A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Cerqueira 19/05/2020

Não foi bem o que esperava
O livro é bom mas confesso que toda triologia não foi uma leitura tão fluída para mim. O enredo é muito bem elaborado mas varias partes achei que ficou parada no tempo e sinceramente não sei porque voltar a historia de Simon sendo que nem dera um final decente a ele.
No fim para quem gosta de novas culturas e quer aprender e/ou conhecer recomendo, o livro traz várias citações famosas.

Luana 27/04/2020

Melhor que os primeiros, mas ainda assim um pouco estranho, é bem melhor no sentido de que acontece o desenvolvimento dos personagens,entretanto os dois passam por conflitos que poderiam ser facilmente revertidos se eles conversassem logo, não gosto desse "conversamos depois".

Thais 15/04/2020

Uma boa continuação
A escrita do autor continua excelente e o enredo ainda prende e é claro, Gabriel ambos protagonistas continuam nos irritando da melhor forma possível!

Mila Góes 10/04/2020

A redenção de Gabriel
Não sou muito fã desse gênero literário por isso li a trilogia ao longo de 3 anos, um livro por ano mas de modo geral gostei bastante.
Em A redenção de Gabriel, os trechos sobre arte, fé e religião foram pontos altos durante todo o livro. Em relação ao casal, nesse último livro tomei antipatia pela Julia e me apaixonei pelo Gabriel.
Enfim, para mim foi o 2º melhor da trilogia, já que não gostei muito do 2º e adorei o 1º. Esse é daqueles livros p

Rafaela Castro 02/04/2020

Com certeza o melhor livro, fiquei irritada, me emocionei e amei. Maravilhoso é a palavra.

BrokenHearts 26/03/2020

Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? ?A Redenção de Gabriel? é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

? Opinião: achei bem franco em relações aos outros livros, os ensinamentos sobre fé e religião estavam incríveis como sempre. Mais para o encerramento da trilogia estava bom

Fabiana @bibliotecadabia 05/12/2019

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
Resenha:Continuando as resenhas da Série Gabriel, hoje vamos falar sobre o terceiro livro da Série: “A Redenção de Gabriel”. Quem acompanhou minha resenha do primeiro e segundo livro, deixei claro que você vai encontrar aqui um obra de romance propriamente dito, e não um ¤《romance hot》¤, quero frisar novamente essa questão, para esclarecer uma confusão que existe sobre essa série.

****Esta resenha pode conter SPOILER.****

Chegamos ao terceiro livro da Série Gabriel, o qual saberemos o que seria até então o desfecho dos personagens, mas, em 07/janeiro de 2020, será lançado o quarto livro da Série, onde de acordo com a sinopse será sobre a Gabriel e Julianne casados, e, como Gabriel conseguirá cumprir a promessa de ajuda-la com a pequena Clare.

No terceiro livro o foco foi direcionado para as dificuldades da vida em casal de Gabriel e Julianne. Mesmo que o amor entre os dois seja incontestável, a arte de se conviver diariamente deve ser aprendida a cada dia. Neste terceiro livro, conseguimos compreender ainda mais os demônios do passado do Gabriel que ainda o perturbam.

Conforme mencionei nas outras resenhas, a narrativa do autor é em terceira pessoa, simplesmente um espetáculo, pois, a compreensão das situações vividas entre os personagens é riquíssima.

Também fica evidente no terceiro livro as cenas sensuais, diferente de um livro ‘hot’, a escrita do autor é delicada, fina, deixando as cenas intimas muito elegantes, pois, trata-se da descoberta da sexualidade de Júlia, e como ela desabrocha, ficando mais confiante com seu corpo e sensualidade. Contudo, o livro não pode ser considerado como erótico, devido à forma de como tais momentos são descritos e inseridos na história.

Como Gabriel e Júlia estam envolvidos diretamente no mundo acadêmico, um cenário muito rico a ser explorado, os livros tem trechos de palestras, debates e pesquisas acadêmicas relacionadas a obra de Dante Alighieri, transformando o livro em uma riqueza cultural.

Apesar do terceiro livro não ter superado minha preferência e amor incondicional ao primeiro volume da série, o desfecho se deu de uma maneira espetacular, fechando todos os pontos da história e os entrelaçando.

Outro ponto que também considero maravilhoso na história, é no tocante a carga relacionada à fé e à religião dos personagens, outra característica positiva a meu ver. Gosto da maneira de como ela afeta os protagonistas, e demonstra uma mudança principalmente em Gabriel. No fundo, a trilogia trata da forma de como o amor tem o poder de transformar e mudar, e a mensagem transmitida por ela é belíssima. Sem dúvida alguma, terminei o livro encantada e suspirando pela história.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Vivi @mil_motivos_para_ler 13/11/2019

Amo
Simplesmente amo está trilogia!! História, personagens, informações sobre Dante!!! Uma riqueza!!

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

«Resenha» A Redenção de Gabriel – Sylvain Reynard | @editoraarqueiro | 5/5

"Por você, meu amor, eu arrancaria as estrelas do céu só para colocá-las aos seus pés."

Apos passarem por tantas coisas Julia e Gabriel estão finalmente juntos, casados e longe de pessoas maldosas, ela faz doutorado em Harvard e ele da aula.

No momento agora é aonde eles vão ter que provar que conseguem, que é real o amor deles, lidar com a vida de casados não é fácil, algumas ideias diferentes que podem causar atrito, conseguir enfrentar fantasmas do passado, entre outras coisas.

“Julia se limitou a encará-lo, esperando que ele explodisse em um ataque de fúria. Para sua surpresa, isso não aconteceu.
(O que demonstrava claramente que o Apocalipse estava próximo.)”

Ela intercala entre Gabriel e Julia, mas o mais importante que eu fiquei muito feliz, foi que ela te mantém por dentro da vida de outros personagens passados, que até mesmo os principais não sabem, temos em primeira mão, ou junto com os outros, fiquei além de feliz, orgulhosa e lisonjeada pela autora pensar nisso.

Achei um desfecho mais que sensacional pra eles, os três são tão amorzinhos, eu passei raiva, chorei, morri de amores, me apaixonei pelo Gabriel incontáveis vezes, são livros pra tirar da ressaca, mas depois te põe, mas claro após terminar o terceiro, já to com uma enorme saudade.

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Luiza.Oliveira 15/01/2019

O desfecho
Em vista do segundo livro esse tem muitos elementos bons, não fica naquela enrolação, e teve um bom desfecho, apesar de previsível é uma boa leitura

Madu16 18/11/2018

A redenção de Gabriel
Meu deus! Terminei de ler esse livro 1:20 da manhã e tive que vir aqui escrever essa resenha! Esse livro foi maravilhoso! A escrita da autora foi ótima e fluida, e na minha opinião o melhor livro da trilogia, esse livro conta o desfecho do relacionamento de Gabriel e Julia e você fica com as emoções a flor da pele!!! Amei!!! E que desfecho foi aquele? Foi simplismo um balde de água fria em tudo o que eu vinha imaginando! Após esse livro eu estou começando uma leve ressaca literária! Acho que ainda tenho muito o que pensar, a única coisa que deixou levemente a desejar foi o desfecho dos personagens secundários, já que não sabemos o que acontece com alguns deles, fora isso esse livro foi perfeito!! Recomendo a todos!!