrar com certa profundidade sobre a vida das pessoas e suas questões durante o tempo que o personagem ficava na vida delas. pra mim essa troca de corpos foi o pulo do gato pro livro porque o autor conseguiu trazer vários pontos de vista e situações que realmente te pegam na reflexão ali, porque uma que são pessoas e vidas diferentes e durante a leitura com o personagem vivendo todo dia em uma vida diferente e tendo que entender essa vida e suas questões você mesmo vai também entendendo junto com ele, não sei explicar mas essa parte pega muito. e por fim o que mais me pegou nesse livro foi a construção da relação amorosa dos personagens, foi tão natural e linda e positiva pqp me pegou demais, sofri junto,sorri junto, chorei junto, foi uma bagaceira linda. enfim, esse livro foi perfeito do começo ao fim e eu poderia ficar falando e falando sobre o quão perfeito ele é. eh isto.

Day 28/06/2020

tocante do início ao fim
Todo dia conta a história de uma pessoa e o amor que ela sente. A troca de corpo todo dia, desde que nasceu, sem saber o motivo. Ele pega emprestado a vida de uma pessoa por 24 horas. Todos os dias. Até que conhece Rhiannon, quando acorda no corpo do namorado dela, Justin. A partir daí, ele tenta encontrá-la de novo todos os dias em corpos diferentes.
O livro nos mostra a definição do amor genuíno, A ama Rhiannon independente do corpo que habita. Ela também o ama, mesmo em diferentes circunstâncias.
David Levithan criou uma história quase perfeita. Só fiquei incomodada com algumas relutâncias da protagonista ao ver o corpo (ou o sexo) de A em determinados dias. Apesar disso, é maravilhoso acompanhar esse amor e, às vezes, até se sentir como A se sente. Um romance maravilhoso que merece ser lido.

brunavii 17/04/2023

Me decepcionou um pouco
Quando peguei Todo Dia pra ler coloquei muita expectativa por ter uma sipnose muito boa, e acabei me decepcionando um pouco

eu não achei o livro cansativo em nenhum momento, pelo contrário, eu devorei. mas eu achei que ele deveria ter tido um final melhor pra ambos os lados, eu não consegui sentir o amor que eles diziam que sentiam um pelo outro (e talvez nao era realmente amor), mas eu senti falta de alguma coisa que não sei explicar exatamente o que seja

tirando tudo isso, a minha parte favorita do livro foi de como ele abordou diversos assuntos nas vidas dos personagens como ideologia de gênero, sexualidade, luto, depressão. isso me chamou bastante atenção no livro, e acho que realmente esse era o intuito. foi uma leitura boa, mas decepcionante ao mesmo tempo

trizliving 26/07/2020

Ok, admito que li esse apenas para aumentar a minha meta de leitura (o famoso "engorda meta"), mas gostei muito e achei o final muito sem sentido.

Laianne0 18/03/2023

Eu pensava que era um livro chato.
Eu gostei bastante desse livro, ele me prendeu de um jeito muito bom, uma amiga tinha me recomendado a algum tempo, mas, nunca tinha tido uma oportunidade. Quando eu comecei a ler o livro, ele já começou a me interessar, desde o início ate o final, ele vai te prender rsrs. A história é muito envolvente e impactante, faz a gente pensar bastante e tentar tbm pensar como que seria se fosse a gente, tipo vivendo uma vida diferente a cada dia. Enfim, ele é maravilhoso e ótimo para ressaca literária rsrs.

teresa149 12/08/2020

Todo dia
Um livro que me surpreendeu de um modo inexplicável, foi o meu primeiro livro do autor então todas as coisas profundas que o David Levithan coloca no livro me pegaram de surpresa. Esse é um daqueles livros que você sabe que vai te acompanhar em todas as mudanças, que apesar do tempo você ainda vai querer ler, que você vai recomendar quando alguém pedir um livro sensível... Falando em outras palavras tudo que acabei de escrever eu recomendo muito muito mais muito esse livro, e se você ler e estiver disposto a pensar sobre tudo que o livro traz você não vai se arrepender. Caso você queira uma leitura mais leve para passar o tempo esse livro não é exatamente o ideal mas serve na minha opinião. Enfim um dos meus livros favoritos e pode se tornar o seu.

PPSS 28/08/2020

Um livro que prende a atenção desde a primeira página! Uma história fascinante e envolvente com várias questões que nos fazem refletir no que de fato importa quando se conhece e se envolve com alguem. Ansiosa pra iniciar o segundo livro e ver a continuidade. Além de muitas reflexões sobre questões importantes, esse livro deixa muitas perguntas no ar...
Espero que a continuação traga respostas!!!!

RinSB 16/01/2022

Muito bom.
Eu nunca li a parte dois de um livro e provavelmente vou ler esse. Acho que de clichê definitivamente não tem nada, amei a história e a prendi bastante com os dias de A.
Dany 16/01/2022minha estante
Esse livro é tão incrível ?

Annaelizabethdss 29/12/2022

PERFEITO!!
É o melhor livro do mundo!!
Eu chorei, eu ri, eu surtei...valeu cada emoção. Recomendo demais. ??

Brendha.Pinheiro 21/05/2022

Ruim
Esse livro foi um breve sopro pra mim, não faço questão de guardar ele na mente. Foi raso demais, ah sla, foi ruim.