Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Luna lu 20/01/2022

Amei!
Easy é um livro de romance, sem ser pesado. Fala de agressões e abusos de maneira clara sem te deixar 'atordoada' depois.
Lucas é o tipo mocinho que vc se apaixona de cara!
Recebi a indicação desse livro de uma amiga e amei! Fica aqui minha indicação tbm! Recomendo a leitura. ?
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante

Aninha.Perez 17/01/2022

Um livro que foge do mamão com açúcar e nos faz encarar a violência contra a mulher
O livro conta a história de Jaqueline uma jovem que abriu mão de algumas coisas na vida pra seguir o seu namorado Kennedy até que o rompimento do relacionamento, muda o rumo de sua vida. Lendo até aqui, o leitor é levado a acreditar que é apenas mais uma história mamão com açúcar em que apesar dos percalços, o final será feliz. A verdade é que o caminho até o final da história foge do habitual e a autora acaba abordando um assunto muito presente na nossa sociedade : Violência contra a mulher.
Ela usa a personagem principal pra abordar esse tema e suas teias : O apoio ou sororidade representado muito bem pela Erin e Katie, a imagem de que o estupro pode partir de uma pessoa conhecida representado por Buck, a famosa ‘’ irmandade entre os homens’’ que acaba perpetuando ainda mais o estupro representado por Kennedy e os outros integrantes, o sentimento de culpa e os homens não são iguais, representado bem por Lucas.
Além disso, gostei muito da forma como a autora conduziu a história, mostrando que não devemos ficar caladas e várias vezes tive vontade de entrar na história, abraçar Jaqueline,Mindy e chutar vários sacos com a Erin ( sério, melhor pessoa !!! hahahahaha).
A autora não poupou palavras na parte em que ocorre os ataques, por isso, quem é mais sensível ou já passou por isso, recomendo pular essa parte ou encarar com alguém ao lado.
A leitura prende, os personagens são muito bons e valeu a pena !!! super recomendo !!!

Driih 17/01/2022

Apaixonante!
Não é uma resenha, apenas pra deixar registrado minha paixão por esse livro. Lucas e jackeline meus amorzinhos ??

Ju 14/01/2022

Livro rapidinho de ler
Easy trata de alguns temas bem sérios (inclusive fiquei chocada com o primeiro capítulo ser da forma que foi). Creio que eles abordam muito bem a temática, mas tenho algumas ressalvas:

? Durante algumas cenas em que Lucas e Jacqueline estavam tendo algum tipo de contato físico romântico consentido, começava um diálogo de "o que que você faria se eu estivesse te atacando?", o qual acabava numa situação meio esquisita de se ler.

? A Jacqueline é arrastada pra lá e pra cá com aquele ex-namorado dela. Ela fala que não quer conversar, ele dá duas insistidinhas e a menina "ah ta, deixei ele me arrastar ali pro canto". Garota, manda um não bem grande e vai embora.

O highlight do livro vai pro Lucas, obviamente, e pra Erin. Erin, entenda, você é incrível.

É o tipo de livro pra ler em uma sentada só, mas ele possui gatilhos de tentativa de estupro, coisa que na minha edição não constava (ok que o livro é antigo, mas né, dá uma atualizada aí na versão digital pelo menos).

Dai Bazilio 07/01/2022

O protagonista mais perfeito que eu já vi ????
Como eu não li essa perfeição antes??
Estou completamente apaixonada!
Isso aqui não será uma resenha, mas uma declaração de amor!
Lucas é um dos protagonistas mais perfeitos que eu já vi. O único defeito dele é que ele não existe!
A forma como ele trata a Jacqueline, o respeito, o cuidado, a delicadeza, a sensibilidade dele, sério, é muito apaixonante. Não tem como não amar.
O livro é bem escrito, tem uma história sensível, envolvente, emocionante, com temas muito relevantes.
Eu me derreti por essa história e por esses protagonistas.
Merece muito mais do que cinco estrelas. Devidamente favoritado.
Leiam essa perfeição e se apaixonam pelo Lucas!

?? Naquela noite em que nos conhecemos... eu não sou como aquele cara. ? Seu queixo estava tenso.
? Eu sei di... ? Ele colocou um dedo sobre os meus lábios, a expressão em seu rosto foi ficando mais suave.
? Por isso, não quero que se sinta pressionada. Ou dominada. Mas eu realmente quero te beijar agora. Muito mesmo.?

Obs.: Tem gatilho para estupro, informe-se antes de ler.

Jana 29/12/2021

Além da capa
Eu estava preparada para ler o velho clichê: universitários que são opostos um do outro e se apaixonam ao decorrer da história. Porém encontrei muito mais que isso. O livro traz um tema forte e importante, e o quanto isso pode dizer quem são suas verdadeiras amizades. Para aqueles que gostam de um bom drama, recomendo.

ana 21/12/2021

esse livro trata de vários assuntos absurdamente importantes e sérios! a jac é incrível assim como a outra menina que sofreu a mesma coisa, duas mulher incríveis.
o meu ódio pelo buc tá declarado e explícito, que nojo desse cara! amei ele levando uma puta surra da jac.
o lucas é mto pitico! ele é demais também! o treco que aconteceu com a mãe dele, gente, que dor! nem imagino oq ele sentiu.
eu amei a erin, que mulheeeer! juro eu gostei mais dela dq a própria protagonista da história.
esse livro é mto bom, devorei ele! gostei bastante, recomendo.

cat 14/12/2021

Não é meu tipo de livro favorito mas foi melhor do que eu esperava. Como ele aborda alguns temas sérios tive um pouco de receio em como a autora iria aborda-los, no fim achei que ela soube trazer eles à tona com bastante tato. Não li muitos NA para ter uma base para comparar o livro, mas acredito que quem gosta do gênero irá gostar desse.

Duda1587 04/12/2021

Tá com ressaca literária? Esse é o livro para sair dela!
Simplesmente encantada com essa perfeição. No início é um pouco entediante, confesso. Mas a partir dos 10% a história já está muito bem encaminhada.
O livro retrata sobre vários assuntos legais, faculdade, relacionamentos, segredos, traumas e muito romance. As cenas que eu esperava (hot) não aconteceram da melhor forma, e esse foi o único motivo de eu não ter dado 5??.
Deixo aqui muito bem explícito a forma de como o livro retrata o estupro e o jeito que a sociedade reage a tal acontecimento, já fica aí o aviso de um possível gatilho? tem muitas cenas que podem ser consideradas fortes para quem tem gatilho com estupro.
Ademais, o livro é perfeito. Amei! ??

Rafa vespermann 30/11/2021

Leve da forma certa
Nem esse livros aborda temas um pouco pesado de maneira leve e fluida, me senti presa na leitura antes tivesse acabado em 1 dia, o relacionamento entre os protagonista e tão Easy é gostoso de acompanhar que não tenho palavras, vários sentimentos interligados com um porém, mas que no final da certo amei amei!

Elena 28/10/2021

Jaqueline e Lucas
Q historia incrível. O livro já começou deixando meu coração apertadinho. Jaqueline ficou desconsolada depois de seu namorado terminar o namoro de 3 anos. Na saída de uma festa acaba sendo atacada por um idiota, o Buck, mas Lucas conseguiu livra-la dele. Amei conhecer esse casal q passou por traumas e se apoiaram.

Luíza Macedo 25/10/2021

Um livro de final de semana
Me surpreendi positivamente com esse livro, apesar do início ser um pouco arrastado, principalmente as partes em que a Jacqueline narra sobre o namoro dela com o seu ex-namorado. Contudo, a aparição do Lucas dá novos ares à história. Enfim, trata-se de um bom new adult para ler no final de semana.