Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Mel 19/07/2020

Uma Longa Jornada
Duas histórias de amor, dois casais, duas jornadas lindas!
No começo achei estranho a narração ter dois plots, inclusive torcia para ler logo o pov do Ira, para ler mais sobre Sophia e Luke.
Depois Ira me encantou com a delicadeza de sua jornada, com seu profundo amor por Ruth e todo seu desfecho.
Há cenas lindas de arrancar lágrimas e deixar o coração quentinho.
Sparks ainda não me decepcionou, mais um romance belamente narrado e emocionante!

Leidy.Adriane 11/07/2020

Duas lindas historias de AMOR
Dois casais, duas histórias de amor, em tempos diferentes que se cruzam.
Um casal que teve uma linha jornada juntos e o outra casal começando.
É um final surpreendente. Lindo.

Roberta 26/06/2020

Um livro cativante! Amei! Nicholas Sparks sempre nos encantando.

Cleice 23/06/2020

Amor genuíno
O romance que mais aqueceu meu coração esse ano. A história de dois casais que acabam tendo seus caminhos cruzados pelo destino, apesar de eu ter achado que demorou muito pra eles se encontrarem eu amei demais,demais. Claro que nem tudo são flores, então eu só achei um pouco cansativo demais os capítulos do personagem mais velho,achei que se prolongaram demais as narrativas dele, os flashbacks,apesar de necessários pra contar a história dele com a mulher. Amei demais a forma como Nicholas mexeu com meus sentimentos,eu pude sentir todas as emoções que os personagens viveram,de forma muito genuína.

Marta 22/06/2020

Uma Longa Jornada é um livro lindo, com história envolvente e romântica! Vale muito a pena ler!
Sophia é uma estudante de arte que precisa lidar com um ex namorado abusivo. Quando ela está em um rodeio com sua amiga, conhece Luke, o vaqueiro que ganhou a competição do dia.
Sophia e Luke são de realidades muito diferentes, mas vão descobrir que esse relacionamento pode torná-los pessoas melhores, e mais preparadas para vencer os obstáculos que a vida colocar em seus caminhos.
Intercalando a narrativa da leitura, conhecemos Ira, um senhor idoso que sofre um acidente de carro. Ira já perdeu a esposa, e nesse momento, enquanto luta para se manter vivo até a chegada do resgate, vai reviver todos os anos que passaram juntos. "Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."
Nesta obra, o autor, faz um paralelo entre a vida de dois casais que apesar de dificuldades acabam por se unir. Tanto a história de Ira e Ruth quando a de Luke e Sophia são emocionantes, e ao final o autor entrelaça as duas tramas de maneira que cativa ainda mais os seus leitores.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B-hzZrOjQT1/?utm_source=ig_web_copy_link

Emyle 17/06/2020

Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você. – Ira para Ruth por carta.
“Uma longa jornada”, traz a história de dois casais de gerações diferentes, temos a história do Ira e da Ruth, que oscila entre passado e presente e temos a história do Luke e da Sophia que acontece no presente. A história segue entre um casal e outro até chegar ao ponto em que as histórias se interligam (meu ponto fraco), o final é surpreendente e a forma como a trama é feita é cativante.
Ira Levinson já tendo seus 91 anos de idade, vive sozinho e tem problemas de saúde, ao sofrer um acidente, memorias de momentos vividos com sua amada que há nove anos partiu ressurge, assim ele se agarra a essas lembranças enquanto luta para sobreviver. Enquanto isso Sophia Danko uma universitária de história da arte acompanha sua melhor amiga, e colega de quarto, a um rodeio, no mesmo ela é assediada pelo ex e é salva pelo caubói que venceu a competição, Luke Collins... Depois disso a presença do Luke se torna cada vez mais constante na vida da Sophia, e a mesma na dele, juntos eles começam a descobrir um mundo diferente do que ambos estavam habituados, porém nosso querido caubói tem um segredo determinante para o futuro dos dois.
Será que eles ficarão juntos? Só lendo para descobrir....
O destino trata de unir os dois casais “mostrando que a força do amor sempre nos guia na longa jornada que é a vida”.

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

site: https://convergesinglr.blogspot.com/

Mari.Mari 13/06/2020

Nicholas Sparks nunca erra
Um livro bem leve e com muitos ensinamentos
RESENHA NO BLOG readwithmagicpormaria.blogspot.com

site: https://readwithmagicpormaria.blogspot.com/2020/06/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Lary 12/06/2020

Eu amei a história, é daquelas de te enche de curiosidade e esperança. Confesso que no começo eu não tava gostando muito e tal, mas depois eu fui entendo, porque o livro conta a história de quatro pessoas diferente em cada capítulo, mas no meio pra o final do livro eu me surpreendi muito. Mostra que todos os amores têm as suas dificuldades e todas as pessoas têm as suas fraquezas. A delicadeza com que o personagem Ira é descrito é linda, sua história, suas cartas, sua dedicação à esposa Ruth, o passar dos anos. Tudo é lindo e contrasta com o amor dos jovens Sophia e Luke que é cheio de paixão, mas tem as dúvidas sobre o futuro, sobre os sentimentos e sobre o que é certo fazer.

Moon 11/06/2020

3,5/5
Caramba! Esse livro me surpreendeu. O jeito que a história de Ira e Ruth se mistura com a de Sophia e Luke é um belo plot twist. Fazia tempo que um livro do Nicholas Sparks não me surpreendia assim

Marilia.Greyce 11/06/2020

? Porque não existe um paraíso sem você ?
Ira e Ruth, Luke e Sophia.
Foi engraçado ficar especulando como a historia dos casais iriam se encontrar , cheguei até a achar que isso nunca aconteceria.
Preciso deixar registrado que comecei a ler Nicholas Sparks no começo da adolescência, e hoje em plena fase adulta eu continuo me apaixonando por cada história.

? É estranho, penso, o que nossas vidas se tornam. Momentos circunstânciais, quando mais tarde combinados com decisões e ações conscientes e uma boa dose de esperança, podem enfim criar um futuro predestinado. ?

Recomendo !

JV 10/06/2020

Confesso que esperava mais desse livro, foi uma leitura cansativa e que não surpreendeu, tem alguns pontos positivos, mas Sparks não fez nada além do básico.

Antônia 09/06/2020

Me prendi nesse livro
"Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender." -Picasso

"Em outras palavras, nossas opiniões, nossos pensamentos e nossos sentimentos, tudo que experimentamos, não precisam nos definir para sempre." -Sanders (homenagem para Ira)

Sol 07/06/2020

Sou suspeita a falar dos livros do Nicholas Sparks, sempre me cativam e com esse não foi diferente. O livro tem um misto de surpresas e segredos. Ele é narrado em geral por três personagens: Ira,Sophia e Luke.
Ira tem um acidente de carro e passa a ver sua esposa morta e reviver lembranças junto a ela; enquanto isso, Sophia acompanha sua amiga em um rodeio e, após ser pertubada por seu ex namorado, Luke a defende e eles passam a se conhecer melhor... Mas como nem tudo são flores, quando o segredo terrível do Luke é contado, acaba pondo em risco a relação deles dois. Além disso, o Ira fica entre a vida e a morte.