As Luzes de Setembro

As Luzes de Setembro Zafón

Resenhas - As Luzes de Setembro

Camila 04/06/2022

Ah, Zafon, o que dizer de você?
Primoroso, uma perda irreparável, mas que bela e completa obra deixou. Muito obrigada
Sempre estarás vivo por meio do coração de seus fãs e leitores

_thayykp 28/07/2022

Gostei
Tô realmente impressionada porque eu gostei, começei o livro com pouca expectativa e me surpreendeu. O livro é maravilhoso e o final não deixa pontas soltas, adorei que pude fazer teorias durante o livro e acertei pelo menos algumas.

Agueda.Ruiz 21/09/2022

Diferente Zafón
Diferente dos demais livro do autor este traz uma saga leve de terror, numa trama mesclada de ficção e romance completamente viciante.

Isabela.leone 17/12/2022

Amei
Amei, Irene e Ismael foram super corajosos ao desvendar os segredos da fabrica de brinquedos, tendo que enfrentar grandes mistérios aterrorizantes no caminho.

Giovana 23/07/2023

Li quando estava de ressaca literária. o livro em si é bom, com uma escrita mais complexa do que geralmente estou acostumada. um suspense levinho.

JuLopes 15/09/2023

O realismo com fantasia e o enredo melancólico do Zafon sempre me ganham. É sempre um mistério até o final dos livros dele saber se o plot vai ser envolvendo o sobrenatural ou se tudo tinha uma explicação lógica. Leitura rápida mas com um universo muito bem estruturado.

Ana Paula 05/10/2023

Um livro com muitos mistérios... com uma história surpreendente e envolvente,e ao mesmo tempo triste.

Paula 11/10/2023

Zafón no coração...
Zafón foi maravilhoso como sempre, me envolvendo a cada página lida. Amei a relação de mãe e filha e o primeiro amor. No final achei que aconteceram aventuras demais, porém, as páginas finais foram lindas! Esta foi a última obra que ainda não tinha lido do autor, e para nunca me esquecer desta escrita tão incrível pretendo reler um livro por ano e me adentrar pelas curvas do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Lorenna 17/10/2023

O Zafon é meu autor favorito. Ele consegue prender a gente do início ao fim com uma escrita fluida e extremamente prazerosa. É fácil se sentir dentro da história e ir dormir com medo depois de ler.. rsrs

LAvia 24/11/2023

As Luzes de Setembro
Como esse livro não é tão famoso hoje em dia, estava com as expectativas baixas, mas quando eu liii?. Eu amei. O começo foi meio parado mas o final eu adorei. Recomendo pra quem gosta de um suspense e aventura com migalhas de romance. Leiam!

Rosana 26/11/2023

A primeira vez que li esse livro foi em 2015! Esse mês resolvi revisitar suas páginas e com toda certeza super indico essa leitura!
É uma história que te prende do começo ao fim! Leitura rápida, com pitadas de romance, suspense, uma pitada de terror. Amo a forma que esse escritor faz com que a gente queira ler o mais rápido, para saber o final, pois a história cativa a cada página! Uma coisa que sinto em todos os livros que li desse autor é uma melancolia..uma tristeza .. por mais que para alguns dos seus personagens principais a história acabe da melhor forma possível, ainda sim, sinto que a melancolia rodeia os seus personagens e suas histórias..

Sara.Delfino 07/12/2023

Nossas sombras
Gosto muito dos livros desse escritor, e esse me lembrou do livro "Marina".
Gostei da história, o casal Ismael e Irene muito fofo, e a história de Lazarus muito tristee (normal né, Carlos ama uma tragédia)
Mas enfim, gostei, principalmente quando vai chegando pro final onde tem mais ação e emoção.

VerAnica.Cardoso 26/12/2023

Dos três romances juvenis deste autor que eu amo, este foi o meu preferido! Trágico, misterioso, comovente! Ingredientes que não podem faltar na sua obra!!!

Kath 07/01/2024

Nove anos depois, revisito esse que foi meu primeiro contato com a prosa hipnótica de Zafón. Lembro que minha irmã comprou esse livro devido ao título, já que ela nasceu em setembro. Lá em 2016, curiosa (porque ela só compra livros, mas não lê) decidi me aventurar nas páginas daquela história desconhecida e, embora seja o último livro da trilogia da névoa, fico feliz por começar por aí, talvez se fosse diferente eu não tivesse mais investido no autor posteriormente dados os finais trágicos de Palácio da Meia-Noite e Príncipe da Névoa.

Após o falecimento do marido que deixou para trás um sem número de dívidas, Simone Sauvelle e seus dois filhos passam pelas mais árduas dificuldades, além de perder tudo que tinham, são forçados a sobreviver da bondade de outros e é quando descobrem seus verdadeiros amigos. Devastada com tudo, ela vê na proposta de emprego oferecida por Lazarus Jann em uma terra distante da Normandia como a verdadeira definição de milagre. Sem pensar duas vezes, deixa a vida em Paris para trás e abraça esse renascimento com todas as suas forças.

O emprego não era muito exigente, o salário mais que generoso, seu patrão um verdadeiro cavalheiro e sua nova casa charmosa e confortável. Nem mesmo as estranhas histórias correndo na cidade a respeito de Lazarus seriam capazes de demover o coração agradecido da viúva vendo seu futuro e dos filhos seguro após tantos meses de tristeza e amargura. Sua filha mais velha, Irene, faz amizade com a cozinheira da mansão Cravenmoore, Hannah, uma jovem agitada e simpática que tem um primo bonito e fascinante chamado Ismael por quem seu interesse é imediatamente desperto.

Entre passeios de barco e conversas profundas sobre lendas locais, Ismael e Irene se apaixonam gradualmente enquanto, na mansão, uma faísca se acende entre Simone e seu patrão, mas é sempre apagada pela presença fantasmagórica da esposa doente de Lazarus, Alexandra. Porém, a lenda das luzes de setembro parece estar intimamente ligada à Cravenmoore e quando começam a investigar o assunto após a sombria morte de Hannah, o jovem casal desenterra um passado obscuro entranhado nas paredes da mansão do fabricante de brinquedos que vai mudar suas vidas para sempre.

Misturando suspense, terror e romance de maneira fabulosa, Zafón tece sua teia de intrigas tão perfeitamente nas nossas mentes que uma vez com seu livro nas mãos a gente não consegue mais largar até descobrir o desfecho. Dono de uma prosa poética única, ele cria personagens tão profundos que nos esquecemos de estar lendo um livro e mergulhamos naquele mundo criado por ele. Revisitar esse livro tanto tempo depois me fez abrir novas portas esquecidas, relembrar personagens que gostei muito de ter conhecido e me transportar para um período da minha vida em que eu estava serena e despreocupada com o futuro.

Nem preciso dizer que está mais que recomendado!