A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Liachristo 22/02/2014

A REDENÇÃO DE GABRIEL - TRILOGIA GABRIEL'S INFERNO - SYLVAIN REYNARD - EDITORA ARQUEIRO
Terminei de ler este livro ontem e ainda estou sem palavras para descrever o que senti. Iniciei minha resenha me sentindo tão completamente tomada por sua história que nem sabia por onde começar...
Mais uma vez, Sylvain Reynard oferece uma história rica em detalhes e profunda em sentimentos, nos fazendo suspirar e ficar sem ação por muito tempo após terminar a última frase do livro.

Este é o terceiro livro da série, é muito gostoso de ler e incrivelmente bem escrito. Mesmo as descrições dos atos mais simples, como o cotidiano do casal, assumem grandes significados quando escritos por Sylvain Reynard. E as cenas de amor entre Gabriel e sua amada Julianne me deixaram sem fôlego.

A Redenção de Gabriel foi uma conclusão perfeita para uma bela série. Foi muito bom estar com Gabriel e Julia novamente. Eu aprendi mais sobre este casal e consegui entender o que os torna únicos para mim, e também tive a possibilidade de vê-los crescer como um casal. Eu realmente adorei este livro.

A história se passa logo após o casamento deles e mostra as lutas de Gabriel e Julia - como a maioria dos casais - devem travar, para construir uma vida juntos.
Vemos Gabriel tentando superar a culpa que sente sobre o seu passado, será que ele consegue?
Por outro lado temos Julia e a sua luta para conciliar sua carreira, com seu casamento e o ardente desejo de Gabriel em formar logo uma família. Será que Julia será capaz de conciliar tudo isso? Além diasso Julia se sente culpada e tem emoções conflitantes a respeito de começar logo uma família, e com os planos de Gabriel para o futuro imediato deles. Ao pensar em ter filhos, Gabriel começa a se questionar sobre seu passado, mais do que nunca se fará necessário que ele venha a saber mais sobre sua história familiar.

A devoção e o amor de Gabriel por Julianne permanece inabalável e eu adorei as cenas deles juntos. Gabriel ainda luta com sentimentos de inadequação, mas a bondade de Julia o ajuda a superar seus sentimentos profundos de culpa.

Sylvain Reynard faz muitas referências ao Antigo Testamento, o que enriquece a história de amor entre Gabriel e Julia. Essas referências ajudam a dar um certo equilibrio a história, já que nela nos deparamos com temas pesados ??de perdão e redenção. Os comentários engraçados feito pelo Narrador, emprestam um ar de leveza ao livro.

Os personagens secundários, que eu gosto muito, também fazem aparições neste livro. a família Clark, Rachel de quem gosto demais. O Professor Picton é uma forte influência sobre Julia e ajuda a guiá-la na tomada de certas decisões que mudam a sua vida, incluindo saber lidar com Christa, que está sempre pronta a criar problemas para os Emersons. Temos algum vislumbre da vida de Paul Norris e os sinistros Simon e Natalie também fazem algumas aparições.

Uma das coisas que mais gostei neste livro, foi conhecer mais sobre o passado de Gabriel.
Achei muito bom o fato de Gabriel ser capaz de obter algumas respostas sobre seu passado, saber enfim de onde ele veio. A busca de informações sobre o seu passado, faz com que Gabriel, tenha que enfrentar mais verdades sobre si mesmo. Gostei muito de ver o seu crescimento emocional ao longo da série.

Sei que Gabriel é retratado como o personagem "difícil" e problemático do livro, e isso é verdade, ele realmente é muito complexo, um personagem multifacetado. Mas confesso que Julia foi uma personagem mais frustrante para mim, como um leitora. Num plano geral gosto de Julia e mais ainda de tudo de bom que ela proporciona para Gabriel. A maneira como ela ajuda Gabriel a ir por caminhos saudáveis. Eu apreciei sua ambição, e seus objetivos em concluir sua faculdade. Mas, houve momentos durante a leitura deste livro, que tive vontade de dar umas sacudidas nela.
Gabriel, talvez por ser mais velho, é semrpe compreensivo e bondoso para com ela, e achei que ela poderia ser um pouco mais flexível, às vezes.
Mas, o que importa é que no final, algumas das maiores decisões foram levadas a Julia e ela soube adaptar-se, e fiquei satisfeita com a forma como ela lidou com tudo. Ela provou ao longo desta série ser uma boa esposa, amiga e filha.

Eu também gostei muito da maneira em que o personagem da Julia, foi crescendo ao longo da série. Como ela se tornou uma pessoa muito mais madura, muito mais forte em seus estudos, mais hábil no trato com seus professores e outras pessoas que tentavam prejudicá-la. Ela também cresce no conceito de Gabriel, o que é certamente uma força para o casal. Gabriel também cresce como pessoa a partir do momento que ele vai descobrindo fatos sobre seu passado, que o ajudam a encerrar uma parte de sua história e ter clareza sobre alguns acontecimentos em sua vida e isso lhe faz muito bem, e o deixa de uma certa maneira em paz consigo mesmo.

Devo dizer que me senti completamente arrebatada pelo primeiro livro, me encantei com o segundo, mesmo não concordando com algumas coisas e simplesmente me rendi apaixonada pelo terceiro!
Gabriel e Julianne e toda a sua história, jamais sairão de minha mente. Jamais serão esquecidos.

Quero agradecer a Sylvain Reynard por criar uma história tão linda. Uma história realista e poética ao mesmo tempo. Uma história com riquezas de detalhes, que fizeram com que eu me transportasse para este universo de Dante, onde fui totalmente cativada.

Esta é uma série maravilhosa que eu recomendo. E não posso esperar para ler mais de Sylvain Reynard.
Bjus

Larissa 27/02/2014

Apaixonante
A Trilogia do Gabriel a cada livro melhora, o primeiro é a apresentação dos Personagens e da trama. Já o segundo, pra mim, o melhor da saga, faz o leitor se sentir parte da história e a cada página fica melhor.
Agora, a Redenção de Gabriel, é um desfecho muito bonito da história, onde a fé e a esperança da uma boa lição na gente. Porém, ao se aproximar do final, tudo vai acontecendo com muito rápido e alguns detalhes vão se perdendo. Acho que dava pra ser um pouco melhor, mesmo que isso não tire a beleza, a paixão e a maravilha da escrita.

Cacau 03/03/2014

A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia estão no seu primeiro ano de casados e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard.
Gabriel passou por uma transformação incrível provocada pelo amor, fé e perdão de Julia e passa a sentir a necessidade de aumentar a família. Para isso Gabriel terá que enfrentar definitivamente seus fantasmas do passado.Por outro lado, Julia está focada na sua carreira, se formar no Doutorado e seguir a carreira de professora.
Vários conflitos familiares nesta história envolvente: ciúmes, amor, confiança, fé, perdão e reconciliação.

Saleitura 05/03/2014

Eles são perdidamente apaixonados, mas objetivos diferentes vão pôr seu amor à prova
Aviso que esta essa resenha pode conter spoilers
para quem ainda não leu os livros anteriores dessa trilogia.
==============================================
Eles são perdidamente apaixonados,
mas objetivos diferentes vão pôr seu amor à prova

A Redenção de Gabriel encerra a trilogia com este seu terceiro livro. Sem palavras para a grandeza do fechamento da trilogia O Inferno de Gabriel.
1 - O Inferno de Gabriel resenha aqui
2 - O Julgamento de Gabriel resenha aqui
Depois de tudo que passaram em Toronto que levou a separação do casal, enfim tudo termina com a conciliação, com um Gabriel transformado, dedicado a ajudar ao próximo, voltado para a fé e, o mais lindo, casando-se com Julianne.

Estavam morando Selinsgrove, antiga casa dos pais de Gabriel, depois de terem fugido de Cambridge, pois a casa na Harvard Square estava em reforma para expansão. Gabriel dava aulas na Universidade de Boston e Julia terminara o primeiro ano de doutorado em Harvard.

Julia daria sua primeira palestra pública em Oxford concentrando-se em suas pesquisas, pois tinha um mês para se preparar. A casa tinha passado por uma reforma e ainda faltavam muitos detalhes.

O amor entre eles é muito lindo e Gabriel está sempre junto enchendo Julianne de mimos, de muito carinho e muito amor. O que mais quer é poder ter um filho com ela e decidiu tentar reverter à vasectomia que fez tempos atrás. Muitas vezes volta a pensar nos seus erros do passado, no seu vício, mas por mais que possa surgir uma recaída o seu amor por Julia fala mais alto.
“- Você já fez amor em um pomar antes?
Ela arregalou os olhos e negou com a cabeça.
- Então fico feliz em ser o primeiro.
Julia apertou a mão dele com mais força.
- Você é meu último, Gabriel. O único. “pág. 12

Julianne pensa em sua carreira e o que é sua prioridade no momento são os estudos pensando em ter filhos depois. O casal procura se entender e por mais que suas opiniões sejam contrárias sempre entram em um acordo. Gabriel é um homem maravilhoso, compreensivo que não tem como deixar qualquer mulher encantada por ele.
“Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanterna.
Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga de Julia e levou os lábios ao ponto logo abaixo de seu polegar.
- Quero plantar meu filho aqui. “pág.16

Acompanhar o convívio diário do casal onde procuram ajustar seus conflitos, compartilharem seus segredos, seus problemas, suas ansiedades é um aprendizado constante. Mostram em suas ações que não conseguem viver um sem o outro. Quando se desentendem procuram logo fazer as pazes. Julia mudou muito, se encontra mais decidida, confiante e uma mulher que sabe se defender e agradar a seu marido plenamente.
“Hesitante, ela estendeu o dedo mindinho e o entrelaçou com o dele. Essa era a sua maneira de segurar a mão de Gabriel sem que os outros vissem.
Ele curvou o mindinho ao redor do dela, fitando-a pelo canto do olho.” pag.75.

Surgem novamente os inimigos que tentam prejudicar Julia quando de sua palestra, mas além da proteção de Gabriel vai surgir novamente a Professora Picton que é um personagem que marcou nessa trajetória do casal.

Surgem alguns problemas familiares com relação ao pai de Julia – Tom e Daiane que resolvem se casar. Ela fica grávida e seu bebê apresenta algum problema cardíaco o que faz com que sua gravidez seja acompanhada de perto. Isso preocupa Julia que procura apoiar o pai no que precisar.

Julianne com a vida corrida, com a preocupação com a família, os estudos acaba se vendo em uma situação inesperada que a deixa com medo e preocupada com que vai acontecer com o seu futuro. Gabriel se junta a ela nessa preocupação e procura dar todo o apoio. Gostaria de poder estar detalhando mais para dizer que foi uma parte da historia que fiquei um pouco chateada com a atitude dela. Digo que o grande e forte amor deles é que permitiu superarem e aceitarem o que Deus presenteou para as suas vidas.

Gabriel vai viver momentos angustiantes ao imaginar que poderia estar perdendo a sua Julianne, a sua Beatriz.
“Tinha amado uma única mulher em sua vida. A princípio, ele a amara como um pagão, ávido por idolatrá-la e adorá-la. Então aprendera que havia coisas mais importantes do que seu amor por Julia – a felicidade dela, por exemplo.” Pag. 418.

A Redenção de Gabriel finda deixando saudades e que Sylvain Reynard nos brinde com mais obras com tanto amor. Obrigado!

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-livro-redencao-de-gabriel.html

Nana 28/07/2014

“Conheci a caridade com Richard e Grace, mas também com você. E ela me ajudou a atravessar dias muitos sombrios. E também descobri a fé, quando estivem em Assis. Mas,sem esperança,não estaria aqui.Eu teria dado um fim à minha vida.”-pág. 424
Redenção quer dizer “libertar o ser humano da culpa que ele sente” e é exatamente o que o leitor presenciará neste último livro da Trilogia do Inferno de Gabriel.
Presenciamos durante a história de Julianne e Gabriel o amor puro e como Gabriel se modifica,mas esse ultimo livro vimos como que um ser humano se liberta,como que nós conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel.
Em a Redenção de Gabriel, vivenciaremos os primeiros passos de Gabriel e Julianne casados, o jeito de Gabriel como esposo sempre venerar sua esposa como se ela fosse uma deusa, uma divindade e por fim como Julianne reage ao fato de ter um filho.
Esse ultimo livro possui alguns pontos negativos, como uma narração longa,não era necessário algumas passagens nesse livro,acabou deixando-o mais cansativo.
Mas em compensação o autor conseguiu transmitir uma mensagem linda: O AMOR VENCE BARREIRAS,TRANSFORMA AS PESSOAS E AS FAZEM SE REDIMIR.SEM O AMOR NÃO SOMOS NADA,É ELE QUE NOS FAZ TER ESPERANÇA DE VIVER.
A trilogia de Gabriel é catalogada como sendo erótico, contudo eu acredito que não, pois é sim uma série com uma escrita sensual, mas são livros que nos fazem repensar em como estamos tratando as pessoas que nos cercam;em como agimos em relação a nossa família;como nós esposas e esposos estamos tratando o nosso companheiro (a);como paciência,fé,caridade e esperança são palavras mágicas e que surgem efeitos sim quando as colocamos em prática e tantos outros pontos que nos fazem enxergar,abrir os olhos e refletir.
É por isso que recomendo que leem essa trilogia e aprendam um pouco a viver com os personagens.

RESENHA: http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

site: http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

Suzi 12/09/2014

Gostei ,mas as linhas finais fizeram meus olhos ficarem marejados

Nina 27/10/2017

Valeu apena - bp, autor
Como vou explicar... as histórias em si não são nada demais... mas como o/a autor(a) já que nascemos quem de fato é kkkk é muito bom... pq como já falei antes ... as histórias não te cansam, mesmo não tendo nada demais.... vou continuar tentando achar livros desse autor ....

Cely.Oliveira 17/02/2018

Fantástico
A trilogia me deu mais vontade ainda de conhecer Florença, de falar mais de um idioma, de seguir meus sonhos e principalmente de ter esperança.

Julianne me instigou a terminar meu mestrado e o Gabriel a ser rica kkkkkkkkkk, brincadeiras a parte a história deles é fantástica.
Bru 27/10/2018minha estante
Senti a mesma coisa que você ?

Cely.Oliveira 28/10/2018minha estante

Silvia.Arcanjo 24/06/2018

Bom livro
Bom livro

Luiza.Oliveira 15/01/2019

O desfecho
Em vista do segundo livro esse tem muitos elementos bons, não fica naquela enrolação, e teve um bom desfecho, apesar de previsível é uma boa leitura

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

«Resenha» A Redenção de Gabriel – Sylvain Reynard | @editoraarqueiro | 5/5

"Por você, meu amor, eu arrancaria as estrelas do céu só para colocá-las aos seus pés."

Apos passarem por tantas coisas Julia e Gabriel estão finalmente juntos, casados e longe de pessoas maldosas, ela faz doutorado em Harvard e ele da aula.

No momento agora é aonde eles vão ter que provar que conseguem, que é real o amor deles, lidar com a vida de casados não é fácil, algumas ideias diferentes que podem causar atrito, conseguir enfrentar fantasmas do passado, entre outras coisas.

“Julia se limitou a encará-lo, esperando que ele explodisse em um ataque de fúria. Para sua surpresa, isso não aconteceu.
(O que demonstrava claramente que o Apocalipse estava próximo.)”

Ela intercala entre Gabriel e Julia, mas o mais importante que eu fiquei muito feliz, foi que ela te mantém por dentro da vida de outros personagens passados, que até mesmo os principais não sabem, temos em primeira mão, ou junto com os outros, fiquei além de feliz, orgulhosa e lisonjeada pela autora pensar nisso.

Achei um desfecho mais que sensacional pra eles, os três são tão amorzinhos, eu passei raiva, chorei, morri de amores, me apaixonei pelo Gabriel incontáveis vezes, são livros pra tirar da ressaca, mas depois te põe, mas claro após terminar o terceiro, já to com uma enorme saudade.

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Vivi @mil_motivos_para_ler 13/11/2019

Amo
Simplesmente amo está trilogia!! História, personagens, informações sobre Dante!!! Uma riqueza!!

Fabiana @bibliotecadabia 05/12/2019

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
Resenha:Continuando as resenhas da Série Gabriel, hoje vamos falar sobre o terceiro livro da Série: “A Redenção de Gabriel”. Quem acompanhou minha resenha do primeiro e segundo livro, deixei claro que você vai encontrar aqui um obra de romance propriamente dito, e não um ¤《romance hot》¤, quero frisar novamente essa questão, para esclarecer uma confusão que existe sobre essa série.

****Esta resenha pode conter SPOILER.****

Chegamos ao terceiro livro da Série Gabriel, o qual saberemos o que seria até então o desfecho dos personagens, mas, em 07/janeiro de 2020, será lançado o quarto livro da Série, onde de acordo com a sinopse será sobre a Gabriel e Julianne casados, e, como Gabriel conseguirá cumprir a promessa de ajuda-la com a pequena Clare.

No terceiro livro o foco foi direcionado para as dificuldades da vida em casal de Gabriel e Julianne. Mesmo que o amor entre os dois seja incontestável, a arte de se conviver diariamente deve ser aprendida a cada dia. Neste terceiro livro, conseguimos compreender ainda mais os demônios do passado do Gabriel que ainda o perturbam.

Conforme mencionei nas outras resenhas, a narrativa do autor é em terceira pessoa, simplesmente um espetáculo, pois, a compreensão das situações vividas entre os personagens é riquíssima.

Também fica evidente no terceiro livro as cenas sensuais, diferente de um livro ‘hot’, a escrita do autor é delicada, fina, deixando as cenas intimas muito elegantes, pois, trata-se da descoberta da sexualidade de Júlia, e como ela desabrocha, ficando mais confiante com seu corpo e sensualidade. Contudo, o livro não pode ser considerado como erótico, devido à forma de como tais momentos são descritos e inseridos na história.

Como Gabriel e Júlia estam envolvidos diretamente no mundo acadêmico, um cenário muito rico a ser explorado, os livros tem trechos de palestras, debates e pesquisas acadêmicas relacionadas a obra de Dante Alighieri, transformando o livro em uma riqueza cultural.

Apesar do terceiro livro não ter superado minha preferência e amor incondicional ao primeiro volume da série, o desfecho se deu de uma maneira espetacular, fechando todos os pontos da história e os entrelaçando.

Outro ponto que também considero maravilhoso na história, é no tocante a carga relacionada à fé e à religião dos personagens, outra característica positiva a meu ver. Gosto da maneira de como ela afeta os protagonistas, e demonstra uma mudança principalmente em Gabriel. No fundo, a trilogia trata da forma de como o amor tem o poder de transformar e mudar, e a mensagem transmitida por ela é belíssima. Sem dúvida alguma, terminei o livro encantada e suspirando pela história.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/