As Aventuras de Pinóquio

As Aventuras de Pinóquio Carlo Collodi

Resenhas - As Aventuras de Pinóquio

Marcela.Sanchez 06/05/2023

Coisa fofa
Um clássico é um clássico ??

Essa edição da Dark Side ficou espetacular. Uma obra de arte mesmo, cheia de ilustrações. A história é uma graça, passa uma mensagem muito bonita às crianças arteiras, para pensarem duas vezes antes de fazerem mal criação hahahaha

Kdiaax 29/04/2023

A leitura é super válida para entendimento a diferença da Disney com os clássicos originais. É bem rapidinho e divertido.

Mari1731 22/04/2023

É um livro de boas maneiras conservador e ultrapassado, mas a leitura é ok.

A burrice do Pinoquio me deixou sem paciência vaaaarias vezes.

Não recomendo para crianças de forma nenhuma.

Franciele 14/04/2023

...
Eu li esse livro quando tinha apenas 11 anos,então eu resolvi ler novamente depois de 3 anos.

Sempre amei o contexto da história de pinoquio,e esse livro conta tudo sobre,também fala algumas aventuras que ele fez.

Elembros0 10/04/2023

Gostei
Bem bacana. Terminei antes de ontem (ou é anteontem? Sla). Foi mt legal, gostei bastante. Mas o Pinóquio é mt burro slckkksksj

Xandy Xandy 07/04/2023

Edição primorosa!
Sou fã de de Pinóquio por conta do desenho de Walt Disney, que é um pouco diferente da obra original, escrita por Carlo Collodi. E de todas as edições que eu já li de "As Aventuras de Pinóquio, esta é, sem sombra de dúvidas, a mais fiel e bela delas.
Fico realmente muito feliz em ter feito parte daqueles que acreditaram e contribuiram para que a Editora Wish pudesse publicar esta verdadeira obra-prima da literatura mundial.

Karol.Santana 05/04/2023

As aventuras de Pinóquio
É um livro com muitos ensinamentos, alguns conselhos ajudam Pinóquio a ficar mais próximo de se tornar menino e outros que o distanciam disso. As ilustrações são bem interessantes.

FernandaCanto 03/04/2023

Para os fãs de Disney
Esse livro vintage resume a estória de Pinoquio muito bem, exibindo artes incríveis e também dando reconhecimento aos desenhistas do filme.
Eu amei, foi uma leitura rápida, mas valeu cada página!

Maisa66 02/04/2023

Um livro com muitas emoções
Eu amo pinóquio, me interessei pela leitura depois de assistir a adaptação de Guilhermo del Toro, um filme incrível e muito emocionante. Me surpreendi com algumas diferenças com o que já vi na adaptação da Disney, alguns acontecimentos ali, na minha opinião são fortes, estranhos e até macabros. A linguagem é bem fácil de entender, até porque o público alvo é infantil e me agradou bastante.
Sobre o personagem, o Pinóquio, de forma bem sincera eu sentia raiva dele principalmente no inicio. Ficava indignada com algumas atitudes. Mas acredito que essa é a intenção, o Pinóquio é bem imaturo e inocente no início, o que o torna desobediente. Mas aí é que está a magia do desenvolvimento. O que acontece com ele ao longo da história faz com que ele se torne um personagem cativante, pois ele se mostra, mesmo imaturo e desobediente, um menino de bom coração. As encrencas e atitudes que ele tomou no passado, no presente são lições e aprendizados, mesmo que ele seja teimoso em muitos momentos.
O engano, a inocência, bondade, amor, paternidade, são retratados na obra, mesmo que algumas partes tenham partes macabras como tinha dito antes.

A história é bem movimentada, muita coisa acontece e eu não fiquei entediada, o que torna a leitura agradável e divertida. Mesmo que em alguns momentos eu tivesse perdido a cabeça com o menino de madeira. Acho que foi isso, o final é fofo, acredito que todos saibam como acaba e no final da leitura eu perdoei o Pinóquio, kkkkk.

romancejunkie 02/04/2023

Histórias com ensinamentos
A história do Pinóquio é muito linda e cheia de ensinamentos muito preciosos que todo mundo deveria ler, expande muito a história do boneco que queria ser um menino e as vontades dele em comparação com a versão pro cinema.

Vini 31/03/2023

'As Aventuras de Pinóquio' está repleta de situações inquietantes, com seus elementos mais mórbidos da vida. A história possui uma atmosfera sepulcral e misteriosa. A obra tem um ritmo otimista que facilmente cria e projeta imagens vivas e coloridas em sua prosa. O que faz do livro ser tão encantador, são as lições e ensinamentos, que através de metáforas e alegorias, tentam ensinar aos pequenos leitores a serem pessoas boas. O Pinóquio original e suas aventuras e desventuras, são muito mais ricas que qualquer adaptação já feita por aí. 'As Aventuras de Pinóquio' é aquela leitura infantil que qualquer idade pode ler.

Siga-me: Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-as-aventuras-de-pin%C3%B3quio

Dan 29/03/2023

Foi difícil decidir uma nota para esse livro, ele é completamente moralista para crianças, do tipo "meninos bons são prósperos enquanto meninos desobedientes ficam burros e morrem de trabalhar" sendo que sabemos que o mundo é mais complexo que esse simplista preto no branco moral.
Em contrapartida, a leitura em si foi gostosa e divertida, as burrices do Pinóquio e os absurdos da história eram divertidas de ler, fiquei triste que as aventuras da marionete estavam para acabar.
Por fim, não recomendo esse livro para crianças de jeito nenhum, mas fora isso é uma leitura gostosa e divertida.

NickMiyo 29/03/2023

Alice de madeira
Um amontoado de quase fabulas cheia de lições pra crianças não fazerem besteira. Cheio de nonsense e com um boneco de madeira que beira ao carismo ao insuportável. Recomendação facil.