Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Sasori 07/03/2024

Primeiro livro da Sarah J massa que leio e foi uma experiência bastante agradável e surpreendente. Gostei muito da escrita, da construção de mundo, dos personagens. Celaena é uma personagem incrível e mal posso esperar para ler a continuação

Ste Oliver 17/12/2021

Eu li Trono de Vidro ano passado e confesso não ter entendido muitas coisas e nunca ter continuado a série, mas esse ano resolvi ler Lâmina da Assassina e reler Trono de Vidro e foi uma experiência bem diferente.

Eu acredito que os contos de Lâmina da Assassina são importantes para o entendimento desse livro, na primeira leitura fiquei paranóica sobre quem era Sam, sobre o por que Cealena desconfiava tanto de possíveis amizades e outras coisas que ficaram meio soltas.

Automaticamente quando se faz uma releitura é bem mais fácil perceber coisas que passaram despercebidas antes, dessa vez saquei vários acontecimentos e pequenas coisas soltas que tenho certeza que vão se tornar enredo dos próximos livros.

Gostei, acho a Celaena e sua história bem construída. Prendendo continuar a série mas talvez só mais pra frente

Bia2309 15/03/2021minha estante
Também nunca consegui imaginar a Celaena e o Dorian juntos, simplesmente não rola. E a campeã do rei vai mostrar uma face bem diferente no próximo livro, vamos conhecer, de fato, a famosa Assassina de Adarlan, você deve gostar!?

Renata Magalhães 15/03/2021minha estante
Nossa você não faz ideia de como seu comentário tirou um peso de mim kkkkkkkk eu já estava louca querendo socar a Celaena por ela estar tão dócil nesse livro.

AAAAAAAAAAAAAA EU AMOOOO

lari 15/03/2021minha estante
se serve de consolo, a Sarah escreveu a lâmina da assassina uns dois anos depois desse... Então né, convenhamos a diferença

lari 15/03/2021minha estante
BUT, daqui pra frente é só evolução e reviravolta, e plot atrás de plot. E se serve de uma leve dica... O torneio nunca foi o foco principal rsrsrsrrsrs VEM AÍ AMIGA

lari 15/03/2021minha estante
e nunca consegui shippar ela com o Dorian tb akakkaka mas com o Chaol... ???

Renata Magalhães 15/03/2021minha estante
Eu imaginei isso também... é muito bom ler a lâmina da assassina primeiro pra entender melhor a história. Só que você acaba levando um banho de água fria também kkkkkkk seguimos revoltada mas seguimos ??

Hahahahahaha sim!!

Celli.Barros 16/03/2021minha estante
Sim...a Sarah foi emponderando a Celaena(??) aos poucos, foi amadurecendo ela. Justamente porque ela era uma adolescente no primeiro TRONO.
Acho que ninguém shippou ela com o Dorian ?.
Amiga vai que vai que só melhora!

Renata Magalhães 16/03/2021minha estante
Não da pra pra shippar ela e o Dorian kkkkkkkk é muito sem sal os dois. Vamos que vamos, espero que a faculdade me deixe ler ?

sterhest. 04/06/2021

foi legal
Talvez por ser o primeiro livro, talvez por eu ter ganhado muito spoiler, isso afetou muito a minha leitura. Os spoilers me faziam ficar insegura em algumas partes se eu deveria achar legal ou odiar e o plot do livro em si nem foi algo tão grandioso assim. Mas sinto que esse livro é apenas uma parte do plot a ser encaixado lá na frente pra um plot maior (que por causa de spoiler eu quase sei oq é). Mas em modo geral eu gostei do livro e dos personagens.

Danny 14/10/2020

Eu gostei bastante desse leitura, mas eu esperava mais.

O Livro conta a história de Celaena que é maior assassina do reino deles e está comprindo pena nas minas de sal. Quando aparece a oportunidade de competir com outros assassino para ser o campeão do Rei e ser livre em 4 anos. E durante a competição os competidores começam a morrer de forma misteriosa, e uma força sombria e antiga está surgindo no castelo. Celaena tem que lutar pra ser livre, mas para isso precisa sobreviver.

Celaena é para mim a melhor personagem feminina criada pela S. J Maas.

Eu gostei do livro do início ao fim, tudo bem amarrado.

Para mim, o ponto baixo do livro foi mais a expectativa da sinopse, eu havia imaginado algo estilo jogos vorazes, todos os assassinos numa arena se enfrentando e o campeão seria o campeão do rei. Com muita ação. E o que recebi, foi tipo uma ‘’escola’’, onde eles treinavam e em cada prova era testado uma habilidade e quem se tivesse o pior rendimento era eliminado, até os quatro melhores colocados competirem num combate entre si. E a maior parte do livro era Celaena treinando, lendo, aproveitando o castelo e investigando as mortes misteriosas. Mas é um bom livro e estou ansiosa para ler os proximos.

Caroline.Yukorvic 29/05/2021

Devia ter me rendido antes!
ACOTAR me conquistou a partir do segundo livro, mas TOG é absolutamente envolvente desde o começo.
Sei que o interesse amoroso da protagonista não é o Dorian ou o Chaol, mas por enquanto tô shippando tantoooo o Dorian ?? já estou ansiosa para ler o próximo

Sa 07/09/2022

Amei
Não dei cinco estrelas porque tenho esperanças de que os a seguir mereçam tanto quanto.

E esse livro é tudo o que promete - o livro, não os fãs afobados. Eu já comecei com medo por dizerem que ele não é tão bom quanto os outros, achei que fosse entediante ou sei lá. Mas não. Ele é muito bom.

O Dorian, Chaol e a Nehemia são personagens a se apegar. Eles dão mais vida pra história. Só não posso negar que o meu favorito, depois da própria Celaena, é o Dorian.

Enfim, agora só resta ler mais e sofrer mais, porque largar a série logo no começo eu não vou. Até então ela é muito instigante.

"Dorian a achava bela, mesmo com o jeito estranho e amargo. Havia algo especial no modo como os olhos da assassina brilhavam ao perceber algo belo na paisagem. Era difícil compreender."
Morgan 08/09/2022minha estante
Eu gostei mais do segundo , achei ele melhor q esse primeiro. Até o lamina assassina que é antes desse eu achei melhor .

Sa 08/09/2022minha estante
Eu vou ler esse agora, medinho kkkk

Sa 08/09/2022minha estante
A Lâmina da Assassina, no caso.

Morgan 08/09/2022minha estante
Aaaa...prepara os lencinhos kkkkk

Kkkk ?

Jup 04/04/2021

Uma das coisas que cativa o leitor é a escrita, coisa que Sarah tira de letra. O cuidado com o desenvolvimento de cada personagem, suas frustrações, seus medos e angústias são passadas para o leitor fazendo você imergir tão profundamente na história que quando menos você está no quarto com Celaena, Chaol e Dorian.

Resenhas0 18/06/2020

Trono de Vidro (3.5)
Presa nas Minas de Sal de Endovier, Celaena cumpre sua sentença tentando sobreviver todos os dias. Mas, quando recebe uma proposta do príncipe herdeiro em que a recompensa é sua liberdade, a famosa assassina embarca em uma competição com os piores criminosos de Adarlan para se tornar a campeã do rei.

Eu lembro que li este livro em 2015 e simplesmente detestei a Celaena, acho que não estava preparada para uma personagem como ela. Felizmente, como as coisas mudam e eu mudei, hoje eu termino este livro simplesmente sendo #CelaenaStan. O bom é que eu já havia esquecido boa parte da história, então pude aproveitar melhor a leitura.

O livro em si não tem plots tão empolgantes, a história é bem morna, para ser sincera. Mas uma coisa que eu notei foi que a escrita da Maas fica muito melhor em terceira pessoa, as coisas ficam mais detalhadas, de um jeito bom, coisa que ela pecava bastante em ACOTAR, que era escrito em primeira.

O enredo foi meio chatinho, mas eu esperava por isso, já haviam me dito que este primeiro é o mais cansativo da série inteira. Foi Celaena que deixou a história mais divertida, como disse na resenha do conto anterior, ela é linda, habilidosa, fatal e sabe disso. Foi muito bom vê-la entrando em forma depois de um ano de trabalho escravo e derrubando alguns homens pelo caminho.

Os secundários também foram muito bem introduzidos, mesmo querendo saber um pouquinho mais do Chaol, espero que nos próximos livros tenha mais dele.
O personagem responsável pelas coisas que estavam acontecendo no castelo foi bem previsível também, e eu confesso que a batalha final no livro me deixou um pouco confusa com o lance dos outros mundos, portais e tals.

Enfim, li este livro correndo contra o tempo, pois dizem que os seguintes são bem melhores. No mais, ele é bom, mas tenho certeza que não posso usá-lo para julgar a série inteira.
Juliete 18/06/2020minha estante
Ai moça fica cada vez melhor mesmo!

Resenhas0 19/06/2020minha estante
Que bom, estou bem ansiosa com essa série!

Everton Vidal 26/03/2021

Quem começou a ler a série pela "Lâmina da Assassina" logo se sente um pouco frustrado. Os últimos contos da prequela te deixam com expectativas bem altas sobre o que virá à continuação. Se espera mais ação, mais atitude da protagonista, que justifique a sua fama de assassina fria e letal. É como se a continuidade estivesse perdida e estivéssemos vendo a autora construir outra vez, e lentamente, aquela personagem magnética e fascinante do conto "A Assassina e o Império" , por exemplo. Mas aos poucos fica claro que é intencional. Sarah Maas já tinha uma ideia muito bem formada do que Cealena seria, e o que ela quer passar é a intensidade do quanto naquele momento a protagonista estava destruída.

Pouco a pouco o livro ganha consistência. A trama e os personagens vão ganhando sentido. O tom é juvenil, os romances são até meio piegas, mas isso não incomoda um leitor mais velho (rs). A autora é ágil, desenha perfeitamente o universo, os reinos, as intenções, te mergulha na trama sem descrever excessivamente cada coisa. Os capítulos são curtos e precisos, e em nenhum momento a leitura se faz, de fato, pesada.

No geral achei a série muito boa, embora separadamente haja um livro ou outro que não seja tanto. Àqueles que se sintam tentados a desistir só posso dizer que depois melhora, e muito!

Jhon.I.Am 18/01/2022

Depois de tantos anos, enfim peguei Trono de Vidro para ler e... como demorei tanto? Que leitura maravilhosa. A personagem Celaena virou umas das minhas favoritas do mundo literário. A Sarah J. Maas entrega um universo cheio de misterios, luta e romance com maestria, sabendo dosar cada gênero no momento certo.

O ano nem começou e já me arrisco a dizer que será uma das melhores leituras que tive neste ano
lauanda 18/01/2022minha estante
amg vc pretende ler a série inteira né?

Jhon.I.Am 18/01/2022minha estante
De preferência esse ano ainda kkkkk

yourquiet 18/01/2022minha estante
vc vai amar mais ainda os outros livros da serie, pode ter certeza!!

Jhon.I.Am 18/01/2022minha estante
Tô muito ansioso para ler os outros

Jorge16 21/04/2022

Um ótimo livro para início da série!
Eu tô completamente Celaenado! Que protagonista INCRÍVEL! Obrigado, Sarah, por essa mulher forte, resiliente, guerreira e humana!

A história é completamente fluida e eu fiquei muito envolvido pela trama, lendo algo como se fosse um ?jogos vorazes medieval? com o campeonato do rei.

Além disso, você se conecta a quase todos personagens secundários (Dorian, Chaol, Nehemia?). Apesar de ser uma fantasia, em vários momentos me senti lendo um romance de terror ou thriller, por ela ainda não ser tão presente nesse primeiro volume da série.

Tirei uma estrela da avaliação final porque nesse primeiro livro a história é plana. Não se enganem, ela é MUITO boa, mas sem muito grandes reviravoltas e fatos que te deixam ?, que sei serem bem característicos da autora. Mas como livro inicial da série, ele segue muito bem seu propósito e eu tô super animado pra continuar a
larissa3433 21/04/2022minha estante
A maior

Ing 21/04/2022minha estante
é bom demais

alli 19/09/2021

tog¹
nossa, eu achei que a escrita ia ser meio lenta, tipo a do primeiro livro da série de acotar, já que é da mesma autora
mas não foi, eu achei uma leitura muito fluída, universo bem desenvolvido
o dorian é um amor (quero um desse)
a celaena e o chaol também
esperei 300 páginas pra um beijinho

quase morri no duelo
achei que ia dar tudo errado, tô ansiosa pra ler coroa da meia-noite

Pedro 13/09/2021

Ótimo início.
Se não fosse o péssimo romance clichê, eu daria cinco estrelas. Mas o livro é muito bom e um ótimo começo para uma saga. Que os próximos sejam ainda melhores... e sem romances clichês, por favor, Sarah;)
Paulo 14/09/2021minha estante
Oq me desanima de ler fantasia são os romances

Pedro 14/09/2021minha estante
Então eu recomendo a trilogia A Sombra do Corno, de Anthony Ryan. Também recomendo Mistborn, de Brandon Sanderson. Ambas são trilogias excelentes e sem essas porcarias de romances idiotas.
Mas o livro é muito bom, mano. Tirando o romance, que é horrível, eu gostei bastante da história. Tenho fé que a autora irá melhorar nos próximos. Ela era uma mulher jovem quando escreveu esse livro, então isso explica a bobagem "romântica" que ela escreveu nesse. Eu não sou contra romances nas histórias, desde que sejam bem feitos e façam sentido, o que não aconteceu aqui.

Padfoots 14/09/2021minha estante
The Malazan Book of the Fallen, do Steven Erikson é maravilhoso. A coleção principal são dez livros, mas o universo inteiro deve ter mais de 20. No Brasil a tradução parou no segundo livro, mas se o inglês estiver em dia é um universo incrível demais de explorar. E o melhor de tudo: zero romance, menos ainda que nos livros do Sanderson. Gosto muito.

Pedro 14/09/2021minha estante
Juliana (eu pensava que você era homem...kkkk), eu li o primeiro livro de Malazan, Jardins da Lua. E vou te dizer o seguinte: foi a pior leitura da minha vida!
A escrita de Steven Erikson é incognoscível! A história é confusa e os personagens são totalmente esquecíveis.
E a cena em que Anomander Rake se transforma num dragão quase me fez jogar o livro na parede. Do nada, sem nenhuma explicação, o cara se transforma na droga de um dragão!
Enfim, eu não recomendaria aquele livro pra ninguém, a não ser que eu odiasse a pessoa...kkkkkkkkk

Padfoots 14/09/2021minha estante
Como assiiiiiim!? Gardens of the Moon foi um dos meus livros favoritos do ano passado. KKKKKKKKKKKKKKKKK Tô chocada real. ???
Mas enfim, você não foi o único que achou a escrita confusa. Nunca usei tanto um glossário e as anotações da forma como esse livro me obrigou a usar, mas eu gostei tanto da história. O Erikson realmente não fez personagens memoráveis nesse livro, você não cria ligações com eles, mas acho que isso se deve mais pelo fato do Erikson não dar explicação nenhuma sobre o personagem do que pelos personagens em si. A gente não conhece ninguem ali e o autor narra a história como se a gente conhecesse e muitas vezes isso dá um nó mesmo. Mas a partir do segundo livro, como a gente já conhece alguns personagens, eles já se tornam mais simpáticos... pelo menos pra mim foi assim. ?
Sobre o Anomander, aparecem outros personagens da raça dele nos livros seguintes e ele participa mais no terceiro, conta um pouco da origem e do povo dele e tal. Ele acabou se tornando um dos meus favoritos. Mas aquela primeira transformação foi doidera mesmo. HAHAHA

Padfoots 14/09/2021minha estante
E como assim vc pensava que eu era homem, cara? Kkkkkkkkkkkkk

Pedro 14/09/2021minha estante
Quem mandou você usar esse perfil...kkkkkkkk

Pedro 14/09/2021minha estante
Eu sou um leitor de personagens. Não consigo ler uma saga se eu não me apegar aos personagens. Jardins da Lua não me entregou isso. Se dependesse de mim, todos personagens teriam morrido no fim do livro. Nenhum deles me faria falta.
Cara, quando Anomander Rake virou um dragão, eu senti uma vontade indescritível de rasgar o livro. Steven Erikson não tem nenhum respeito pela inteligência do leitor. Até o prefácio dele é arrogante e pretensioso.
Jardins da Lua e O Pistoleiro, de Stephen King são as duas piores leituras da minha vida. Pelo menos no caso do King, ele ainda era muito jovem e não sabia escrever...kkkkkkkkk

Carol.Macario 14/09/2021minha estante
Li esse livro no começo do ano, até hoje não tive coragem de ler as sequências, uma hora vai...

Pedro 14/09/2021minha estante
Tô vendo que você também não gostou da baboseira romântica, né? Kkkkkkkkk
Eu gostei muito da história e da parte fantástica, mas o romance do livro é muito ruim. A menininha se apaixona pelo príncipe mulherengo... mesmo sabendo que ele é mulherengo. Ah, por favor, eu não sou uma menininha de 15 anos...kkkkkkkk

Padfoots 14/09/2021minha estante
Meu Deus, eu amo O Pistoleiro. Já li três vezes. Kkkkkkkkkkkkkkk Mas em minha defesa, o meu amor por O Pistoleiro é muito mais por razões de memória afetiva do que pela qualidade da obra em si. Eu tenho plena consciência de que o livro é ruim. HAHHAHAHAHA
Mas Jardins da Lua eu gostei de verdade. Eu fiquei obcecada tentando entender o que tava acontecendo e procurando as migalhas de informações pelo texto. Tá doido, quando o negócio começou a encaixar foi satisfatório demais.
Aaah, também sou leitora de personagem. Sofro tanto que, olha, difícil, viu!? Por isso mesmo eu própria me surpreendi por ter gostado tanto assim dos livros do Erikson, não é bem a forma de narrativa que mais prende minha atenção.

O Pistoleiro é ruim demais...kkkkk
Depois de conhecer Kelsier, Sazed e Vin; Anomander Rake não tem o menor espaço no meu coração de pedra...????

Padfoots 14/09/2021minha estante
Não me lembra do Kelsier porque bate até uma depressão ?

"Eu sou a esperança."
Kelsier
???

Paaaaaaara, eu sou emocionada.Aaaaaaah :(

Ju Giaccaglini 17/09/2021minha estante
Nossa estacionei na Lâmina da assassina e não consigo sair a meses. Também torcendo para melhorar kkkk

Pedro 17/09/2021minha estante
Eita, Ju, você também teve problemas com essa história?
Eu gostei do livro, mas achei a parte romântica muito ruim. É infantil demais. Entretanto, algumas pessoas disseram que os próximos livros são melhores.
Vou dar um voto de confiança.