Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Cristiane.Rocumback 04/06/2020

Linda história...
No início de fevereiro de 2011, preso no carro devido um acidente está Ira Levinson de 91 anos, aguardando que venha o resgate. Isto é, se alguém perceber que o carro dele saiu da estrada e está pendurado de uma forma que impossibilita que ele tente sair sem ajuda. Horas se passam e Ira revive suas memórias ao lado da saudosa esposa Ruth...

Sophia Danko, uma universitária, a convite de uma amiga vai para um rodeio, usando a oportunidade para esquecer um relacionamento conturbado. Lá conhece Luke Collins, o jovem caubói que depois de um tempo, retornou às competições. Luke e Sophia, de amizade passam a um relacionamento de amor, mas algo que ele esconde pode pôr muito a perder...

Ira nos contará uma grande história. Como conheceu Ruth, seus momentos na Segunda Guerra, o desenrolar de sua vida amorosa, a chegada da velhice... Enquanto isso Luke e Sophia estão iniciando suas jornadas e se deparam com a decisão de torná-la feliz e longa, principalmente Luke, se tomar a decisão certa. De maneira inusitada o destino une nossos personagens...

Vi nesse livro uma forma de descrever 1°Coríntios 13, verso 13. A forma como a fé, a esperança e o amor são fundamentais na jornada de alguém. Se, por alguma razão faltar a fé ou esperança, o amor, maior de todos os sentimentos pode ajudar, transformar e guiar-nos nos momentos mais difíceis.

História bem construída, emocionante e envolvente. Fazia tempo que não lia nada do autor, fiquei feliz pela leitura. Foi muito agradável. Recomendo. Agora vou assistir a adaptação para o cinema e espero me agradar dela também.

Laila-Otal 02/06/2020

Um bom livro.
Conta duas história de amor que se juntam e influenciam uma a outra de alguma forma nesse encontro.
Algumas partes do livro não prenderam a minha atenção, mas nada que comprometesse a leitura.
Amei o casal Sophia e Luke, pela história de vidas tão diferentes, preocupações diferentes e sonhos diferentes.
Não é meu favorito do autor, mas é um ótimo livro :)

Regiane.Peres 31/05/2020

Uma longa jornada
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

@leituraecaffé 30/05/2020

Uma longa jornada
Um romance que relata a vida de quatro personagens com historias e romances distintos em épocas diferentes e mostram a força de um amor puro e verdadeiro.

Isabela.Canal 22/05/2020

Espera mais...
Tenho que confessar que foi a primeira vez que me decepciono com Sr. Nicholas, depois de ler "Dois a Dois" e considerar o melhor livro dele, na minha opinião, fiquei extremamente desapontada com esse.
Fiquei empolgada para começar, principalmente com as resenhas que li aqui, mas te falo que criei expectativas em vão, o livro só começa ficar bom após o capítulo 20 (o livro possui 33 capítulos) e, ainda assim só terminei de ler pq estava curiosa em saber como as duas histórias iriam se encontrar. Achei o romance fraco e não consegui me apegar ao casal principal (Luke e Sophia). Enfim...nem só de livros bons vive um autor.

ju fiorentino 21/05/2020

Muito lindo
?Uma Longa Jornada? - @nicholassparks @editoraarqueiro | 5 ?
? Acima deles as estrelas tinham se multiplicado no ce?u cor de e?bano ?
? Uma longa jornada e um romance escrito por Nicholas Sparks. Conhecemos tre?s personagens.
Sophia, uma estudante de artes que sonha em conseguir um emprego em um museu muito respeitado.
Luke, um pea?o de rodeio, que ja? foi o melhor do mundo em sua profissa?o
Ira, um senhor bem velhinho com um amor incondicional por sua falecida esposa.
O caminho dos tre?s personagens se encontra, de uma forma emocionante.
?Os capi?tulos sa?o alternados entre cada personagem, embora apenas os capi?tulos de Ira sejam narrados pelo mesmo.
Sophia e Luke protagonizam cenas lindas de romance, desde o ini?cio, o cli?max e o final.
? O livro e o filme sa?o bem diferentes em alguns aspectos, e devo dizer que o filme explorou mais a relac?a?o dos tre?s personagens desde o ini?cio. Ja? o livro foi um encontro muito ra?pido, rendendo oito pa?ginas apenas.
? Um romance delicado, doce e gosto de ler, que aborda algumas questo?es como o medo do futuro, incertezas e inseguranc?as que a vida tem. O final embora ra?pido, e? bem emocionante.
? Se voce? nunca leu nada do Nicholas Sparks, eu recomendaria ?Uma Longa Jornada? para comec?ar, e indico muito o filme tambe?m, que e? perfeito!
Ja? leu algum livro desse autor? O que acha deles? Me conta!
Beijos ?
Ju

Carol 19/05/2020

Uma história de romance simples e linda! Sem grandes reviravoltas, mostra dois casais normais e sua evolução para estarem juntos!

Bea 17/05/2020

Uma Longa Jornada
Que livro maravilhoso!! To apaixonada, acabou de se tornar um dos meus livros favoritos! Se tiverem a oportunidade de ler, leiam!! Não irão se arrepender.

Hannaletix 06/05/2020

Chorei muitoo lendo. Me apaixonei por todos os personagens, e me vi um pouco em cada história. Obrigada por esta obra prima. E, por favor, não vejam o filme, é uma merda comparado ao livro.

Isa 27/04/2020

Coração aquecido
As vezes tudo que a gente precisa é de um romance despretensioso que desde o início a gente sabe que vai ficar tudo bem, apesar de alguns apertos. E esse é o primeiro ponto positivo que tenho a destacar. O segundo é a sensação de dois livros em um a partir das lembranças do passado evocadas pelo Ira como um instinto de sobrevivência e a construção de um amor - tão intenso quanto o primeiro - de Sophia e Luke, oriundo de um encontro casual. São duas histórias que mesmo sem ler sabemos onde se cruzarão e onde irão desaguar apesar da efemeridade do encontro.

O personagem do Luke é encantador (inclusive quero) e foge de um padrão estereotipado de caubói que a própria Sophia se surpreende até o final. Já a Sophia é jovem, que eu arriscaria dizer bem comum, com preocupações e perspectivas bem distintas das de Luke, cujo ponto em comum é o desejo de ficarem juntos.

Ira e Ruth é um otpzinho que da vontade de guardar no coração de tão lindos e completos apesar dos pesares.

Com exceção da Sophia (que achei bem inconveniente e irritante em alguns momentos), todos os protagonistas me cativaram bastante e aqueceram meu coração, e é aquilo né se não tem gente a beira da morte não é livro do Nicholas Sparks.

Lay 20/04/2020

Uma linda estória de amor e superação! Gostei, mas recomendo que leia antes de assitir ao filme, pra que a leitura não fique chata, como aconteceu no meu caso.

vit 19/04/2020

Um bom romance
Não sou a mior fã de romances, mas senti a necessidade de ler algo mais clichê e fácil pra sair da ressaca. Supreendentemente, me encantei com o casal e a história toda.

Mari 19/04/2020

Realmente uma longa jornada
A história de passa em dois tempos, começando com Ira que contará suas aventuras passadas com sua falecida esposa Ruth e no presente tem o romance de Luke um peão de rodeio e Sophia uma garota apaixonada pela arte.
Em certo momento ocorrerá o encontro entre tais casais trazendo muitas surpresas!

Kleber 18/04/2020

Uma bela história muito bem contada
"Uma longa jornada" foi o meu primeiro contato com Nicholas Sparks, e posso dizer que foi uma experiência muito agradável. Amei a estrutura como é contada a história, e cada um dos protagonistas, e não pude deixar de me emocionar.

Pâmela 17/04/2020

A arte de conectar histórias por meio da arte
Que literatura é uma das artes todos nós já sabemos, porém neste romance fica evidente como Sparks, um verdadeiro artista da palavra, conseguiu conectar duas histórias de amor tão diferentes em torno da arte. Inicialmente, me incomodei bastante com Ira, um homem de 91 anos (sim, esse é o nome da personagem!). Depois de sofrer um acidente de carro, a única coisa que mantém Ira vivo é a imagem de sua falecida esposa Ruth, que fora uma excelente professora e amante da Arte. Ela aparece para ele e o faz relembrar diversos momentos de suas vidas.
Confesso que insisti mais em saber como terminaria o relacionamento dos jovens Luke, peão de rodeio, e Shopia, universitária do curso de História da Arte. Dos 33 capítulos, para mim, o último é o melhor!!! Gostei muito de algumas referências artísticas e literárias que o autor fez ao longo desta longa jornada, principalmente desta: "Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender". (Pablo Picasso)