A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Teteu Willderson 22/09/2016

Perfeição
O que posso dizer desta trilogia incrível que terminei de ler. De uma maneira super positiva, me tirou o ar em todos os sentidos da expressão esta leitura. O leitor que escolher esta trilogia não irá se arrepender, pois de forma absurdamente extasiante, conseguimos captar todos os sentimentos do autor. Cada olhar, cada forma de conquistar, cada escapada para o Museu, tudo foi muito bem escrito e transmitido claramente. Uma leitura que contém romance, erotismo, conflitos, superação, Fé, o autor soube transmitir para seus personagens os sentimentos mais realistas que já li em um livro. Ri, sorri, sofri, chorei e me emocionei com as reviravoltas da vida de Gabriel e Julia. Está aí, super recomendado esta trilogia perfeita: O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard

Ju 18/10/2021

Descambou pra pieguice patética!
Então , gente, enfim terminei de ler essa trilogia. E achei esse terceiro livro desnecessáriao, como ja desconfiava, mas já que foi escrito, resolvi encarar, vamos lá... ⚠⚠⚠⚠ALERTA SPOILER⚠⚠⚠⚠

Recem - casados, Julia quer focar no doutorado e Gabriel cismou que quer ser pai e quanto mais tempo levar pra reverter a vasectomia, menores as chances de procriar, por outro lado, Julia levará 7 longos anos pra se formar... apesar de seguir chatinha, gostei dela um pouquinho mais autoconfiante, peitando Gabriel pra defender seu ponto de vista, assim como o asqueroso do professor Pacciane e a vaca da Christa, mas também a a achei dramática demais e meio egoísta em relação a gravidez.

Gabriel continua meloso em exccesso a ponto de já nas primeiras páginas declarar "sentir inveja do ar que ela respira", pra mim , continua sim a idolatrá-lá feito um pagão e cada vez mais! Sei que algumas leitoras gostam desse livro por achá-lo bem "perto da realidade", mas que homem fala essas coisas melosas o tempo todo?? Onde que profs são disputados a tapa por universidades por serem especialistas em Dante??? Eu acho muito surreal... Outra inconsistência foi ele ter estado disposto a deixá-la ser feliz com outro no livro anterior, já nesse ele rosna, dizendo "Nunca vou abrir mão de você. Eu enfrentaria qualquer um que quisesse roubá-la de mim!". Ué????

Gabriel ainda esconde alguns segredos de Julia é a partir daí o enredo se resume ao casal brigar e transar, brigar e transar, e transam no chão, na pia, na mesa, na parede, no teto, até na cama! Eu achei um tédio, não tem jeito, virou rotina da vida de casado, não tem mais aquela emoção, aquele friozinho na barriga que a gente sente no lugar da mocinha, acabei até lendo rápido esses trechos, queria logo chegar ao fim do livro, já tava sem paciência! !

Achei que alguns vilões até se deram bem e detestei Paul ter que se confomar em ficar com a ex , sem graça demais, preferiria que ele conhecesse outra mulher! Só por ter encarado e dito umas verdades pro professor cheio de atitude, já merecia muito mais!!!

Outra coisa irritante foi Gabriel virar um frouxo que desmaia ao ver foto ( foto!!!) de cirurgia de extração de mioma e ficar dando gritinho ao ver Julia, ridículo demais, pra que isso??!! Soma-se a isso os comentários metidos a engracadinhos do autor a cada capítulo, nas entrelinhas, piadinhas pra lá lá de irritantes e desnecessárias, nem parecia ser o mesmo autor, que forçação! Julia gargalhando por motivos bobinhos, aff, no geral descambou pra pieguice, não tenho paciência nem humor pra livros assim, custa ter um humor um pouquinho mais inteligente???

Não vou ler mesmo o tal quarto livro, até porque soube que ( pra piorar ainda mais!!!!) ainda tem pontas soltas, então se quiserem me contar o que rola, agradeço ( Rachel engravida? Adota a loirinha do orfanato? Pacciane e Christa reaparecem? Simon reata o noivado ? Quem era o estranho no museu? ??).

Bom , não quero mais ler trilogia e afins com o mesmo casal como protagonista, gosto do começo da história do casal, das primeiras vezes e "the end", chega, a partir daí, o resto é rotina, chatice, o legal do livro pra mim é viajar na fantasia, então decidi que não tô nada a fim de encarar a trilogia Peça-me o que Quiser, que me aguarda há anos, até porque tô saturadas de CEO, mocinhas frágeis e inseguras( Julia foi uma das mais sonsas e apáticas que já li, odeio mocinhas com esse perfil!!), mocinhos problemáticos, arrogantes , aff, cansei desse gênero!
O curioso é que então leu tava decidida parar de ler livros de banca e tô louca de saudades deles , vou ler um em seguida; esse aqui pra mim, foi de longe o mais fraco da trilogia, estava ótimo parar no segundo, pra que estragar ainda mais com um quarto livro, já não bastou estragar esse??? Gerou expectativa é deixou muito a desejar, totalmente desnecessário, caça níquel mesmo!

Ah, oi legal ver a professora Picton pisando na Christa com elegância , mas a fulana não assinou um termo na antiga faculdade se comprometendo a fechar o bico sobre o escândalo que rolou?? Como continuou então a espalhar livremente suas fofocas??
Não achei legal o tio da Jullia ferrar o Simon se a própria pediu que morresse o assunto, e se a noivai dele infartasse ao ver as fotos, já que fez a mãe dela pegar um avião pra ir vê-lá de tão histérica que tava a ponto de ir parar no hospital? ?? Também foi exagerada a reação dela, achava que ele fosse Santo? ?

Não gostei das pontas ainda soltas depois de tantas páginas gastas em brigas bestas e trezentas cenas de sexo, dava muito bem pra resolver tudo, mas a vontade de lucrar é maior, e aí, infelizmente, os autores não sabem a hora de parar.
Pra mim já deu, chega, enjoei desse universo dantesco, nem pretendo ler mais esse autor, tem muitos outros novos -e antigos que nunca li- a disposição. Que bom!

procuraselivros 01/11/2021

#ResenhaEsterSouza
Cada um tem sua opinião sobre esse livro, mas eu sou completamente apaixonada pelo Gabriel. Apesar de achar a Julia ser bem sem sal

Carla 27/10/2021

Perfeito!!!!?
Li com uma pontinha de medo, achando q a qualquer momento algo de ruim iria acontecer e mais uma vez iria separá-los, msm q por algum momento; Mas não, conforme ia lendo vi que o pior ficou para trás.
Agora é rezar para que alguma editora com a alma bondosa traga o 4° livro para o Brasil...? E que seja breve!?

Rafa101 11/12/2021

A Redenção de Gabriel
É tão fofo esse livro. Ameii. Gostei muito da mudança de Gabriel nós livros. Ele mudou bastante.....

Djaniabarbos@ 05/01/2023

Emocionada!
Meu Deus que história linda! Amei o desenvolvimento dos personagens, em especial o do Gabriel, o amor dele é simplesmente lindo, ágape, incondicional.

Senti um turbilhão de sentimentos. O primeiro livro foi maravilhoso, o segundo deixou um pouco a desejar, não sabia o que esperar desse, mas posso dizer que fiquei positivamente surpresa.

CoelhaBabyGirl 16/04/2023

Poderíamos ter parado no segundo livro?
Por mim, esse livro não existiria, poderíamos muito bem ter terminado a história desse casal no segundo livro.
O primeiro livro é certamente o meu favorito, a Julia sendo aquela coelhinha assustada, e a forma como o amor deles se desenvolve, é adorável.
Perguntas foram feitas e não foram respondidas no primeiro livro, o que tornou o segundo extremamente necessário. Não só isso, também vimos as consequências do amor escondido que os dois levavam.
Poderíamos ter parado por aí, tudo estava resolvido sem a menor necessidade de um terceiro livro. Mas não, precisávamos ver os dois casados, transando e brigando. Precisávamos dar atenção a personagens secundários.

O que tem no livro ?A redenção de Gabriel?
1- Muito sexo;
2- Muita briga;
3- O que aconteceu com tal personagem.

Foi um livro bem sem graça, teve muito sexo e pouca história (eu particularmente prefiro mais história e menos sexo) e por isso achei o livro desnecessário.

Madu16 18/11/2018

A redenção de Gabriel
Meu deus! Terminei de ler esse livro 1:20 da manhã e tive que vir aqui escrever essa resenha! Esse livro foi maravilhoso! A escrita da autora foi ótima e fluida, e na minha opinião o melhor livro da trilogia, esse livro conta o desfecho do relacionamento de Gabriel e Julia e você fica com as emoções a flor da pele!!! Amei!!! E que desfecho foi aquele? Foi simplismo um balde de água fria em tudo o que eu vinha imaginando! Após esse livro eu estou começando uma leve ressaca literária! Acho que ainda tenho muito o que pensar, a única coisa que deixou levemente a desejar foi o desfecho dos personagens secundários, já que não sabemos o que acontece com alguns deles, fora isso esse livro foi perfeito!! Recomendo a todos!!

Ana Camila 06/02/2014

Realidade
Mais próximo da realidade impossível, é um romance muito parecido com o que ocorre na vida de um casal normal. Me sinto as vezes como se fosse a própria Júlia, tenho muito parecido com ela. E o final é muito doce, esse livro e o professor Emerson me conquistaram.
Adorei.

Larissa 27/02/2014

Apaixonante
A Trilogia do Gabriel a cada livro melhora, o primeiro é a apresentação dos Personagens e da trama. Já o segundo, pra mim, o melhor da saga, faz o leitor se sentir parte da história e a cada página fica melhor.
Agora, a Redenção de Gabriel, é um desfecho muito bonito da história, onde a fé e a esperança da uma boa lição na gente. Porém, ao se aproximar do final, tudo vai acontecendo com muito rápido e alguns detalhes vão se perdendo. Acho que dava pra ser um pouco melhor, mesmo que isso não tire a beleza, a paixão e a maravilha da escrita.

Cacau 03/03/2014

A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia estão no seu primeiro ano de casados e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard.
Gabriel passou por uma transformação incrível provocada pelo amor, fé e perdão de Julia e passa a sentir a necessidade de aumentar a família. Para isso Gabriel terá que enfrentar definitivamente seus fantasmas do passado.Por outro lado, Julia está focada na sua carreira, se formar no Doutorado e seguir a carreira de professora.
Vários conflitos familiares nesta história envolvente: ciúmes, amor, confiança, fé, perdão e reconciliação.