Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

safiraduanny 05/07/2017

Chorei largada
Não sou muito fã do Nicholas Sparks mas achei incrível o jeito que ele retratou o amor que o Ira sentiu, até o fim de sua vida, pela Ruth. O modo como o Ira se dedicou à ela e as demonstrações de amor que o mesmo fez pra esposa, algumas até mesmo após sua morte, é de fazer qualquer um se emocionar. Além disso, torci horrores pra Sophia e Luke ficarem juntos e amei como a história dos dois casais se entrelaçou no final.

Ainda não acredito que chorei dentro do ônibus lendo a última carta do Ira pra Ruth. Shame on me.

Laura Nepomuceno 13/07/2017

Não tão bom assim
A parte que se salva é a do Ira. As da Sohpia e do Luke não eram tão interessantes e a Sophia, as vezes, falava umas coisas bem machistas que me incomodaram bastante. Também tem o romance dos dois que por si só me incomodou, em um mês eles decidiram que eram o amor da vida um do outro sendo que mal se conheciam(?). Essa foi a impressão que tive. Já a parte do Ira mostrou a construção do amor, as dificuldades, tudo. Muito boa! Por isso as duas estrelas, pelo Ira, porque se não seria uma. E olhe que eu sou fã do Nicholas Sparks, mas esse romance me pareceu MUITO forçado. O final também caminhou para o que eu esperava, mas aconteceu de forma diferente e bem mais interessante, ponto pro autor.

Jéssica Bueno 04/08/2017

Candativo
Demorei meses para ler esse livro, achei super massante... É o primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e pelo que percebi o estilo dele é super detalhista, esse tipo de leitura exige tempo, dedicação e amor mesmo... Nem sempre estamos nesse humor. Eu gosto de romances e o livro é bom, mas nao gostei muito por ser muito cansativo para ler.

Lorrane Fortunato 08/08/2017

Não Resenha: Uma Longa Jornada / Dreams & Books
Uma Longa Jornada não foi uma leitura rápida ou fácil, demorou um pouco para conseguir me prender, de fato, ao livro. Mas, quando consegui, foi incrível!

A leitura é linda e emocionante. A cada página eu me via mais apaixonada pelos casais e suas histórias! Fazia mais de dois anos que eu não lia nada do Nicholas Sparks e acredito que isso, tenha feito a leitura ser ainda mais incrível.

Voltar para seus livros, foi como voltar para casa após uma longa viagem. Valeu muito a pena! Recomendo muito esse livro!

site: www.dreamsandbooks.com

Carla.Rodrigues 11/10/2017

Leitura cansativa mais como tudo que Nicholas Sparks escreve é lindo esse não podia ser diferente... é uma história linda de amor q nem o tempo e mto menos a morte é capaz de destruir.

Iara.Antunes 12/11/2017

" Todos nós sabemos que a arte não é verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade , ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender. [...] que a nossa realidade é pautada por nossas percepções. Que algo é bom ou ruim apenas porque nós, você e eu, acreditamos que seja, baseados em nossas próprias experiências. Mas, Picasso também diz que isso é uma mentira. Em outras palavras, nossas opiniões, nossos pensamentos e nossos sentimentos, tudo que experimentamos, não precisam nos definir para sempre"
(Uma Longa Jornada).
Uma Longa Jornada fechou com chave de ouro as leituras das obras de Nicolas Sparks baseadas nas adaptações cinematográficas que eu havia mais gostado.
Fazia tempo que um livro não me emocionava tão profundamente e desfecho desta história foi tão lindo, bem mais significativo do que o filme.
Nesta história é narrado por três personagens o Ira um senhor de idade que sofre um grave acidente de carro e fica preso no carro enquanto espera ajuda ele vê o seu grande amor Ruth e a partir daí eles lembram toda a sua história nesse longo anos juntos. É tão tocante com o amor deles é construídos, como eles passam juntos as crises e as dores por perder alguns sonhos, mas apesar disso nunca deixaram de amar verdadeiramente um a outro e conseguem juntos superar todos os obstáculos que a vida os entregam.
Do outro lado a Sophia e Luke dois mundos totalmente diferente que se encontram numa situação delicada onde cresce um amor único entre os dois, mas eles também serão testados até onde devemos abrir mão de nosso sonhos pra ficar ao lado de quem a gente amam?
Ao longo da história essas situações são interligadas entras as duas histórias de amor que o livro aborda. E no final o encontro destas história foi simplesmente de tirar o fôlego. A mensagem do livro é tão poderosa e simples.
" Uma coisa é declarar seu amor por alguém , outra muito diferente é aceitar que amar essa pessoa exige que você sacrifique os próprios sonhos" (Uma Longa Jornada).

marcelgianni 06/12/2017

site: https://idaselidas.wordpress.com/

Drika 25/12/2017

Impossivel não amar um livro dele.

Cris 22/01/2018

Adorei
“Lembrou-se de que eles não se conheciam, mas de algum modo não pareciam completos estranhos.” Pág. 44

Este livro conta duas histórias paralelas.

Na primeira, Ira, um idoso, sofre um acidente automobilístico e enquanto aguarda o socorro entre a vida e a morte, ele tem visões de sua esposa Ruth falecida há alguns anos. Ira conversa com Ruth e relembra o seu passado juntos.

Na outra história, somos apresentados a Sophia, uma jovem estudante de artes que se envolve em um romance totalmente improvável. Ao sair com amigas para um rodeio, ela é assediada por seu ex-namorado e se vê salva por Luke, um montador de touros ganhador da noite.

Luke é um cowboy de uma cidade da Carolina do Norte, mora numa fazenda com sua mãe e depois de se recuperar de um acidente, retorna a montar touros. Luke tem uma personalidade meio fechada e só pensa em ganhar cada competição que participa.

Sophia é o oposto. Ela é apaixonada por arte, estudiosa, alegre e tenta superar um mau relacionamento que viveu no passado.

As duas partes do livro contam duas histórias de amor maravilhosas. Na primeira história, em que Ira relembra seu passado, vemos uma linda história de amor entre um casal que soube superar todas as dificuldades pra ficar juntos.

Sophia e Luke também vivem uma linda história, mas nos tempos atuais. Eu gostei muito do casal, fiquei torcendo por eles até o fim; adorei a interação entre eles.

As vidas destes dois casais se cruzam em um momento na história e essa foi a parte mais legal do livro.

Mesmo que as histórias do Nicholas sejam meio clichês, eu sempre me emociono e me apaixono pelos personagens. Não sei como este homem consegue criar mocinhos tão perfeitos!

Eu adoro a escrita do autor, li super rápido e sem contar que eu sempre fico sonhando imaginando as paisagens que ele narra no livro. Eu adorei a temática do livro, que fala muito sobre artes e também sobre a vida na fazenda.

Tem um filme de mesmo nome baseado no livro e eu assisti depois de ler. Foi contado de forma diferente, mas eu também adorei.

“Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender.” Pág. 274

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Lúh 09/02/2018

Sou muito fã do Nicholas e suas histórias de amor, mas esse livro me deu sono !!!

Vislei Gonçalves 24/02/2018

Surpreendente!
Fantástico. Nicholas já é meu autor favorito a muito tempo, tendo lido algumas coisas dele já, mas esse me surpreendeu, pelo final, um desfecho, como posso dizer algo sem dar spoiler? Surpreendente. O livro é ótimo. Traz lições, esperança e uma bela história.

Luciana 13/03/2018

Emocionante
Simplesmente encantador, apaixonada pela personagem da Ruth, temos tanto a aprender com ela, os personagens de Luke e Sophia também nos mostram muito sobre como encarar os desafios da vida, o livro é emoção do começo ao fim...

Lêa 24/04/2018

Uma longa jornada
#resenhadaLêa | Uma longa jornada | @editoraarqueiro | 4,5 ??

? Ela era uma mulher linda. Em todos os sentidos?

Como de costume o tio Nich sempre me deixa presa às leituras de suas obras. E consegue tirar meu fôlego ao decorrer da história.

Uma longa jornada se divide em duas histórias de romances intercaladas em capítulos.A história do incrível casal Irá Levson e Ruth, e os queridinhos Sophia Danko e Luke Collins. Ambas com um propósito único e muito forte, que é o amor verdadeiro.

O romance começa com Ira, que aos seus 91 anos, sem tanta condições de dirigir devido a suas mobilidade lentas causadas por sua idade avançada, e uma estrada coberta por neve nada a favor. Sofre um acidente de carro. E preso no veículo sem poder se mexer devido às lesões causadas , passa a narrar sua maravilhosa vida amorosa ao lado de Ruth, uma mulher inspiradora a qual é capaz de abrir mão do seu próprio sonho para viver ao lado de seu amado. Ele um ex soldado com lembranças sombrias de seus dias na guerra. Após retornar tocou o negócio da família, uma loja de ternos masculinos. Ela uma estrangeira que chega com sua família para se refugiar do estrago que a guerra trouxera para suas vidas , chega à cidade que Irá vive. E se torna uma brilhante professora, que tem como missão fazer seus alunos de vidas miseráveis acreditarem em si mesmo e que é capaz de mudar o mundo se assim quiserem.

Sophia uma universitária em seu último semestre, lutando com o destino que é após se formar em arte encontrar um emprego em algum museu. Se tornar independente e não ter que retornar para a casa de seus pais. Luke um caubói lindo e dos sonhos, dedicado a cuidar da fazenda da mãe para mantê-la estável, e seu único modo de vida conhecido desde então. Mal podiam esperar que algo de novo começariam em suas vidas , o quão ficariam ligados e partilharão de um sentimento não conhecido antes. O amor !

O destino reserva para esse dois casais uma encontro e uma ligação extremamente forte. Que em meio ao desespero mostrará uma saída, e serão guiados pela força do amor.

Confesso que fiquei impressionada com a sensibilidade do amor de um homem para com a mulher, o respeito e dedicação que se é colocada à disposição de um único objetivo, ser feliz ao lado da amada(o).

?Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontrarmos de novo, porquê não existe um paraíso sem você.?

O livro com um desfecho surpreendente, super recomendo