O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Sangue dos Elfos

Emi 06/06/2023

Finalmente se deu início a história propriamente dita do The Witcher, os primeiros livros ajudaram a basear a maior parte dos personagens e entendermos algumas das tramas do universo de Geralt e Ciri através dos contos e agora tudo começa a tomar forma. É um livro bem rápido de ler com explicações objetivas dos acontecimentos e sem enrolações ou trechos desnecessários. Estou ansiosa pelos próximos livros da série!

Leticia2513 05/06/2023

O início é rápido, te prende, te deixa querendo saber mais sobre a guerra. Mas, de 40% até 80% da um soninho... Bateu uma ressaca literária que eu quase que não termino o livro! Mas o final é bom.

Ingrid579 04/06/2023

Esse livro foi o mais bem desenvolvindo ate agora yennefer ensinado a Ciri a ser feiticeira e perfeito demais e o apelido que coloca nela." menina feiosa" rir demais das conversas delas sobre virgindade kkkkk e bonito a forma que ciri fala de
yennefe com um respeito e admiração. Então o livro ao todo e yennefer ensinando ciri a ser uma feiticeira e como esta cada vez ser controlado mais a cada paginas do livro .

Nicole566 30/05/2023

Chato demais!!!!
Esse livro da saga foi muito cansativo, pois seu ritmo demandou muita paciência para terminar a leitura. Porém o capítulo final foi bom.

Demorei quase 1 ano para terminar de ler essa história.

Luiz444 24/05/2023

O Início de uma Cativante Aventura
Reli esse livro depois de sentir muitas saudades desse universo, e agora como fã já conquistado desse mundo, a leitura me pareceu melhor ainda.
O livro tem um ritmo bem tranquilo, lento muitas vezes, mas que se aprofunda em seus personagens e os prepara para o que vêm à seguir. Começar a saga por esse livro é uma péssima ideia entretanto, visto que dá pra perceber o quanto a força das cenas aqui depende de prévio conhecimento dos personagens e suas histórias passadas. A jornada da Ciri começa aqui, e isso é o suficiente para tornar a leitura cativante, ao ver ela conhecer esse mundo e aprender com esses diversos e fascinantes personagens; o relacionamento dela com o Geralt e com a Yennefer no fim do livro me tiraram um sorriso diversas vezes, pois a forma que o autor escreve os diálogos e as cenas são muito bonitas.
Enfim, é um livro de preparo, apresentar os principais conflitos, tramas e personagens que seguirão nos livros seguintes, e isso deve tornar o livro lento e talvez cansativo para muitos, mas pra mim, foi bem suave e gostoso de ler.

Aliás, a série estragou completamente a história desse livro aqui, pra quem pensa em assistir, sugiro até ficar longe kkkk

Luis361 23/05/2023

That's racist!
Primeiro romance da série, e muito bem desenvolvido.
Triste, divertido, sério, engraçado, esse universo tem realmente de tudo.
Boa parte do livro é focado na relação humanos e não humanos, com boas discussões sobre racismo e preconceito, mesmo com quem só é levemente diferente.
Tanto o retorno dos antigos personagens quanto o aparecimento dos novos é muito bom.
Triss Merigold, meu coração é seu!!!!
O desgaste do Geralt conforme os capítulos vão passando, a relação Ciri e Yennefer/Ciri e Triss, Jaskier!!!
É um livro com muitas referências aos dois primeiros volumes e seus contos, de forma que TALVEZ não seja difícil começar daqui (mesmo claramente não sendo o ideal, para de ser preguiçoso e vai ler eles também).
Muito ansioso para o próximo volume!

Infelizmente não dá mais para fazer partes fora de contexto, pois como agora tudo é uma única narrativa, fica mais difícil separar cada parte, mas é igualmente engraçado e até mais.

Também comecei o terceiro jogo, e é simplesmente incrível!

(A citação dos cantos da Essi Daven em um dos capítulos fez meu coração doer da mesma forma que no conto sobre ela, lá no segundo livro)

Ticia 18/05/2023

Yennefer realiza seu maior sonho, no começo com certa relutância. Uma guerra está para começar e o Bruxo não permanece mais em cima do muro.

Tami 16/05/2023

Perfeito
Estou adorando a história, cada vez mais envolvente e deixando curiosidade para os próximos livros. Ansiosa para começar o 4 scrr

Maria 09/05/2023

Gostei
Gostei bastante, ouvi o audiobook narrado pelo Mauro Ramos, o cara sempre arrasa.

Sentu falta do Geraldão kkkk ele não aparece tanto quanto nos volumes anteriores, e eu achei que a história tem um q' de interlúdio. Só mostrando o que acontece antes do 'Acontecimento'! Kkkk

Mas eu gosto muito do estilo do autor, então, mesmo não acontecendo muita coisa, ainda é interessante

Rodrigo1185 09/05/2023

Ciri de rivia
Gostei muito do desenvolvimento da Ciri nesse livro, aonde ela dividiu o protagonismo com o geralt, assim como os outros livros a escrita e boa e fluida.

Amanda2856 01/05/2023

Magnífico
Neste livro voce fica sabendo um pouco mais sobre os poderes de Ciri, conhecemos melhor as motivações políticas, eu amo os detalhes desse livro, as ligações emocionais que tem..
Meus personagens favoritos são: Geralt, Ciri e Jaskier, gosto também da Ye, mas ela não chega a ser minha favorita.

Carolina 30/04/2023

Muito bom!
Diferentemente dos livros anteriores, neste volume vemos mais sobre os poderes da Ciri, sobre as profecias que a envolvem, sua relação com Geralt, Yennefer e Triss, e com todos os outros bruxos. Além disso, podemos conhecer melhor as motivações políticas, que são muito bem estruturadas, diga-se de passagem.

As ambientações de mundo e as interações entre os personagens são muito bem elaboradas, sempre deixando visível a ligação emocional entre todos eles, e como tudo flui muito bem. De aventuras e momentos felizes à desavenças, tudo se harmoniza.

Victor 28/04/2023

Chato
Parece que o autor se empolgou demais com o próprio mundo que criou e passa muito tempo detalhando coisas que não tem a menor importância.
O ritmo era bem melhor nos livros anteriores, que eram coleções de histórias mais curtas.
Apesar de ter ótimos diálogos e algumas cenas engraçadas, esse aqui é cheio de política, história, geografia e economia, fica cansativo.
O ponto alto é mesmo os protagonistas e como o relacionamento entre eles vai se desenvolvendo, além das ótimas cenas de ação.
Tinha potencial pra ser muito bom mas faltou um pouco de foco, se tivesse umas 100 páginas a menos talvez fosse melhor.
Não pretendo ler o resto, o que é uma pena pois eu tinha gostado bastante dos dois primeiros.

Ric 25/04/2023

Parece um salgadinho...
... fica quela vontade desesperadora d e querer ler mais, quando a acaba.

Já vou começar o próximo pra descobrir o desespero que tudo isso vai virar.

Já sei que, pelos meus cálculos, vai morrer muitos personagens.