Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Dani 20/01/2022

ai rihannon.......?
Eu teria dado 5 estrelas pra esse livro se ele não tivesse um capitulo inteiro totalmente desnecessário e cheio de gordofobia. Foi muito desconfortável de ler e o autor poderia ter tratado do assunto de uma outra forma. Mas tirando isso, esse foi um dos livros jovens mais lindos e fofos q eu já li. Traz as temáticas de sexualidade e gênero de uma forma MUITO legal e a narrativa é incrível pq a forma como o personagem principal vê o mundo é linda demais, simplesmente encantadora. Eu to apaixonada por essa história e destruída por esse final mas valeu cada página. LEIAM!!!

__lola__ 12/01/2022

Um dia magro, outro dia gordo, um dia ...um dia negro e outro dia branco, um dia heterossexual, outro dia homossexual, um dia ele, outro dia ela...
Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente...

"Não sei como isso funciona, nem o porquê. Parei de tentar entender há muito tempo. Nunca vou compreender, não mais do que qualquer pessoa normal entenderá a própria existência. Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe. "

Durante a leitura fiquei tentando adivinhar o que e quem A era? Um Demônio?Um Espírito? Homem?Mulher? ... não importa muito para a narrativa, cada um decide durante sua própria leitura
para mim A é a essência não homem ou mulher.. não é definido pelo que aparenta ser...

Esse livro explora bastante o conceito de passado, presente e futuro, mostrando que apesar de ser importante viver o agora, pois é o único realmente real, são os outros dois que contribuem na construção do quem somos e dos laços que criamos. Sem um passado e um futuro, quem somos?

" - É só que, sei que parece um modo horrível de se viver, mas eu já vi muitas coisas. É muito difícil ter uma noção verdadeira do que é a vida quando se está num único corpo. Você fica tão preso a quem você é. Mas quando quem você é muda todos os dias, você fica mais próximo da universalidade. Mesmo os detalhes mais triviais. Você percebe que as cerejas têm gosto diferente para pessoas diferentes. Que o azul parece diferente (...)"

"(...) Você aprende o valor de um dia, porque todos os dias são diferentes. (...) Ao enxergar o mundo de tantos ângulos, percebo melhor a dimensão dele"

É um YA, então tem um romance bem pé no saco na minha opinião, mas o livro tem um final que realmente deixa o leitor curioso para o próximo.

site: https://www.instagram.com/p/CSkeqoPro8V/

amandaleu 16/09/2023

Resenha de Todo Dia
Todo dia "A" acorda num corpo diferente e vive uma vida diferente. Com isso, não tem uma história pra chamar de sua, não pode se apegar a ninguém já que está sempre de partida quando o amanhã chega. Aqui vamos acompanhar "A" achar de fato alguém que faça surgir em seu ser a vontade de permanecer por mais de um dia naquela vida. Como é algo sobre o qual não tem controle, todos os dias "A" acha um jeito de chegar até essa pessoa e fazer com que isso dê certo dessa forma, mas sempre num corpo diferente.

Eu curti muito a premissa do livro e tava super animada com a leitura, mas acabei não curtindo tanto a história. Gostei da escrita do autor, mas o desenrolar acabou não sendo tão interessante pra mim.

Lu cunha 25/02/2022

Tinha tudo pra ser perfeito
A narrativa é muito boa, levanta pautas muuito importantes e de um jeito perfeito, me trouxe uma visão diferente sobre muitas coisas e essa experiência foi muito boa. Mas a história em si achei que foi mt enrolada sla, a ideia e a a sinopse sao PERFEITAS e foi desenvolvida mt bem, mas o romance foi mt ruim ??. O romance da Zara e da Amelia que tiveram no 4 página foi melhor que o romance do livro todo, e nao gostei do final, na vdd nem teve um ne, sei que tem continuação mas não sei se vou ler não.
FreitasAna 25/02/2022minha estante
A continuação saiu agora né, quero ler. Mas nem lembro direito de tudo? vou rever o filme. E tem também a versão da menina

Bih 20/08/2020

Esse livro me fez pensar muito sobre o amor, principalmente nos capítulos finais.
Senti raiva da Rhiannon muitas vezes, mas ao mesmo tempo não tem como não entender o que ela sente, acho que ninguém conseguiria se sacrificar tanto assim por um amor.
Lendo esse livro a gente percebe que amor nem sempre é tudo em um relacionamento.

Marina @cafeina.literaria_ 01/10/2020

Ótimas reflexões
O livro fala muito sobre aproveitar cada dia como se fosse único, querer se encaixar e pertencer a algum lugar e sobre o amor que vai muito além das aparências físicas. Livro de leitura rápida e fluída, que te faz refletir bastante.

Alixa 06/09/2020

Bom!
Gostei como o autor coloca a perspectiva de diferentes vida, é possível tirar muitas lições desse livro, mas achei que mais respostas sobre A poderiam ser dadas

Nara LG 22/08/2023

Dolorosamente honesto e reflexivo.
O começo não estava fluindo. E talvez, pq fui preconceituosa com a realidade ?mágica? criada pelo autor.

Porém, com o avanço da leitura, deixei de buscar conexão com o casal, aceitei que não conseguiria criar ligação com a Rhiannon (e tá tudo bem, ela é chata rs) e me permiti vivenciar o livro através da visão dos corpos habitados por A, das emoções de cada, dos problemas enfrentados por cada um com tanta honestidade por parte de A.

Penso que, se talvez eu estivesse na mesma situação, gostaria de ter a mesma postura de A, tão sincero e empático, mesmo quando seu mundo desmorona diariamente, sem qualquer passado ou expectativa de futuro.

A é, com certeza, alguém com quem eu gostaria de dividir amizade e a jornada, ajudando-o a se encaixar, a pertencer a algo.

E torço muito pra que isso aconteça no terceiro livro, que as resposta apareçam. Ele merece.

TamyrisL 28/06/2022

Leitura leve e bem escrita, mas extremamente triste. A ideia de você se apaixonar, e ser impossível estar com aquela pessoa pois acorda todo dia em um corpo diferente, é angustiante demais. O final foi meio corrido e estranho, queria saber muito o que aconteceu com A e a Rhiannon depois de tudo isso.

erihrodrigues 02/09/2022

Eu te amo A!
Esse livro foi tão bom de ler, me fez pensar se eu amaria a mesma pessoa mas em corpos diferentes (não cheguei a nenhuma conclusão com isso), e sobre o que A falou sobre amar uma pessoa por quem ela é, e não o seu sexo.

Esse livro foi tão querido pra mim, tão fofo, me fez tomar tanta dor por A.

Sui30 30/12/2020

O primeiro
A magia dessa histórias nos encanta e deixa você curioso do início ao fim pra o que acontecerá no dia seguinte. E as vezes até se pergunta se é possível isso existir kkk

Andressa 16/11/2018

Todo Dia (David Levithan)
No começo da história, tudo pode parecer um tanto confuso. O autor nos apresenta um personagem bem diferente e peculiar, já que ele não tem uma aparência fixa ou gênero. "A" é a essência de quem ele é e é isso o que torna ele um dos personagens mais incríveis que já conheci.

Esse livro é uma lição de empatia e respeito com o próximo, além de mostrar que uma pessoa é muito mais do que sua aparência ou do que a rotulamos ser. A empatia que o personagem tem por seus hospedeiros vai muito além daquela de só se colocar no lugar do próximo. Se colocar no lugar do outro é algo que falta muito no nosso dia a dia, as vezes. E não digo só daquela empatia de se colocar na situação de determinado momento, mas sim daquela de sempre respeitar as opiniões, as escolhas ou o jeito de ser e pensar de cada um, e é essa a empatia que "A" pratica todos os dias.

É muito difícil não se identificar em algum momento com o "A", afinal, ele pode muito bem ser eu, você, ou o coleguinha sentado do seu lado no ônibus ou no metrô. Me identifiquei muito com alguns pensamentos dele, principalmente sobre os de religião. O autor conseguiu abordar sobre muitos assuntos de uma forma bem sutil e que te faz ficar pensando e refletindo sobre aquilo depois, te fazendo expandir seu olhar para coisas que talvez não enxergasse com tanta clareza ou pensar sobre coisas que nunca tinha pensado antes.

Apesar de ter ficado um pouco triste que o autor não tenha explorado mais sobre o personagem e ter focado mais no romance, essa é uma leitura que vale muito a pena. A escrita do autor é maravilhosa e esse livro é perfeito para quem procura algo mais leve, porém, cheio de reflexões e trechos marcantes. Pode até parecer que esse é só mais um livro de romance juvenil entre tantos outros, mas acredite, essa história vai muito além disso. Não foquem só no romance, mas sim na essência dela ❤

Sthe 14/02/2021

Todo dia
Temática diferente, te deixa envolvido para entender o mistério por trás da situação e como aquilo funciona. Os capítulos são curtos, a leitura é bem fluida e rápida. Acho que se trata de um trilogia, pretendo continuar lendo.

Du 03/04/2021

Muito bom mesmo!
Livro incrível que sempre tava lá na minha estante e eu nunca lia, finalmente peguei ele e li em dois dias, a escrita é muito boa, fácil de entender e a história em si é fantástica, a cada vida que ele passava ele leva uma descoberta/aprendizado é isso realmente foi bom, me sentia como se eu estivesse na pele daquelas pessoas, os conflitos que existiam, pq mesmo A tendo outra personalidade da pessoa que ele está no corpo, ele meio que sabia oque a pessoa queria, oque falaria naquele momento ou oque as pessoas esperavam dela, o romance foi um ponto importantíssimo também, pois acho que foi também um meio dele se conhecer, realmente muito bom, eu amei!!!????

Ricardo.Sodre 12/04/2021

Livro interessante com uma premissa sensacional, pois de vez em quando pensamos, como seria se eu vivesse uma vida diferente ? E o personagem principal (que se autointitula A) passa por essa experiencia, diga-se de passagem traumática na visão dele, pois ele nunca consegue se estabelecer, pois é sempre uma vida diferente
Há varias colocações interessantes sobre o amor, que realmente me tocaram quando as li