As Aventuras de Pinóquio

As Aventuras de Pinóquio Carlo Collodi

Resenhas - As Aventuras de Pinóquio

feehbmb 30/07/2023

Só mais um conto de fadas mágico que me encanta?????
Um livro ótimo para quem quer começar a ler, aliás... tenho uma lista imensa de livros leves para iniciação à leitura hahaha Mas esse é tão bonitinho em tantos níveis, um clássico mesmo?
Fiquei a história inteira torcendo por Pinóquio para que ele pudesse se reencontrar com seu pai??? Cada capítulo uma luta sobre a vida do boneco, e quando ele estava quase conseguindo chegar lá... ele voltava e fazia tudo errado KKKKKKK ain meu Deussss
O livo é ótimo e indico muito. Fora as mensagens que são passadas, dá vontade de chorar...

"...quando a fome aperta para valer e não se tem mais nada para comer, até ervilhaca torna-se uma iguaria! A fome não tem cismas nem preferências!"

"De que adianta acusar os mortos?... Os mortos estão mortos, e o melhor que a gente pode fazer é deixá-los em paz!...".

"...neste mundo,sempre que possível, devemos tratar a todos com cortesia, se desejarmos receber em troca a mesma cortesia na hora da necessidade."

Leandra140 06/07/2023

é incrível a quantidade de ensinamentos que se pode tirar desse livro. história maravilhosa e lições que servem para o resto da vida, espetacular!

Carol 06/07/2023

Sobre ele?
? Um conto de fadas sendo visto de outra maneira, as lições de moral que o conto nos mostra ? e a leitura flui demais!

Babis Schuina 01/07/2023

Um Boneco em Situação de Barril
Eu lembrava do Pinóquio triste da Disney, do Pinóquio dark da Netflix, do Pinóquio mentiroso que era engolido por uma baleia das histórias da minha vovó...... Mas eu nunca tinha pensando no Pinóquio ORIGINAL. E que ótimo que a editoria Wish trouxe essa edição!
Sobre a edição do livro: como sempre linda e perfeita, o trabalho da wish nunca decepciona, o conteúdo extra vale super a pena (amei a introdução com fofocas sobre o Monteiro Lobato não creditando autores).
A história em si prende, os capítulos são curtinhos e são bem doidos (não uma loucura Alice no país das maravilhas mas doido), as vezes eu tinha um micro segundo de: pera aí as pessoas estão achando tudo isso normal? Mas não atrapalha a história, pelo contrário, deixa melhor ainda.
Vou chamar atenção para alguns gatilhos que tem no livro, existem cenas violentas tanto com crianças quanto com animais, então atenção quando for ler... Apesar de eu não ter ficado mega incomodada foram momentos de "eu não esperava isso nesse livro".
O Pinóquio é cativante de uma maneira torta. O caráter é duvidoso, as vezes irritante mas tem ótimas sacadas (como quando diz que a profissão do pai é pobre), tem um coração bom e vontade de mudar... Por mais que vá para o caminho errado várias vezes. Cada situação absurda e cada problema que apareciam me faziam pensar que o Pinóquio foi o primeiro boneco em situação de barril da literatura! De passar fome a virar burro, quase virar peixe frito e ser enforcado, Pinóquio foi totalmente desgraçado até o pó.
No fim foi uma leitura ótima! Me fez rir, refletir, assustou um pouco, foi absurda, mas a mensagem final é tocante e valiosa... Então, sejam bonzinhos e dêem uma chance para um boneco em situação de barril.

ffg_lala 17/06/2023

Apenas uma história famosa
Particularmente não gostei, leitura cansativa, irritante.
Parte legal são as palavras usadas na época, o autor se referindo diretamente aos leitores e percebe-se que a história é pra ensinar uma lição pras crianças kkkkk

Nada de especial.

Mila.Maluka 15/06/2023

Adorei! ?
Muito diferente da história que conhecemos, cheia de outras peripécias e falcatruas que Pinóquio aprontou.
Vale a pena ler e conhecer o original bonequinho de madeira.

Vinicius571 10/06/2023

Pinoquio
Depois de seu amigo dar um pedaço de madeira que se meche gepeto que e um construtor de marionetes resolve usar o pedaço de madeira para construir uma so nao inaginava que a madeira seria capaz de falar andar etc.
O livro pinoquio da editora darckside e bom e nao e a historia que conhecemos dos filmes da disney pode ser ate parecida um pouco mas e mais macabro.

rogerbeier 07/06/2023

Pinóquio e a construção da Itália no fim do século XIX
Trata-se de uma edição primorosa da Darkside, em capa dura e com belíssimas ilustrações, o que já faz valer a compra apenas pelo livro físico. Quanto à história da marionete, não há muito mais o que acrescentar. É um clássico. Ter acesso ao texto original de 1883 nos dá a oportunidade de pensar nos problemas da época em que o escritor constrói a sua obra. A Itália que se reunificava, a necessidade de estimular a universalização da educação, a fome que era realidade em muitas localidades da península itálica, enfim, em problemas nos quais o autor estava imerso e que deixa transparecer em sua obra.

Lara 02/06/2023

Um livro sem dúvidas bem escrito, porém não me apeguei.
Foi bom conhecer a história original da marionete que quando mentia seu nariz crescia, é realmente diferente da história que é contada para as crianças.
Devo dizer que a minha leitura foi muito afetada por essa edição péssima da Martin Claret. As páginas são brancas (o que sinceramente não me incomoda tanto), mas o pior é que o livro tem uma diagramação tenebrosa, provavelmente a pior que eu já li.

Crisvity 30/05/2023

Um menino de verdade
Essa leitura foi um tanto diferente do que eu imaginava. É uma história datada que carrega os pensamentos da época em que foi escrita, porém tem alguns momentos bem divertidos e as aventuras são boas de se acompanhar, e embora o Pinóquio seja chato em grande parte do livro ele evolui no decorrer das páginas.
Achei que seria uma leitura mais infantil, porém tem diversas cenas um tanto chocantes, principalmente para crianças. A animação no geral é mais leve para o público infantil.
Embora tenha me incomodado com algumas questões, no todo foi uma leitura divertida e acho válido conhecer essa história tão renomada.

Wilson 29/05/2023

As travessuras de uma marionete
Quem não conhece a história desse boneco falante? Acho que está na memória afetiva de todos que passaram pela infância ou ainda está passando.
Esse livro apresenta a história já conhecida por nós e tem partes que não foram retratadas nos filmes da Disney. Uma leitura gostosa e agradável para passar o tempo.

Synthia 29/05/2023

Adorei o livro. Pinóquio é um saco e está bem longe da versão da Disney de 1940, mas você vai se divertindo com as aventuras dele.

rihsantos 18/05/2023

Marionete mente e seu nariz cresce
Livro: As Aventuras de Pinóquio
Autor(a): Carlo Collodi
Início: 15/01/23 Fim: 15/01/23
Páginas: 66
Gênero: Ficção de Aventura/Fantasia
Nota: 4.5/5?

?| "O médico prudente, quando não sabe o que dizer, o melhor que faz é ficar calado."

? Qual seria sua reação se você encontrasse um boneco de madeira que age como uma pessoa?

Gepeto é um velho marceneiro que, na ausência de filhos, cria um boneco de madeira para ser seu filho, Pinóquio. Pinóquio é um boneco que faz várias traquinagens, e nunca obedece seu pai. Sempre que ele mente, seu nariz cresce. Sonha em se tornar um menino de verdade, mas para isso ele tem que se manter comportado, o que não é fácil para um menino traquino.

?Resenha
Um livro bonzinho! Indico para as crianças. Apesar de ser um pouquinho chatinho no começo, é bem engraçado. No começo, você se estressa um pouquinho com o Pinóquio, contudo, no final ele fica bem legalzinho.