Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

TamyrisL 28/06/2022

Leitura leve e bem escrita, mas extremamente triste. A ideia de você se apaixonar, e ser impossível estar com aquela pessoa pois acorda todo dia em um corpo diferente, é angustiante demais. O final foi meio corrido e estranho, queria saber muito o que aconteceu com A e a Rhiannon depois de tudo isso.

Amanda 13/03/2021

Que idéia!
Todo dia tem uma sinopse incrível.Muito original, consegue abranger muito bem vários temas legais superficialmente sem deslocar do tema da história. É uma história intensa, bem escrita e criativa. Adorei essa experiência. O livro é narrado somente pelo A e os capítulos são divididos pelos dias de vida dele

Andressa 16/11/2018

Todo Dia (David Levithan)
No começo da história, tudo pode parecer um tanto confuso. O autor nos apresenta um personagem bem diferente e peculiar, já que ele não tem uma aparência fixa ou gênero. "A" é a essência de quem ele é e é isso o que torna ele um dos personagens mais incríveis que já conheci.

Esse livro é uma lição de empatia e respeito com o próximo, além de mostrar que uma pessoa é muito mais do que sua aparência ou do que a rotulamos ser. A empatia que o personagem tem por seus hospedeiros vai muito além daquela de só se colocar no lugar do próximo. Se colocar no lugar do outro é algo que falta muito no nosso dia a dia, as vezes. E não digo só daquela empatia de se colocar na situação de determinado momento, mas sim daquela de sempre respeitar as opiniões, as escolhas ou o jeito de ser e pensar de cada um, e é essa a empatia que "A" pratica todos os dias.

É muito difícil não se identificar em algum momento com o "A", afinal, ele pode muito bem ser eu, você, ou o coleguinha sentado do seu lado no ônibus ou no metrô. Me identifiquei muito com alguns pensamentos dele, principalmente sobre os de religião. O autor conseguiu abordar sobre muitos assuntos de uma forma bem sutil e que te faz ficar pensando e refletindo sobre aquilo depois, te fazendo expandir seu olhar para coisas que talvez não enxergasse com tanta clareza ou pensar sobre coisas que nunca tinha pensado antes.

Apesar de ter ficado um pouco triste que o autor não tenha explorado mais sobre o personagem e ter focado mais no romance, essa é uma leitura que vale muito a pena. A escrita do autor é maravilhosa e esse livro é perfeito para quem procura algo mais leve, porém, cheio de reflexões e trechos marcantes. Pode até parecer que esse é só mais um livro de romance juvenil entre tantos outros, mas acredite, essa história vai muito além disso. Não foquem só no romance, mas sim na essência dela ❤

juls 11/11/2021

Potencial desperdiçado
O enredo deste livro é um dos mais interessantes que já vi na minha vida, mas é totalmente desperdiçado em um romance extremamente fraco. David Levithan é um escritor de romances, mas gostaria que ele tivesse se aventurado em algum outro gênero com este enredo. A ideia de uma alma que muda de corpo todos os dias seria interessantíssimo como uma história policial, como a que aparece no próprio livro. Li o primeiro capitulo quando era mais nova e apenas anos depois pude ler o livro completo. Minha decepção não pode ser medida em palavras.

Anna 22/04/2021

Livro melhor que filme?
Peguei esse livro para ler porque gostei do filme do Netflix. É diferente porque aqui entramos na cabeça do A e entendemos o posicionamento, a forma de pensar e ver o mundo.

Gostei muito do livro, ele é melhor, mas tenho uma ressalva: gosto mais do final dado no filme, acho que ficou mais "crível" o plot twist.

E fiquei com raivinha da Rhiannon, toda hora tinha que lembrar que ela só tinha 16 anos. No filme ela é mais interessante, menos "pentelha"... Rsrsr

Recomendo!

Ananubia 15/01/2023

É um livro bom, para refletir sobre algumas questões. A história em si é interessante.
Mais senti falta de alguns elementos.
Más, é uma boa leitura.

Bia 06/12/2021

Amei
Que livro sensacional!!! Você vai pensar mil coisas diferentes e com certeza agradecer por ter o mesmo corpo todo dia hahha.

Leiam!
Biel 31/12/2021minha estante
Esse livro ensina que devemos nos amar e nos aceitar do jeito que somos ??????????

Sandy Leão 30/01/2023

Okok
Uma leitura bem estranha e com um fim inesperado, gostei bastante mas confesso que gostaria que ele ficasse..

Mandaa 02/12/2020

É um livro legal e muito interessante, com reflexões e frases dignas de marcação, é muito incrível viver em corpos diferentes e ver a vida de pespectivas diferentes. Mas o romance pra mim foi muito meia boca, aconteceu muito rápido e eu detesto romances que de repente o personagem já está perdidamente apaixonado, acaba que não tem química o suficiente pra vc gostar deles juntos. No geral é um livro bom e fluído, além de que eu me diverti lendo por isso (e por esse final de deixar qualquer um super curioso) com certeza vou ler o segundo.

giu_f 20/04/2022

No meu ponto de vista É uma obra prima
O que dizer desse livro? Todo dia é um romance incrivelmente lindo e com um enredo muito original e criativo. Nunca tinha visto nenhum outro livro com essa premissa e vi muitas pessoas falando muito bem da história. Comecei lendo com as expectativas muito elevadas e o livro superou todas elas!
David é um autor de mão cheia e com uma escrita envolvente demais. Escreveu Todo dia de uma forma incrível e que te faz refletir sobre muitos temas de uma forma muito intuitiva.
Vivenciar a história no ponto de vista de A é uma experiência sem igual, um personagem sem amarras e livre de preconceitos que ensina o leitor a enxergar as coisas de uma maneira muito diferente. O livro é simplesmente lindo, e David acertou muito no final, prezando mais pela coerência do que pelo senso comum de romance com final convencional. Mesmo o final não sendo o que muitos queriam para o incrível A, ainda sim é um final muito satisfatório.
Simplesmente é um dos melhores livros que já li entre todos e recomendo fortemente.

luisfelipe.monteiro2 19/10/2020

Grata surpresa.
Não esperava muito nessa leitura, mas ela me prendeu. David Levithan consegue de uma forma única deixar o leitor ansioso e esperançoso para o desenrolar dos fatos. É um livro essencialmente humano, que te prende do inicio ao fim. Leia.

Brunna 05/05/2014

Singular, diferente, original, raro, inusitado. Único.
A não sabe o quê exatamente ele é. Sim, porque este ser(?) nem sequer sabe se ele é uma pessoa. Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. Os corpos tem sempre a mesma idade que A (agora, 16 anos), mas podem ser menino ou menina, rico ou pobre, gordo ou magro, negro ou branco, heterossexual ou homossexual, drogado, suicida, explorado, doente, religioso ou simplesmente comum.
Sem jamais ocupar o mesmo corpo duas vezes, A não tem o mínimo controle sobre quem será ou onde estará no dia seguinte, mas até que já se acostumou com esse fato, afinal, sua vida nunca fora de outra forma.
Simplesmente passando pelos dias, A segue sua realidade interferindo o mínimo possível e quase não se envolvendo no cotidiano das pessoas que pega os corpos emprestados, isso até conhecer a namorada do rapaz que está habitando no momento. A se apaixona pela garota e passa a desejar, mais do que tudo, um corpo só para si, para poder ficar com Rhiannon dia após dia, todo dia. No entanto, como exigir a aceitação de uma pessoa para uma situação que nem mesmo A sabe definir?
Singular, diferente, original, raro, inusitado. Único. Faltam palavras para tentar definir Todo Dia, esse livro simples, mas com tanto a transmitir. O autor conseguiu criar um protagonista ímpar, que não tem preconceitos ou pensamentos limitados. A é encantador, delicado, sensível, meigo, que tem ambições e seu próprio modo de ver o mundo. Por já ter vivido tantas vidas, A tem uma mente aberta para diversos assuntos.
A conhece muitas realidades, e, como a narrativa é em primeira pessoa, é difícil para o leitor acompanhar algumas delas. É angustiante ver como a vida de alguns seres humanos pode ser tão horrível, é desesperador ver como alguém pode passar por tanta coisa difícil, é completamente aflitivo ao menos pensar o quanto uma pessoa pode sofrer tanto. E nós aqui, cheio de convicções, certezas e pré-conceitos, fazendo diversos julgamentos de tudo e de todos, na maior parte deles de maneira mais que equivocada. E o autor faz isso conosco, vai retirando nossas cascas, mostrando o quanto um ser que se diz racional pode ser mesquinho e cruel, deixando rótulos de lado, passando uma verdadeira lição, mas sem o tom de uma.
O romance é tocante, eu me via torcendo para que tudo desse certo. Consegui me afeiçoar aos dois personagens e entender o lado de ambos. Apenas senti falta de uma explicação mais amarradinha para a questão quem/o quê é A?. E que final foi esse? A última página me deixou completamente confusa e sem saber o que fazer/pensar/falar/agir. Passei o resto do dia introspectiva e até agora continuo sem entender esse final.
Perceberam o quanto fiquei envolvida com a história? Perceberam o quanto gostei desse livro? Perceberam quão grandioso ele é? Mesmo que eu tenha ficado cheia de dúvidas e questionamentos, não posso dizer nada menos que leialeialeia.

site: http://www.myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2014/04/resenha-todo-dia.html
Kah Gossler Oliveira 19/07/2018minha estante
Tenho esse livro desde o lançamento na estante, mas nunca li. Pensava no livro "Um dia" relacionando com ele, mas agora vou ler; você me inspirou!

Bscos 27/08/2021

Tive que aguentar pra não ler tudo no mesmo dia kkk
A leitura é tão fluida, e se prestar bem atenção, o livro fala sobre assuntos muito importantes.
Amar uma pessoa independente de como ela é

Mirelle 29/10/2020

O livro conta a trajetória de A, que eu sinceramente não sei definir ao certo, mas pode-se dizer que trata-se de uma consciência humana que muda de corpo a cada 24 horas para um corpo compatível com a idade em que se encontra. Nunca o mesmo corpo e não há definição de gênero. A tem consciência e personalidade, essa foi a melhor definição que encontrei.
Uma das pessoas em que sua consciência se instalou foi Justin, a partir daí as coisas tomaram novos rumos.

Justin namora Rhiannon, eles vivem um relacionamento tóxico e ela sempre se coloca em segundo plano.
A quebra todas as suas regras sobre não interferir na vida daqueles que ele habita, mas ao conhecer Rhiannon isso mudou.
O livro traz inúmeras situações que nos fazem refletir a cerca de como as pessoas super valorizam a aparência e como se submetem a relacionamentos tóxicos por baixa auto estima e falta de amor próprio.