Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Gustavo 12/02/2014

[Resenha] Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks (Blog Leitores Compulsivos)
Inicio de Fevereiro de 2011 - Ira Levison é um sulista e judeu de 91 anos, e está preso dentro das ferragens de seu carro destruído em um acidente, ele está em um barranco, sozinho com várias lesões e morrendo de frio. Ele sabia que aquela não era a hora de morrer, ele sabia que já estava velho e com câncer, mas ele queria falecer deitado e dormindo em uma cama e não preso dentro das ferragens de um carro velho no meio de uma nevasca.

Ira sabe que não podia andar de carro, pois já estava bem velho, mas assim como seu pai, que mesmo até aos 101 anos de idade ainda dirigia, ele também não abandonou o hábito da habilitação quando a velhice chegou, o que foi um erro. Ira estava na estrada quando começou a nevar e nevar cada vez mais forte, e quando ele se deu conta, a estrada desapareceu na nevasca e ele sentiu seu carro batendo na mureta de proteção e depois sentiu o carro caindo no barranco. Machucado e quase a beira da morte, Ira luta para continuar vivo, e então ele começa a conversar com sua esposa, que tinha morrido a 9 anos, mas ele sabe que ela está ali com ele, e os dois começam a conversar sobre o passado quando eles se conheceram e se apaixonaram, a partir daí o casal começa a narrar a história de amor deles, a segunda guerra mundial, a mudança da guerra em suas vidas e o fato da paixão entre os dois. E são aqueles pensamentos e aquelas boas lembranças que mantém Ira vivo e com disposição para respirar e ter esperança de ser encontrado por alguém no meio daquela nevasca.

"Talvez alguém veja as marcas dos pneus na estrada, as que levam diretamente ao barranco. Talvez alguém pare e grite para baixo, acenda uma lanterna e veja que há um carro aqui. Não é impossivel. Está nevando e as pessoas dirigem mais devagar. Sem dúvida alguém vai me encontrar. Eles têm que me encontrar. - Ira (pág 10)"

Quatro Meses Antes - Sophia é uma jovem que está na faculdade e acabou de terminar com seu namorado, Brian já havia traído Sophia três vezes, então ela resolve dar um basta no relacionamento. Márcia, a amiga e companheira de quarto de Sophia vê a amiga naquela situação de tristeza e depressão e insiste para ela sair do quarto e ir em uma festa de peão que teria ali perto, e depois de muito insistir, Márcia consegue convencer a amiga ir junto para a montaria com algumas amigas da faculdade.

Chegando lá, as garotas se divertem na festa depois da montaria, e como Sophia não sabe dançar música country fica afastada de todos, até que decide procurar pelas amigas e de repente ela vê Brian entrando no celeiro com dois amigos. Sophia fica com raiva e nervosa, pois depois que os dois terminaram o relacionamento, Brian estava seguindo Sophia, fingindo não ver o ex-namorado ela vai para fora tomar um ar fresco. Depois de um tempo, Brian a cerca, e Sophia percebe que Brian está embriagado e tenta despachar o rapaz, mas ele não aceita e tenta agarra-la a força. Nesta hora aparece Luke, um caubói que ajuda Sophia a se livrar de Brian. E é a partir deste encontro que o destino das vidas de Sophia e de Luke se unem.

Luke é um caubói que aprendeu a montar desde cedo, seu pai era montador de cavalos e o ensinou a montar, Luke seguiu a carreira de rodeios com touros, que dava mais dinheiro do que com cavalos, mas depois de um acidente na arena, Luke foi afastado por um tempo e ficou sem montar. Agora ele decidiu voltar para a arena e montar novamente. Neste dia ele conhece Sophia e mesmo não querendo, decide ajuda-lá com o ex-namorado possessivo, pois ele vê em Sophia uma moça diferente, depois da ajuda de Luke, os dois começam a conversar e rapidamente o encanto entre eles cresce, um vê no outro o que falta dentro de si próprio, e sem perceber, os dois se apaixonam.

"Acima deles, as estrelas tinham se multiplicado no céu cor de ébano. No celeiro, a banda terminou uma música e começou outra, um clássico de Garth Brooks. Com um suspiro profundo, Sophia deixou seus braços caírem ao lado do corpo, a brisa do outono erguendo levemente seus cabelos enquanto ela se virava para olhar para Luke. (pág 43)."

O livro é dividido em 34 capítulos junto o epílogo. Cada capítulo o autor narra a história de acordo com a visão, os pensamentos e sentimentos do personagem daquele capítulo, sendo os personagens principais Luke, Sophia e Ira. Mas porque aquelas três pessoas? Qual o sentido da história envolvendo estas três pessoas de idades e vidas totalmente diferentes? Nicholas Sparks nos surpreende neste livro, conectando destinos e mudando vidas.

Como eu disse anteriormente, enquanto Ira está dentro do carro, ele se lembra do seu passado com sua esposa Ruth, Ira começa a conversar com sua esposa, creio que com seu espírito, e os dois começam a falar da história de amor deles. Do tempo em que eles se conheceram e da separação que a Guerra provocou em suas vidas, durante os capítulos narrados por Ira, o autor nos leva para o passado e nos apresenta os costumes daquela época, as guerras que estavam acontecendo e o relacionamento de Ira com sua esposa, suas famílias e suas vidas. A história de Ira e Ruth é emocionante e muito linda, um lindo sentimento que a guerra separou, mas que o amor decidiu unir novamente durante os anos. Com certeza a história de Ira irá te emocionar bastante durante a leitura, assim como me emocionou.

"Então quero que ouça o que estou lhe dizendo, Ira - continua Ruth, mal contendo sua impaciência. Ela se inclina para a frente. - Nunca, nem uma vez sequer, me arrependi de termos nos casado. Você me fez feliz e me fez rir e, se eu pudesse fazer tudo de novo não hesitaria. Olhe para a sua vida, as viagens que fizemos, as aventuras que tivemos. Como seu pai costumava dizer, nós partilhamos a mais longa jornada, essa coisa chama vida. E a minha foi cheia de alegria por sua causa. - Ruth para Ira (pág 75)."

Duas histórias diferentes, uma que estava começando a se aflorar, uma flor que estava começando a nascer, e outra que estava chegando ao fim, uma flor que um dia já foi bela, mas que hoje já está murcha. O autor nos mostra dentro do romance dos dois casais a importância do amor e da amizade, e através das duas histórias, Nicholas Sparks vêm nos mostrar a importância e o significado de amar e viver. No final do livro, se percebe que o intuito do autor foi nos mostrar o poder do amor e do destino que sempre nos guiam por essa Longa Jornada, a Jornada da vida.

No começo eu estava gostando mais da historia de Luke com Sophia, mas com o desenvolver do livro, a história de Ira e Ruth me emocionou bastante. O amor que existia entre eles, era uma coisa muito maravilhosa. Eu não tenho palavras para expressar o que eu senti lendo este livro, simplesmente um dos melhores romances que já li em toda a minha vida.

Eu amei este livro do Nicholas Sparks, como sempre o autor te surpreende muito no final do livro, eu acho o Nicholas Sparks muito inteligente, pois além de escrever histórias maravilhosas e únicas, ele possui a experiência e o dom de articular argumentos e fatos com a finalidade de emocionar o leitor.

Eu já me surpreendi com muitos livros, mas Nicholas Sparks consegue me surpreender de uma forma que eu nunca senti antes, este livro com certeza vai para a minha lista de favoritos. Não posso contar Spoilers sobre o livro, mas o que eu tenho para dizer é que o autor usou as duas histórias (de Luke com Sophia e de Ira com Ruth) para desafiar o destino e mostrar que Deus e o Amor verdadeiro realmente existem.

Termino dizendo que Uma Longa Jornada é um livro para emocionar e tocar a alma do leitor, sei que isso é uma coisa muito profunda, mas este livro realmente me tocou lá no fundo da minha alma e me mostrou que o poder do Amor é capaz de romper montanhas, e desafiar o destino.

"Momentos circunstanciais, quando mais tarde combinados com decisões e ações conscientes e uma boa dose de esperança, podem enfim criar um futuro que parece predestinado. (pág 242)."

VISITE O BLOG E LEIA A RESENHA COMPLETA E OS EXTRAS!!!

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Cacau 26/01/2014

Simplesmente magnifico.
Sem palavras, amei esse livro do inicio ao fim, por sinal me supreendi com o final, como alguns leitores dizem os finais dos livros do Nicholas Sparks são previsíveis, garanto que quem ler esse livro pensando assim se supreenderá.
Achei tbm muito interessante que a historia permite que jovens leiam nao tem nada pesado, para determinadas idades. Digo nao é um livro só para adultos.
É pra variar um pouquinho continuo adorando os livros do Nick.

Rodrigo 19/01/2014

Uma Longa Jornada
Mais um ótimo romance de Sparks. Caminhos se cruzam sem a mínima possibilidade de acontecer, trazendo um final feliz e respeitável, provando mais uma vez que o amor supera grandes obstáculos.

Nadia 22/08/2013

Emocionei!!!!
PQP desculpe a palavra mas é assim meu impacto com este livro. Sei que os livros do Nicolas são clichês mas este de alguma forma mexeu comigo. Pode ter sido por ele ter abordado desta vez o tema rodeio, muitos sabem que esse mundo onde muito vivi e vivo e ao qual sou apaixonada. Os personagens para mim pareciam reais o "Mostrengo" podia muito bem ser o Famoso "Bandido" ,Luke e Sofia podia ser eu e uma certa pessoa (um Peão) que marcou pra mim rsrs. Ira e Ruth um casal de amigos que não vou citar por respeito. Mas a verdade que tudo se resume a entender uma pessoa. E uma coisa eu sei "Eu Te Entendo Ira"

Katielle 24/08/2013

Maravilhoso
Como transmitir em palavras um livro que é simplesmente maravilhoso? Não sei, vou tentar transmitir aqui tudo que senti ao ler Uma Longa Jornada.

O livro inicia com a história de Ira Levinston, ele tem noventa e um anos e no momento está entre as ferragens do seu carro, pois acaba de sofrer um acidente. Sua perspectiva de ser salvo é mínima, já que quase ninguém passa pela a estrada onde o carro capotou e o pior é que está fazendo muito frio e em alguns momentos nevando.

Logo somos apresentados a Sophia, universitária que está passando por um momento bem conturbado, pois descobre pela terceira vez que seu namorado a estava traindo. Brian, o ex, a está perseguindo em qualquer lugar que ela vá, mas mesmo assim ela decide acompanhar sua colega de quarto numa festa de rodeio. Na festa Brian aparece e a encurrala querendo reatar o namoro dizendo estar arrependido, Sophia por sua vez não acreditou nele e o manda ir embora, porém ele não obedece sua ordem, começa a fazer ameaças e neste momento aparece Luke.

Luke um caubói maravilhoso que foi o vencedor do rodeio salva Sophia de Brian, logo eles começam a conversar e quando percebem o tempo passou e eles estão se dando muito bem.

Personagens:
Ira é um senhor simpático e bem idoso, perdeu sua esposa há algum tempo e quase não se conforma em viver sozinho, já que não tem filhos e parentes vivos. Durante sua vida junto com a esposa Ruth, acumulou uma inestimável coleção de arte.
Sophia é uma jovem simpática e cheia de vida, gostei bastante dela. É estudiosa e está tentando encontrar um trabalho.
Luke (suspiros e mais suspiros) um caubói, ele tem um jeito de menino tímido o que me encantou, é um pouco reservado, mas com Sophia a conversa flui naturalmente. Mora com a mãe numa fazenda e os poucos está voltando a competir nos circuitos de rodeio.

Confesso a vocês que quando li a sinopse deste livro, pensei que não seria muito legal. Ainda bem que eu estava enganada e digo que este é meu favorito de Sparks.

O livro é narrado em capítulos alternados entre Ira, Sophia e Luke. Quando iniciei a leitura achei estranho e fiquei pensando em como a vida destas três pessoas iriam se cruzar. No tempo em que Ira fica preso no carro, ficamos sabendo de toda sua jornada, desde a adolescência, ele tem “alucinações” com Ruth e juntos eles nos narram a história da vida deles, é emocionante, tantos percalços que eles passaram e ainda assim foram muito felizes. A relação entre Sophia e Luke acontece paralelamente a isso, na verdade a história dos dois no livro se inicia quatro meses antes do acidente e vai sendo narrada até ser cruzada com a de Ira.

O que me encantou neste livro, foi a relação sincera entre Luke e Sophia, eles são completamente diferentes. Ele a leva para a fazenda para conhecê-la e passarem algum tempo juntos e lá, nos leitores somos agraciados com uma completa exuberância: cavalos, cachoeiras, noites estreladas e ainda tem o fato de Luke ser caubói que dá todo um charme ao livro. Vocês devem achar que estou divagando, mas apesar de morar numa grande capital, sou apaixonada por fazenda e fiquei imaginando-me no lugar de Sophia. O relacionamento dela com Luke vai acontecendo gradativamente e quando nós leitores estamos suspirando apaixonados, Sparks larga uma bomba no meio do livro e nos faz ficar com o coração na mão. Ainda temos a relação entre mãe e filho, no caso Luke e Linda, é triste e emocionante tudo que uma mãe é capaz de fazer por um filho.

Quanto ao trabalho da Editora Arqueiro, está maravilhoso. Quando foi divulgada a capa eu não havia gostado muito, mas agora depois de ler o livro vejo que ela é perfeita.

Muitos não vão querer ler o livro por achar que o autor só escreve histórias clichês e tristes, mas não se engane caro leitor, este livro é lindo, com uma bela história, com belos personagens e lugares que irá te fazer sonhar.

E no final, ele faz com que as histórias sejam entrelaçadas de uma maneira perfeita, nos ensinando mais uma bela lição.

site: Resenha publicada em http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

Micheli Jolo 08/10/2013

"Quero que você sorria ao pensar em mim. E em seu sorriso, viverei para sempre."

Brunareader 11/04/2024

Tão fofinho!
Por incrível que pareça, esse foi o primeiro livro do NS que eu li e só li também por causa de um boy que me recomendou ele.
E que livro gostosinho, gente! Eu adorei! Já tinha uma vaga noção de qual seria o final do Ira, mas nunca passou pela minha cabeça que o Luke teria esse final.
Incrível! ???

Tony Ferr 31/12/2013

Um livro perfeito
Pessoal em poucas palavras quero dizer que ao terminar de ler este livro do Nicholas Sparks, aprendi algo mais sobre o dom de amar, por que verdadeiramente este livro merece ter em sua capa 90 milhões de livros vendidos, porque a perfeição da história contada em todas essas 368 páginas é de fazer você parar e refletir sobre como o amor pode mudar a vida de quem o aceita. Digo a todos vocês, leiam esse livro, por que garanto que nunca esqueceram essa linda história de amor. Fecho 2013 com chave de ouro, e com concreta certeza que esse foi até agora o melhor livro que já li.

Eve Barcelos 06/10/2013

Uma Longa Jornada - Por Evelyn Barcelos
"Aquilo não foi longo, não foi ardente, mas assim que seus lábios se uniram ela teve a súbita certeza de que nada jamais parecera tão fácil e certo, o final perfeito para uma tarde perfeita."

Mais uma vez Nicholas Sparks conseguiu me emocionar.
Em seu mais novo romance, somos apresentados a dois casais: Sophia e Luke, Ruth e Ira.
Sophia está terminando a faculdade de história da arte e sonha trabalhar em um museu. Luke é um caubói que ganha a vida participando de rodeios e trabalhando na fazenda da família. Ira é um velhinho de 91 anos que perdeu a esposa, Ruth, há 9 e sofre um acidente de carro.
A história dessas quatro pessoas é contada de forma alternada, intercalando capítulos que focam ora Ira, ora Luke, ora Sophia. Somente os capítulos "Ira" são contados em primeira pessoa.
Logo no início, conhecemos Ira. Ele nos conta rapidamente sobre sua vida, seu pai, que sempre lhe deu todos os tipos de conselhos, e sobre o acidente. Seu carro está fora da estrada, a neve não para de cair lá fora e ele acha que quebrou pelo menos o braço. Em meio a sua dor e medo, Ira vê sua falecida esposa, Ruth, sentada no banco do carona. Ela começa a falar com ele e, mesmo sabendo que não é possível, ele começa a conversar com ela. E é assim que sua história é contada. A partir das lembranças de ambos, vamos descobrindo sobre a juventude e o amor que os uniu.
Sophia está se recuperando de um término com o namorado que a traiu mais de uma vez. Em uma noite comum ela é convencida por Marcia, sua melhor amiga, a ir em um rodeio e é lá que ela conhece Luke. Ele acaba de vencer a competição e quando vê Brian, o ex de Sophia, a assediando, não se contém e vai ajudá-la. Depois disso eles começam a conversar e, não podia ser diferente, a se apaixonar.
Eles vivem em mundos bem diferentes, mas quando estão juntos nada disso importa. Para eles, o silêncio é confortável, não há aquela necessidade de falar o tempo todo, o simples fato de estarem juntos já é suficiente.
Como nada na vida é fácil, muito menos histórias românticas, há sempre aquele obstáculo que o casal deve superar para ficar junto. Mas nesse caso o tal obstáculo não é previsível, como acontece muitas vezes. O motivo que pode impedir que Luke e Sophia fiquem juntos, o terrível segredo, é mais significativo do que se pode imaginar.
Agora, como essas duas historias são contadas no mesmo livro sem nenhuma ligação? Ou então, como elas se ligam? As respostas são dadas quase no final do livro e tornam o desfecho maravilhoso!

Adorei o livro. Comecei a ler indo para à Bienal e confesso que no início não estava gostando muito. Achei a parte do Ira cansativa e, em alguns momentos, parecia que só estava enrolando. Para mim, a história de Luke e Sophia se sustentaria muito bem sozinha, mas assim que cheguei ao final percebi que se Ira e Ruth não fizessem parte de tudo o desfecho não seria tão bom.
Luke é mais daqueles personagens que dá vontade de casar! Ele é lindo (pra variar), tem olhos azuis brilhantes e um sorriso amigável com covinhas (*.*), é maduro, gentil, prestativo, responsável (na maioria das vezes) e tem aquela coisa que não dá para explicar. A forma como ele e Sophia se apaixonam é tão natural e simples faz todo o resto parecer fácil também.
Tirando a parte cansativa, a história de Ira e Ruth também é de arrancar suspiros. Ruth era amante da arte e com o passar dos anos eles adquiriram uma verdadeira coleção de obras que passaram a valer muito dinheiro. Para mostrar a todos o que elas significavam para ele e Ruth, Ira decide fazer um leilão. O que mais gostei dessa parte foi conseguir entender o que ele queria que todos entendessem.
Essa é mais uma daquelas histórias onde o Nicholas nos deixa tristes por viver no mundo real e não em seus livros.
Sobre a capa achei uma das mais lindas! Aquelas capas comuns aos livros dele, com um casal apaixonado, nunca me agradaram muito.
A diagramação é ótima: páginas amareladas, fonte e espaço agradáveis e não lembro de nenhum erro.
Super recomendado!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

Elis 16/10/2013

Aqui conhecemos Ira e Ruth um casal que levou muito tempo para ficar junto devido a timidez, as suas raízes e a sua criação. Passaram por diversos momentos, afinal uma vida juntos é uma longa jornada. E o amor que sentiam um pelo outro esteve acima de diversos desejos e sonhos. Para mim, almas gêmeas que se encontraram. Durante a leitura temos momentos de trocas de presidentes, o início e o fim da guerra do Vietnã, no entanto nada disso fazia diferença na vida desses personagens que viviam um outro momento na vida deles.

Também conhecemos Sophia e Luke, dois jovens de universos diferentes unidos por um elo do destino. Sophia sonhando em se formar e trabalhar em um museu. E Luke somente querendo ganhar dinheiro para salvar a fazenda da mãe que foi hipotecada por uma fatalidade. Duas pessoas de coração nobre que estão em busca de se encontrarem no mundo.

Fazia tempo que páginas tão bem escritas não me pegavam dessa maneira, eu parecia sentir os sentimentos de Ira e Ruth, o amor de Sophia e Luke nascendo, ir conhecendo-os aos poucos e adentrando suas histórias. Nicholas Sparks não escreve simplesmente histórias, ele nos amarra as suas palavras de uma maneira tão intensa que rimos e choramos ao percorrer as páginas. Li duas histórias fantásticas contadas em capítulos intercalados que se unem ao final, fazendo com que o leitor acredite que o destino pode contribuir para tudo o que desejamos.

Para muitos a história poderá parecer absurda ou previsível, mas para mim foi intensa e preenchida de sentimentos. Há amores que são vividos nesse mundo que ultrapassam a vida, amores verdadeiros que admiramos e são raramente vividos da forma certa.

Mas o que realmente é o amor para cada um de nós? Para mim são momentos simples que visto com o verdadeiro amor se tornam grandes. É querer passar a vida inteira ao lado de uma pessoa que nos dá segurança, que estará junto para o que der e vier, que nos respeita e sabe ficar ao seu lado somente por estar. A pessoa com quem apreciamos uma noite estrelada ou nuvens que se desenham no céu. É estar com alguém que se preocupa com nossos sentimentos, com nossa saúde simplesmente por sermos importantes um para o outro. É retribuir o amor por vontade própria e não por obrigação. Conhecer os defeitos e as qualidades convivendo com elas. Planejar o presente e o futuro juntos. Admirar o sono, o sorriso e os suspiros. E mesmo dormindo, saber que está no lugar certo sempre. É discutir e em minutos, voltar e se desculpar. São diversos fatores simples juntos, que formam a química perfeita. Jamais saberemos quando seremos separados pelo destino e por isso devemos aproveitar cada segundo.

Essa análise ficou cheia de sentimentos mas não poderia ser diferente. Ler uma obra de tal magnitude nós deixa totalmente cientes de que nada é para sempre e que devemos aproveitar cada momento da vida. Creio que se você chegou a ler tudo que escrevi até aqui, deve saber que essa é uma obra que merece ser lida sem sombras de dúvida.

Continue lendo no blog:

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2013/10/uma-longa-jornada-nicholas-sparks.html

Ju Oliveira 04/09/2013

Já fazia algum tempo que eu não lia nada do Nicholas Sparks, então assim que recebi esse livro da Editora Arqueiro, corri pra ler e matar um pouco da saudade dos romances clichês (que eu adoro) do autor que eu sou super fã.

Ira é um homem de 91 anos de idade que acaba de sofrer um grave acidente. Seu carro caiu em um barranco e ele está preso às ferragens. Como a neve cai sem parar, o carro acaba ficando encoberto e assim, não pode ser visto por quem passa na estrada. Ira está sem esperanças de sair vivo desse terrível acidente. Como que por um milagre, sua falecida esposa Ruth, o grande amor de sua vida, vem lhe fazer companhia dentro do carro. Mesmo tendo consciência de que isso é impossível, é apenas uma alucinação de sua cabeça, Ira se entrega a esse fio de esperança, e assim, consegue matar um pouco a saudade que sente de sua esposa, morta à 9 anos.

Ira e Ruth começam a relembrar importantes passagens de suas vidas em comum, desde que se conheceram, ainda muito jovens até os últimos dias de vida de Ruth. A conversa entre os dois flui facilmente, como sempre foi e isso ajuda Ira a se manter consciente, já que está preso no carro a alguns dias, fraco, debilitado e muito machucado. Sempre que Ira está prestes a se entregar, e adormecer de uma vez por todas, Ruth relembra algum fato marcante de sua vida, seu amor pela arte, as viagens de férias, o seu desejo de uma vida toda de poder ter tido um filho, o que não aconteceu.

"Gostaria de ter talento para pintar o que sinto por você, porque minhas palavras sempre parecem inadequadas. Imagino usar vermelho para sua paixão e azul-claro para sua bondade; verde-floresta para refletir a profundidade de nossa empatia e amarelo-vivo para nosso persistente otimismo. E ainda me pergunto: a paleta de um artista pode captar tudo que você significa para mim?"

Perto dali, a jovem Sophia, estudante de História da arte, está sofrendo pelo término de seu namoro com Brian. Após ser traída três vezes pelo namorado, Sophia só quer ficar em casa, em seu quarto afogando as mágoas. Mas sua colega de quarto Márcia, já não suporta mais ver o sofrimento de sua melhor amiga e decide arrastá-la para um rodeio que está aconteceu na cidade vizinha. A última coisa que Sophia precisa no momento é de um rodeio, mas com a insistência de Márcia, ela acaba cedendo. Sophia nem imagina, mas nesse rodeio ela vai conhecer o seu grande amor, Luke.

Ao ser assediada por Brian, que já bebeu umas a mais no rodeio, Luke aparece para “salvar” Sophia. Os dois se tornam amigos e mesmo aparentemente sendo muito diferentes, eles percebem que tem muitas coisas em comum. Luke é um peão muito famoso e campeão de rodeio, mora em uma fazenda com sua mãe nunca teve outro tipo de vida, a não ser no campo. Sophia é uma garota urbana, faz faculdade, fala vários idiomas e nunca tinha montado à cavalo. No dia seguinte ao rodeio, Sophia conhece a fazenda de Luke e anda a cavalo pela primeira vez na vida.

A paixão entre os dois é inevitável. Sophia conhece a mãe de Luke e percebe um clima pesado entre os dois. Ao questionar Luke sobre isso ele confessa que sua mãe é contra suas montarias, pois teme por sua vida. Mas Sophia percebe que não é só isso, que existem algo mais, algum segredo que Luke esconde e o que o deixa muitas vezes apreensivo e introspectivo.

Em um determinado momento da trama, a história de Ira e Ruth e Sophia e Luke vão se entrelaçar. E é então que o autor abusa de nossas emoções, como é de costume. Esse “momento” foi bem previsível pra mim, desde as primeiras páginas do livro. Mas o que não é previsível, é como o autor caminha para chegar até esse ponto. Confesso que em algunns momentos, lá pelo meio da história, senti a leitura um pouco maçante, mas logo esse sentimento passava e a leitura tomava ritmo novamente. Até quase no final, eu imaginava que não seria um livro tão marcante como vários outros de NS, mas nos momentos finais, quando eu pensei que não derramaria nenhuma lágrima, fui tomada por uma forte emoção e não me contive.

Até praticamente as últimas páginas, eu daria 4 estrelinhas para o livro, mas nos momentos finais, mais uma vez o autor me ganhou e inevitavelmente esse é mais um livro 5 estrelas de Nicholas Sparks. Eu recomendo.

site: http://juoliveira.com/cantinho/uma-longa-jornada-resenha-sorteio/

baixinha 10/09/2013

Uma infinita jornada..
Como todo e qualquer livro do Nicholas esse é simplesmente fantástico. Ele te faz sonhar, rir, chorrar e se apaixonar por pessoas inesperadas. O livro te mostra que primeiro busque sempre o seu sonho, pois mesmo que você não consiga realiza-ló por completo, você conseguirá coisas melhoras. Segundo, o amor verdadeiro pode nascer de uma briga. Terceiro, pessoas podem se amar para a vida toda e por último, que um estranho pode entrar na sua vida para muda-lá!
Uma longa jornada te prende desdo primeiro paragrafo até o ultimo ponto!
Mas uma vez Nicholas conseguiu ser mais perfeito!

Miss Books 16/10/2013

Aquela tão conhecida jornada
Muitos leitores costumam dizer que as obras de Nicholas Sparks estão envoltas nos mais variados clichês e, apesar de não ter lido obras suficientes para constatar esse fato, devo dizer que as duas histórias que acompanhei estão sim repletas de traços que podemos encontrar em diversos outros livros, mas que o autor, em toda a sua experiência, consegue fazer dar certo.
Ira Levinson é um senhor de 91 anos que está em perigo. Seu carro saiu da estrada e caiu em um barranco, deixando além dos ferimentos a sensação de que sua vida aos poucos se esvai. A neve que cai lá fora e bloqueia as estradas é apenas o sinal de que há poucas chances de uma possível ajuda chegar a tempo e, enquanto espera o que considera inevitável, Ira sente a presença de sua falecida esposa, Ruth. Ira é sulista e judeu. Nasceu em 1920 e viveu muitos dos tormentos que assolaram o século XX. Mas em Ruth ele descobriu não apenas uma companheira e confidente, como a mulher de sua vida. E é com o incentivo dela (que ele julga estar presente em espírito), que ele relembra todos os acontecimentos que marcaram a trajetória de vida dos dois.
Fazendo um salto no tempo, o autor então nos remete a história de Sophia Danko e Luke Collins. Ela uma estudante de história da arte, filha de imigrantes e que tenta de todas as formas escapar da perseguição de Brian, seu ex namorado ciumento e que estuda na mesma universidade. É por meio de um convite de Marcia, sua amiga e companheira de fraternidade, para ir a uma montaria em touros, que ela esbarra em Luke, um cowboy que a salva de uma investida repentina de Brian.
A atração entre os dois é quase instantânea e, conforme conversam, eles vão percebendo que, apesar das poucas coisas em comum, um sentimento vai crescendo.

Sparks mais uma vez nos presenteia com uma obra rica e sensível. A história que ele constrói entre Ruth e Ira é banhada em fatos históricos e a cumplicidade entre os dois é incrivelmente perfeita. Todas as tormentas que assolam o casal é apenas um toque para fortalecer o laço dos dois, sendo a paixão pela arte o guia nessa estrada. Em contraponto, temos o romance entre Sophia e Luke e, conforme eles vão descobrindo um ao outro, as diferenças e os segredos vão deixando a narrativa ainda mais doce. E se as particularidades na história do primeiro casal são o recheio do bolo para um final incrível, o autor aproveita a oportunidade para nos presentear com uma lição de vida. Afinal de contas, o que poderia valer mais do que o amor?

site: http://themissbooks.blogspot.com.br/2013/10/review-1-uma-longa-jornada-de-nicholas.html

Nathy 03/10/2013

Leitura arrastada e bastante previsível. Os capítulos na visão do Ira são cansativos, talvez por enrolar demais quando eu já imagino o que vai acontecer e as coisas demoram. Ainda assim, o final é bom. Poderia gastar menos páginas desenvolvendo detalhes do passado e acrescentar mais algumas sobre o futuro. Mas terminar um livro sorrindo é sempre uma coisa boa.