Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

LuanaBorges 11/05/2015

Lindo
Ira Levinson é um senhor de 91 anos, judeu e viúvo, que neste momento está em apuros. Teimoso e independente, mesmo ciente de suas limitações, não abriu mão de um dos maiores lembretes de sua independência: dirigir. Por este motivo, Ira encontra-se lutando para se manter lúcido, preso em seu carro que saiu da estrada devido uma tempestade de neve.
Durante a espera pelo resgate, ele se dá conta de que não será tão fácil alguém notar seu acidente, já que continua nevando e seu carro está sendo coberto pela neve. Encontra-se incapaz de se mover e acredita estar seriamente machucado. Neste momento, se por alucinação ou não, sua falecida esposa, Ruth, surge ao seu lado distraindo-lhe de seu estado desditoso, relembrando sua vida juntos e todas as aventuras pelos quais passaram em seu longo e feliz casamento.

Não muito longe dali, em uma irmandade da Universidade, vive Sophia Danko, uma estudante de História da Arte que no momento, o que mais deseja é esquivar-se do assédio constante de seu ex-namorado, Brian. Em uma tentativa de distraí-la de seus pensamentos, sua colega de quarto, Marcia, sugere que Sophia a acompanhe em um rodeio. Apesar de não estar certa que poderá se divertir em um ambiente tão distante de sua realidade, ela aceita o convite e acompanha sua amiga. Após o evento todos se encaminham para uma festa, mas mais uma vez Brian inesperadamente aparece e tenta uma reaproximação com ela, que o rejeita de todas as formas. Percebendo que seu ex está exaltado por causa do álcool, começa a temer que ele a force a fazer alguma coisa.
Como que entendendo a urgencia da situação e os temores da jovem, um caubói que estava sentado próximo intercede por Sophia, salvando-a das investidas de Brian. Depois disso, os dois começam a conversar e identificam uma estranha naturalidade em sua recente relação.

Luke Collins é o caubói vencedor do rodeio. É lindo, inteligente e gentil. Ao cruzar seu caminho com o de Sophia, Luke se depara com sentimentos novos e intrigantes.

Será que o sentimento entre os dois será capaz de mitigar tantas diferenças?

Três histórias cruzadas e dois romances inspiradores. Uma longa jornada é um romance bem elaborado e encantador.

É Narrado em terceira pessoa, mas em cada capítulo é transmitida a perspectiva de um personagem.

Minha opinião:
Me interessei pelo livro devido ao recente lançamento da adaptação cinematográfica. Confesso que não sou muito fã de Nicholas Sparks. Suas histórias, apesar de serem lindas e bem escritas, ao meu ver, são repetitivas.
Particularmente eu não gosto do cruzamento de diferentes histórias em um livro. Acredito que seria muito mais proveitoso contar uma de cada vez.
Me apaixonei pela história de Sophia e Luke, mas o mesmo não aconteceu com a de Ira e Ruth. Acho que isso ocorreu porque no auge de uma história, o autor mudava para a outra, o que me incomodou bastante. Chegou um momento que pulei os capítulos e só lia a parte do meu casal favorito.
Mas estes pormenores não ofuscaram a história linda deste livro. Eu gostei muito. A história é fantástica, envolvente e apesar de não me permitir criar aquela ligação tão gostosa com os personagens, fez meu coração bater mais rápido e ficar ansiosa pelo desfecho . Decididamente não me arrependo de ter lido este livro e recomento pra vocês.
Ainda não assisti o filme, mas a julgar pelas adaptações anteriores, ouso dizer que deve ser tão bom quanto.

Resenha publicada no blog: http://www.dicadeleit0ra.blogspot.com.br

Thalita Branco 14/05/2015

Resenha ~ Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Uma Longa Jornada conta duas histórias paralelas. Primeiro conhecemos Ira, um simpático velhinho de 91 anos que está com um problemão. Ao perder a direção do carro se vê dependurado em um barranco, com baixas chances de socorro e bastante machucado. Nesse meio tempo, o fantasma de sua falecida esposa, Ruth, aparece e o motiva a aguentar firme, além de ajudar o marido a contar sua história de vida.

Temos também Sophia, uma jovem estudante que tenta esquecer o ex-namorado. Motivada por uma amiga, vai a um rodeio e conhece um cowboy bonitão e talentoso chamado Luke. Homem de poucas mas agradáveis palavras, logo se encanta pela moça e ambos se apaixonam.

Não tinha nada contra a Sophia até o meio do livro. Luke e sua mãe correm risco de perder a fazenda por conta de uma dívida. Quando Luke conta para a namorada o motivo a menina surta e faz o maior escândalo em uma atitude extremamente egoísta. Sem contar os momentos em que fica remoendo o passado com o ex-namorado, a vida na fraternidade e os problemas com a amiga. Acho que só não gostei mais do livro por culpa dela. Não tenho paciência para essas coisas!

O ritmo do livro é bastante leve. Nicholas Sparks é um autor na qual já tentei inúmeras vezes gostar, mas não vai. Não gosto da forma como ele usa uma doença grave como carga dramática, mas mesmo Ira tendo câncer e Luke sofrido um acidente o drama do livro não depende unicamente disso. Não esperava, mas o desfecho me surpreendeu!

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

Três Leitoras 17/05/2015

Resenha: Livro X Filme - Uma Longa Jornada
O livro começa com a história de Ira, um senhor já de idade bem avançada, que sofrera um acidente de carro e está preso dentro do veículo. O acidente foi grave, e ele não está nada bem dentro do veiculo. Com o passar do tempo, as coisas ainda começam a piorar. A neve começa a cair. O velho senhor, sem forças para sair do veículo e pedir ajuda, tende a fazer um esforço (mental) para continuar vivo. Mas ainda meio inconsciente devido ao acidente começa a ter alucinações e visões de sua falecida mulher, Ruth.

Na continuidade da leitura, paralela a essa, conhecemos outra história. Sophia, uma jovem comum. Jovem universitária, de arte e está prestes a se formar, e tenta apagar de sua vida de uma vez por todas a sombra de seu ex-namorado, um cara que não pensa em nada na vida, não sei um completo idiota. Então é convencida pela amiga a ir a uma festa de rodeio, mesmo sobre fortes argumentos de não ver sentido algum em ir a essa festa, que nem o seu estilo faz. Luke é ótimo um caubói montador de touros e muito conhecido na região, por um grave acidente já sofrido pela profissão, há algum tempo atrás.
Vive em uma grande fazenda com sua mãe, e desde que perdeu o seu pai é o chefe da família. Sophia e Luke, se conhecem nesta festa de rodeio, e o clima de atração entro os dois é absolutamente mutuo. Confesso que cada um a sua maneira.

Entre conversas, eles vão se conhecendo mais, e se gostando mais, também.
Porém, Luke esconde um segredo que poderá modificar totalmente o destino de ambos.
Quer saber como o destino unirá estes personagens? Apenas aconselho você a ler o livro e surpreender-se com um desfecho agradavelmente bom e até surpreendente.

(...) Uma coisa é declarar seu amor por alguém, outra muito diferente é aceitar que amar essa pessoa exige que você sacrifique os próprios sonhos.

O livro é narrado sobre várias perspectivas, alternando com Ira, Sophia e Luke.

Os capítulos ditados por Ira são mais lentos e detalhistas. Ele conta toda a sua vida em diálogo com sua esposa, desde fatos que ocorreram há anos atrás. Passando por momentos bons e difíceis, até chegar aos últimos dias da vida da amada e até pós isso. Pode ser um pouco cansativo, mas fará toda a diferença no final, pois temos uma visão do envolvimento de toda a vida desse casal. Histórias de vida como, da caxumba mal curada de Ira durante a guerra, o que lhe rendeu a infertilidade e o amor de Ruth. Na leitura vocês saberão como isso pode “abalar” o relacionamento de ambos, já que os dois nunca puderam ter filhos.

site: http://tresleitoras.blogspot.com/2015/05/resenha-livro-x-filme-uma-longa-jornada.html

Três Leitoras 17/05/2015

Resenha: Livro X Filme - Uma Longa Jornada

Entre conversas, eles vão se conhecendo mais, e se gostando mais, também.

O livro é narrado sobre várias perspectivas, alternando com Ira, Sophia e Luke.

@biaentreleituras 18/05/2015

Um bom livro mas eu esperava mais!
Então... primeiro eu preciso admitir que criei muita expectativa com esse livro, talvez isso tenha me atrapalhado um pouco, li tantas resenhas e escutei tantas pessoas falando bem dele, mas pra mim foi apenas um bom livro! sem dúvida uma história de amor bonita, uma não,duas, mas que não me conquistaram tanto quanto achei que conquistariam. Vamos à resenha:
Uma Longa Jornada nos traz duas histórias de amor que acontecem em épocas diferentes e que são muito semelhantes, Ira Levinson e Ruth e Sophia Danko e luke Collins. Ira está com 91 anos, com problemas de saúde e sofre com a perda sua esposa há 9 anos, ele sofre um acidente de carro grave, já debilitado pela saúde ele fica preso ao carro, sem comida e sem água, sem qualquer ajuda, começa a se entregar sabendo que seu fim está próximo, mas então a imagem de Ruth surge e ele se agarra à ela para poder se manter firme, enquanto relembra seus momentos juntos ele espera por ajuda, o amor deles sem dúvidas foi muito bonito e intenso, mas essas lembranças misturadas à alucinação de Ruth ao seu lado, não me agradaram, as histórias do passado dele são sim bonitas, mas o fato de ele acreditar mesmo estar falando com a esposa morta há 9 anos não foi tão atrativa.
Outra história começa, paralela com a de Ira, o jovem casal Sophia e Luke, Sophia é estudante de arte e saiu de um relacionamento ruim, convencida pela amiga Marcia, tive raiva dele quase todo o livro, ela vai à um rodeio e lá conhece Luke, o caubói que venceu a competição, à noite enquanto o ex-namorado parte para assediá-la Luke aparece e a salva, gerando um ódio no ex. Nascia ali um amor que os dos não imaginariam, eles passam a ficar algum tempo juntos, gostam da companhia um do outro e das boas conversas juntos, mas depois de um tempo logo percebem o que está acontecendo, eles descobrem o amor!
Começamos a leitura sob a visão de Ira e os seguintes acontecem em terceira pessoa e acompanhamos a história com o ponto de vista de Sophia e Luke, as duas histórias são bonitas, mas quando chegam as partes em que Ira narra são as partes que não me conquistaram, o amor dele por Ruth é lindo e ele revive cada momento ao lado dela, mas acho a descrita lenta e cansativa, não consegui me prender ao romance deles, por outro lado o romance do jovem casal também fica intenso, à medida que vão se conhecendo e o amor vai crescendo vão fiando mais intensos, não digo que fique uma leitura hot, isso não acontece, mas dá pra sentir mais a sintonia entre eles.
Acompanhamos então esse desenvolvimento, todas as dificuldades que Luke tem para manter a fazenda com sua mãe, eles estão prestes à perdê-la, as dificuldades de Sophia em ficar por perto quando terminar a faculdade, mas principalmente a dificuldade que eles precisam superar para o amor deles dar certo, eles vivem em mundos diferentes, ele um caubói com a vida de fazenda e ela uma universitária com uma vida de garota da cidade, apesar de cada um ter seu próprio conflito, ainda surge um segredo que pode abalar esse romance, mas o amor sempre vence, certo? talvez, mas quando isso coloca em risco o que eles vinham construindo, pode ser fatal.
Mas o melhor do livro está no final, como sempre, a maneira que essas duas histórias se cruzam é incrível, somente no final pude começar a gostar mais de Ira e Ruth, mas bem no final, digo uma coisa à vocês esperem pelas últimas páginas, fortes emoções acontecem! por ora vou deixá-los com a dúvida, posso dizer também que esperem pelo leilão!!! pronto falei de mais, pensando bem.. não falei não, vocês só vão entender quando chegar a hora!
Pra quem não se encantou tanto com o livro até que falei muito, mas como eu disse, eu havia criado muita expectativa com ele, só por isso! Uma Longa Jornada é um bom livro, apaixonante e simples, com duas histórias de um amor verdadeiro, puro e intenso, vale a pena ler!

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-longa-jornada-de-nicholas.html

Armele 26/05/2015

Confesso que não estava preparada para o fim desse livro, procuro um adjetivo e não encontro, perfeito ainda não é suficiente para descrever tudo que ele é!
Cheio de amor, bondade, carinho e compaixão! Aquele livro que vai te fazer rir e chorar, não sei como o Sparks consegue despertar tantos sentimentos de uma só vez!
A cada capitulo uma emoção e você vai ficar revivendo essa história mesmo após virar a última página!

Ana Rafaela 06/06/2015

Ótima leitura!!!
Começo e meio um tanto quanto "murchos", mas o final é mais do que surpreendente!!!

Fabiola 09/06/2015

Uma Longa Jornada
O Nicholas Sparks que me desculpe mas esse livro não bateu. Sabe quando você fica esperando, é agora que a história vai ficar boa.... mas nada. Acho que se o livro fosse só sobre a história do Ira e da Ruth seria bem melhor. Não gostei de em cada capítulo ele contar a história de um casal. Em um era sobre o Ira e a Ruth, linda história por sinal, e no outro a Sophia e o Luke. A história do cowboy e da estudante de história da arte foi bem sem graça e o final bem previsível.

Malucas Por Romances 23/06/2015

Comecei a ler Uma Longa Jornada por causa do lançamento do filme, eu sou dessas que quando ver que o filme vai ser lançado corre pra ler o livro rsrs. Quando eu vi a capa do filme no livro fiquei apaixonada pelo livro, muita gente não gosta de livros com as capas dos filmes, mas confesso que adoro e essa eu achei linda!

"Naquele instante, teve certeza de que já estava se apaixonando por ela não havia nada no mundo que pudesse impedi-lo"

O livro conta a história não de um, mais sim de dois casais protagonistas. No começo eu pensei que ia ficar perdida por nunca ter lido um livro assim, mas foi exatamente ao contrário. Me via cada vez mais envolvida na história terminava um capítulo já querendo saber de qual casal era o próximo capítulo. Eu amei os dois casais e vou explicar um pouquinho deles pra vocês.

"A questão é que as pessoas quase nunca entendem que nada é exatamente como pensam que será"

[...]

LEIA MAIS NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/06/resenha-uma-longa-jornada-editora.html

Bia Santana | Viciados em Leitura 24/06/2015

Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks
Eu tenho uns 15 livros do Nicholas Sparks e Uma Longa Jornada foi só o quarto livro que eu li, depois de Querido John, Diário de uma Paixão e O Melhor de Mim. Diário de uma Paixão sempre foi o meu xodó, mas eu preciso dizer que Uma Longe Jornada tomou o seu posto. Talvez, algum outro seja até mais lindo e perfeito, mas por enquanto, ele entrou para o primeiro lugar, de tanto que ele me emocionou.

Costumo brincar falando que o Tio Nicholas não sabe brincar, ele realmente não sabe, uma amiga esses dias até o chamou de "Nicholas 'Assassino' Sparks", mas olha, o cara tem o dom da palavra, de emocionar e tocar na alma. Posso ser muito sensível também e de fato sou. Sou daquelas que se emociona por tudo, que chora vendo alguém chorando, que chora com música, novela, filme e até propaganda de margarina ou de dia das mães. Pode ser que você não sinta, não ligue, tem quem não goste dele dizendo que é tudo muito clichê e “histórias de homens perfeitos que não existem”. Ok, vamos combinar que muitos livros, senão todos, são assim? Fora que no caso dele eu nem acho que seja assim, acredito que existe sim, pode ser que não tão igual, mas é justamente o fato dele não ter dó de matar os seus personagens, por exemplo, que torna tudo mais próximo da realidade, mostrando a vida como ela é, com seus problemas e mortes. Porque como diz aquele velho deitado, para morrer, basta estar vivo. E isso não é um spoiler, relaxa!

"- Minha mãe me explicou tudo depois que você foi embora. Teve que explicar. Eu não entendi uma só palavra do que você tinha dito.
- Você deveria ter aprendido alemão com sua mãe.
- Qual era a importância disso? Antes de você sair da loja eu já sabia que nos casaríamos um dia. Teríamos todo tempo do mundo para conversar.
- Você sempre diz isso, mas não é verdade. Você mal olhou para mim.
- Não consegui olhar. Você era a garota mais bonita que eu já tinha visto. Era como tentar olhar para o sol.
- Ach, Quatsch... – Ela ri. – Eu não era bonita. Era uma criança. Só tinha 16 anos.
- E eu havia acabado de fazer 18. E no fim das contas eu estava certo.
Ela suspira.
- Sim, estava."

Esse diálogo adorável é entre Ira e Ruth Levinson. Ira, um velho judeu e sulista sofre um acidente e passa o livro inteiro, sim, o livro inteiro, dentro do carro, preso, depois de sofrer o acidente. Ruth, sua encantadora mulher, uma professora apaixonada pelas artes, aparece pra ele, tentando deixa-lo consciente, pois a hora dele ainda não havia chegado. E a cada capítulo da história de Ira, eles nos contam momentos da vida deles, revivendo assim a longa jornada que percorreram juntos, desde o dia em que se conheceram.

"- Eu lhe dei um beijo de boa noite.
- Não. – diz Ruth, sua voz assumindo um tom sedutor. – Sim, você me beijou, mas não foi só um beijo de boa noite. Mesmo naquela época, pude sentir nele a promessa de que você me beijaria assim para sempre."

Com problemas de saúde, Ira passa 9 anos sofrendo a falta que sua amada esposa faz. É por isso que é tão tocante cada diálogo dos dois nesse momento tão crítico onde Ira se vê praticamente em suas últimas horas depois do acidente.

Ao mesmo tempo, não muito longe dali, nos é apresentada a história de Sophia, uma universitária que mora com a melhor amiga na fraternidade e tenta se recuperar das traições do ex-namorado; e de Luke, o cowboy que guarda um segredo e ajuda a mãe a manter a fazenda onde moram. Eles se conhecem um dia em que Marcia – a melhor amiga de Sophia – a convence a sair um pouco e não ficar enfurnada dentro do quarto. Elas vão a um rodeio onde Luke vence, e depois das competições eles ficam até um pouco mais tarde e ambos se afastam um pouco de toda a agitação da festa, cada um em seu canto, até que Brian – o ex – vai importunar Sophia. Luke, ao ver que ela está incomodada, vai até eles e a salva da atitude grosseira de Brian. A partir daí os dois começam a conversar e a se conhecer e percebem que o diálogo entre eles é muito fácil e que apesar de suas diferenças, eles se dão muito bem.

"- Acho que você é a garota mais interessante que já conheci.
Ela quis dizer alguma coisa, qualquer coisa, mas se sentiu afundando naqueles olhos azuis e ficou sem palavras. Observou-o vindo em sua direção, hesitante por um momento. Luke inclinou ligeiramente a cabeça e a próxima coisa que Sophia soube era que estava inclinando a dela também e seus rostos se aproximavam.
Aquilo não foi longo, não foi ardente, mas assim que seus lábios se uniram ela teve a súbita certeza de que nada jamais parecera tão fácil e certo, o final perfeito para uma tarde perfeita."

Fala se o cara não escreve as coisas mais lindas? É muito amor, gente! E o bacana desse livro é que as duas histórias são contadas ao mesmo tempo e você se envolve e se emociona demais, pois a história de vida de Ira e Ruth é linda, é sofrida em determinados momentos e você não consegue largar o livro pra saber o que aconteceu no passado deles e o que vai acontecer no futuro de Sophia e Luke.

E a história desses dois jovens não deixa nada a desejar em relação à bela história de Ira e Ruth. Eles também se envolvem facilmente, pois são certos um para o outro da mesma maneira que o velho casal, mas eles também têm seus próprios problemas, eles também enfrentam os percalços da vida e quando o tal segredo de Luke é revelado pra Sophia, tudo muda e Luke se vê repensando o rumo de sua vida.

"Gostaria de ter talento para pintar o que sinto por você, porque minhas palavras sempre parecem inadequadas. Imagino usar vermelho para sua paixão e azul-claro para sua bondade; verde-floresta pra refletir a profundidade de nossa empatia e amarelo-vivo para nosso persistente otimismo. E ainda me pergunto: a paleta de um artista pode captar tudo que você significa para mim?"

Por fim, é pelo amor a arte, de Ruth e Sophia, que a vida desses dois incríveis casais se encontra. E vocês precisam, vocês têm de ler, pois se esse não for o melhor livro do Tio Nicholas, com certeza é um dos melhores, aquele que certamente entre num Top 5. Ruth e Ira estão páreo a páreo com o querido casal Noah e Allie.

"- Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava buscando."

Fico por aqui, porque os olhinhos já estão molhados. Não deixem de ler, pois esse é um daqueles livros que nos mostram que a vida vale a pena e que a força do amor nos guia nessa longa jornada.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/04/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

ELB 01/07/2015

Quando comecei a ler ‘Uma longa jornada’, já tava esperando o momento em que eu ia realmente começar a odiar o Nicholas Sparks – vulgo, o momento que alguém ia morrer e lascar tudo. Rs. Eu já comecei amando os personagens porque vi o trailer da adaptação do livro e eu realmente amo a atriz Britt Robertson e o Scott despensa QUALQUER comentário né (Hey Clint, que genes ein, sogrão. Well done!), então eu ia odiar de verdade se algum deles morresse.

E não é que fui surpreendida? A trama é lindaaaaa e eu amei o livro! Haha, não me entendam mal, tragédias acontecem sim, afinal é Sparks. Mas não é daquele jeito que estraga a história toda como ‘O melhor de mim’ que a pessoa acabou e quis SE matar com um final daquele.

Em ‘Uma longa jornada’ conhecemos Ira, um idoso que sofreu um acidente de carro em plena tempestade de neve. Ele se vê sozinho, preso pelas ferragens e pela neve. O que resta para ele é lembrar de sua amada e falecida esposa Ruth. Nós vamos conhecendo a história dos dois em capítulos alternados com a história de Sophia e Luke. Eu gostei dessa dinâmica.

Sophia é uma universitária que está perto de se formar em História da Arte, que atualmente está tendo problemas em se livrar das perseguições de seu ex-namorado traidor. Sua amiga a convida para ir a um rodeio e ela finalmente aceita, depois de meses sem sair. No entanto, seu ex-namorado a encontra na festa que aconteceu depois do campeonato e a encurrala. E é nesse momento que nós conhecemos o fofíssimo Luke, nosso cowboy, peão de rodeio, e super herói nas horas vagas.

“Quando seus lábios se tocaram, teve uma sensação de descoberta, como a de um explorador que enfim chega a praias distantes que apenas imaginara ou das quais só ouvira falar. Beijou-a de novo e de novo. Quando finalmente se afastou, encostou a testa na dela. Respirou fundo, tentando controlar as emoções, sabendo que não a amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amá-la”.

Luke tem a responsabilidade de quitar as dívidas do rancho que pertence a sua família a anos, e o único modo que ele tem de conseguir essa quantia de dinheiro é na montaria. Mesmo contra sua mãe, ele volta a subir em um outro, após ter sofrido um gravíssimo acidente que quase acabou com sua vida.

Enquanto Ira tenta encontrar forças para sobreviver ao seu acidente no meio da neve, Luke e Sophia enfrentam suas próprias dificuldades para ficar juntos, como o fato de os dois estarem indo em direções diferentes, quererem coisas diferentes da vida.

“Uma coisa é declarar seu amor por alguém, outra muito diferente é aceitar que amar essa pessoa exige que você sacrifique os próprios sonhos”.

Ouso dizer que o romance dos dois ficou um pouco ofuscado pela grandeza de sentimentos relatados com o casal Ira e Ruth, mas ambas as histórias são lindas lindas e lindas!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

R.Rosa 04/07/2015

Mais pra menos do que pra mais...
QUEM ESTIVER VENDO ESSES COMENTÁRIOS NÃO FIQUEM CHATEADOS...
Mais eu não gostei muito desse livro.. Sei la. Eu lia e deichava ele parado por algum tempo. Parece que os livros do Nicholas Sparks é tudo igual. É muito meloso. Mais se você gosta de melosidade vai gostar desse livro.
Não estou dizendo que é horrível, pois eu gostei de MUITAS partes desse livro. E gostei do final também e até teve partes que surpreenderam. Mais , eu acho, que o filme vai ser muito mais legal. ...-*
REROSI ( loira )

Taíla 07/07/2015

Uma linda jornada
E cá estou eu de novo falando sobre amor (como sempre) e sobre os livros de Nicholas Sparks (como muitas vezes :p). A resenha de hoje é sobre o livro Uma Longa Jornada, história que como muitas do sr. Spark me fez reacreditar no amor, crer que podemos dar um jeito para as coisas e que nem sempre isso será fácil.

Eu adorei a história, é daquelas de te enche de curiosidade e esperança. Mostra que todos os amores têm as suas dificuldades e todas as pessoas têm as suas fraquezas. A delicadeza com que o personagem Ira é descrito é linda, sua história, suas cartas, sua dedicação à esposa Ruth, o passar dos anos. Tudo é lindo e contrasta com o amor dos jovens Sophia e Luke que é cheio de paixão, mas tem as dúvidas sobre o futuro, sobre os sentimentos e sobre o que é certo fazer.

Para quem não quer saber de spoilers, recomendo que parem de ler por aqui, pois eu assisti à adaptação para o cinema e fiz diversas considerações com detalhes do livro e do filme.
Mas a minha dica é: leiam, leiam, leiam. :D

Uma longa jornada - Nicholas Sparks - 361 páginas - Editora Arqueiro

O FILME
Estrelado por Scott Eastwood (filho do Clint ;)) e Britt Robertson, o filme esteou em abril de 2015 e não foi lá um grande sucesso de bilheteria. Em comparação ao livro, bom, dessa vez estou me dividindo entre a leitora compreensiva, que sabe que o cinema é uma mídia diferente do livro e que a adaptação é necessária, e a leitora ortodoxa que queria muito que o filme fosse como o livro e que acha que muitas das alterações deixaram a história sem muitas pontas e superficial.

Para ler mais sobre o filme, acesse o blog no link. ;)

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/uma-longa-jornada