Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Thais.Silva 19/10/2021

Easy
Me surpreendi bastante com a história. Pensei que seria mais um clichê, mas easy é surpreendente! Chorei, sorri. Um livro lindo com um tema importantíssimo. Personagens reais. Só leiam ;)

Larissa 14/10/2021

Uma escrita surpreendente
Me surpreendi positivamente com a leitura desse New adult, já que pensei que ele seria mais um livro legalzinho, hot e não tão bem escrito como tantos que já li.

Mas "Easy" é uma romance que foge dos padrões e possui uma temática muito impactante.

Começando por ele não ser um hot. Só há umas duas cenas de intimidade, e elas não são gráficas, a autora prefere deixar subtendido a ação.

O livro aborda sobre violência sexual, com esse plot levando todo o desenvolvimento do livro, deixando assim, o romance entre Jacqueline e Lucas em segundo plano.

Diferente de vários livros New Adult sobre o tema estupro, a aurora Tammara Webber nessa história mostra através de suas personagens meios de defesa, apoio, o incentivo de denunciar, a seguir em frente e o principal para a vítima, não se sentir culpada!
Ela também mostra várias facetas dessa violência como o fato de que seu agressor pode ser o seu namorado que não aceitou o "agora não", pode ser um conhecido do grupo de amigos, um desconhecido que apareceu do nada na sua casa ou o cara que você conheceu em uma balada. No livro várias mulheres contam a sua história com o assédio que sofreram.

O romance é bem construído mas claramente vemos que Jacqueline tem dependência emocional com todos os seus namorados. Achei também que podia aprofundar mais nós relacionamentos familiares dos protagonistas, Principalmente a mãe de Jacqueline, que fica claro que mãe e filha possuem um relacionamento complicado.

Gostei bastante da história, não esperava que a abordagem de temas tão chocantes num livro mais universitário fosse realizada de um modo "educativo" e consciente.

Pricilla.Silas 08/10/2021

Esse livro é muito envolvente e aborda assuntos muito pesados, Jacqueline está por um período de recomeço após o fim do seu relacionamento, quando passa por um quase estupro, já Lucas é um rapaz bem centrado, mas que possui um passado muito sombrio e doloroso, o qual não permite que ninguém se aproxime demais, porque nem ele consegue lidar com ele. É um romance New Adult muito bom, onde apesar do receio de ambos em entrar em relacionamento, o sentimento que nasce entre eles é mais forte e aos poucos vai conseguindo quebrar o muro que é construído em volta de ambos...

Pamela 04/10/2021

Me surpreendeu!
Easy é um New Adult que foge do comum da maioria das histórias que os New Adults sempre oferecem: assuntos pesados mal resolvidos, ou tocados de maneira pouco profunda, e muito sexo entre o casal. Se você estiver querendo ler Easy pelo hot, esqueça, esse de longe é o foco desse livro. O livro tem gatilhos para estupro, pois é desse tema que vai tratar, e vai tratar de maneira extremamente responsável e até mesmo educativa. Toda a trajetória dos personagens é bem estruturada e a forma como a autora lida com todas as situações é muito bem embasada, discutida e resolvida. Quase chorei quando li a palavra TERAPIA sendo recomendada para os heróis desse livro (FINALMENTE!). Recomendo muito, mas, caso você seja uma pessoa sensível ao tema recomendo que evite, pois as cenas são bem descritivas nesse livro.

Ellen 30/09/2021

Bom mas não incrível
Daqueles livros leves (mas nem tanto pq aborda um assunto sério) que você precisa quando está com ressaca literária.

Patty 25/09/2021

Gostei da escrita da Tammara, li bem rápido, mesmo achando que a história não precisava ser tão estendida assim, mas o casal é fofo e o tema principal que foi abordado foi perfeitamente ensinado.

Li a todo momento tentando não semelhar o cara da capa com o menino do livro, pq essa capa é brochante. Kkk

Evelyn 19/09/2021

Outra época
Se fosse em outra época teria amado esse livro, mas ultimamente estou mais chata que o normal. A história é legal, o pp (protagonista) é super legal e algumas problemáticas não são levadas como banais. Mas achei bem "comum". Nada muito surpreendente. O que me deixou brava foi a decisão egoísta da protagonista de saber umas coisas que não eram sobre ela.

Leituras.Nanda 13/09/2021

Releitura: 13.09.21 - PERFEITO!
Um dos livros favoritos da minha vida.
É sempre muito difícil tentar fazer uma resenha logo depois de ler o livro porque os sentimentos transbordam e me atropelam e só consigo falar coisas desconexas. Mas sério, eu amo esse livro ainda mais do que quando li pela primeira vez se é que isso é possível. Continua sendo um dos favoritos da minha vida.
Em vista do seu passado, o Lucas tinha tudo pra ser aquele típico bad boy de New adult que não se importa com os sentimentos de mais ninguém e que só sabe ser um babaca até que o amor lhe traga sua Redenção. Sério, eu detesto esse perfil de mocinho. Mas aqui não temos isso. Ele é um príncipe. Ele é o protetor da Jacqueline, mas vamos entender o quanto ele também precisa de proteção e cuidado.
A Jacqueline cresceu tanto durante toda a história. Indo de alguém insegura que sujeitou sua vida aos caprichos dos outros para uma mulher forte e decidida.
Eu amo esse casal, eu amo esse livro, eu amo a Erin e o Dr. Heller... Esse livro é simplesmente sensacional. Ainda tô com o peito doendo e a garganta embargada do quanto chorei ao revisitar esses acontecimentos.
PS: ESSE LIVRO CONTÉM GATILHOS PESADOS! Abuso sexual, violência...

iamdudis 11/09/2021

A culpa nunca é da(s) vítima(s)!
Esse foi o primeiro contato que tive com a autora Tammara Webber e gostei bastante do livro.

Jacqueline Wallace é uma jovem estudante de música que decidiu acompanhar o namorado para a universidade que ele escolheu. Porém, em menos de um mês ele decide terminar tudo. Ela sofre uma tentativa de estupro e é salva pelo aluno, Lucas.

Lucas Maxfield é aluno da aula de Economia e estudante de Engenharia. Lucas é um aluno reservado com um passado muito pesado que em um momento do livro é revelado. Ele também é misterioso, mas um cara incrível que aos poucos conquista Jacqueline.

De forma geral, é um livro bom, que traz assuntos como: estupro e machismo. Para um livro escrito quase 10 anos atrás é bem escrito (ele é da mesma época que Belo Desastre). Algumas situações são clichês, porém isso não afeta a qualidade.

Isabelle 08/09/2021

Me impressionou
Eu já tinha visto esse livro há muito tempo atrás, mas a sinopse não me cativou e nem a capa(talvez eu julgue um livro pela capa as vezes), aí eu decidir ler agora e eu me impressionei em como esse livro é bom. Além de ter um romance muito bom o livro aborda temas muito pesados e delicados, a autora fez um trabalho exelente nessa história, os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes, eu amei a Jacqueline e o Lucas, mas quem eu amei de verdade foi a melhor amiga da nossa protagonista que é maravilhosa, queria muito ler um livro com a história dela.
No geral é uma leitura muito boa mas que pode ter alguns gatinhos para algumas pessoas.

Fabi 04/09/2021

Romance com assuntos importantes
OBS: O livro pode conter gatilhos por abordar Abus0 s3xual.
Eu leio esse livro desde dos meus 18 anos e desde que li pela primeira vez eu me encantei por completo. O livro conta a história do Lucas e da Jacqueline que se conhecem em um momento muito tenso e apreensivo. Apesar do momento tenso que os dois se conhecem, eles acabam criando uma curiosidade e um interesse um pelo outro o que fez me prender na história, mesmo que eu já tenha lido antes. Lucas tem um passado extremamente doloroso e não tem como você não sentir empatia pelo personagem. Jacqueline se vê presa em uma faculdade que não tinha nada a ver com a sua ambição de carreira.
Além do desenvolvimento dos personagens ser muito bem escrito, também temos alguns assuntos importantes sendo discutidos no livro. Quando eu li pela primeira vez, me fez entender como o mundo pode distorcido e sempre querer culpar a vitima do ataque pelo o ataque que sofreu.
A amizade também é um ponto alto do livro, entre a Erin e Jacqueline. Ela é aquela amiga que apoia e incentiva o melhor de Jacqueline. Tambem a familia Heller, de como esteve presente na vida de Lucas, dando suporte emocional e apoio.
É isso, eu sempre recomendo essa história.

Ana Maria 15/08/2021

a capa não faz jus ao livro!
Relutei MUITO em começar esse livro, especialmente por achar a capa bem ?brega? e por ainda não ter lido nada do gênero ?new adult?, mas me surpreendi!
A história é romântica e clichê, mas trata de assuntos relevantes e os personagens, inclusive os secundários, tem uma história muito bem desenvolvida. Leria um livro até sobre o Kennedy, tendo a certeza de que seria bom.
Kese 29/09/2021minha estante
Nossa eu ODEIO essa capa na mesma proporção que amo esse livro !

maria 04/08/2021

Eu gostei muitooo, achei muito top como trataram a parte da necessidade de auto defesa e achei legal como a autora botou os bgl de estupro mas achei o livro extremamente clichê kkkkkkkkk no caso eu amo um livro bem clichê mas gosto quando tem um diferencial? porém amei muito esse, super recomendo

Santos 02/08/2021

Surpreendeu!!!!
Esse é um daqueles livros que eu não dava nada apenas pelo fato da capa, pra mim seria qualquer romance igual os outros com uma garota pick me passando pelos "sufocos" da faculdade mas realmente me surpreendeu e fez de novo eu parar com essa mania de julgar o livro pela capa. Com assuntos extremamente relevantes e atemporais, uma leitura fluída e super rápida. Até agora de cara que é um livro de 2013, com certeza se tornou meu livro favorito!!!!!!

Sarah 23/07/2021

A leitura em si não foi uma que me prendeu tanto a esse livro, mas com toda a certeza ele aborda um tema necessário, apesar de ser um gatilho para algumas pessoas, que me faz recomendar o livro e dizer que vale a pena sim a todos.