Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Newjudge 09/09/2013

Uma Longa Jornada
Resenha retirada do blog Lendo & Esmaltando.

Uma longa jornada conta duas histórias ao mesmo tempo. A história de Ira Levinson, um senhor de 91 anos, viúvo, sozinho no mundo, que sofre um acidente de carro. Ira esta muito machucado e não consegue sair do carro, ele não tem nem comida e nem bebida a não ser a presença de Ruth, sim! O fantasma de sua mulher aparece para ele, para lhe fazer companhia e não deixar que ele desista de viver. Com a presença de Ruth, Ira começa a reviver toda a sua vida ao lado de Ruth, desde o momento em que a conheceu. O momento do primeiro encontro, o primeiro beijo, o pedido de casamento, a terrível separação, o casamento, a lua de mel, e a vida após a morte de Ruth.

É o fato de relembrar várias situações de sua vida que faz com que Ira permaneça vivo, nos momentos de dor, de fome e principalmente de sede, o amor que sentia por Ruth o fazia esquecer tudo e tentar manter-se vivo.

A outra história é sobre Sophia Danko, uma estudante de história da arte que acaba de sair de um relacionamento bem complicado. Sua amiga Márcia acredita que elas precisam sair para se divertir, indo até um rodeio que acontece na cidade. Enquanto tomava um ar do lado de fora de uma boate, seu ex-namorado reaparece tentando assedia-la querendo de qualquer forma retomar o relacionamento. Quem a salva de toda essa confusão é Luke Collins, um peão super charmoso que acaba de vencer o rodeio.

No outro dia Sophia vai até a fazenda de Luke e eles começam a se conhecer melhor. Luke é um peão que a cerca de 1 ano e 6 meses sofreu um terrível acidente enquanto montava um touro psicótico e ficou meses internado, Luke ficou esse tempo todo sem montar e agora precisa de qualquer forma retomar a sua vida para ajudar sua mãe.

Luke e Sophia passam os dias cada vez mais juntos e logo percebem que foram fisgados pelo amor. Eles não sabem onde esse relacionamento vai leva-los, Sophia pode se mudar para trabalhar em algum museu, ou voltar para casa, e Luke pode passar os próximos dias rodando o país montando em touros. A única coisa que eles têm certeza é do presente, da força do amor dos dois que pode superar tudo. O único fato que pode destruir esse amor é o segredo que Luke quer de todo modo esconder de Sophia.

E depois de tantos livros parecidos do Sparks (de qualquer forma eu não ligo, ele pode escrever tudo igual que eu não dou a mínima, ele é um dos melhores autores que já conheci e pronto) finalmente veio algo inovador, duas histórias lindas, emocionantes e comoventes. Uma longa jornada já posso dizer que é o melhor livro do autor depois de A última música e Querido John. Talvez o final não seja tão surpreendente assim, já que eu adivinhei tudo antes da metade do livro. Mas o enredo é delicado, sólido, muito bem construído com personagens maravilhosos.

As lembranças de Ira me arrancaram lágrimas e mais lágrimas, pensei que fosse chorar o livro inteiro. A cada declaração que ele fazia para Ruth eu já começava a chorar. E Luke é um mocinho fantástico, romântico, corajoso, carismático e todos os demais bons adjetivos. Sophia é uma menina forte, batalhadora e bem decidida, um ponto forte no livro, porque detesto protagonistas frágeis, fúteis, fracas e sem personalidade nenhuma.

A narrativa do Sparks continua maravilhosa como sempre, nesse livro em especial acho que ele inclusive se sobressaiu em relação aos últimos publicados, desde a primeira página eu me agarrei ao livro de uma maneira especial e só consegui largar quando terminei.

Eu amei essa capa que a Editora Arqueiro escolheu, fugiu dos últimos padrões de capa e se aproximou um pouco mais da capa americana. Revisão muito boa e a diagramação bem confortável.

Esse texto foi retirado da página http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/. Não autorizo a cópia do mesmo.

site: http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/
Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Milena 09/09/2013minha estante
A cada resenha que leio fico mais ansiosa pra ler esse livro!

Michelli Prado 12/09/2013minha estante
Oi Fernanda!!
Adorei conhecer mais uma obra do meu autor favorito. Fico tão feliz por essa obra ser tão linda quanto as outras. Realmente não há como não se apaixonar por suas histórias, cheias de amor. Amei sua resenha, este linha já esta na minha lista de desejados!!
Beijos.

Dani 22/09/2013minha estante
Ótima resenha!
Sou suspeita quando se trata de Sparks, particularmente qualquer livro do autor consegue mexer comigo. Com esse tenho certeza que não será diferente

DomDom 09/10/2013minha estante
Isso é o que me encanta nos livros do Nicholas Sparks. Mesmo sabendo que os livros do autor sejam clichês, as histórias e personagens sigam a mesma estrutura, descobrirmos mais ou menos todo o desfecho da trama, a narrativa dele é tão envolvente que acabamos nos rendendo desde o começo da trama. Apesar de ter estranhado a capa, achei-a bem bonita. Resumindo, quero muito ler.

Manuella_3 17/10/2013minha estante
Achei essa história particularmente interessante pq adoro duas histórias sendo contadas paralelamente e uma influenciando na outra.

bruno 25/03/2015minha estante
qual o segredo de Luke coliins, eu ja li o livro e nao entendi.

Lena 14/09/2015minha estante
Ameiii, linda a historia dos dois!!

Caline 12/03/2021minha estante
Um livro baratinho, muito bonito e que tem uma história maravilhosa, sem duvidas é o meu favorito!?

Layzmacedo 15/11/2023minha estante
Quero voltar a lê em
Breve ????

Nath 23/03/2016

Resenha do blog Pobre Leitora
Uma Longa Jornada trás não uma, mas duas histórias de amor, totalmente lindas e perfeitas.
Ira, um idoso de 91 anos acaba de sofrer um grave acidente de carro e enquanto tenta lutar para sobreviver, começa a ver sua amada esposa Ruth no carro, o que é impossível, já que ela morreu a alguns anos. Através de visões os dois começam a conversar e relembrar o passado, desde quando se conheceram até os últimos dias, contando-nos assim sua história de amor.
Em um outro lugar temos Sophia que acabou de terminar um relacionado de 2 anos e está um pouco desmotivada e amedrontada já que seu ex-namorado, Brian, não para de persegui-lá. Numa noite em que ela é convencida por suas amigas a ir num rodeio, Brian vai atrás e a deixa em apuros e é nesse momento que aparece Luke Collins, um caubói que prontamente a salva. Depois desse episódio os dois começam a conversar e viram amigos e algo mais...
Luke é totalmente diferente dos caras que Sophia conhece, é gentil, trabalhador, ajuda a mãe na fazenda e claro, além disso tudo monta em touros. Só que infelizmente a vida dele também é muito diferente de Sophia, que é uma estudante de artes e sonha em trabalhar num famoso museu. Será que os dois poderiam dar certos juntos? Ainda mais com Luke escondendo uma coisa importante de Sophia...
Primeiramente gostaria de confessar que tinha um certo preconceito com o autor. Antes de Uma Longa Jornada só tinha lido dois livros dele e lido várias outras resenhas o que me fez chegar a conclusão que todos os livros eram iguais e que eu não gostava dele. Até aí tudo legal, tudo beleza, vlw, flw. Aí peguei esse livro e paguei a língua. Sério, foi tipo um tapa na cara e ai, vemk Tio Sparks ~abraça~.

Uma Longa Jornada conta duas histórias de amor, porque não basta uma, tem que ter duas pra gente suspirar mais. E são lindas, principalmente a história do Ira e Ruth. Que amor perfeito o deles! Um casal que viveu junto mais de 50 anos, se amando, se completando, sendo felizes. Fica claro pra qualquer um que leia que Ruth amava Ira e que Ira não só amava como venerava, idolatrava Ruth, ela era a razão dele viver.
O casal Luke e Sophia também arranca suspiros, principalmente o Luke. Aaaaah, um caubói desse aqui gente, casava na hora...
Luke é totalmente maduro e trabalhador, além de fazer de tudo para ajudar sua mãe. Sophia é para ele uma luz que apareceu em sua vida, iluminando tudo de uma maneira diferente. É visível como ele se apaixona rapidamente pela moça. Já Sophia demora um pouquinho mais para assumir seus sentimentos mas reconhece que Luke é tudo que ela precisa. Os dois são determinados, teimosos e fofos juntos.
Os quatro personagens principais são pessoas tão boas, tão integras que dá vontade de encontrar com eles de verdade. O amor transmitido no livro é tão puro e lindo que tive que dar meu braço a torcer e começar a gostar do Sparks. Eu chorei numa parte do livro, coisa que eu nunca achei que fosse acontecer lendo esse autor, foi o livro perfeito pra me fazer gostar dele.
Mas Nathalia, se você ta elogiando tanto e achando tudo bonito, por que 4 estrelas?" Porque foi um porre terminar esse livro hahahaha a escrita do Nicholas pode ser envolvente pra vocês e tudo mais, mas o começo do livro meu Deus, que coisa mais chata! Principalmente as partes do Ira, tava quase dormindo já. Se o amor dele pela Ruth não fosse tão bonito eu acharia ele desnecessário na história, mesmo ele sendo muito importante no final. E aaaa, por falar nisso, velhinho danado! Adorei o que ele fez no final. Morram de curiosidade agora.
Tinha momentos em que eu pensava em ler só a parte da Sophia com o Luke que tava muito mais legal. Então, tenham em mente que não é um livro rápido de ser lido, principalmente se você for como eu e gostar de mais ação nas coisas.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/04/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html
+Uma 23/03/2016minha estante
Adorei a resenha e concordo com tudo que disse, pena que eu olhei o filme (que é uma decepção perto do livro) antes de ler, mas mesmo assim da pra se dizer que é meu favorito do Nicholas.

Nath 24/03/2016minha estante
Sério Mona? Eu não vi o filme ainda mas pretendia. É muito diferente?

Carla Jeanine 24/03/2016minha estante
Amo o livro e amo o filme! Tinha super preconceito com Nicholas Sparks, e esse livro me fez rever isso. Adorei os dois.

+Uma 25/03/2016minha estante
Sim, o filme é ótimo, mas mudaram muita coisa do livro :/

skuser02844 27/06/2023minha estante
Contém spoiler.

Rodrigo Soares 20/08/2013

Uma Longa Jornada
Poxa o que falar desse livro FANTÁSTICO???
Posso dizer que o Nicholas (mais uma vez!!) me surpreendeu com essa história que me marcou Bastante... Literalmente impossível ler sem se emocionar!
Que história EXTRAORDINÁRIA!! Maravilhosa! Mais uma vez Nicholas me provou porque é meu autor favorito!!!
Super Mega ultra recomendo esse livro pra que se amarra em romances como eu! \o/
Juh 21/08/2013minha estante
Louca pra ler o meu, acho que não vou me arrepender, Nicholas é Nicholas neh? rsrsrs

May 24/08/2013minha estante
Não vejo a hora de ler também (yn'

Rodrigo Soares 29/08/2013minha estante
vale super mega a pena! Vocês vão gostar!

Rafaela Rezende 19/01/2016

Uma Longa Jornada
Leitura envolvente, boa escrita, inesperado final feliz, conhecendo Nicholas Sparks.
Croniana 02/08/2016minha estante
Esse foi um dos que menos gostei do Nicholas... :(

Rafaela Rezende 03/08/2016minha estante
Eu também já li melhores (dele), mas gostei do final!

Croniana 04/08/2016minha estante
:D :D

Lorena.Magadeiro 04/12/2021minha estante
Ja viu a adaptação?

Lorena.Magadeiro 04/12/2021minha estante
Uma gracinha, mas quero ler o livro tbm.

Beatriz 04/12/2021minha estante
Ainda não

Sil 13/01/2017

Gostei
Gostei mesmo desse livro. Mas depois de ler todos os livros desse autor e perceber claramente uma fórmula, decidi trocar todos eles no sebo.
Dadá 14/01/2017minha estante
Um dos motivos que me fez não ler mais nenhum dele... rsrs

Sil 15/01/2017minha estante
Realmente cansa. As historias sao lindas, mas existem muitas semelhanças entre eles.

Dadá 15/01/2017minha estante
Verdade.

julianapmeyer 10/06/2018minha estante
Nossa, eu senti isso também, fiquei super WTFF? Ela ama tanto a arte e sente ela, mas no final quem fica rico e com as obras é um cara que estava nem aí pra tudo. Super decepcionada!

Thami 02/09/2018minha estante
Também pensei nisso, mas aí no filme eles mostraram um final diferente e bem legal! Não sei se posso comentar aqui, tenho medo de ser denunciada por spoiler, haha!

Gii.assis 15/05/2023

Ele realmente entendeu tudo!! ?
Nao é tao emocionante qnt os outros do autor, mas traz muitas reflexões importantes como a efemeridade da vida e o valor das pequenas coisas ?????
É lindo ver como o autor mostra a passagem do tempo e os sentimentos envolvidos, além de demonstrar que pra TUDO tem um jeito nessa vida? ?
Jorisdana 16/05/2023minha estante
que profundo e filosófico! ameii. Todo poder aos agroboys de Carolina do Norte!

Gii.assis 16/05/2023minha estante
simmmm, partiu carolina do norte

Réris 21/08/2013

A cada história Nicholas Sparks me surpreende mais, desta vez ele superou, é muito lindo, além de ter suspense e emoção!
Juh 04/09/2013minha estante
estou lendo, e todos só falam bem!!!
ansiosa pro final...

Réris 05/09/2013minha estante
awn, você não vai se arrepender Juh ! õ/

Lenis24 26/03/2023

Duas histórias que se relacionam ao final do livro com um plot de deixar de boca aberta e rir muito com ele, pra quem gosta de um bom romance e história de amor, um com vaqueiros e o outro com a arte.
Além de um ensinamento sobre a vida maravilhoso e companheirismo.
Tainateixeira92 06/04/2023minha estante
É parecido com o filme??

Lenis24 06/04/2023minha estante
O filme eu não vi, mas com toda certeza o livro é muito melhor kkkkk

Glenda.Fabiane 28/08/2020

cartas, muitos sentimentos e muitos surtos internos ???
estava com um pouco de preguiça de começar esse livro confesso kk
mas me apaguei tanto ao casal Ira e Ruth, e gostei também do desenvolvimento do casal Luke e Sophia...recomendo muito esse livro. você se apega aos personagens e a história...fiquei tão emocionada com as cartas que o Ira escreve e ao amor e devoção dele para com a esposa dele Ruth...que só lendo pra sentir mesmo ??
Glenda.Fabiane 28/08/2020minha estante
coloquei uns emoji no lugar desses pontos de interrogação...não sei por que mudou pra eles.

Duarda13 28/08/2020minha estante
Sempre fica assim qnd coloca emoji

Camila1856 10/12/2020

Meu Deus que livro...
Eu amei esse livro, nunca havia lido nada do autor..mas CARAMBA tô apaixonada pela história, me apaixonei pelo Ira...O amor que ele sentia pela Ruth era maravilhoso...amei a Sophia e o Luke, nunca chorei por um livro, mas com esse eu me acabei kkk...concerteza assistirei o filme...recomendo muito essa leitura, se tornou um dos meus favoritos.
Laura.Bianchini 10/12/2020minha estante
Nunca li o livro, mas amo demaisss o filme. Descobri nesse filme tbm uma das minhas musicas preferidas da vida, Work Song - Hozier!

Camila1856 11/12/2020minha estante
Acabei de assistir o filme...E lindo apesar de ser um pouquinho diferente haha...essa música é linda msm...

Loisy 02/10/2013

Esperava mais...
Muita enrolação na história, sou fã do Nicholas, mas esse livro me deixou muito a desejar, não fiquei com aquela vontade ler mais um capítulo a cada um que terminava, quase abandonei a leitura mas espero que os próximos sejam melhores.
Nathy 03/10/2013minha estante
Achei o mesmo. Enrolada demais em detalhes que não fariam tanta falta. E é totalmente previsível. Quase abandonei também. Mas até gostei do final, apesar de já imaginar como terminaria.

Jaque - Achei o Livro 09/07/2014minha estante
Exatamente! Não ficava na expectativa para o próximo capítulo.

TÁSSIA ROCHELLI 03/06/2015

Uma longa jornada
Tem certos acontecimentos que nos fazem crer no destino. Sophia, uma jovem estudante de história da arte, decepcionada depois de terminar um relacionamento, é pressionada pela colega de quarto a ir a um rodeio. É nesse evento que conhece Luke, um montador de touros profissional. Os dois tinham vidas muito diferentes, mas resolveram tentar unir as diferenças.
Em um rodeio a uns anos atrás Luke sofre um acidente muito grave ao montar o touro Monstrengo. Sua vida oscila entre o morrer e o viver, mas o tratamento caríssimo que fizera faz o montador de touros se recuperar, deixando a fazenda onde morava com a mãe hipotecada e o jovem proibido de seguir adiante com a carreira, já que qualquer pancada no seu crânio fraturado poderia o levar à cova. Se sentindo culpado pela difícil situação financeira da fazenda da mãe, Luke decide levar adiante as competições, pois precisavam pagar as parcelas ao banco. Sophia descobre que Luke fora proibido de montar, apesar de o moço não acatar a decisão dos médicos, e termina o namoro.
A decisão foi difícil, mas Luke percebeu que Sophia era o que ele precisava e aposenta-se na carreira. Os dois reatam e ao voltar de um fim de semana regado de muito amor, encontram Ira, dentro de um carro, após perder o controle na pista nevada e caído em um abismo.
Ira Levinson narra toda a sua vida com a esposa Ruth dentro do carro a espera de resgate. Após ser levado ao hospital e recebido alguns atendimentos fundamentais, e de ouvir da boca de Sophia a leitura da última carta que escrevera para a esposa Ruth, Ira não resiste e falece.
Um leilão de grandes obras de arte acontece na cidade onde todos os personagens moravam. Sophia e Luke vão e ao arrematar o quadro "O Retrato de Ruth", Luke descobre que recebera como brinde todas as outras obras caríssimas, o que o deixou um homem muito rico. Toda a coleção de quadros era de Ira Levinson, o senhor que Sophia e Luke resgataram. Luke salva a fazenda e casa-se com Sophia.

Uma obra que encanta do começo ao fim, fazendo com que o leitor sinta vontade de voltar a mesma história após a última página lida.
Raquel Leal 16/06/2015minha estante
Ainda bem que eu já tinha lido o livro, porque sua resenha está com bastante spoilers.

Danielle Cristi 22/06/2015minha estante
iniciei hj....