Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Thaina177 09/09/2022

Esperava outra coisa
Eu estava muito animada para ler esse livro pelo simples fato de A acordar em um corpo diferente todos os dias. Mas eu peguei um ranço enorme da Rhiannon que eu não vou ler o segundo livro e vou direto para o terceiro. Também teve momentos que me estressei com A por achar que o mundo estava girando em torno da menina. Não foi a melhor experiência que tive mas também não foi a pior.

Kauan.Vieira 16/10/2021

Bom.
É um livro com um desenvolvimento muito interessante porém, o final deixou MUITO a desejar foi algo corrido e de forma mto sucinta

streading 11/10/2022

Todo dia
Sem palavras.

É um livro lançado há um tempinho já e mesmo assim é atual, fala sobre tudo, de forma perfeita.

Durante esse tempinho lendo pude refletir sobre diversos aspectos, senti várias coisas e com certeza vai ficar na minha mente por tempos.

Dê uma chance a todo dia, ele merece.
jennyr0 11/10/2022minha estante
amo o filme, quero mt ler o livro

streading 11/10/2022minha estante
lê!!! você não vai se arrepender

maribineza 27/12/2020

Um dia de cada vez
São tantos assuntos abordados em tão poucas páginas que é impressionante o quanto o autor consegue ser, ao mesmo tempo, breve e profundo nas tantas questões que perpassam a vida de cada pessoa.
Uma leitura rápida, interessante, que entrega apenas o suficiente para que a gente se sinta ali, em cada linha narrada por A, que vive como uma pessoa diferente a cada dia.
O que é A? Essa é a maior resposta que pretendo encontrar.
Um bom livro para finalizar esse ano.

Isabelly 18/01/2021

Boa premissa não é mesmo?
Pra ser honesta já perdi as contas de quantas vezes abandonei este livro.

Então como meta deste ano resolvi colocar ele pra ser lido já no início, e olha eu tinha razão nos meus "temores".

A idéia de um personagem que acorda cada dia em um novo corpo é pra lá de interessante, e em vários momentos o livro aborda temas importantes principalmente para adolescentes; mas o romance...

Sendo direta:

Rhiannon é chata demais.

Não entendo o amor dele(a) por ela sendo que na minha interpretação, além de não ser recíproca é totalmente sem química (ZEROOO) o romance do "casal".

Uma pena, já que o começo dá a impressão que vai ser mais do que ele realmente é.

Van 31/12/2020

Sem dúvida uma história original e intrigante, as vezes me pego pensando como seria a sensação de ser um espírito sem casa kk eu queria ter entendido melhor a origem da coisa toda

lym. 14/11/2021

Aceitável
O livro é bom, mas só isso. Sei que o foco foi o romance mas acredito que se o autor desenvolvesse mais a questão das identidades e de como A se sentia em cada corpo, contando muito mais sobre isso antes mesmo de introduzir o romance, ai sim seria uma leitura perfeita.

Não tenho vontade de ler as continuações e sinto que o final foi estranho. Mas fazer o que né kjkkk talvez seja mais questão pessoal por preferência de leitura

Tiago 24/01/2021

O amor numa realidade transitória
Como manter relações significativas quando você troca de corpo todos os dias exatamente à meia noite? Essa pergunta é respondida por nosso protagonista A durante o enredo deste livro.
Achei a obra muito inteligente e adorei a representatividade LGBTQ+ que tem aqui. Livro maduro e muito bem escrito que nos mostra vislumbres de diversas realidades (muitas vezes de pessoas bastante complexas por si só) e modos de pensar e agir.

pontes 30/01/2021

eu achei a sinopse maravilhosa, mas não consegui me apegar a nenhum personagem

Samanta.Meireles 08/11/2020

Ya surpreendente
Eu gostaria de ter lido este livro na época do meu ensino médio, com certeza ia ficar extasiada hauehaue
É uma leitura leve. O livro me surpreendeu com suas críticas e reflexões. O modo que o autor nos coloca numa posição de enxergar a vida de uma forma diferente, estamos adaptadas a nossa rotina que não chegamos a pensar ou perceber algumas coisas.
Apesar do(a) protagonista ser um pouco irritante as vezes por parecer um pouco obcecado e desenvolver um amor repentino, é compreensivo pelas circunstâncias.
Na história temos a possibilidade de ver vários tipos de amor e de várias formas. Amor fraternal, paterno, da amizade e claro o romântico. Tem algumas aparições de casais LGBTs e é interessante ver como o entendimento do gênero é colocado.
Vale muito a pena ler esse livro ainda hoje e desfrutar o que ele tem a oferecer.
Tharu 11/11/2020minha estante
Esse eu tô querendo ler demais também

Grazy 16/07/2020

É um livro muito sensível.
Fala muito de empatia, e conseguimos nos ver representados naquelas pessoas. Percebemos que, de fato, as diferenças nos unem, de uma forma que não precisa ser explicada, apenas vivida.

Sempre me senti incomodada com "amores a primeira vista". Acho que essa foi a coisa mais irreal que o livro trouxe, mas aprendi a aceitar isso e entender que era muito mais do que um romance.

Tem presságios lindos, que fazem os olhos encherem de lágrimas e que o coração aquece. O capítulo que fala sobre a Kelsea é extremamente tocante, e todo mundo deveria ter a experiência de lê-lo. É cruel e magnifico, em dosagens completamente diferentes, mesmo tendo a mesma medida. É só algo para ser sentido.

Entendo que algumas abordagens poderiam ter sido mais construídas, como a questão de gênero, mesmo o autor colocando em cheque o desconforto da Rhiannon toda vez que A era uma garota. E, sim, isso me fez pensar muito na forma como eu mesma agiria. Creio que esse era o intuito. Funcionou.

Não consigo ter uma opinião formada sobre o final. Não quero ficar com a impressão que o amor dói, mas não consigo ter outra visão disso. É engraçado que, mesmo doendo, as pessoas arriscam muitas coisas pela sensação de amar e ser amado.

Eu assisti ao filme também. Foi uma boa adaptação, apesar de focar muito mais no romance e na visão da Rhiannon. Acho que só prova a nossa incapacidade da percepção da essência, ao invés de se deter tanto ao que é palpável.
Ele foi muito mais sutil na questão de empatia, ou toda a reflexão que o livro passa, mas, como já mencionei, não foi de todo ruim. Algumas coisas ficaram meio soltas, como quando A foi um garoto cego. Adoraria que essa parte fosse mais explorada, achei linda a descrição dos sentidos no livro.

duda 21/08/2021

Ainda estou organizando meus sentimentos
O livro tem uma trama interessante, personagens que cativam logo de início. O romance não demora a acontecer, o autor já entrega isso pra gente logo de cara o que ajuda bastante a fluir a leitura, li em poucos dias e foi uma boa experiência, consegui sentir as mesmas angústias de A, o autor transmite muitos bem esses sentimentos.
Apesar disso não sei o que dizer desse final totalmente aberto, parece que fui desgostando dos personagens ao longo do livro (???) não sei dizer muito bem. Mas acho que apesar disso vou ler as continuações, sei que vou sentir saudade de A.

giu_f 20/04/2022

No meu ponto de vista É uma obra prima
O que dizer desse livro? Todo dia é um romance incrivelmente lindo e com um enredo muito original e criativo. Nunca tinha visto nenhum outro livro com essa premissa e vi muitas pessoas falando muito bem da história. Comecei lendo com as expectativas muito elevadas e o livro superou todas elas!
David é um autor de mão cheia e com uma escrita envolvente demais. Escreveu Todo dia de uma forma incrível e que te faz refletir sobre muitos temas de uma forma muito intuitiva.
Vivenciar a história no ponto de vista de A é uma experiência sem igual, um personagem sem amarras e livre de preconceitos que ensina o leitor a enxergar as coisas de uma maneira muito diferente. O livro é simplesmente lindo, e David acertou muito no final, prezando mais pela coerência do que pelo senso comum de romance com final convencional. Mesmo o final não sendo o que muitos queriam para o incrível A, ainda sim é um final muito satisfatório.
Simplesmente é um dos melhores livros que já li entre todos e recomendo fortemente.

Bscos 27/08/2021

Tive que aguentar pra não ler tudo no mesmo dia kkk
A leitura é tão fluida, e se prestar bem atenção, o livro fala sobre assuntos muito importantes.
Amar uma pessoa independente de como ela é