Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Fabiano133 21/11/2019

É um bom livro. A leitura flui bem.Todavia, o final é bem previsível.

Jaque 24/11/2019

Uma Longa Jornada
Uma Longa Jornada conta a história de dois casais de gerações diferentes: Ira e Ruth, e Luke e Sophia.
Ira Levinson tem 91 anos, vive sozinho no mundo e tem problemas de saúde. Ele sofre um terrível acidente de carro, e enquanto luta para se manter consciente, a imagem da sua amada esposa que morreu há nove anos, Ruth, surge diante dele. Ira se agarra a imagem de Ruth e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor da esposa pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Sophia Danko é uma jovem estudante de história da arte. Após muita insistência de sua melhor amiga, ela a acompanha até um rodeio. Após a competição acabar, Sophia é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que venceu a competição. Luke e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.
Luke não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Mas ele esconde um terrível segredo.
Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.

Paulo.Silva 27/12/2019

Primeira obra que li do Nicholas e gostei.
Não me recordo muito li em janeiro e sinceramente amei de verdade.
Quando comecei a ler ele pensei que não iria gostar, a edição deixava a escrita muito grande e não pensei que iria sair da página.
Mas me apaixonei e lendo sem ver as páginas.

Gostei da Ruth por ela ser profesora e de fato está com amor da vida dela. (E ela teve a escolha de sair da vida dele)

O marido dela narrando a história que lindo e ela do lado dele (como fantasma) contando tudo ! Nossa eu imaginei tudo.

Foi quando apaixonei pela escrita de Nicholas !!!

Thaìís 01/01/2020

Editora: Grand Central Publishing
Gêneros: Ficção, Romance de amor
Adaptação para os cinemas: 2015

O Enredo

De um lado da história temos Sophia, uma jovem de classe média, residente em um campo universitário, longe de seu convívio familiar. Após um termino abrupto de seu relacionamento ela conhece Luke, um peão que mora em uma fazenda juntamente com a sua mãe, Linda. Apesar aparentemente serem incompatíveis, os dois se encontram e passam a desenvolver um relacionamento.
E do outro temos Ira, um senhor na casa dos noventa anos que se envolve em um dramático acidente de carro. Gravemente ferido, em meio a uma nevasca, preso dentro do automóvel, ele tem visões de sua falecida esposa Rute, que na verdade é apenas um recurso mental apresentado pelo personagem como uma forma de sobreviver. Ira tem flashbacks da história com sua amada, que são como um verdadeiro alento a sua alma e corpo tão machucados.
Os personagens são bem construídos, a narrativa é leve e agradável, ideal para aqueles que desejam uma leitura descontraída e emocionante. De forma genial e surpreendente, Nicholas consegue interligar as duas histórias e proporcionar um final avassalador e inesperado a todos os leitores.
Devo confessar que antes de ler o livro, já estava com certo preconceito, esperando aquele típico romance clichê, mas Nicholas como sempre, consegue surpreender até mesmo os leitores mais incrédulos. É um verdadeiro mestre do romance/ drama que mostra a sua magnitude em uma combinação de palavras e cenas excepcionais.

Fafa 23/01/2020

Uma longa jornada
Aquele livro que é um clichê só, o mocinho e a mocinha se encontram em um lugar qualquer, se apaixonam, sofrem seus perrengues mas seguem junto. Assim é basicamente os livros do Nicholas. Mas me surpreendeu o final, que final haha totalmente previsível mas ao mesmo tempo surpreendente. Amei, apenas.

M4RQ35 23/01/2020

?Uma longa jornada? foi o terceiro livro de Nicholas Sparks que eu li, então já estava preparada para diálogos ensaiados e um final trágico pra alguém.
Sophia x Luke- Romance típico da moça da cidade pelo cowboy bonitão
Ruth x Sophia- O primeiro amor perfeito
Um livro cheio de clichês com um final que não me surpreendeu, mas a leitura flui muito fácil e os personagens são bem carismáticos, tornando assim, o livro bem gostosinho de se ler.

Sabrina.Carvalho 26/01/2020

Minha resenha
Começo falando que para mim foi uma leitura bem demorada por conta dos capítulos em que o narrador era Ira Levinson e confesso que já pertinho do final acabei pulando um capítulo porquê era muito longo.
A história de Luke e Sofia é bem clichê como muitas outras.O relacionamento do casal é bem fluído e explicado,assim como o conflito em torno do relacionamento de Luke com Sofia,e com sua mãe Linda.
Luke é um

Miih.... 03/02/2020

Amei
Leitura gostosa e emocionante

Menino do livro 11/02/2020

O um contro dos amores
Eu amei o livro, recomendo muito, amei a reviravolta e a forma que o ator faz os personagens se encontra, amei a forma o senhor comemora o aniversário de seu casamento e o esforço que ele faz para selebra seu casamento mesmo sem nenhuma capacidade e sem sua amada e amei mais ainda o caminho que a Fazenda e Sophia toma no final do livro..

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

Luke é um jovem habilidoso que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família. No entanto, um terrível acidente os deixou numa situação econômica difícil e eles podem perder a propriedade - a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros. Quando Luke e Sophia começam a se relacionar, ela nem imagina que o peão guarda um terrível segredo que pode acabar com os sonhos de todos. Perto dali, o doce e apaixonado Ira, de 91 anos, sofre um acidente de carro. Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, vê o filme de sua vida passar diante de seus olhos. Quem sabe as surpresas que a vida poderá trazer quando esses três destinos se cruzarem? Em "Uma Longa Jornada", Nicholas Sparks conta uma história emocionante e inspiradora sobre o poder que o amor tem de superar até os mais difíceis obstáculos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580413885

Mariana 16/02/2020

Meu Primeiro livro do autor
GENTE DO CÉU!! Meu primeiro livro do Sparks e já posso dizer que quero mais, muito mais!!! Que leitura gostosa e história envolvente. Muitas vezes me peguei dando sorrisos bobos ao ler trechos da história. Se você, assim como eu, gosta muito de romance, esse autor é sensacional!

Jesca 03/03/2020

As histórias de Ira, Ruth, Luke e Sophia vão te prender até o último minuto e quando esse minuto chegar, você vai se emocionar e invejar um amor tão puro e verdadeiro quanto o deles.

Aniekr 04/03/2020

Chorei horrores

Thaís 10/03/2020

Podia ser só mais um romance, mas sempre tem algo a mais...
Como mais um dos livros do Nicholas, não decepcionou. Apaixonante do começo ao fim. Com aquela reviravolta que nos faz ficar sem ar... Me apaixonei mais uma vez.