O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Sangue dos Elfos

Rodrigo1185 09/05/2023

Ciri de rivia
Gostei muito do desenvolvimento da Ciri nesse livro, aonde ela dividiu o protagonismo com o geralt, assim como os outros livros a escrita e boa e fluida.

Amanda2856 01/05/2023

Magnífico
Neste livro voce fica sabendo um pouco mais sobre os poderes de Ciri, conhecemos melhor as motivações políticas, eu amo os detalhes desse livro, as ligações emocionais que tem..
Meus personagens favoritos são: Geralt, Ciri e Jaskier, gosto também da Ye, mas ela não chega a ser minha favorita.

Carolina 30/04/2023

Muito bom!
Diferentemente dos livros anteriores, neste volume vemos mais sobre os poderes da Ciri, sobre as profecias que a envolvem, sua relação com Geralt, Yennefer e Triss, e com todos os outros bruxos. Além disso, podemos conhecer melhor as motivações políticas, que são muito bem estruturadas, diga-se de passagem.

As ambientações de mundo e as interações entre os personagens são muito bem elaboradas, sempre deixando visível a ligação emocional entre todos eles, e como tudo flui muito bem. De aventuras e momentos felizes à desavenças, tudo se harmoniza.

Victor 28/04/2023

Chato
Parece que o autor se empolgou demais com o próprio mundo que criou e passa muito tempo detalhando coisas que não tem a menor importância.
O ritmo era bem melhor nos livros anteriores, que eram coleções de histórias mais curtas.
Apesar de ter ótimos diálogos e algumas cenas engraçadas, esse aqui é cheio de política, história, geografia e economia, fica cansativo.
O ponto alto é mesmo os protagonistas e como o relacionamento entre eles vai se desenvolvendo, além das ótimas cenas de ação.
Tinha potencial pra ser muito bom mas faltou um pouco de foco, se tivesse umas 100 páginas a menos talvez fosse melhor.
Não pretendo ler o resto, o que é uma pena pois eu tinha gostado bastante dos dois primeiros.

Ric 25/04/2023

Parece um salgadinho...
... fica quela vontade desesperadora d e querer ler mais, quando a acaba.

Já vou começar o próximo pra descobrir o desespero que tudo isso vai virar.

Já sei que, pelos meus cálculos, vai morrer muitos personagens.

Anna Paixão 24/04/2023

O Sangue dos Elfos é o terceiro livro da saga do Bruxo Geralt de Rívia, com narrativa voltada principalmente para a jovem Ciri, a criança surpresa do bruxo.
Ao contrário dos dois primeiros livros da saga que são divididos em contos que sofrem saltos no tempo, aqui vamos acompanhando o desenvolvimento de Ciri, que inicia os estudos para se tornar uma guerreira e começa a dar os primeiros passos no caminho da magia. Por outro lado também acompanhamos os pequenos avanços que os nilfigaardianos em buscar de assumir o poder. Intrigas políticas, algumas lutas e muitos muitos mistérios que provavelmente só serão esclarecidos nos próximos livros.

Thais.Grigorio 23/04/2023

Até agora um dos que mais gostei da saga.

A leitura fluiu bem, Jaskier como sempre um dos meus personagens favorito.

O fato de Agra não serem mais confia deixou a leitura mais interessante na minha opinião.

Flasvea 20/04/2023

???
Meu deus que delícia de livro, muito levinho e as ultimas 200 paginas foram MT rápidas de ler.
Comecei o livro odiando a yennefer e terminei amando ela e a relação dela com a ciri.
Ansiosa pra começar o proximo ?

Danielle.Zische 20/04/2023

Livro de continuidade da saga.

Nele podemos encontrar mais mitos, alguns que não tem menor sentido nos dias atuais.

Jaskier e Gerald em diversas aventuras e rolos pelas cidades.

Brenda Rafaele 12/04/2023

Andrzej Sapkowski mais uma vez não decepciona, apesar desse ser o livro que contem menos conto, o que eu gosto bastante nos livros, ele foca mais nos personagens, Ciri está crescendo um jovem bruxa excepcional e o encontro dela com Yennefer trabalha muito a magia da jovem, gostei muito da relação das duas, quando a Feiticeira se refere a pequena de Supresa ou Feiosa é muito engraçado, Geralt tem menos ação aqui, sua preocupação maior é o bem está e segurança de Ciri.
Está sendo uma leitura prazerosa, creio que próximo livro vai relevar mais sobre sobre a guerra que se aproxima, sei que Ciri tem um papel muito importante pela frente e Geralt vai está ao seu lado junto de Yennefer.

Artur Guimarães 03/03/2023

Nossa, que diferença na narrativa?
Alguma obras demoram a nos cativar, outra nunca geraram aquele efeito de não conseguir soltar o livro ou parar de ler em tamanho envolvimento com a narrativa.

Nesse terceiro livro há um diferença de ?time? enorme, uma vez que os dois primeiros são contos com cronologia embaralhada. Funcionando mais como um prelúdio do que virar a seguir. Que virada.

Nesse livro vemos como foi o encontro de Ciri com Geralt, bastante chamativo pois o enredo traz novidades com certa frequência. A partir daí, a apreensão é saber do treinamento da Ciri em si. Há algumas ?fases?, podemos notar o amadurecimento dela.

Maria 26/02/2023

Entre esses três primeiros livros esse é sem o dúvida o melhor que eu li, a história me deixou muito mais envolvida que outros 2

ThaisaScarpa 24/02/2023

O livro começa quando Gerald encontra Ciri, aqui começa de verdade a saga pra mim, tem uma virada no desenrolar da história e tudo começa a fazer sentido. Não que os outros livros não foram bons, muito pelo contrário, mas a partir daqui é melhor!

Consagrada 22/02/2023

Maçante
Aqui nós começamos acompanhar o Geralt em sua jornada junto da Ciri. Posso estar com a memória falha, mas é aqui que conhecemos melhor a morada dos bruxos.
A Yennefer ficou bem sumida neste livro e senti a falta dela. O Jaskier também teve pouca aparição.
Não gosto muito de livros que tem pontos de vista de uns personagens aleatórios pelo mapa. Por mais que seja um charme do autor, chega um momento que fica irritante. Eu, pelo menos, não tenho muito interesse em conversas dos personagens sobre política ou que estão fazendo. Meu interesse é nos protagonistas.