A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Gleice 06/02/2017

Forever
Último livro da maravilhosa trilogia, nosso casal esta mais experiente mas ainda passam por muita coisa, como deixar de amar e sofrer junto com nossa Julia e o tão amoroso, mas de uma personalidade tão forte como Gabriel, cada página valera a pena com toda certeza

Fragmentos Literarios 12/03/2017

Redenção de Gabriel

O que vem depois do “felizes para sempre”? Normalmente não sabemos, pois os livros se encerram no casamento do mocinho com a mocinha e o beijo apaixonado. Redenção de Gabriel relata o cotidiano de Julia e Gabriel, agora casados, com seus sonhos, seus anseios e principalmente o amor de um pelo outro.

“Você foi a única mulher que me convenceu a entregar meu coração. E ainda me seduz, Sra. Émerson. Todos os dias.”

Eles se mudaram, e agora morando perto de Havard, ela fazendo doutorado e ele como professor. Os demônios do passado de Gabriel voltam para assombrá-lo e seus segredos e medos põe em risco tudo o que ele lutou para construir ao lado da sua mulher. Gabriel se mostra mais religioso e disposto a querer ter uma família com Julia, e por isso tenta reverter sua vasectomia.

“Podemos adotar”

Julia terá que lidar com a pressão de Gabriel em querer ser pai, afinal ela se vê sendo pressionada em ter um bebê, e na expectativa de cursar e concluir o doutorado.

“Desculpe. Tenho a sensação de que qualquer turbulência me fará perder o foco e fracassar.”

As discussões agora frequentes, deixa o relacionamento deles em risco.

“Nós prometemos que não iríamos mais dormir com raiva um do outro.”

As partes eróticas também ficaram mais frequentes, afinal agora eles dividem o mesmo teto.

“E aí? Como avaliaria o sexo que acabamos de fazer?Numa escala de um a transcendental?
- De tremer a terra e esquecer a gravata.”

Gabriel guarda segredos de Julia e isso a deixa insegura.

Ele pede que ela confie nele, mas o passado sempre os rodeia lembrando um ao outro o quanto seus vícios e insegurança ainda são predominantes em suas vidas.

E Gabriel saberá lidar com o “não estou preparada” de Julia?

Um casal que luta para obter a tão sonhada vida perfeita, terá que enfrenta mais que apenas um cotidiano, as intrigas continuam cada vez pior, e o temperamento de Gabriel nem sempre ajuda.

Até onde você se sacrificaria para realizar os desejos de quem você ama?

Será que o amor que resistiu os anos, as intrigas e um passado cheio de cicatrizes irá se capaz de resistir ao dia a dia de um casamento?

É isso que Julia e Gabriel terão que descobrir juntos.

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/08/o-que-vem-depois-do-felizes-para-sempre.html

Rfgaugustin 05/04/2017

Uma saga de amor e transformação.
Gostei muito da trilogia. As preces de Júlia aos deuses de tudo e de qualquer coisa são perfeitas. A transformação de Gabriel é bem interessante também, assim como a de Júlia. Mas, o melhor da saga é a descrição do amor, da paixão e da ternura entre os protagonistas. A forma como eles conseguem se resolver por meio do diálogo. E a dedicação dele em fazê-la feliz. Assim como a entrega dela e a confiança que deposita nele.
Recomendo!

Conchego das Letras 16/05/2017

Resenha Completa
Que saudade estava de falar mal de um livro. Definitivamente eu demorei para ler e gostar de A Redenção. Já já explico a razão.

Novamente Fabiano Morais se esmerou na adaptação do academicismo e dos termos menos usuais para nossa língua, a tradução não deixa a desejar, assim como não dá aquela sensação forçada na leitura. Papel, fonte e diagramação também são no mesmo padrão dos anteriores, ou seja, muito bons.

Então do que você não gostou, tia Bel? Simples, Sylvain vinha em um crescimento, criando personagens cativantes e envolventes, que tinham uma profundidade psicológica – sinceramente, nunca entendi as pessoas que insistem em comparar esse tratado de psicologia com aquela coisa chinfrim de 50 tons, mas enfim... cada um com seu cada qual.

Voltando... Sylvain criou, nos dois primeiros volumes, a despeito da profundidade psicológica ser ou não arrastada, duas pessoas coerentes e que se desenvolvem durante a passagem de tempo:

Julianne sai de uma menina assustada e traumatizada para uma mulher sensual e segura de seus pensamentos. Seus questionamentos são coerentes e sensatos, baseados em lógica e observação.
Gabriel também sai de seu casulo, deixa de ser um rabugento para se tornar um romântico apaixonado que recita poesia em um pomar, mas que ainda mantém seu pedantismo.
Eles não criam outras personalidades, apenas deixam, como quando cobras trocam de peles, seus medos e problemas, aprendendo a viver como um casal.
Isso até o livro 3. A conclusão da trilogia deixa muito a desejar quando Sylvain renega tudo o que construiu até aqui e volta a uma Julianne medrosa, confusa e sem voz própria, que apenas quer rebater o que apresentam a ela sem parar para pensar ou ponderar. Gabriel não fica atrás, não usa mais a sensatez ou o raciocínio lógico para tomar decisões; age como um animal, guiado apenas por instintos.

O livro é ruim? Se analisado sozinho não, mas quando comparado com os outros dois, deixa muito a desejar em termos de envolvimento com os personagens.

Julia e Emerson mereciam um final mais digno, na minha opinião.

Recomendo a leitura para quem quiser saber o final da série, mas não é o melhor do autor. Chegamos ao final da história do Professor Emerson e sua mulher, só que isso não é o final... Ainda teremos algumas receitinhas baseadas nos livros, porque Sylvain, além de nos apresentar a literatura clássica e alguns dos pintores mais famosos do mundo, ainda é responsável por jantares interessantes. Ficaram curiosos? Aguarde... Em breve!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/05/resenha-redencao-de-gabriel-sylvain.html#more

Ananca.Maia 08/07/2017

Sensacional Mas... cuidado Spoiller
O livro é ótimo nesse último livro Gabriel e Julia ja estão casados e vivem felizes apesar das contantes investidas de encrencas de Christa porém Gabriel deseja ter um filho e Julia não quer no momento por causa do seu Doutorado... O Livro é envolvente,bom a conexão do casal é extraordinaria e um livro super gostoso de se ler e te faz imaginar cenas, Porém na minha humilde opinião o livro acabou meio fraco.. algumas questões sem "praticamente sem respostas". Como Por exemplo o que acontece com a Rachel ela consegue ter filhos? não livro não fala, como por exemplo tbm se o irmão de Julia recem nascido melhora da doença se vai precisar de remedios etc... queria saber mais o final de cada um.. e o Final de Julia e Gabriel foi fraco eu ja imaginava, eles em casa curtindo a filha,mas não o livro acabou com eles desfrutando da filha ainda no hospital...

Sei que alguém pode não gosta das minhas observações do final do livro.. mas o livro é sim envolvente é uma boa leitura só queria ter visto um final mas surpreendente
Sah 27/09/2017minha estante
Amei a história, mas quase morri com os furos do final .... todos os personagens secundários ficaram sem final .... fiquei hiper chateada!

Ananca.Maia 28/11/2017minha estante
Concordo com Vc, eu esperava o final mais surpreendente

Nina 27/10/2017

Valeu apena - bp, autor
Como vou explicar... as histórias em si não são nada demais... mas como o/a autor(a) já que nascemos quem de fato é kkkk é muito bom... pq como já falei antes ... as histórias não te cansam, mesmo não tendo nada demais.... vou continuar tentando achar livros desse autor ....

Cely.Oliveira 17/02/2018

Fantástico
A trilogia me deu mais vontade ainda de conhecer Florença, de falar mais de um idioma, de seguir meus sonhos e principalmente de ter esperança.

Julianne me instigou a terminar meu mestrado e o Gabriel a ser rica kkkkkkkkkk, brincadeiras a parte a história deles é fantástica.
Bru 27/10/2018minha estante
Senti a mesma coisa que você ?

Cely.Oliveira 28/10/2018minha estante

Silvia.Arcanjo 24/06/2018

Bom livro
Bom livro

Bru 27/10/2018

Trilogia linda!!
Eu amei essa trilogia! Amei a trilha sonora, os livros citados, o universo de Dante, a Itália nossa trilogia linda demais! Fora que esse casal tira qualquer fôlego que temos!

Luiza.Oliveira 15/01/2019

O desfecho
Em vista do segundo livro esse tem muitos elementos bons, não fica naquela enrolação, e teve um bom desfecho, apesar de previsível é uma boa leitura

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

«Resenha» A Redenção de Gabriel – Sylvain Reynard | @editoraarqueiro | 5/5

"Por você, meu amor, eu arrancaria as estrelas do céu só para colocá-las aos seus pés."

Apos passarem por tantas coisas Julia e Gabriel estão finalmente juntos, casados e longe de pessoas maldosas, ela faz doutorado em Harvard e ele da aula.

No momento agora é aonde eles vão ter que provar que conseguem, que é real o amor deles, lidar com a vida de casados não é fácil, algumas ideias diferentes que podem causar atrito, conseguir enfrentar fantasmas do passado, entre outras coisas.

“Julia se limitou a encará-lo, esperando que ele explodisse em um ataque de fúria. Para sua surpresa, isso não aconteceu.
(O que demonstrava claramente que o Apocalipse estava próximo.)”

Ela intercala entre Gabriel e Julia, mas o mais importante que eu fiquei muito feliz, foi que ela te mantém por dentro da vida de outros personagens passados, que até mesmo os principais não sabem, temos em primeira mão, ou junto com os outros, fiquei além de feliz, orgulhosa e lisonjeada pela autora pensar nisso.

Achei um desfecho mais que sensacional pra eles, os três são tão amorzinhos, eu passei raiva, chorei, morri de amores, me apaixonei pelo Gabriel incontáveis vezes, são livros pra tirar da ressaca, mas depois te põe, mas claro após terminar o terceiro, já to com uma enorme saudade.

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Vivi @mil_motivos_para_ler 13/11/2019

Amo
Simplesmente amo está trilogia!! História, personagens, informações sobre Dante!!! Uma riqueza!!

Fabiana @bibliotecadabia 05/12/2019

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
Resenha:Continuando as resenhas da Série Gabriel, hoje vamos falar sobre o terceiro livro da Série: “A Redenção de Gabriel”. Quem acompanhou minha resenha do primeiro e segundo livro, deixei claro que você vai encontrar aqui um obra de romance propriamente dito, e não um ¤《romance hot》¤, quero frisar novamente essa questão, para esclarecer uma confusão que existe sobre essa série.

****Esta resenha pode conter SPOILER.****

Chegamos ao terceiro livro da Série Gabriel, o qual saberemos o que seria até então o desfecho dos personagens, mas, em 07/janeiro de 2020, será lançado o quarto livro da Série, onde de acordo com a sinopse será sobre a Gabriel e Julianne casados, e, como Gabriel conseguirá cumprir a promessa de ajuda-la com a pequena Clare.

No terceiro livro o foco foi direcionado para as dificuldades da vida em casal de Gabriel e Julianne. Mesmo que o amor entre os dois seja incontestável, a arte de se conviver diariamente deve ser aprendida a cada dia. Neste terceiro livro, conseguimos compreender ainda mais os demônios do passado do Gabriel que ainda o perturbam.

Conforme mencionei nas outras resenhas, a narrativa do autor é em terceira pessoa, simplesmente um espetáculo, pois, a compreensão das situações vividas entre os personagens é riquíssima.

Também fica evidente no terceiro livro as cenas sensuais, diferente de um livro ‘hot’, a escrita do autor é delicada, fina, deixando as cenas intimas muito elegantes, pois, trata-se da descoberta da sexualidade de Júlia, e como ela desabrocha, ficando mais confiante com seu corpo e sensualidade. Contudo, o livro não pode ser considerado como erótico, devido à forma de como tais momentos são descritos e inseridos na história.

Como Gabriel e Júlia estam envolvidos diretamente no mundo acadêmico, um cenário muito rico a ser explorado, os livros tem trechos de palestras, debates e pesquisas acadêmicas relacionadas a obra de Dante Alighieri, transformando o livro em uma riqueza cultural.

Apesar do terceiro livro não ter superado minha preferência e amor incondicional ao primeiro volume da série, o desfecho se deu de uma maneira espetacular, fechando todos os pontos da história e os entrelaçando.

Outro ponto que também considero maravilhoso na história, é no tocante a carga relacionada à fé e à religião dos personagens, outra característica positiva a meu ver. Gosto da maneira de como ela afeta os protagonistas, e demonstra uma mudança principalmente em Gabriel. No fundo, a trilogia trata da forma de como o amor tem o poder de transformar e mudar, e a mensagem transmitida por ela é belíssima. Sem dúvida alguma, terminei o livro encantada e suspirando pela história.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/