Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Gina 17/01/2021

Perfeito
Nossa, eu amei! Esse livro é o primeiro da saga Trono de Vidro, que eu me apaixonei desde os primeiros capítulos.
O universo da história é muito complexo e muito bem construído. Os personagens se tornam mais complexos a cada página. Eu amei a Celaena ela é perfeita! A Nehemia é tudo. Eu gosto do Chaol, mas prefiro o Dorian.
O que mais me impressionou foi a história das marcas, da magia, que tem toda uma história por trás, e por trás do passado da Celaena também. Esses "furos" que tiveram no livro, devem ser explicados nos próximos livros ou no livro A Lâmina da Assassina. Eu amei a competição e todo o suspense que teve no livro, além dos plot twists.
Eu dei 5 estrelas porque é o livro perfeito para a iniciação de uma saga. A história foi muito interessante e bem construída. Eu recomendo muito. Já sou fã da Sarah J. Maas.
Grazielle115 17/01/2021minha estante
vc pretende ler a lâmina da assassina ou já leu?

Gina 17/01/2021minha estante
Oi Grazi! Eu pretendo ler, vou começar hoje mesmo.

Grazielle115 17/01/2021minha estante
Oii meu bem. Então vc pretende ler coroa da meia noite depois da lâmina certo?

Gina 17/01/2021minha estante
Sim!

Becca 17/03/2022

gostei muito do livro, achei bem melhor do que lâmina assassina sem dúvidas, ansiosa para continuar os próximos
Eduarda D. 17/03/2022minha estante
Você não vai se arrepender ??

Maria.Eduarda 21/07/2020

Realmente me surpreendi, a muito tempo um livro não me fazia sentir a animação que esse livro me deu, terminei ele em dois dias, agora estou lendo o segundo livro da série, o livro tem um história envolvente, sem ser cansativa, a protagonista é incrível e há personagens que você irá odiar e outros amar,li ele por ebook e logo gostaria de adquirir a coleção física na prateleira, porque eu realmente amei.
Leiturinhas da Bri 21/07/2020minha estante
Um love por essa assassina

Maria.Eduarda 21/07/2020minha estante
Pois é, ela é quase a nova fada sensata da minha vida.

Jul 09/11/2021

Trono de Vidro - Sarah J. Maas (1# de Trono de Vidro)
Gostei muito do livro, mas, por enquanto, não achei tudo o que a galera costuma falar. Claro que eu ainda estou no 1° livro e por isso não tenho como dar minha opinião completa sobre a série.
Me identifiquei horrores com a personal principal, desde o gosto por leitura, por tocar piano e por festas até o jeito sarcástico de falar. Gosto também de como as amizades foram construídas aos poucos, apesar de que, em relação ao romance achei que faltou profundidade: foram poucos momentos de conexão entre os personagens e achei que foi rápido demais?.
Já li os 2 primeiros livros de Acotar, outra série da autora, e não tenho como não reparar que nesse primeiro livro, pelo menos, a parte fantástica demora a aparecer e é pouca em relação a outra série. Não sei se gosto disso porque amo uma fantasia, mas entendo que talvez esse tenha sido apenas o comecinho da parte "mágica" até mesmo pelo enredo.
anawilkem 09/11/2021minha estante
Esse primeiro livro foi mais uma introdução pra treta de verdade. A parte fantástica vai aparecer e será muito mais bem desenvolvida que em acotar em. Tudo em TOG é mais desenvolvido que em acotar.

Juliete23 09/11/2021minha estante
Ainda tem muita fantasia pra chegar. ??

Day 09/11/2021minha estante
Me senti exatamente assim no primeiro livro, no segundo melhora, mas O TERCEIRO CARA, aí que me perdi kkkkkk

rhanny. 09/11/2021minha estante
amg eu comecei tog a pouco e é um mundo muito mais vasto que acotar. eu tinha reclamado da falta de alta fantasia e me acalmaram nos comentários dizendo que no livro 3 em diante tudo muda (terminei o 3 a pouco e tô louca pelo 4)
tog é um drama muito mais trançado, o principal fundo é a intriga política, magia nos primeiros livros fica em segundo plano (mas no terceiro ganha mais importância). eu tô no terceiro e posso dizer que é uma escadinha, a qualidade da história aumenta a cada um e tô louca pra ver como isso acaba

Jul 09/11/2021minha estante
aii eu amooo, obrigada gente

Arthurcm 05/06/2021

Previsível, mas ótimo!
Mais um livro bem escrito da Sarah J. Maas!
Gostei da maneira como ela descreve e detalha os personagens e também da forma como estrutura o texto e as ações dos personagens, baseadas sempre no sentimento de cada um.
A cronologia que coloca Celaena em diversas situações inexplicadas ainda torna o suspense um pouco maior, mas de maneira mais global, pois não há aquela ânsia de ler o próximo capítulo para saber o que acontece, porque muitos dos fatos são um pouco previsíveis.
Apesar de certa previsibilidade dos fatos depois que se conhecem os autores, a leitura é ótima e rápida, porque é um livro agradável para se ler e a autora consegue colocar novos elementos na saga aos poucos e retratar a surpresa de cada personagem com o que acontece.
Espero que os próximos da saga Trono de Vidro continuem assim!

Karine 04/04/2022

Comecei a ler por ver muitas pessoas falarem que era melhor que acotar, mas acabei descobrindo o padrão da autora de ter um primeiro livro meio enrolado que outras pessoas falam. Eu demorei mais de um mês pra ler o que poderia ser facilmente lido em 4 dias, os personagens são bons, a história é interessante, mas não sei se é tão interessante a ponto de me fazer querer ler o restante da série. No mais, é um livro lgl, mas poderia ter gasto meu tempo lendo algo melhor kkkk
Macedo 04/04/2022minha estante
eu comecei a ler, mas não terminei pq me deu preguiçoso kkkkkkk

Café com Livrinhos | Sofia 04/04/2022minha estante
essa série é boa demais, desiste dela n kkkkkkk

Giu 04/04/2022minha estante
A série e mto boa, na minha opinião vai melhorando a cada livro, mas eh vdd, o primeiro livro e chato pra caramba

Bia 04/04/2022minha estante
Amg, por mais que seja bem parado, tem muitas coisas importantes pros próximos livros, o eu achei isso incrível, como no decorrer tudo se conectou, eu lembro q eu parava no livro enquanto eu criava teorias e tentava encaixar as coisas, aí eu corria pro primeiro pq lembrava que tinha coisas lá que poderiam me ajudar kkkkkkkkkkkkkkkk mas eu tbm demorei muito tempo pra terminar todos os livros, mas valeu super a pena

Victoria.Tate 27/12/2023

Eu amo uma assassina.
Começa tudo meio arrastado, confuso, você não sabe se vai ou se fica. Mas, vou te dar a dica: Estou no último livro da série, encantada, apaixonada, marcada no coração e destruída que está acabando. Então, fica, vai na fé e confia.
Aos poucos você vai se acomodando e entendendo a narrativa e os personagens, a profundidade deles e vai se conectando. Cuidado com o seu julgamento, a autora é dada a nos fazer cair do cavalo.
Nada é óbvio, tudo é necessário. Se uma cena está lá, não é para encher enredo, vai por mim.
A história vai mudar drasticamente nos próximos livros, mas, esse é essencial para você acompanhar depois, como a vida mesmo.
No meio do livro eu já estava completamente envolvida na história, sem querer largar o livro, no final eu berrei porque não tinha o próximo ainda para começar e precisava esperar virar o mês para comprar.
Eu recomendo essa série de olhos fechados. Uma coisa que eu também reparei ao longo da série é como a própria autora tem uma evolução na escrita incrível. Você consegue acompanhar e é quase palpável!
Confia e vai.

Lulu18 01/01/2023

Celaena a melhor
Eu amei o livro e todos da série. Sarah J. Maas é minha autora favorita, e tog é a melhor história que ela criou.

Leituras da Dani 29/01/2021

Nem preciso dizer que, eu amei demais esse livro... Eu sou cadelinha da Sarah J. Maas desde a saga de ACOTAR e, com Trono de Vidro não seria diferente né?! Essa obra é repleta de ação, tensão, suspense, momentos de tirar o fôlego e, romance também... A narrativa é em 3° pessoa(o que eu adoro demais e, que ficou incrível nessa saga inclusive), fazendo assim, com que tenhamos várias visões, perspectivas diferentes de um mesmo acontecimento, na perspectiva de pessoas diferentes... A leitura é super fluida, gostosa e, te prende desde as primeiras páginas... Só leiam e se encantem, se apaixonem e, se rendam a Tog também!
Lucas.Simon 29/01/2021minha estante
Eu terminei Reino de Cinzas mês passado (sim, para sofrer no Natal), a ressaca é grande.
Meu amor por Trono de Vidro superou por HP.. E olha que fã de HP vc sabe como é.
TOG consegue superar Corte que é incrível.
BOA SORTEEEEEEE NESSA JORNADA, e leia com calma, pq a ressaca vem com força kkkkk

Leituras da Dani 29/01/2021minha estante
Eitaaa, sério que, superou HP?! Eu sou super fã de HP, sou Potterhead mesmo, tanto que, estou relendo pela 3° vez todos os livros. Já quero ler os próximos livros de tog logo, kkkkkk... Mas, algumas pessoas já tinham me avisado que, ficaram com ressaca depois de ler Tog... Obrigada por avisar! Eu tenho o costume de ler 3 ou 4 livros ao mesmo tempo, e, só fiquei com ressaca 2 vezes na vida(e, nessas 2 vezes, eu não lia vários livros ao mesmo tempo, não sei se isso ajudou), mas vou torcer aqui para não ficar de ressaca também. Mas, vou lendo com calma sim e, vou intercalando com outras leituras. Obrigada pela dica!

Lucas.Simon 29/01/2021minha estante
Eu sou super potterhead, já li 4 vezes a saga toda tbm, então vc consegue entender como TOG bateu em mim! Quando você terminar TOG, volte aqui para conversarmos llkkk.
Tu curte música enquanto lê? Em TOG minha trilha sonora foi com as músicas da Faouzia, fez mto sentido pra mim.
Boa sorteeee?

Leituras da Dani 29/01/2021minha estante
Entendo sim... Pode deixar, quando eu terminar Tog, volto aqui para conversarmos sim, rsrs... Eu amo ler ouvindo música, adoro as música temáticas, que tem relação com o gênero do livro que estou lendo, tipo instrumentais, ou com com pouco letra. Obrigada, vou anotar essa dica de trilha sonora e, irei ler os outros livros de Tog com essa. Obrigada! Boa sorte nas suas leituras também ?

Lucas.Simon 30/01/2021minha estante
Obrigado!!! Boa sorte com tudo, ansioso pra saber qual vai ser sua experiência ????

Claudia 30/04/2020

Trono de Vidro
Este livro estava na minha estante pelo menos uns 4 anos (ou mais). O Livro tem tudo que a gente ama em uma série bem feita: personagens bem construídos, uma narrativa fluída, uma protagonista forte, inteligente (que adora ler) e mesmo sendo uma assassina, a mais temida do seu tempo, ainda tem um coração e acima de tudo isso, muitos símbolos, magia e mistérios. Tudo bem amarrado e pensado de forma a tornar Trono de Vidro uma série de fazer o leitor se apaixonar.

Nana Volpatto 26/03/2024

Muito potencial, final rushado
No começo estava bem animada com a leitura, gostei muito da ambientação e dos personagens.

O mistério plantado no meio da trama foi muito bem construído, mas não entregou quase nada no final. Parece que a ideia não foi bem desenvolvida, apesar de ser boa.

Achei o final bem corrido, se comparado com o restante do livro. Tudo acontece bem devagar de forma verossímil e para te fazer entender o que está acontecendo. Já nos 80% do livro vai ficando cada vez menos fácil acompanhar e a explicação que a autora nos dá é um pouco frustrante.

As emoções da protagonista também mudam da água pro vinho no final, não entendi muito bem.

Enfim, o universo é muito bom e os personagens também.
wzysan 26/03/2024minha estante
entendo completamente, porem mais pra frente fica bem melhor

lalalalalal 26/03/2024minha estante
nao desanima amg, a cada livro q passa essa série so melhora

Larinha 04/05/2021

Ihuuu
Comecei a ler "TOG" por "A lâmina da assassina", não me arrependo pois consegui compreender mais a Celaena e entender as referências que ela da durante o livro. Gostei do livro, achei ele meio morno mas é só o primeiro livro de uma série gigante. Já quero começar a ler os próximos livros!!

E não sei decidir se prefiro o Dorian ou o Chaol kkkkk
Kauane Tais 04/05/2021minha estante
Esse livro e incrível

Miauzitchas 04/05/2021minha estante
amiga sim! Super recomendo começar por Lâmina, é perfeito para a ambientação com o universo e com a Celaena ??

Vitória 04/05/2021minha estante
Essa série tão perfeita mdsss

riosbia 07/01/2021

Eu amei!
Celaena é uma personagem tão forte, ela tem uma personalidade que se torna fácil de se amar, que personagem incrível!
Gostaria de dizer que estou apaixonada por Chaol e Dorian, eu realmente fico em dúvida entre os dois, apesar de gostar mais da ideia de Celaena com Chaol.
E gente, que amizade linda que a Celaena e Nehemia construíram. Já estou ansiosa para ler o próximo.