Salem

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Salem

maomis 06/08/2020

ain gente, meu primeiro contato com o king e pqp eu amei muito. A porra desse livro é muito envolvente apesar da temática ser bem batida,mas se eu tivesse lido essa obra quando foi lançada eu teria surtado pq pqp que coisa boa.
enfim,ja quero ler vários do autor e recomendo muito começar por essa obra da porra

.Igor 27/08/2020

Ler 'Salem (ou a Hora do Vampiro para os mais antigos) é como assistir boa parte dos filmes de vampiros que apareceram nos anos 80 e 90, sem contar algumas incarnações mais recentes. Apesar da origem formal com Stoker, essa obra do King deixou um legado tão marcante que praticamente traduziu o mito do vampiro para nosso tempo.
Não há muito o que dizer do enredo ou dos personagens sem entrar no terreno dos spoilers, mas Barlow é particularmente genial! E o Padre Callahan então, que é basicamente um discípulo do Padre Merrin no universo do King!
Sem dúvida é uma leitura fantástica, e uma das essenciais para a Torre Negra (como é um micro spoiler, acho que não precisa da tag).

Evelin 03/04/2021

Segundo livro do King
Um livro bem morno, nada de mais acontece... Porém, não consegui dar menos do que 4 estrelas por ter uma ambientação muito bem feita, personagens reais e complexos, a cidade tendo seu próprio clima, quase como se fosse uma personagem também. Vale a pena pela escrita, a história em si não tem nada de novo ou surpreendente.

Nalívia 10/10/2021minha estante
Uau, amiguinho do skoob, vc escreve muito bem ?

Liiiups 10/10/2021minha estante
QUE HONRA receber um comentário seu, amiguinha do skoob ? muito obg ?

anterique 16/10/2022

Mestre King
Um bom livro sobre vampiros, gostei bastante da narrativa e adoro a escrita do King, pois acho muito imersiva e da uma visão melhor em suas leituras. Um dos pontos que não gostei muito, foi só o final mesmo, esperei algo mais grandioso e foi uma quebra de expectativas, mas o livro como um todo é uma ótima leitura, principalmente no período de halloween.

Isabela 04/03/2022

Meia boca
Não curti muito a leitura desse.
Por amar Drácula, por ter infinitas comparações (como isso, como aquilo...- ahhhhh) e por ser arrastado, muito, fora dos limites.

O livro não me prendeu... é insano vc conseguir parar de ler um livro, pra terminar depois, quando já está em 90%... não consegui me apegar a nenhum personagem, nem sentir nada.

É bem escrito? Poderia ser melhor! Quase todos do King que li dei 5 estrelas.
A história é boa? É! Pra quem gosta do gênero Vampiro. Pq ela é somente isso. King não aprofunda psicologicamente em nenhum outro aspecto.

Por ser o segundo, publicado, dele, a gente pode dar sempre uma chance. Não me entendam mal, King é espetacular em outros livros. Mas esse não rolou.

Erinaldo Santos 05/10/2020

O clássico sempre é bem vindo
King sendo ótimo como sempre, um clássico do terror de vampiros, sendo uma homenagem ao Drácula de Bram Stoker, de leitura fácil e envolvente... adorei

Bruno.Rodrigues 04/03/2022

Não parece King
Sinceramente... Faltou muita coisa.

Eu não consegui criar apego há nenhum personagem.
Não consegui sentir a paixão do recém casal
Não senti aquela escrita nua e crua do King
Não consegui senti a tensão ou medo e muito menos lamentar a morte de alguém
Achei arrastado
Muuuiiiitas comparações, "como isso", "como aquilo" quebrando muito a narrativa
Faltou aquela conversa seca, gostosa e realista que só King consegue escrever com maestria, entre os personagens

Eu acho que para criar uma história que envolve vampiros, o autor precisa muito sair da curva a ponto de conseguir fazer com o que o leitor esqueça de Drácula do Bram Stoker, senão, fica impossível não comparar, e para mim, Drácula é um livro perfeito.
Três estrelas apenas pela criatividade e montagem do cenário que apesar de tudo, é de altíssima qualidade.

Luciana.Zagalo 15/10/2020

não tem como dar menos de cinco estrelas pra um livro do King né? sem dúvidas esse foi o primeiro dele que me deu medo kkkk

Pense Livro 23/10/2020

Surpreendente!
Quando comecei a ler Salem, fiquei muito apreensiva, com medo de ser uma leitura difícil... Arrastada... Mas me surpreendi muito!! A leitura é maravilhosa! Para mim, um dos melhores livros do King que já li! Demorei um pouco para diferir os personagens, pois são muitos.
Fiquei com medo em algumas partes, foi o livro do King que mais me deu medo até agora! ??

bia 23/10/2021

Noites sombrias, monstro a espreita e muita inquietação
O livro trás um sentimento de inquietação e confesso, um pouco de medo. A atmosfera pesada que o king consegue passar nos capítulos onde mostra mais a cidade, os moradores e o dia, como funciona a cidade e o ambiente dela me deixou bem inquieta. Eu me sentia como uma moradora de Salem por que eu podia sentir o ar estranho da cidade. Eu não me apeguei tanto aos personagens quanto queria e não consegui desenvolver uma raiva ou repulsa realmente grande do 'vilão'. O que me fez realmente gostar do livro foi a ambientação da cidade, a inquietação que ela me passou. Nisso o autor realmente não deixou a desejar.

Nenequest 29/10/2021

Assustadoramente divertido
Olha comecei a leitura da biografia de Stephen king desde o ano passado, e caminho alternando entre releituras, hqs, promoção e alguns outros livros que também me cativam.

Mas esse livro me prendeu de uma forma que havia tempo que não ficava hipnotizado, achei que a escrita dele melhorou muito, concordando com alguns criticos e conhecedor do autor. E sua leitura para quem curte terror e recomendadissimo, agora segura a ansiedade para querer ler o mais rápido possível kkkkkkkkkkk, só não consegui terminar antes por falta de tempo :(.

Ah e uma execelente homenagem a Drácula de Bram stoker, outro que recomendo as cegas.

Reader Za 11/11/2022

?????vampiro do tipo vintage ?????
Stephen King se inspirou no Drácula para escrever esse livro, e a prova está no crescente suspense da trama, e no vilão totalmente ?draculesco? ? ( inventei uma palavra?)

Daqui em diante pode conter spoiler ?

Personagens importantes para a história vão sendo ?sacrificados? para enriquecer a trama, assim como ?mentiras e verdades? acerca do mito vampiresco, vão sendo revelados, contestados, e levados à prova um capítulo depois do outro, as vezes tarde demais?

E é claro, o garotinho que sabia tudo de monstros, acaba sendo um grande herói, que sofre horrores, mas serve como uma esperança, não muito forte, mas alguma esperança ? o padre condenado ao seu maior medo, também foi um ponto surpreendente e muito forte do enredo.

O embate final, me causou arrepios e confesso que fazia tempo que não sentia um medinho de olhar pela janela a noite? Obrigada King!

Um livro de vampiro raiz, sem glamour, sem purpurina, só muita fome e nada de humanidade ?????

???????????????????? muito bom!