Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

OhDerye 18/03/2024

Esperava mais.
Acho que não sei dizer exatamente o que me decepcionou nesse livro, acho que a série me deixou com umas falsas expectativas que o livro não supriu.
A leitura só ficou fluida mesmo depois dos 50%, antes foi quase uma tortura pra ler.
Por ele ser curto, senti muita coisa mal explicada e muito evento corrido e poderes tirados da cartola.

Trecho favorito:
"No momento em que nossos lábios se encontraram, eu soube com uma certeza pura e penetrante que eu teria esperado para sempre por ele."

LuyzeSnts 17/03/2024

Darkling seu lindo
Eu amei esse livro, amei a história desse livro
Diferente de Rainha vermelha eu n me perdi nesse livro e não fiquei perdida no começo
Estou começando uma paixão por livros com mapa
Obviamente me apaixonei pelo Darkling e quero ver a Série para ver esse lindo homem

Gabrielle 15/03/2024

Goste muito da leitura,me prendeu do começo ao fim,me chocou bastante tbm pq tem bastantes plots e gostei dos personagens.

Kevlen 15/03/2024

Uma fantasia bem escrita!
Faz um tempo que eu não leio um livro de alta fantasia, e sombra e ossos me lembrou o quanto é bom! Amei muito esse livro, amei o mundo criado pela autora, gostei dos personagens e gostei bastante do enredo.

A escrita da autora é muito boa e viciante, o livro todo é viciante na verdade. Comecei ontem de noite e terminei agora, então sim, é extremamente viciante. Tô bastante ansiosa pra continuar a trilogia!

Recomendo muito a leitura!

isaloovz 14/03/2024

Maneirinho
Um livro bem legalzinho de ler, nada muito uaau que perfeição, mas eu achei bem interessante, pra mim foi uma leitura bem fácil e rapidinha, achei os nomes complemente difíceis de ler mas tirando isso adorei!! vou ler o resto da trilogia com certeza ??

liaboa 14/03/2024

Sombra e ossos
Virou umas das minhas fantasias favoritas sem dúvidas.

A história toda é simplesmente incrível, conseguiu me prender do começo ao fim, eu amei os personagens e os desenvolvimentos deles, é uma escrita tão fácil que nem parece que vc tá lendo uma fantasia, muito fácil de entender e gostar.

Ele conseguiu ser o melhor livro que eu li depois que as minha aula voltaram. A escola tava tirando muito do meu tempo de leitura, mas sombra e osso conseguiu me fazer entrar em um universo novo e terminar ele em 2 dias com a certeza de que eu quero ler os próximos e adorar o Grishaverso ?

thif2 14/03/2024

Gostei, mas..
O começo foi bem difícil pra mim, fiquei bem confusa e boa parte do livro ainda ficava me questionando sobre quem ela tava falando ou o que. acho que o universo poderia ter tido uma descrição melhor, pq eu simplesmente não saquei nada.
apesar de tudo isso, gostei da leitura (que foi meio arrastada, confesso) e do romance de plano de fundo.
não sei se vou continuar a série, mas é bem provável que não.

iy.nina 13/03/2024

Uhuuu amei
Sinceramente não gosto muito de livros de fantasia, mas esse aqui me prendeu do início ao fim, a história é envolvente e os personagens tbm, apesar de curto é muito bem contada e já me deu vontade de ler o próximo, o universo é bem construído e apesar de ser uma história meio ?padrão? de livros de fantasia ela é muito bem construída

????SPOILERRR????

Foi um livro que eu surtei demais, tanto quando a Baghra contou os reais planos do darkling QUE EU BERREI, pq não esperava e já estava amando muito os dois, tanto o final do cervo e tals, odiei muito o Maly e depois AMEI ELE, um freinds tô lover querido demais??

////////////////////////

Amei muito e estou super ansiosa para ler os outros, super recomendo

Estela104 13/03/2024

Sol
Muita gente fala mal, mas eu gostei, não fala muito sobre o mundo em si(minha opinião) mas apresenta o básico que vc precisa saber sobre a magia e os personagens e o que eles são e seus desejos.
O Darkling e a Alina me pegaram surpresa, não pensei que eles iam ter "algo", mas vou ser honesta, prefiro ela muito mais com o Maly, me conquistou esse childhood friends to lovers?

somaisalgumaspaginas 11/03/2024

Que universo bom
Eu amei a construção deste universo, os poderes, a hierarquia e as cores. Tudo me impressionou muito. Os personagens não me cativaram tanto, mas espero que nos próximos livros, eu consiga ver uma evolução e me apegar.
Super recomendo.

Luísa 08/03/2024

Bom, mas longe de ser incrível
Não é um livro ruim, mas não é um livro que me viciou.
Não me apeguei em nenhum personagem, achei a história confusa, os nomes muito difíceis kkkkk custava ler.
Mas quero ler a trilogia antes de six of crows então vou continuar e ler rápido pra chegar neles logo hihi
Flavia_Lo 08/03/2024minha estante
Eu só consegui ler até o segundo livro e ainda terminei na força do ódio ? aguardo a sua reação kkkkkkkkk

saeris 08/03/2024minha estante
sendo sincera, eu fiz a mesma coisa de insistir nessa trilogia e cai numa ressaca pesada, se você não gostou do primeiro, DIFICILMENTE vai gostar dos outros

Luísa 08/03/2024minha estante
Ahh kkkkkk eu não gosto de abandonar livro ? mas tenho certeza que não vou gostar mesmo, pelo jeito que foi o primeiro

Luísa 08/03/2024minha estante
Mas six of crows vale a pena né???

saeris 08/03/2024minha estante
Six of Crows vale muuuuito a pena, sou apaixonada

Flavia_Lo 09/03/2024minha estante
Muitoooo, six of crows é bem melhor, tem personagens mais interessantes, os acontecimentos te entretem, você não precisa terminar essa trilogia pra entender, então se não estiver gostando, só vai, o começo é meio confuso, mas você se acostuma ??

Felipe1503 07/03/2024

Sombra e Ossos
A série é muito superior ao livro.
Motivo: Ben Barnes é o Darkling
Motivo: Fotografia e estética deixaram tudo melhor.