Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Victoria.Tate 27/12/2023

Eu amo uma assassina.
Começa tudo meio arrastado, confuso, você não sabe se vai ou se fica. Mas, vou te dar a dica: Estou no último livro da série, encantada, apaixonada, marcada no coração e destruída que está acabando. Então, fica, vai na fé e confia.
Aos poucos você vai se acomodando e entendendo a narrativa e os personagens, a profundidade deles e vai se conectando. Cuidado com o seu julgamento, a autora é dada a nos fazer cair do cavalo.
Nada é óbvio, tudo é necessário. Se uma cena está lá, não é para encher enredo, vai por mim.
A história vai mudar drasticamente nos próximos livros, mas, esse é essencial para você acompanhar depois, como a vida mesmo.
No meio do livro eu já estava completamente envolvida na história, sem querer largar o livro, no final eu berrei porque não tinha o próximo ainda para começar e precisava esperar virar o mês para comprar.
Eu recomendo essa série de olhos fechados. Uma coisa que eu também reparei ao longo da série é como a própria autora tem uma evolução na escrita incrível. Você consegue acompanhar e é quase palpável!
Confia e vai.

Lulu18 01/01/2023

Celaena a melhor
Eu amei o livro e todos da série. Sarah J. Maas é minha autora favorita, e tog é a melhor história que ela criou.

Larinha 04/05/2021

Ihuuu
Comecei a ler "TOG" por "A lâmina da assassina", não me arrependo pois consegui compreender mais a Celaena e entender as referências que ela da durante o livro. Gostei do livro, achei ele meio morno mas é só o primeiro livro de uma série gigante. Já quero começar a ler os próximos livros!!

E não sei decidir se prefiro o Dorian ou o Chaol kkkkk
Kauane Tais 04/05/2021minha estante
Esse livro e incrível

Miauzitchas 04/05/2021minha estante
amiga sim! Super recomendo começar por Lâmina, é perfeito para a ambientação com o universo e com a Celaena ??

Vitória 04/05/2021minha estante
Essa série tão perfeita mdsss

Bia 31/01/2021

EU AMO DEMAIS
É o primeiro livro que nos apresenta ao universo da Sarah e de Erilea, vi que alguns dizem que foi o livro mais chato da Saga mas eu me apaixonei de cara.

Depois que eu li o primeiro corri pra ler o segundo, e assim foi!

Josimar18 27/12/2023

Celaena
Estava esperando uma história de ação/aventura, mas está mais para um conto de fadas. Uma pessoa que foi treinada desde criança para ser uma assassina e se tornou a melhor, mas foi traída, perdeu o namorado, foi presa e passou um ano em trabalhos forçado sofrendo castigos físicos. Mas na história é descrita como uma pessoa muito sentimental, sempre esperando aprovação de outros e as vezes até medrosa.

Claudia 30/04/2020

Trono de Vidro
Este livro estava na minha estante pelo menos uns 4 anos (ou mais). O Livro tem tudo que a gente ama em uma série bem feita: personagens bem construídos, uma narrativa fluída, uma protagonista forte, inteligente (que adora ler) e mesmo sendo uma assassina, a mais temida do seu tempo, ainda tem um coração e acima de tudo isso, muitos símbolos, magia e mistérios. Tudo bem amarrado e pensado de forma a tornar Trono de Vidro uma série de fazer o leitor se apaixonar.

riosbia 07/01/2021

Eu amei!
Celaena é uma personagem tão forte, ela tem uma personalidade que se torna fácil de se amar, que personagem incrível!
Gostaria de dizer que estou apaixonada por Chaol e Dorian, eu realmente fico em dúvida entre os dois, apesar de gostar mais da ideia de Celaena com Chaol.
E gente, que amizade linda que a Celaena e Nehemia construíram. Já estou ansiosa para ler o próximo.

Jul 09/11/2021

Trono de Vidro - Sarah J. Maas (1# de Trono de Vidro)
Gostei muito do livro, mas, por enquanto, não achei tudo o que a galera costuma falar. Claro que eu ainda estou no 1° livro e por isso não tenho como dar minha opinião completa sobre a série.
Me identifiquei horrores com a personal principal, desde o gosto por leitura, por tocar piano e por festas até o jeito sarcástico de falar. Gosto também de como as amizades foram construídas aos poucos, apesar de que, em relação ao romance achei que faltou profundidade: foram poucos momentos de conexão entre os personagens e achei que foi rápido demais?.
Já li os 2 primeiros livros de Acotar, outra série da autora, e não tenho como não reparar que nesse primeiro livro, pelo menos, a parte fantástica demora a aparecer e é pouca em relação a outra série. Não sei se gosto disso porque amo uma fantasia, mas entendo que talvez esse tenha sido apenas o comecinho da parte "mágica" até mesmo pelo enredo.
anawilkem 09/11/2021minha estante
Esse primeiro livro foi mais uma introdução pra treta de verdade. A parte fantástica vai aparecer e será muito mais bem desenvolvida que em acotar em. Tudo em TOG é mais desenvolvido que em acotar.

Juliete23 09/11/2021minha estante
Ainda tem muita fantasia pra chegar. ??

Day 09/11/2021minha estante
Me senti exatamente assim no primeiro livro, no segundo melhora, mas O TERCEIRO CARA, aí que me perdi kkkkkk

rhanny. 09/11/2021minha estante
amg eu comecei tog a pouco e é um mundo muito mais vasto que acotar. eu tinha reclamado da falta de alta fantasia e me acalmaram nos comentários dizendo que no livro 3 em diante tudo muda (terminei o 3 a pouco e tô louca pelo 4)
tog é um drama muito mais trançado, o principal fundo é a intriga política, magia nos primeiros livros fica em segundo plano (mas no terceiro ganha mais importância). eu tô no terceiro e posso dizer que é uma escadinha, a qualidade da história aumenta a cada um e tô louca pra ver como isso acaba

Jul 09/11/2021minha estante
aii eu amooo, obrigada gente

Nana Volpatto 26/03/2024

Muito potencial, final rushado
No começo estava bem animada com a leitura, gostei muito da ambientação e dos personagens.

O mistério plantado no meio da trama foi muito bem construído, mas não entregou quase nada no final. Parece que a ideia não foi bem desenvolvida, apesar de ser boa.

Achei o final bem corrido, se comparado com o restante do livro. Tudo acontece bem devagar de forma verossímil e para te fazer entender o que está acontecendo. Já nos 80% do livro vai ficando cada vez menos fácil acompanhar e a explicação que a autora nos dá é um pouco frustrante.

As emoções da protagonista também mudam da água pro vinho no final, não entendi muito bem.

Enfim, o universo é muito bom e os personagens também.
wzysan 26/03/2024minha estante
entendo completamente, porem mais pra frente fica bem melhor

lalalalalal 26/03/2024minha estante
nao desanima amg, a cada livro q passa essa série so melhora

Arthurcm 05/06/2021

Previsível, mas ótimo!
Mais um livro bem escrito da Sarah J. Maas!
Gostei da maneira como ela descreve e detalha os personagens e também da forma como estrutura o texto e as ações dos personagens, baseadas sempre no sentimento de cada um.
A cronologia que coloca Celaena em diversas situações inexplicadas ainda torna o suspense um pouco maior, mas de maneira mais global, pois não há aquela ânsia de ler o próximo capítulo para saber o que acontece, porque muitos dos fatos são um pouco previsíveis.
Apesar de certa previsibilidade dos fatos depois que se conhecem os autores, a leitura é ótima e rápida, porque é um livro agradável para se ler e a autora consegue colocar novos elementos na saga aos poucos e retratar a surpresa de cada personagem com o que acontece.
Espero que os próximos da saga Trono de Vidro continuem assim!

Bea 30/05/2020

Perfeito
Uma das melhores séries de livros que li. Personagens bem marcantes e desenvolvidos, além de serem bem cativantes.
O universo da história é muito promissora e faz com que sinta vintade de saber sobre o passado e o presente de tudo.

Enfim, perfeito.

Thamires.Jardim 01/04/2021

Estou adorando a escrita da autora e super curiosa para a continuação dessa história

Johnatan 26/05/2020

A fantasia de Sarah J. Maas surpreende pelo desenvolvimento dos personagens e pela construção de um universo com muitas perspectivas, apesar de cair em alguns clichês do gênero, não deixa de empolgar em momento algum. Vale a ressalva, da péssima revisão e impressão trazidas pela editora.

Clara 02/04/2021

Sarah J. Maas é a patroa
Pelo título da resenha da pra perceber que eu AMEI o livro. Eu já comecei com bastante expectativa, mas elas foram superadas. A Sarah nunca erra, né?!
Que personagens incríveis, que história incrível..... Aaaaaaaa tô muito feliz por ter começado essa série.
Jeu | @jeumendess 02/04/2021minha estante
A Sarah é a melhor ?