Bully

Bully Penelope Douglas

Resenhas - Bully

Ana 05/05/2021

Razoável
Olha, sendo muito sincera eu não gostei da temática do livro. Eu entendo que o Jared tenha um passado conturbado e mdss.. eu sinto muito mesmo por ele, mas isso não justifica as ações que ele teve com a Tate, realmente foi algo muito cruel, independente de qualquer coisa. A história me deixou apreensiva em muitas partes e confesso que o casal não me prendeu, acho que eu não consegui perdoar as atitudes dele. O passado do Jared é realmente muito triste e assustador, mas a Tate não fez nada e não merecia (assim como qualquer pessoa que sofreu/sofre bullying). Eu amei as cenas das corridas (queria que tivesse mais e que a Tate corresse mais). Gente, o que foi a K.C com o Jared, eu nem sei o que eu senti vendo isso, pra falar bem a verdade, achei nada a ver. E a relação dela com o Liam... não mesmo. Eu quero conhecer mais o Jaxon, realmente me chocou. Aaaa o Madman é a coisinha mais fofa. No finalzinho, eu acho que não precisava daquele drama com a Piper, achei meio desnecessário ter essa parte. Aaa eu odiava o Madoc, mas sinto que comecei a gostar dele. Tem muitos assuntos pesados dentro desse livro que vão além do bullying, então recomendo olhar os gatilhos antes. Enfim, foi razoável.

halfbyrn 13/12/2022

faz tantos meses que li esse livro que a única coisa que lembro é que queria SER e TER a tatum, na moral que mulher gostosa, não é atoa que o jared ficou obcecado. queria que os dois me macetassem.

Ann 23/08/2013

moda e eu
Fall Away
Penelope Douglas

Sinopse: Meu nome é Tate. Ele não me que, apesar de chamar. Ele nunca iria se referir a mim de modo informal, se ele se referia a mim. Somos vizinhos, e uma vez, nós éramos melhores amigos. Mas então, um verão, ele se virou contra mim e fez a sua missão de estragar a minha vida em todas as oportunidades. Fui humilhada, excluída e fofoca todo o ensino médio. Suas brincadeiras e rumores ficaram mais sádicos como o tempo foi passando, e eu fiz-me doente tentando esconder dele. Eu me preocupava com o que havia em cada esquina e atrás de cada porta. Então eu deixei. Passei um ano estudando no exterior e banhado na liberdade da vida sem Jared. Agora estou de volta para terminar o ensino médio e dar o fora daqui para sempre. Eu estou esperando que depois de um ano de espaço para respirar, ele seguiu em frente e esquecer tudo sobre mim. Mas mesmo que ele não mudou, eu mudei Eu não estou interessada em evitá-lo ou dar a outra face mais. Nós estamos indo para ir cabeça a cabeça, porque nenhum de nós quer voltar atrás.

To chegando a conclusão que gosto de homem cheio de tatuagem e que não presta.

Jared e Tate foram amigos durante anos, ela mal espera para ficar junto dele. Porém após uma viagem que ele fez a casa de seu pai. Ele voltou totalmente errado.
A amizade deles acabou, ela nunca soube o que fez para ele, porque ele queria ficar afastado dela e a machucado. Ele expalhava comentários maldosos, a magoava na frente de todo o colegio, deixando-a sempre sozinha, ela acaba indo passar um ano na França, quando volta ele continua o mesmo, porém ela não.
Ela está disposta a não deixar ele a machucar mas, porém quanto mais ela se afasta, mais o coração dela chama por ele.
Será que vale a pena ir a até o fim, pelo cara quebrado, será vale a pena Tate procurar o velho Jared?

Pelo fato de Jared e seu amigo sempre tentar destruir Tate, achei interessante a forma que Madoc muito corajoso ao tentar ajudar o amigo. As escritas da terceira parte do livro, onde o valentão fica um de lado para um valentão apaixonado as melhores. Com certeza Jared, é um cara lindo e maravilhoso com suas tatuagens... E provar que o motivo e se ele realmente merece uma chance o deixa fantástico.
To louca para o livro ser lançado no Brasil, vale muito a pena ser lido.

Ele deu de ombros. "Sim, eu não me orgulho disso, mas isso faria você se sentir melhor se eu realmente gostava dela?"
Eu desviei o olhar. Não. Não, não seria

Pat 11/03/2014

Ah, poderia ser tão melhor...
Bully conta a história de Tate e Jared. Eles são amigos e vizinhos desde crianças, mas depois de um verão passado na casa do pai Jared volta completamente diferente e começa a fazer bullying com ela. Cansada da situação Tate passa um ano na França fazendo intercâmbio e agora que voltou não vai aceitar mais as coisas tão facilmente...

Bom, o livro é basicamente a volta de Tate e o encontro deles dois, e o que isso vai causar na vida de ambos. A história é muito envolvente nos fazendo não querer parar de ler, e a escrita da autora também merece parabéns, MAS teve alguns pontos que me irritaram ao decorrer.

Tate parece um estereotipo da garota perfeita. Ela é linda, inteligente, gosta de carros, sabe atirar, ou seja,
tudo que o Jared gosta. Claro que ser tudo isso não é um problema - longe disso, mas do jeito que a autora inseriu faz parecer que tudo isso só serve para ser atrativos para ele, sabe? Além do fato da Tate odiar ser julgada por causas das mentiras espalhadas a seu respeito, mas fazer o mesmo com outras pessoas seja por sua aparência, ou atitude. As pessoas são muito mais complexas do que isso.

Jared é um personagem ambíguo. O adorava em algumas partes, o odiava em outras(principalmente por causa do modo que ele a tratava). Gostei que mesmo com o desenvolvimento do personagem ele continuou sendo o mesmo e não mudou pra agradar outras pessoas.

A amizade da Tate com a K.C é outro fator. Elas são amigas há anos, mas não senti isso. E me irritei um pouquinho que quase todas as conversas delas fossem sobre Jared ou algum outro garoto, como se não existissem outro assunto pra ambas conversarem. Além do fato de K.C ser a favor e gostar dele, esquecendo tudo o que a amiga sofreu.

O livro trata bem alguns temas polêmicos, então estou curiosa(não esperançosa) pra outros livros da autora.

“Yesterday lasts forever.
Tomorrow comes never.
Until you”

Lyza.anjos 08/10/2022

Bully romance
Já li livros dela mais pessados ao ponto de larga na metade e só voltar meses depois mas não foi o caso desse, acho que poderia ter sido melhor mais ainda tem muita areia para rolar levando em conta que é uma série de livros.

hyllari 16/06/2021

bleh
Eu só li pois era da Penelope e meu deus.... eu tô bem decepcionada, demorei um tempo pra ler até porque simplesmente não acreditava nas coisas que lia, provavelmente se você tem 12 anos e não tem senso de leitura vai achar bom (sei que eu com 12 teria amado) mas agora..
Única coisa que senti lendo foi vergonha alheia, a desculpa do Jared ter maltratado a Tate porque passou um verão sofrendo foi a mais ridícula possível, e depois ainda disse que se sentia bem fazendo isso??? por deus não é possível uma coisa dessas.

De um cap para o outro foram de inimigos para namorados, juro a cena dela empurrando a menina na corrida do Jared foi o estopim para mim.
A amizade dela com a K.C super tóxica em algumas partes, pois ela só tava com raiva da K.C ta com Jared porque gostava dele e não assumia.

As vezes eu realmente queria saber qual é o problema dela porque todas as pessoas que fizeram o mínimo de bullying comigo eu não suporto olhar pra cara deles hoje em dia mas ela simplesmente se apaixonou por umas desculpinhas bestas. Péssimo.
E a cena dela descobrindo que a Piper roubou o telefone do Jared, a menina comete um crime e ao invés de ligar pro pai da piper que e um policial, naoooo simplesmente deixam de lado!?!!?!??! SÉRIO não dá

sei até que tem mais livros de continuação porém zero vontade de ler.
Vitoria 28/08/2021minha estante
!!!!!!!!!!!

Sablix 24/05/2021

Eu gostei me prendeu muito, muito mesmo, li em um dia, confesso que teve partes que eu fiquei com raiva da Tate mas teve outras que eu fiquei ISSO AE GAROTA, foi uma montanha russa e eu desconfiei do Jared até o final kkkkk, foi o único livro que eu consegui finalizar da Penelope.

Lilia 30/04/2022

Que isso
Eu pensava que esse livro seria parecido com punk 57 porém não tem nada a ver. A mocinha parece que não tem personalidade própria e tem uma dependência emocional horrível e o motivo que o cara fez bullying e foi babaca com ela foi bem bosta e é sobre isso

Yasmim668 18/02/2020

Uau
A primeira vez que li eu amei e na segunda continuo amando.

Lizzy 02/05/2015

É o típico livro narrado com adolescentes no último ano da High School. Aqui, Tatum (o nome horrível da mocinha), conhecida por Tate, tem muita personalidade, gostei! Jared, o mocinho, se comporta como um idiota boa parte do livro, mas lá na frente a autora justifica de um modo que não me convenceu muito, pois criou uma situação super dramática que não ficou bem esclarecida, mas ele é bem “totosinho”. A narrativa é boa, envolvente, tem momentos que surpreende, momentos sensuais, vale a pena conferir. Agora, verdade seja dita, o Madoc, personagem de um dos livros dessa série, é um imbecil. Aliás, tem um monte de gente desocupada nesse livro, cada porcaria que esses jovens fazem, não difere nadinha da realidade.
Dany Maria 03/05/2015minha estante
kkkkkkk nossa Lizzy,eu gostei desse livro,acho que eu ter lido na época que eu ainda estava no Ens. Médio ajudou,pois se aproximou bem da realidade mesmo kkkk
Mas apesar de ter gostado muito,eu SUPER concordo quando você diz que o Jared se comporta como um idiota e que a justificativa não convence,ainda mais quando eu li o POV dele,acabei achando ele pior ainda,e fiquei com dó da Tate de ter que aguentar de graça a raiva dele...E outra,também achei no primeiro livro o Madoc um desocupado kkkk,mas quando li o livro dele,ele acabou se tornando meu personagem masculino preferido da série,amei ele,mesmo sendo um playboy mimado que se acha,amei seu livro!
Mas enfim,é bem típico de acontecer a gente ir ler um livro que praticamente todo mundo ama e a gente nem tchum,não gostar muito,gosto é uma coisa muito relativa,e no quesito literário então,nossaa nem se fala :)
Bjs

Lizzy 03/05/2015minha estante
Dani, pois é, no contexto geral eu também gostei muito e olha que faz tempo que passei do ensino médio rs Então, se vc está dizendo que o Madoc muda, hum, é bem possível que eu leia o livro dele, mas neste primeiro volume ele vai de encontro a qualquer elemento que me atrai em um protagonista masculino.
Quanto oscilar a apreciação, penso que vários fatores influenciam, as vezes não é o livro para o momento. Bjs

Samara 06/05/2015minha estante
Não consegui terminar esse livro por causa do Jared. Achei ele muito irritante.

Lizzy 06/05/2015minha estante
Pois é, Samara, ele me incomodou também durante a leitura. Bjs

Cris 05/03/2015

Um grande acaso...
Que virou amor. Encontrei esse livro por puro acaso. Estava numa fase sem nada pra ler (tipo os 500 mil livros que tenho baixados não me chamavam atenção) e encontrei esse. Não conhecia a autora, mas a sinopse me chamou a atenção e resolvi começar a ler.

E foi uma grande alegria. A história é dinâmica e bem escrita. Os personagens são bem desenvolvidos e apaixonantes.

Tate não é uma protagonista sonsa que sofre calada. Ela bate de frente com Jared e devolve na mesma medida suas provocações. Ela xinga e soca pra fazer valer seu ponto... Sabe a máxima, se não pode com eles junte-se a eles, praticamente a filosofia da Tate depois que cansa das provocações do Jared.

Jared é o verdadeiro epitome do bad boy. Você em vários momentos do livro tem vontade
de socá-lo. Mas ele também é leal e protetor com quem ama. E durante a leitura você vai entendendo que toda sua hostilidade tem uma explicação e que no fundo é uma forma de proteger seus sentimentos ( tipo o ditado, quem desdenha quer comprar, é clichê, mas é verdade). E também não dói que ele tem pegada e é lindo.

A trama é bem desenvolvida e te prende do principio ao fim. E quando termina é daqueles livros que te deixam com ressaca e querendo mais.

Super recomendo!
Natiii 26/04/2015minha estante
Adorei sua resenha
Tbm terminei querendo saber mais sobre eles.
Ainda bem que essa série tem mais uns 4-5 livros (inclusive o último livro da série (AFlame) volta a ser com a Tate e o Jared) =D

Camila.Silva 08/05/2015minha estante
[Spoilers] Exatamente o que achei desse livro. Em vários momentos senti vontade de bater no Jared, por que francamente, o garoto sabe ser cruel quando quer. E quando a Tate viu ele beijar a melhor amiga dela, entendi e senti a dor que ela sentiu. Também dá para perceber o quando ela é madura quando Tate não só entende os motivos dá melhor amiga ter ficado com Jared, mas a perdoa também.
E quando ela diz indiretamente para ele na frente de toda a turma dela o quanto ele a fez sofrer, confesso que chorei. Principalmente quando ela encontra ele meio que chorando depois. Vale pena ler, pois no final compreendemos os motivos dele ter feito bullying com ela. Pena que no terceiro é do melhor amigo do Jared. Até tentei gostar do livro, mas infelizmente não me conquistou.

Cris 11/08/2015minha estante
Oi Natiii,

Adorei essa série, mas devo confessar que Aflame não me encantou como os dois primeiros livros que contam a história da Tate e do Jared. Achei muita enrolação. E o o ditado que diz que devemos ter cuidado com o que desejamos se aplica aqui kkk.

Cris 11/08/2015minha estante
Oi Mila,

Esse livro é bem intenso e tem mesmo partes que te deixam com as emoções a flor a pele. E apesar de tanto sofrimento e desentendimento no início quando vemos o quanto cada um cresceu compensa toda essa dor.

Fab 08/03/2022

NAO TEM NADA MELHOR QUE BULLY ROMANCE
Caras QUE LIVRO! Tudo de bom pelo amor de deus, cada parte da história perfeita e eu quase MORRI pq tava em 90% E TAVA DANDO TUDO ERRADO PELO AMOR DE DEUS! Passei mal de tao nervosa caras super recomendo!

Diri 11/10/2021

Bizarro
Esse livro é desagradável de muitas formas. Para começar, a autora escreve um "romance" muito abusivo, onde o Jared faz bullying com a Tate e isso é romantizado o livro todo. Tem vários momentos em que ela quer encaixar esse cenário de romance quando o Jared está bullyingando a Tate. É muito triste de se ler, porque aos poucos a gente vê-la cedendo a isso.
O Jared e a Tate eram amigos na infância, até que o pai -que ele não conhecia direito- o chamou para passar o verão com ele. Então, depois de semanas, ele volta mudado. As atitudes dele antes de proteção com a amiga Tate, agora era de repulsa. Até que um dia a Tate decide estudar na França por um ano. Dessa viagem ela volta "diferente", digamos, o seu comportamento muda em relação ao tratamento do Jared à ela.
Quando a Tate volta com um comportamento diferente da França, a ideia que a autora traz é de que ela deveria estar mais autoconfiante e independente das tramóias do ex-amigo. Porém, a impressão que passa, é que quando a Penélope escreveu, ela esqueceu de deixar isso claro para os leitores, pois a gente começa a ver a Tate machucando os outros, tendo ataques excessivos de fúria. Ela usa um tom mais agressivo, no geral. Gostaria de ter visto a autossuficiência dela de outra maneira. Queria que a história explanasse mais ela se conhecendo.
O livro todo é contextualizado na escola onde eles estudam. Aos poucos os personagens vão se "reencontrando" e "redescobrindo" as suas vontades, e si próprio. Ambos são personagens bem complexos, o Jared tem uma mãe alcoólatra e um pai que pouco se relacionou, já a Tate tem um pai que a ama (mas que é pouco presente no livro), uma avó (ela é jogada no livro só para dar um conselho a favor da amizade dela com o Jared) e a mãe que já morreu.
Os diálogos que tem no livro, não todos, mas a grande maioria é meio que uma agressão psicológica. O final é muito agoniante porque ao invés da Tate superar e vencer a suas inseguranças ela aceita tudo o que fizeram a ela. Senti que a autora jogou um acontecimento no final, só para o Jared, depois de tudo o que ele fez, ir conseguindo a confiança da Tate novamente. É muito bizarro a construção disso.

Eu só recomendo esse livro para as pessoas que mesmo lendo a resenha com todas as minhas observações, continuarem interessados.