Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

duda 21/08/2021

Ainda estou organizando meus sentimentos
O livro tem uma trama interessante, personagens que cativam logo de início. O romance não demora a acontecer, o autor já entrega isso pra gente logo de cara o que ajuda bastante a fluir a leitura, li em poucos dias e foi uma boa experiência, consegui sentir as mesmas angústias de A, o autor transmite muitos bem esses sentimentos.
Apesar disso não sei o que dizer desse final totalmente aberto, parece que fui desgostando dos personagens ao longo do livro (???) não sei dizer muito bem. Mas acho que apesar disso vou ler as continuações, sei que vou sentir saudade de A.

gabi 04/08/2021

Ainda não sei definir meu sentimento sobre o livro.
Achei meio confuso, corrido, pontas soltas? mas ao mesmo tempo gostei da história e principalmente das definições de A sobre o que é o amor.
Até assisti o filme para tentar entender melhor, mas achei tão confuso quanto, além de ser superficial.
Sei que tem continuação mas não estou animada para continuar a série.

giu_f 20/04/2022

No meu ponto de vista É uma obra prima
O que dizer desse livro? Todo dia é um romance incrivelmente lindo e com um enredo muito original e criativo. Nunca tinha visto nenhum outro livro com essa premissa e vi muitas pessoas falando muito bem da história. Comecei lendo com as expectativas muito elevadas e o livro superou todas elas!
David é um autor de mão cheia e com uma escrita envolvente demais. Escreveu Todo dia de uma forma incrível e que te faz refletir sobre muitos temas de uma forma muito intuitiva.
Vivenciar a história no ponto de vista de A é uma experiência sem igual, um personagem sem amarras e livre de preconceitos que ensina o leitor a enxergar as coisas de uma maneira muito diferente. O livro é simplesmente lindo, e David acertou muito no final, prezando mais pela coerência do que pelo senso comum de romance com final convencional. Mesmo o final não sendo o que muitos queriam para o incrível A, ainda sim é um final muito satisfatório.
Simplesmente é um dos melhores livros que já li entre todos e recomendo fortemente.

Calata 03/08/2022

Me prendeu muito, tive uma ansiaedade para ler... uma sensação muito boa. Saber quem ou o que aconteceria no dia seguinte...

Wesley Santos 07/06/2022

Dividido
Sinceramente não sei dizer se gostei ou não do livro... Gosto de um romances inho clishe e tudo mais...
Mas as vezes me dava uma raiva enorme pq o protagonista simplesme te não entendia que oq ele queria era IMPOSSÍVEL

Sobre o final, não sei se gostei também... Entendi a ideia, mas não comprei muito não

Camillys 15/06/2022

Meu novo livro favorito da vida
Eu não sei se vou conseguir escrever o que eu estou sentindo. Esse livro é muito profundo. Profundo num nível que eu não imaginei que um livro poderia ser.

Primeiro, eu queria enaltecer a escrita do David Levithan. Eu tinha lido apenas um livro dele antes desse, "Naomi e Ely e a Lista do Não beijo", em parceria com outro autor, mas faz alguns anos. Eu gostei muito desse livro mas não foi algo extraordinário. Lembro que na época uma amiga disse que gostava muito do Levithan, mas não me conectei com isso e não busquei as outras obras do autor. Mas agora eu definitivamente quero ler todas elas, porque o jeito em que ele conseguiu transmitir a essência do personagem - e do livro - é algo magnífico.

Agora sobre o livro. Eu realmente não sei como descrever, qualquer adjetivo parece superficial pra definir a magnitude dele. A história me tocou desde o primeiro capítulo. O que é o ser, se não a rotina, a convivência e a constância? O que é viver, se não as relações que mantemos e cultivamos e esperamos que façam bem pra quem estamos nos relacionando? O que é ser, sem essas relações, sem essa constância?

Para A, a vida era assim. E de repente ele se depara com uma existência onde tem-se a necessidade de ficar na vida das pessoas, de marcar elas porque elas te marcaram. De fazer bem pra elas porque elas te fizeram bem, e merecem o mesmo pra si. Mas essa necessidade de constância não cabe na existência dele, e ele luta contra todas as regras que estábeleceu para a sua existência até então.

Eu refleti sobre cada capítulo desse livro enquanto lia, e com certeza ele deixou lições profundas em mim. Acredito que vai ser o tipo de livro que eu retomo de vez em quando, porque ele traz questões que nos fazem ver a vida de um modo diferente - do meu ponto de vista, melhor. Desde a virtude de A até a humanidade de Rhiannon de não conseguir arcar com as consequências de amar A, tudo toca os sentimentos e os valores pessoais de uma forma muito profunda.

Acho que é isso, acho que a palavra que define esse livro é profundo. Recomendo a todos que tenham a vontade de serem transformados por uma leitura fluida, rápida e inegavelmente necessária.
Paloma Costa 15/06/2022minha estante
Amo esse livro

Jeanderson 28/08/2022

Um livro perfeito para curar a ressaca literária...
Viajar junto com A em um corpo diferente a cada dia foi uma experiência deliciosa. Como não poderia ser diferente, principalmente se tratando de um adolescente, nem tudo são flores...
Mas o texto é extremamente leve e magnético!
Uam passagem por diferentes realidades, que aguçam a curiosidade do leitor, que quer acompanhar de perto o quanto A pode ser resiliente na luta pelo seu amor por Rhiannon.
Livro perfeito para curar uma ressaca literária!

Nayara 25/08/2022

Não me prendeu, mas não é tão ruim
Se este livro só acabasse assim eu realmente não teria gostado, bom saber que tem mais dois pela frente... ansiosa pelo desenrolar, ver se vai me prender.
Também quero assistir o filme, talvez entenda pontos que não entendi.
Confesso que continuei a leitura mais pelo apresso que tenho ao David Levithan do que pela trama.

Samanta.Meireles 08/11/2020

Ya surpreendente
Eu gostaria de ter lido este livro na época do meu ensino médio, com certeza ia ficar extasiada hauehaue
É uma leitura leve. O livro me surpreendeu com suas críticas e reflexões. O modo que o autor nos coloca numa posição de enxergar a vida de uma forma diferente, estamos adaptadas a nossa rotina que não chegamos a pensar ou perceber algumas coisas.
Apesar do(a) protagonista ser um pouco irritante as vezes por parecer um pouco obcecado e desenvolver um amor repentino, é compreensivo pelas circunstâncias.
Na história temos a possibilidade de ver vários tipos de amor e de várias formas. Amor fraternal, paterno, da amizade e claro o romântico. Tem algumas aparições de casais LGBTs e é interessante ver como o entendimento do gênero é colocado.
Vale muito a pena ler esse livro ainda hoje e desfrutar o que ele tem a oferecer.
Tharu 11/11/2020minha estante
Esse eu tô querendo ler demais também

Maju 05/09/2022

Todo dia
"É como se, ao amar alguém, essa pessoa se tornasse sua razão" essa frase tirada do livro não poderia descrever melhor como eu me sinto em relação a esse livro. O amor impossível entre eles, a representação, a conexão com alguém que se não pode ter, a necessidade de ficar. Sem dúvidas meu livro favorito.

Isabela.Carvalho 22/12/2020

Logo no início do livro somos apresentados a "A", que sem gênero ou forma definidos, acorda todo dia em um corpo diferente. A não tem uma família ou uma rotina. Todas as manhãs lida com uma vida diferente.

Ao entrar no corpo de Justin, conhece Rhiannon(a namorada de Justin), e percebe nela alguém que em menos de 24 horas se torna especial para A.

Pela primeira vez em seus 16 anos, A conta para alguém sobre o modo como vive e faz de Rhiannon sua única companhia.

A partir daí eles tentam fazer com que a relação dê certo, o que é complicado já que A está sempre mudando de cidade, corpo e família...

Kauan.Vieira 16/10/2021

Bom.
É um livro com um desenvolvimento muito interessante porém, o final deixou MUITO a desejar foi algo corrido e de forma mto sucinta

Van 31/12/2020

Sem dúvida uma história original e intrigante, as vezes me pego pensando como seria a sensação de ser um espírito sem casa kk eu queria ter entendido melhor a origem da coisa toda