As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

ted_luar 01/09/2021

Posso dizer que esse é o livro da minha vida. Já li todas as crônicas mais de três vezes e em cada uma das leituras me foi despertado algo diferente. E um mundo lindo com histórias fantásticas e que te faz pensar nessa atmosfera por anos e anos. E a memória sempre ficará viva. O sobrinho do mago e o cavalo e seu menino são as duas crônicas que eu acho mais lindas, embora não menos perfeitas que as outras cinco.
Eloisy.Freitas 01/09/2021minha estante
Esse livro de longe foi um dos mais marcantes pra mim.. como queria poder viver dentro desse mundo também!! ?

Gabriel.Domingos 14/03/2021

Eu fiquei triste e feliz ao mesmo tempo
De longe, As Crônicas De Nárnia é uma das melhores coisas que eu já li.
A narrativa simples do Lewis, e todos os elementos dessa história me fazem acreditar fielmente que Nárnia um dia foi real. Que Pedro, Lúcia, Susana, Edmundo, Eustáquio, Jill e Aslan foram reais.
Eu nunca fiquei tão triste e tão feliz com o final de um livro. Me apeguei demais a tudo, e a única coisa q tenho a dizer é: Leiam o quanto antes esse livro, pois é uma experiência única e indescritível!
Amilton.Barbosa 14/03/2021minha estante
Já terminei os dois primeiros livros (seguindo a sequência dessa edição).

marcela 06/01/2022

livro lindo
já tinha assistido os filmes, mas como todo mundo sabe, não existe comparação entre livros e filmes. e isso de fato aconteceu aqui. que livro lindo, encanta do início ao fim. não esperava esse final, mas faz sentido.
Suzy60 07/01/2022minha estante
Aiii, já quero ler?

Manucat 31/12/2021

Pelo amor de Tash
Não vai ser uma resenha, só quero dizer que esse livro termina na Cadeira de Prata, eu não tenho nada contra cristãos tenho até amigos que são, e até agora não me incomodava os tons de cristianismo, mas Lewis escreveu A Última Batalha só pra dizer "cristianismo é bom todo resto é ruim", sério o que rolou, o cara fez 16 capítulos só dizendo como Aslam é tudo e demonizando as únicas pessoas de cor da história, o que já tinha acontecido e eu pensei "o cara é dos anos 40/50 claro que vai ser racista" mas nossa aqui ele aumentou o nível de um jeito que dá nojo, desde todo mundo que é calor mano feder, ter escravos, serem desprezíveis e tudo mais até os protagonistas se pintando de marrom e um dos calormanos se convertendo a Aslam, o que traz o ponto de como o Deus que não é Aslam é e traz coisas ruins. Sinceramente Aslam só ferra com as crianças o tempo todo, bota um monte de perigo desnecessário, adora que todo mundo tenha medo dele e se alguém sair da linha e se questionar ganha um castigo pior do que a morte, sério quem é o verdadeiro vilão aqui ? Essa coisa de culpa e medo cristão é tão ridículo, principalmente quando em paralelo ao "vilão" pq aí é questão de qual é o menos ruim (se você usar a inteligência é claro, se você for como Lewis, Aslam é o Deus bom e verdadeiro). Esse é um livro que definitivamente não vou ler de novo e não recomendaria pra crianças, só se você for racista e intolerante tbm aí blz crie uma pessoa igual e mantenha o mundo como está. E se alguém vier dizer que era da época EU JURO ?
Jorge Armando 31/12/2021minha estante
Li este livro quando ainda era criança, sem um pingo de senso crítico. Agora seu comentário despertou uma vontade de reler a obra com um olhar crítico. Vou incluir o livro nas minhas leituras de 2022. Vamos ver se passo tanta raiva quanto aparentemente vc passou haha

Rafaela 02/02/2022

As crônicas de Nárnia
Quando era criança, odiava os filmes e me dava arrepios só de pensar em ler esse negócio gigante, mas com o tempo ,resolvi dar uma chance aos filmes e gostei bastante, e fui tentar ler o livro (pq meu deus), juro ,superou tudo oq eu havia imaginado.
Valeu cada palavra lida ,valeu cada minuto ,cada história... TUDO ,tudo é perfeito.
Várias histórias só em um livro ,e me arrependo muito de não ter dado uma chance antes:)
Lara 02/02/2022minha estante
já quero

ZéPintoN 14/03/2022

O melhor livro que li!!!(Depois da Bíblia)
Sabe, muitas vezes dá uma preguiça de pegar a Bíblia e ler, e quando eu chego a ler, é a coisa mais maravilhosa do mundo! Meu espírito fica cheio, meu ser se enche de alegria. Com as crônicas de Nárnia, a mesma coisa. Não sou de ler muito, por algumas vezes me pego adiando a leitura, porém quando eu leio esse livro, sempre é gratificante, vem o pensamento na cabeça?Por que eu tava adiando tanto em ler esse livro mesmo?? Você embarca no universo de Nárnia e não quer mais sair!! As histórias são tão bem escritas, o universo é tão fantástico que por muitas vezes, você acha que é a quinta criança que com Pedro, Susana, Lúcia e Edmundo, entraram dentro do guarda roupa. A vocês, fica a indicação dessa linda obra desse autor inteligentíssimo que é o Cs Lewis. Para você que já entrou nesse universo, a minha saudação. Para você que irá embarcar nessa rica leitura, uma boa viagem!
Deb 14/03/2022minha estante
??? queria

Sophia.Emanuelle 19/01/2022

Amoo a história ,amo o universo,amo a escrita e amo a adaptação nem tem muito oq dizer sobre essa obra prima só digo bravo sou muitoo fã do autor e essa e minha obra favorita leiam apenass!!?
Vicky 19/01/2022minha estante
Eu amo esse livro! ????

Nicellyston 14/08/2022

Muito bom, porém não recomendo ler o volume de uma vez só.
Está em dúvida entre ler o volume único ou livro por livro? Bom, então leia livro por livro. Nárnia tem um universo lindo e uma história que te deixa feliz e apaixonado por esse mundo. Porém, leia livro por livro. Pra m ler o volume único foi cansativo. O primeiro livro eu não gostei muito, porém do segundo em seguida foi só melhorando. É difícil fazer uma resenha sobre os livros devido a tanto tempo que tô lendo, futuramente faço de um por um. Então sobre a versão: o volume único é bonito, e sem (até onde vi) nenhum erro gramatical. Se você se confia em ler tudo sem se cansar, então vai em frente. Para leitores de primeira viagem Nárnia é uma boa.
Aleksya1 14/08/2022minha estante
Quando eu li esse volume fui intercalando, um livro desse volume e outro da estante. Realmente, ler tudo em uma pancada só é cansativo.

julia¡ 10/06/2022

As Crônicas de Nárnia.
? ? . ? ? ? .
eu li este livro em meados de agosto de 2020, por aí!

a sua história é realmente interessante e te prende bastante na narrativa.
sinceramente, o meu favorito dentre esses é "A Cadeira de Prata", ele te prende bastante, eu acho que mais do que os outros e os personagens são ótimos.
eu 'adoro' a parte do reino/castelo dos gigantes, ou algo assim! o final desse livro é muito bom e eu não esperava aquele 'plot', digamos assim.
Mariana113 11/06/2022minha estante
Eu não sei pq, mas toda vez que eu vejo alguém falando/escrevendo "meados" eu acho que a pessoa é chique e extremamente culta

Bianka.Thomazine 21/09/2022

A terra de Aslam
Passei 7 meses lendo esse livro, e foi tanto tempo fazendo parte da minha rotina que eu não sei como vou conviver sem um pedacinho dele todos os dias. Para mim está claro a mensagem que ele passa e como o que C. S. Lewis escreve pode ser sutil ao mesmo tempo que escancarado.
Foi uma leitura extremamente proveitosa. Alguns livros eram mais densos que outros, outros mais emocionantes que nem haviam comparação, mas todos tinham a sua cota de espiritualidade e brilhantismo. Não tem como ler isso e não ver a bíblia refletida aqui. Não tem como ler o nome "Aslam" sem sentir que algo dentro de você se comoveu, tremeu e está diferente. A obra carrega muita perfeição para eu ser detalhista em tudo o que amei. Entretanto, posso dizer que aprendi com ela, e que através de sua mensagem eu estive mais próxima dEle. Te amo, As Crônicas de Nárnia ?
Caroline1451 21/09/2022minha estante
Aii que vontade de choraaaarr kkkkkKkkkKKKKKKK eu já amo tanto o Aslam

Greysielle 08/10/2022

Perfeito
São os livros que você ler e se sente dentro da história, a leitura mais gostosa que eu já fiz, perfeito demais
Amooo

pevency 10/10/2022

"acho que todos nós temos um país secreto"
Esse livro é incrível, eu mergulhei de tal forma, amei

Cheio de aventuras

O que me fez entrar mais na história é que sou cristã e o escritor do livro (C.S Lewis) escreveu esse livro pra ficar mais fácil de entender o evangelho, principalmente para crianças.

Muito divertido, cheio de fantasias e ensinamentos. Recomendo
??????

Nathaly1 08/10/2022

Leiam !!!!
Eu não sei o que escrever sobre esse livro ...
Eu só consigo sentir ...

Eu amei as crônicas "o sobrinho do mago", " o leão, a feiticeira e o guarda-roupa", "o cavalo e seu menino", "a viagem do peregrino da alvorada", mas a minha favorita foi a "a última batalha".

Em muitos momentos encontrei muitas referências a bíblia. ?

Me surpreendi totalmente com o final !!!!

Esse livro sinceramente se tornou um dos meus preferidos da vida e espero reler ele de novo ...
Amooo

Dhenyfer.Alves 04/09/2022

Tenho um carinho enorme por esse livro.
A escrita do autor descreve coisas que nem consigo imaginar de tão perfeitas, é incrível as sensações que ele transmite
Maria, lua do Lucy 04/09/2022minha estante
Vc descreveu as mesmas sensações que tenho ao ler as crônicas

Luciana 27/03/2022

"As coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira"
Finalmente, depois de anos, consegui finalizar a leitura de As crônicas de Narnia e como li o volume único tenho só uma coisa para falar, foi cansativo.
Eu amei os 3 primeiros livros mas depois só foi tudo muito cansativo pra mim, talvez se eu tivesse lido quando criança ou na adolescência seria melhor.
O livro passa mensagens muito boas e fortes de amor, perseverança, coragem, de acreditar em nós mesmos e no além, o final não me surpreendeu pois era exatamente o que eu esperava.
É um bom livro e as aventuras de Pedro, Susana, Edmundo, Lúcia e todos os outros que encontramos em Narnia sempre ficarão em minha memória.
Bianca 27/03/2022minha estante
Nossa estou lendo ele tbm mas muito devagar, não tô achando fluída a leitura. Gostei da história 1, 2 e 4 por enquanto. Falta ler da 5 pra frente.