Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Livia609 08/08/2020

Gostei demais
De verdade, só não dou 5 estrelas por ter cenas que foram gatilho para mim. Mas amei a forma que o feminismo e a depressão são tratados com seriedade de leveza.

Helenapessoa 06/08/2020

Easy
É o meu livro de romance favorito. Confesso q tenho até ciúmes dele. A história te envolve de uma forma que nenhum outro livro de romance já fez comigo. Já perdi a conta de quantas vezes q li. Meu livro já esta todo rabiscado e amassado, de tanto que releio.
AnaPAssis 23/09/2020minha estante
Easy é um favorito da vida, perdi a conta de quantas vezes li ??

Helenapessoa 23/09/2020minha estante
Aiiii achei alguém que me entende!!!

Julianne.Freitas 24/07/2020

Bom...
O livro é muito bom e aborda assuntos importantes, por exemplo, o estupro.
Enrolei um pouquinho pra ler, mas dependendo consegue ler em até um dia.
Único incômodo que senti foi que não abordou direito os personagens secundários.
Adorei o Lucas e a forma como ele apoiava em todos os momentos a Jacqueline.
24/07/2020

Arin 18/07/2020

Sentimento Real
Bom, comecei esse livro com não muitas espectativas mas logo o livro me conquistou!
A escrita da autora é gostosa de ler e os diálogos são inteligentes e nescessários. Não teve nenhuma cena ou discussão inútil nesse livro, tudo foi muito bem calculado.
O romance se torna bom pelo fato de ser algo que é construído durante o livro. Eu estava cansada de ler romances onde os protagonistas se viram uma vez e no outro dia já dariam a vida um pelo outro. Acho isso muito falso, e o romance de Jaqueline e Lucas é justamente o oposto disso. A ligação deles tem um cabimento, o interesse por ela e as ações deles são coisas que a gente sente q poderia acontecer na vida real, as escolhas dos personagens ao longo da trama são bem pensados e faz a gente concordar e conseguir se por no lugar dos protagonistas.

Enfim, Easy se tornou um dos meus livros favoritos pela construção e evolução dos personagens, a história é clichê porém é escrita de forma real além de incluir de forma sutil e nada esteriótipada pautas importantes como o feminismos!!!
5 estrelas para essa belezura ?

Tícia 15/07/2020

Bem, isso nem é uma resenha, visto que li Easy há duas gerações, já resenhei o troço, mas perdi todos os textos, comentários e afins que eu já havia feito sobre qualquer livro.
Sim, mas um exemplo da vida me avacalhando.
Sendo assim, tá mais pra um reles comentário ínfimo desta história que já reli uma penca de vezes porque é isso que eu faço quando tô numa fase literária de merda e não consigo alavancar leitura alguma: apelo pra favorito.
Só vou dizer que Easy é o Giulio Berruti da literatura: narrativa ótima, mocinho negoçudo e mocinha com zero chilique.
Sem o encosto do amor instantâneo, sem joguinho infantil de “gosto, mas vou fingir que não” e sem qualquer clichê bosta que já deu.
É isso.
Bão, mas bão com força.
Você: “Uai, num vai falar nada da história??”
Vou, não.
Super recomendado.
;)

Yes 10/07/2020

Um New Adult muito relevante nos dias de hoje
Primeiro de tudo: achei muito rápida a leitura deste livro, foi fácil continuar lendo e não ver o tempo passar. Segundo: os temas abordados nesse livro são EXTREMAMENTE importantes. Esse livro, mesmo sendo um pouco mais antigo, fala muito sobre feminismo, sororidade, auto estima e nos ajuda a ver como julgamos as pessoas, mesmo sem sabermos toda a história delas. Achei o romance maravilhoso e sensível, também muito de acordo com o que a autora propôs com esse livro e amei ver o amadurecimento da personagem em si mesma e na sua força para dar a volta por cima.

flav 04/07/2020

Bom avisar: o livro contém gatilhos envolvendo estupro. Dito isso, queria dizer que apesar da capa ser horrível e ser um new adult (gênero que tenho um pé atrás), me apaixonei completamente pelo livro! Eu amei os protagonistas e a forma que a história foi se desenvolvendo.

Erika @vireaspaginas 01/07/2020

Quando li Easy pela primeira vez 5 anos atrás, não tinha captado todos os problemas abordados na história e só percebi o romance.
Mas nessa segunda leitura percebi o quanto esse livro toca em assuntos necessários.

Juliana.Berçot 30/06/2020

Quase lá...
O que eu diria nesse momento é sobre o que a autora poderia ter feito por nós leitores.

É um livro bonito, necessário, com carga dramática e de assunto polêmico (abuso sexual). Entretanto, senti falta de conexão entre os protagonistas boa parte do tempo de leitura, algo que aconteceu só no finalzinho... O Lucas quase não abria a boca, não falava sobre absolutamente nada e era um tanto egoísta nesse sentido. A Jacqueline então, meu Deus, garota meio sem personalidade. Não conseguia ser forte nem para responder algum insulto.

A narrativa é fluída, bacana.. mas a autora não soube organizar o enredo, de modo que ele ficasse atrativo nas viradas de páginas. Foi como se quisesse contar as coisas boas só de vez em quando... (fora que ainda tem o livro 2)
Senti vontade de largar o livro muitas vezes. Quase iniciei uma nova leitura. Sabe quando você não percebe um contato mútuo digno de um bom romance? Então... Os sentimentos dele eram a última coisa que aparecia e a narrativa toda foi com base no que a Jacqueline pensava ou deixava de pensar. Bem frustrante...

Eu não queria saber das amigas de Jackie, nem sobre as porcarias que ocorriam na fraternidade, muito menos das festas em que todo mundo bebia como se fosse a única coisa mais importante. (Super sem conteúdo esses jovens...)

Houve muitas situações que me perguntei: precisava escrever isso? O que tem a ver x coisa entre eles? Cadê os protagonistas juntos? Cadê meu coração ardendo?
Se ao menos a autora tivesse colocado a perspectiva intercalada entre eles, anexando o passado triste e os acontecimentos atuais, tudo em um único livro, seria perfeito.

Bem, foi isso. Dou três estrelas. E não sei se leria o segundo livro. Talvez um dia.
Lucineide.Santos 01/07/2020minha estante
eu acho o livro breakable melhor que esse

Juliana.Berçot 01/07/2020minha estante
É mesmo? Hummm. Pelo que vi nas críticas, realmente parece ser melhor. Mas sabe aquele receio de sentir a mesma dificuldade com a leitura apresentada no primeiro livro? :(
Fora que retrata basicamente o mesmo assunto, só que com outra perspectiva e relatos de uma vivência inexplorada.
Eu me senti super enganada com o livro "essa garota" de Colleen Hoover. Eu nem tinha lido as resenhas, então fui com tudo, achando que teria algo inovador, algo que relatasse ainda mais envolvimento deles... Sendo que foi só a perspectiva do Will, com as mesmas cenas dos dois livros anteriores. Nada de novo. Nada de histórias novas. Nada inacreditável.
Eu não conheço os outros livros da Tammara Weber, então não sei se ela é do tipo que cada livro tem um jeito diferente de contar histórias. Isso é um ponto positivo, porque você não sabe o que esperar... Então, não sei. Mas obrigada por afirmar isso. Vou ver se dou uma chance. Obrigada ?

luna 01/07/2020minha estante
Aii super te entendo, já li easy e também fico meio receosa de ler o segundo livro exatamente porque não senti a química nos personagens! É aquele negócio, é bom, mas poderia ser bem melhor

Lucineide.Santos 01/07/2020minha estante
Então, vc não vai gostar do segundo livro, pq ele basicamente é a versão do Lucas só que com adições de coisas do passado dele. Algumas questões que estavam em branco foram preenchidas, e o final é sobre o que ocorre com o casal depois de algum tempo. Não tem nada de novo, mas pra mim foi melhor que o primeiro. ?

Carla Cohen 08/07/2020minha estante
Oi Juliana!! Adorei sua lista de livros! Sobre o tema desse livro, eu estou ansiosa pra ler MINHA SOMBRIA VANESSA, apesar do contexto pesado. Por isso pretendo deixar pro final do ano. Acho que todo mundo deveria ler.

Andrea Campos 29/06/2020

Easy - contornos do coração
“Easy – contornos do coração” foi uma indicação feita pela Frini Georgakopoulos em seu livro “Sou fã! E agora?”. Como ele está disponível no Kindle Unlimited, resolvi experimentá-lo. Então, a leitura fluiu tranquila, porque é uma história até bacana, apesar do enredo clichê, e a gente quer saber como será o desfecho do amor e dos conflitos vividos por Jacqueline e Lucas, dois jovens universitários que se veem às voltas com perdas, medos e traumas que precisam ser superados.
Há o livro 2 que conta a história sob o ponto de vista de Lucas Landon. É “Breakable – Contornos do coração”, também disponível para a leitura pelo Kindle Unlimited.

Laryssa 23/06/2020

Não julgue o livro pela capa
Nossa esse livro reflete exatamente o ?não julgue o livro pela capa ? li esse livro a 10 anos atrás , hoje na limpeza resolvi colocar ele pra doar porém algo me despertou pra reler , eu não tava esperando o que eu li , a história aborda assuntos importantíssimos como violência sexual , abuso em faculdades , meu Deus eu comi esse livros em 3 horas .

Caiu da estante 14/06/2020

Surpresa da vida
E a vida vem nos dar mais um tapa na cara, o que se pode dizer no momento mais difícil e constrangedor da vida vc encontra uma pessoa pra te amparar e proteger sem te conhecer direito. História incrível e aborda temas que são tabu, todos deveriam ler livros assim

Ju 12/06/2020

História apaixonante que trata um problema de abuso contra a mulher. Amei a forma que foi relatada com situações emocionantes e próximas da realidade que nos faz pensar no assunto.

Patricia 08/06/2020

Forte
História forte e cheia de traumas, muito linda. Com certeza vai fazer parte dos favoritos
Erica_Lopes 08/06/2020minha estante
Apaixonante demais.. sem palavras