Salem

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Salem

J.Morgado 28/03/2021

Demorei um pouco até pegar ritmo e adentrar na história,mas a partir da página sessenta a história me hipnotizou e só consegui parar quando cheguei ao fim, vê se claramente um salto de qualidade entre a primeira história do King e essa.Que obra arrebatadora!

Nalívia 10/10/2021minha estante
Uau, amiguinho do skoob, vc escreve muito bem ?

Liiiups 10/10/2021minha estante
QUE HONRA receber um comentário seu, amiguinha do skoob ? muito obg ?

Juli Mendonça 17/03/2020

Medo
Esse me deixou com mais medo do que Drácula. Só de pensar que esse vampiros ainda podem estar a solta por aí uiiiii, calafrios.
Uma cidade devorada por vampiros, uma população de desmortos e somente alguns amigos prontos para combatê-los.
Obra prima do terror e do mestre King.

estherdeos 30/05/2021

O começo do livro é mais lento e mais arrastado, mas depois de uns 40% fica bem mais dinâmico, com muitos acontecimentos.. de uns 50/60% pra frente não dá mais vontade de parar de ler
Gostei bastante!
@hobbiesdacindy 06/06/2021minha estante
Finalmente alguém que falou do começo ? tô em uma LC dele e tô achando o começo tão ?????

estherdeos 06/06/2021minha estante
Eu também li numa LC
O começo foi meio mais ou menos mesmo e fiquei totalmente confusa no prólogo hahaha mas depois melhora bastante, força que vale a pena (pelo menos eu achei) hahahah

@hobbiesdacindy 06/06/2021minha estante
Bom saber que não foi só eu que achei o prólogo confuso kkk

estherdeos 08/06/2021minha estante
Nossa, eu fiquei completamente perdida hahahah mas depois vai fazer sentido

Thais 25/08/2021

Se você procura algo que te prenda sem muita enrolação recomendo este livro, a linguagem é clara e possui muita conexão com livros já escritos pelo Stephen king, mas tem que prestar atenção nos detalhes tá? Foi o meu preferido

Pri Paiva 06/02/2022

Segundo livro do King e já arrasando!
Quando só vi a capa do livro achei que fosse uma história com bruxas pelo nome Salem. Mas depois soube que o nome original do livro era A Hora do Vampiro, ou seja não tem muito mistério nisso. ...rs

Mas, de qualquer forma, comecei a leitura com altas expectativas, porque afinal é um livro do mestre King. E todas as minhas expectativas foram superadas.
O livro é maravilhoso!

A leitura tem um ar tenso e misterioso constantemente e o clima chega a ser opressor em diversos momentos.

Me lembrou um bocado o seriado Missa da Meia Noite que está na Netflix que também gostei muito.

Os desenrolar da história parece previsível até não ser.
Cara, eu só ficava pensando: se eu morasse em Salem o que faria? Jesus!
As descrições dos personagens e a narrativa é tudo bem amarradinho.

Segundo livro do King e só tenho uma coisa a dizer: livraço!
Dhewyd 02/04/2022minha estante
Esse ainda não li dele, o que mais gostei foi o cemitério.

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 08/09/2021

Já Li
"Salem" foi publicado em 1975 com o título "A Hora do Vampiro", título este que foi mudado em uma nova edição em 1991. Esta é a segunda obra da carreira de King, o que me surpreendeu - já é possível observar todas as características que fazem de King o autor popular que é, o que mostra como ele tem um estilo de escrita maduro desde o início de sua carreira.

O protagonista da história é o escritor Ben Mears, que retorna à cidade de sua infância, Jerusalem's Lot (Salem), para escrever um livro inspirado na lenda que gira em torno de uma mansão mal assombrada no alto de uma colina. Quando criança, Ben invadiu a casa para ver fantasmas e se deparou com o então dono dela enforcado em uma viga, visão esta que o aterrorizou por toda a vida adulta.
Ao chegar na cidade e iniciar o livro, ele conhece Susan, por quem se apaixona, e também se aproxima de Matt Burke,um professor de Literatura. Ben começa a perceber várias coisas estranhas acontecendo em Salem e todas elas apontam para Barlow e Richard Straker, os novos donos da mansão amaldiçoada.

Este livro tem um quê de nostalgia que é interessante de ler. A narrativa soa como um clássico, como algo que já vimos/lemos um monte de vezes mas, ainda assim, é interessante e envolvente, como se fosse a origem de todas as nossas referências sobre histórias de horror e de vampiros. Grande parte deste envolvimento se deve ao fato de King não entregar logo de cara como são os tais vampiros da história (os personagens de Barlow e Straker) - o leitor sabe que eles são os vampiros mas, ao mesmo tempo, fica um mistério no ar sobre o que vai acontecer a seguir.

Outro ponto que eu gostei muito no livro é que King não hesita em escrever uma narrativa sem final feliz, sem redenção e sem volta. Por mais que Ben seja o protagonista e tenha todas as boas intenções de um herói, ele é irrelevante dentro da ordem geral das coisas e não consegue frear o avanço dos vampiros, e é exatamente isso que faz dele um personagem interessante e que faz da narrativa algo legal de ser lido.

Além disso, tirando a parte dos vampiros, ainda assim o enredo se sustenta. Se você leu pelo menos um livro do King, você sabe como ele parte do princípio que todas as pessoas são corruptas e guardam segredos perversos. Em Salem não é diferente e King nos apresenta personagens repugnantes que enchem a história de camadas.

Mas a parte que eu mais gostei mesmo é que aqui temos um personagem que continua seu arco na melhor saga de todos os tempos de todo o Universo, A Torre Negra. O Padre Callahan surgiu neste livro, ele é o padre alcóolatra de Salem que reluta em ajudar Ben na luta contra os vampiros mas acaba decidindo ajudá-lo. No entanto, em uma luta contra Barlow, Callahan é obrigado a beber o sangue do vampiro e foge de Salem logo depois, sentindo-se impuro. Seu final permanece em aberto e não sabemos se ele virou um vampiro ou não.
Ele vai reaparecer nos volumes 5 e 6 de "A Torre Negra", agora vivendo em Nova York e tendo a habilidade de sentir vampiros, ele mesmo não se tornou um. Muita coisa acontece com o Padre na saga mas, em suma, ele torna-se quase imortal e tenta defender uma cidade inteira da invasão dos Lobos. Através de Roland, o protagonista da saga, Callahan tem acesso ao livro escrito por Stephen King e se vê ali como um dos personagens, o que quase o enlouquece, uma vez que ele não sabe mais se é real ou não. No livro seguinte, o Padre tenta encontrar o próprio King para questioná-lo da realidade das coisas, num dos enredos mais mind blowing que eu já li na minha vida.
Somente uma palavra: maravilhoso.

Sem dúvida, é uma leitura que eu recomendo - mas não antes de dormir.

site: https://perplexidadesilencio.blogspot.com/2021/09/ja-li-147-salem-de-stephen-king.html

Erinaldo Santos 05/10/2020

O clássico sempre é bem vindo
King sendo ótimo como sempre, um clássico do terror de vampiros, sendo uma homenagem ao Drácula de Bram Stoker, de leitura fácil e envolvente... adorei

Luciana.Zagalo 15/10/2020

não tem como dar menos de cinco estrelas pra um livro do King né? sem dúvidas esse foi o primeiro dele que me deu medo kkkk

Pense Livro 23/10/2020

Surpreendente!
Quando comecei a ler Salem, fiquei muito apreensiva, com medo de ser uma leitura difícil... Arrastada... Mas me surpreendi muito!! A leitura é maravilhosa! Para mim, um dos melhores livros do King que já li! Demorei um pouco para diferir os personagens, pois são muitos.
Fiquei com medo em algumas partes, foi o livro do King que mais me deu medo até agora! ??

Barb 29/09/2022

Uma das melhores leituras do ano
Eu comecei a ler este livro porque queria ler os livros do King em ordem cronológica (depois de ter abandonado Carrie), mas apesar de no começo eu não estar nem um pouco animada com a leitura (porque afinal eu queria era ler O Iluminado logo), eu me surpreendi demais! Eu amei a história e amei a escrita. Achei muito interessante como o autor cria e desenvolve os personagens e a cidade, eu me envolvi no livro como uma moradora, como quem acaba conhecendo todo mundo. E posso dizer que minha parte favorita da história foi justamente esta: conhecer a cidade e seus moradores (e os forasteiros também). Apesar de o livro ser sobre vampiros, e apesar de eu ter gostado deste enredo, eu sinto que isso ficou mais como secundário na história de Salem. Enfim, eu adorei e estou bem animada pelos próximos livros.
Mayara 29/09/2022minha estante
Muito bom esse livro. Não lembro o nome do menininho mas amo ele.

Barb 29/09/2022minha estante
Mark! Adoro ele também.

Isabela 04/03/2022

Meia boca
Não curti muito a leitura desse.
Por amar Drácula, por ter infinitas comparações (como isso, como aquilo...- ahhhhh) e por ser arrastado, muito, fora dos limites.

O livro não me prendeu... é insano vc conseguir parar de ler um livro, pra terminar depois, quando já está em 90%... não consegui me apegar a nenhum personagem, nem sentir nada.

É bem escrito? Poderia ser melhor! Quase todos do King que li dei 5 estrelas.
A história é boa? É! Pra quem gosta do gênero Vampiro. Pq ela é somente isso. King não aprofunda psicologicamente em nenhum outro aspecto.

Por ser o segundo, publicado, dele, a gente pode dar sempre uma chance. Não me entendam mal, King é espetacular em outros livros. Mas esse não rolou.