Bully

Bully Penelope Douglas

Resenhas - Bully

Mari 17/07/2022

Gostosinho
Eu gosto dos livros da Penélope pra passar o tempo e sair de uma ressaca literaria, sempre funciona!

Taisa 30/01/2015

Bully
Jared e Tate sempre foram amigos, por serem vizinhos desde crianças compartilharam muitos momentos felizes juntos, mas um dia Jared foi viajar no verão e quando voltou nunca mais foi o mesmo.

Tate ficou sem entender nada quando de repente todos no colégio começaram a tirar sarro e se afastar dela devido às mentiras que Jared espalhou. Apenas sua amiga K.C. ficou do seu lado. Depois de 3 anos de humilhação ela vai para França fazer um intercâmbio, quando volta se sente mais segura para retomar as aulas no seu antigo colégio.

As coisas ficam um pouco melhor, não há tanto encheção de saco por parte dos alunos, principalmente por conta dos meninos, isso parece deixar Jared cada vez mais louco, cada dia as suas atitudes se mostram mais estranhas.

A Tate foi bem durona nessa "volta", eu gostei bastante de ver que ela não era uma covarde e tinha sempre uma resposta afiada na ponta da língua, sem duvida essa atitude ajudou em muito a ser respeitada.

Até quase a página 400 eu devorei ele, mas daí já tava tudo meio resolvido e comecei a ficar com um medinho, tinha certeza que a autora ia inventar um drama, e nessa altura do campeonato não ia dar para fazer isso e já solucionar tudo no mesmo livro.

Dito e feito. Eles estavam quase se matando, depois se amam, então rola de novo um super dramalhão e tudo se resolve quase que instantaneamente . O Jared foi um babaca completo, até concordo que ele se redimiu,o cara realmente tem potencial e borogodó de sobra, mas não sei se foi o suficiente. Mas as cenas em que ele está inspirado pegam fogo!!

Preciso deixar um adendo dizendo o quanto eu ODIEI a amiga dela, quem ler o livro vai entender o porquê. Menina chata, sempre quando ela aparecia eu tinha vontade de pular umas linhas.
Em geral eu gostei e pretendo continuar a série, a Tate não tem frescuras, não fica cheia de mimimi nem fica chorando pelo leite derramado. Tudo vai acontecendo rapidamente e sem muita enrolação, quando você percebe já esta para lá da metade.

O próximo livro é a mesma história mas pelo POV do Jared, estou bem curiosa, na maioria das vezes a versão masculina é mais interessante que a feminina. Tomara que este não seja exceção.

"Ontem foi embora. Amanhã ainda não havia chegado.
Temos apenas hoje. Vamos começar ".
-Madre Teresa

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/

Mary 29/03/2015

Vício de livro!
Bully é o tipo de livro que te deixa ressacada depois. Eu demorei a pegar o ritmo do livro e o início confesso que eu não entendi muito bem a implicância do Mocinho coma Mocinha, eu tinha vontade de mata-los, mas ao mesmo tempo eu suspirava com tanta grosseria e do quanto ele afetava a mocinha. Aos poucos você vai entendendo que aquele carinha sem noção e estúpido sofre, ama, e ama muitoooo a protagonista, mas ama tanto que chega doer, então você vai descobrindo os segredos dele, o porquê ele é tão ranzinza e começa a amá-lo cada segundo mais, e a vibrar. Cada pegada que ele dá na mocinha é um suspiro e uma batida a mais no meu coração. Bully foi incrível e com certeza é daqueles livros que eu lerei novamente. RECOMENDO e favorito!

Cris 06/04/2015

Intenso!
"O ontem dura para sempre. O amanhã nunca chega."

Tate Brandt e Jared Trent têm 17 anos e quando criança eram melhores amigos. Os anos se passaram, e após uma viagem à casa de seu pai, Jared retorna frio e cruel. Eles já não são amigos, sequer conseguem conversar sem ofender um ao outro, e Jared não satisfeito com sua abrupta mudança, decide praticar o famoso e já conhecido bullying contra sua ex-amiga.

Tate por sua vez já está cansada dos milhares insultos e jogatinas sofridos ao longo do tempo, e a partir de agora irá reagir diferente, não ficará coagida, tampouco vai chorar a cada xingamento ou calunia levantada por Jared, o comportamento incompreensível do antigo amigo a deixa confusa e muito triste, pois ela nutre uma paixão por Jared guardada há anos e, embora saiba que ele a trate muito mal, ela não consegue se desvencilhar desse sentimento que apenas cresce em seu coração.

Qual o real motivo da mudança de Jared? E Tate, se manterá firme em sua promessa de não mais sofrer a cada insulto proferido a ela?

'Bully' é o primeiro volume da série 'A Fall Away Novel', fora este, teremos mais quatros livros que futuramente chegarão ao Brasil pela Universo do Livros. A história de imediato é viciante; tem aquele mocinho grosso e extremamente lindo que esconde um segredo, tem a mocinha aparentemente ingênua e "guerreira", tem os supostos amigos falsos, e o mais importante... tem aquele drama timing importantíssimo para o gênero New Adult. E digo mais, é impossível parar de ler; a relação de amor e ódio entre os personagens principais e a tal incógnita acerca da mudança de temperamento de Jared, nos instiga até o fim. Sim! Eu tive muita raiva dele, e sim, eu xinguei a Tate, mas ao final de tudo me apaixonei por esta história e principalmente pelo casalzinho, mal me aguento de ansiedade para ler o 2º volume da série, em 'Until You' vou conhecer mais de perto Jared uma vez que o livro é narrado pelo ponto de vista dele, claro, sei que me apaixonarei ainda mais, simplesmente amo as versões masculinas.

Assim que comecei a leitura, li algumas críticas negativas com relação à mocinha, algo em torno de: " Ah, ela é trouxa.", "Ah, eu não suportaria, tampouco seria tão fraca." Bem, analisando o contexto como um todo, eu me faço uma pergunta: Será mesmo? Acho que muito dessas críticas se resumem apenas em balela, nada mais! Claro, eu concordo com algumas opiniões, mas gente... menos!

Já o mocinho me irritou mais, entretanto nada comparado a Hardin Scott da série After, aquele sim me levou a níveis de raiva impronunciáveis — voltando à 'Bully' rs —, Jared mesmo com seu jeito idiota de ser nos levará do ódio ao amor em questão de capítulos, bem... eu Crísney não me julgo sã quando o assunto é "bad-boy"... sempre vou amar e enxergar o melhor. Fato!

A narrativa da autora Penelope Douglas é intensa, ela nos envolve e quando menos percebemos já fazemos parte de seus personagens. A tradução deste primeiro livro não está perfeita, há alguns errinhos, mas nada que possa atrapalhar a leitura e seu entendimento.
Enfim, sem mais delongas eu superindico este livro! Simplesmente adorei cada pedacinho dele.

Renata.Cruz 19/08/2021

Até que curti
Acho que esse é outro daqueles romances dark. Quero começar dizendo que sim, romantizaram umas paradas muito erradas aí, mas eu gostei do livro. Achei uma reviravolta interessante. PORÉM, claramente todos ali precisavam de uma terapia. Porque nada do que aconteceu com nenhum deles é ok.

Carol FS 10/06/2015

Como não me apaixonar?
Depois das minhas recentes leituras ( Ugly Love e Maybe Someday), prometi que daria um tempo de livros que me provocassem fortes emoções, jurei que iria ler uma comédia, ou algum livro de fantasia. Mas eis que passeando pelas estantes do Skoob, encontro esse livro, por mero acaso. Li a sinopse e pensei: okay Carol, mantenha a distância. Li algumas resenhas e o pensamento veio mais forte: não leia, você prometeu. Mas aí, o coração impaciente e teimoso me desobedeceu, e quando eu dei por mim, já estava no oitavo capítulo. Que droga! Agora estou aqui, órfã e com medo de ler o resto da série e ficar igual uma boba suspirando e praguejando pelos cantos.

"Tatum,não me importa se você está viva ou morta."

Imagine que você tem um garoto como melhor amigo. Ele mora na casa em frente a sua, vocês viviam grudados, ele te apoiou enquanto você superava a morte da sua mãe, vocês leem juntos, brincam juntos, e tem uma paixonite tipica de pré adolescentes de 14 anos. Não tem erro, vocês vão crescer juntos, descobrir que a amizade virou amor e viver felizes para sempre, certo? Errado. Em um verão, tudo muda. Quando Tate conheceu Jared, logo eles viraram grandes amigos, faziam tudo juntos, mas quando o garoto vai passar um verão na casa do pai, alguma coisa acontece e ele volta completamente diferente. Agora, o Jared que era seu melhor amigo, morreu. E no lugar dele, existe um cara frio e cruel, que pratica bullying com sua (ex) melhor amiga. Desde que ele voltou da casa do pai, a vida de Tate transformou -se num verdadeiro inferno, e ela não entende o motivo, mas desiste de tentar saber. Com o tempo, ela apenas acostuma-se com as humilhações, boatos e desprezo, e apenas torce para que a escola finalmente chegue ao fim e assim ela possa ficar livre do garoto que um dia foi o seu melhor amigo. Tate então, vai embora no ensino médio e passa um ano na França, vivendo seu momento de glória e paz, mas resolve voltar para o último ano na escola, e assim como seu ex melhor amigo, ela também mudou.

“Não sinto nada. Você não é nada para mim.”
Ele estremeceu. “Não diga isso.”

Tate é mais uma mocinha que eu gostei ( o que é muito raro), apesar de tudo, ela é forte e decidida, e quando volta de viagem, não leva desaforo pra casa ( o que me arrancou algumas risadas). O Jared, me fez desenvolver diversos tipos de sentimentos, eu ia da raiva ao amor constantemente, no inicio a raiva era mais presente. Depois eu fiquei confusa e intrigada com os motivos que o levaram a ser assim, e eu lia cada página na esperança de enfim saber o que aconteceu, e aí quando eu descobri , entendi. Não concordei, mas entendi, e já fui me apaixonando por ele , mas como não me apaixonar? Os personagens secundários também são maravilhosos, e me arrancaram risos, principalmente o Madoc, que aliás estou louca para ler a história dele. A K.C, me tirou do sério muitas vezes ( que tipo de melhor amiga ela é afinal?), e aí, tínhamos o Ben ( juro que torci por ele), que também poderia render uma história bem legal.

"Quero te tocar." Suas palavras foram contra meus lábios agora. "Quero sentir o que é meu. O que sempre foi meu."

O enrendo é maravilhoso, e tem tudo na medida certa. Tem romance, drama, as partes calientes que todo mundo gosta, e também tem uma pitada de diversão. Parece um episódio piloto de uma série que tem tudo pra decolar. Ainda não conhecia a autora, e adorei a escrita e a forma como ela desenvolveu a história e os personagens, mais contente ainda eu estou, porque temos a versão do Jared da história, e vamos poder aprofundar nos seus segredos e em tudo que ele também passou. Se eu me apaixonei? Definitivamente! Porém, estou morrendo de medo de ler a outra parte da história deles, que é o último livro da série, já que os outros são de personagens diferentes. Porém, agora que comecei, vou até o fim. Espero não me decepcionar. Super indico para quem curte o gênero!

Leiam, e aproveitem a leitura!

site: https://meapaixoneiporumlivro.wordpress.com/
Kelly 11/06/2015minha estante
vou colocar como minha próxima leitura, depois que li essa resenha fiquei super curiosa rs

Carol FS 11/06/2015minha estante
Leia! É bem bom!

Kelly 11/06/2015minha estante
você leu por onde Carol ? não estou encontrando.

Carol FS 11/06/2015minha estante
Manda seu email, que eu mando pra ti!

Kelly 12/06/2015minha estante
keysevero@gmail.com

Carol FS 12/06/2015minha estante
Enviado com sucesso!

Kelly 12/06/2015minha estante
obrigado.. ja estou lendo rs

Carol FS 12/06/2015minha estante
Me conte depois!!

raissa.pinto.9 27/06/2015minha estante
Tu pode enviar pra mim tambem? Meu email é raissapinto@live.com

Olá Raissa, vou enviar agora. Beijos :*

Kelly 27/06/2015minha estante
adorei o livro muito bom !!

Carol FS 27/06/2015minha estante
Eu também! Só não criei coragem pra ler Aflame ainda.

Kelly 27/06/2015minha estante
kkk leia moça é bom.. eu gostei.. no começo quase tive um infarto, só não falei que escritora era santa demais por isso.. qause morri do coraçao mas enfim é a vida. rs

Carol FS 27/06/2015minha estante
Eu vou criar coragem e ler. Vou com o coração preparado

raissa.pinto.9 28/06/2015minha estante
Obrigada Carol :)

Carol FS 28/06/2015minha estante
Disponha!

let babinsck 08/07/2022

Que livro bommmm!!
Penelopezinha não decepciona aff!!! Muito bom, o nome já fala tudo kkkkkk, tem gente que talvez não vá gostar mt do ?mocinho? e, realmente, ele foi escroto com ela, massss eu perdoo tudo se tem uma historiazinha triste por trás então? já tô mega ansiosa pros livros dos outros personagens, amei a tate dps que começou a se impor, achei super massa toda a parte das corridas?. Enfim, LEIAM

yasmin 07/04/2021

kkkkkk serio que livro péssimo, sem desenvolvimento e ele ainda faz bullying com ela por algo ?????? nem sei como conseguir ler esse livro ate o final

Maiani 14/08/2020

Resenha
Ai gente, gostei tanto desse livro
Tava com vontade de ler um livro sobre colégio e minha irmã me indicou esse
E não é que eu gostei
Só descobri meses depois que tinha sequência, porém agora tenho uns 20 livros na frente
Mas assim que colocar minhas leituras em dia, eu pretendo terminar essa saga

Karla.Cassol 04/08/2022

Um Bully absolutamente normal
Vou deixar registrado aqui, que tenho um gosto literário no mínimo duvidoso? E não é porque eu leio Bully/Dark, que eu concordo com as atitudes dos personagens ou aceitaria isso na vida real. Dito isso, vamos ao que achei do livro:

Pelo tanto de resenhas negativas e que gritavam aos quatro ventos o tanto que esse livro era tóxico, achei que esse seria o Bully Romance mais pesado que leria na vida! Foi um típico bully da Penelope Douglas? Não teve absolutamente nada que eu já não tenha visto antes.

Claramente o romance era tóxico, isso ninguém pode negar. Mas ler um Bully Romance esperando fofura, um relacionamento maduro desde o início ou qualquer coisa do tipo, é ser no mínimo iludida.

Esse foi um dos primeiros livros que a Penelope escreveu, e fiquei bastante surpresa com a fluidez da narrativa e com o quanto me prendeu desde o início.

Pontos negativos:
Em algumas situações, os protagonistas pareciam duas crianças birrentas, e isso foi bastante irritante. Também achei que a Tate fez o Jared sofrer muito pouco, e perdoou rápido demais.

No geral, foi um livro divertido. Com certeza vou ler os próximos.

Juliana3239 26/07/2020

Não recomendo pra todo mudo
A Penelope escreve muito bem, mas acho os casais criados por ela um pouco tóxicos. Acho muito problemático o relacionamento desses dois, embora a química seja inegável é simplesmente injustificável a forra como o Jared trata a Tate, e a "justificativa" que ele dá simplesmente não entra. A Tate é uma menina extremamente bonita, inteligente, auto suficiente mas o fato dela perdoar ele tão facilmente me deixou muito irritada.

"Nós uma vez fomos melhores amigos. Então ele se virou contra mim e fez da sua missão de vida arruinar a minha. Fui humilhada, portas foram fechadas pra mim, e fui alvo de fofoca durante quase todo o ensino médio. Suas brincadeiras e rumores só pioraram como o passar do tempo. Cheguei a ir para a Europa por um ano, só para evitá-lo."

Gente desculpa, mas isso pra mim é muito problemático. Eu gostei do livro, realmente fiquei presa mas não posso ignorar que esses fatores me incomodaram demais. Eu não recomendaria pra uma prima ou uma irmã mais nova por exemplo.

Isabella.Souza 17/10/2021

Muito bom!!
Bom, o livro é MUITO bom, eu amei de verdade. No entanto, vi muitas pessoas reclamando, dizendo que se trata de um livro tóxico! Pessoal, vamos ter em mente que os livros da Penelope Douglas são *DARK ROMANCE*, pelo amor, o nome do livro é Bully!!!!!! O livro é sim maravilhoso, por mais que esse não seja meu livro favorito dela, eu amo a escrita da autora e estou apaixonada por todos seus livros. Penelope rainha, nunca errou!

Katy 20/08/2022

Tate/ Jared
Só a penélope para me fazer devorar um livro assim. Amo a escrita dela, apesar de sentir vergonha alheia em algumas partes do livro (o que foi aquele ciúme ridículo na corrida?).

O livro fala de dois amigos que deixaram de ser amigos e o menino passou a fazer infernizar a vida da menina. É um dark romance, então é um livro cheio de problemáticas, bulling, Alguns gatilhos e etc.
Como se imagina, eles terminam o livro se amando para sempre e a vida é linda.

flaflozano 20/06/2020

A little taste
Meus olhos se abriram com o frio repentino. Estou na cama, mas algo acariciava o meu corpo. São as minhas portas francesas abertas?
Olhando ao redor de mim, eu abri meus olhos em choque quando noto o pé de Jared aos pés da minha cama, com meu cobertor na mão.
"Jared?" Eu limpo meus olhos e olhou para ele interrogativamente. Meus braços vão para cima para cobrir meu peito, que dificilmente é modesto em uma camisola branca.
"Não", com sua voz rouca ele pedi. "Não se cubra."
Eu não sei por que eu obedeci. Eu deixei meus braços cair ao meu lado na cama. O olhar intenso de Jared vasculhou cada centímetro do meu corpo quando ele soltou o cobertor no chão. Minha pele está cauterizada com o seu olhar observador e com ar de fome, e eu não consigo obter ar suficiente.
Seu peito nu brilhava com o luar que vinham através da minha janela. Ele vestia calças pretas, que pendiam abaixo de seus quadris estreitos, fortes.
Inclinando-se, ele envolveu os dedos ao redor dos meus tornozelos e os acariciava delicadamente.
Minhas pernas, que estão levemente flexionadas no joelho, estão agora se espalhando e sem esconder nada, exceto o que estava coberto pelo meu short rosa de menina.
Apoiando os joelhos sobre a cama, ele se abaixa até que cada uma de suas mãos cai ao lado dos meus quadris. Enquanto meus joelhos tremem com os meus nervos excitados, eu vejo quando ele mergulha a cabeça e beija o topo da minha coxa. Eu suspiro ao sentir seus lábios, suaves e quentes, contra a minha pele. O lupim em meu estômago não é nada em comparação com o pulsar no meu sexo.
Por que eu não o paro?
Estou com medo de deixá-lo continuar, mas completamente admirada com as sensações que derramam sobre o meu corpo. Eu o observo em silêncio quando ele trilha mais beijos, em direção para dentro. Ele raspa os lábios pelos meus pelos no topo da minha vagina e eu seguro o lençol para não envolver minhas pernas em volta de seu corpo e pressionando-o para mim. Sua língua toca minha coxa com o próximo beijo, e o calor escaldante de sua boca quase me fazem gozar me empurrando para fora da minha cama. Eu enfio as minhas mãos pelo seu cabelo, incapaz de me controlar.
"Jared", eu imploro.
Ele chega a passar por cima de mim, olhando nos meus olhos com fogo e necessidade. Enquanto sua cabeça permanece levantada, nunca quebrando o contato visual, seus quadris encontram os meus, e começando a se mover um contra o outro. Eu o senti endurecer através de suas calças, e eu gosto que eu faço isso com ele. Meus olhos se fecham com o prazer ao sentir ferver o meu sangue e minha necessidade por ele cresce com o atrito de sua excitação esfregando entre minhas pernas.
"Não pare," Eu suspiro para fora, o pulsar de crescimento intenso no fundo, e eu sei exatamente onde eu preciso que ele esteja. Eu preciso mais dele.
"Você é minha, Tate." A mão direita de Jared tem o lado do meu peito debaixo do braço, e seu polegar acaricia meu peito.
"Por favor." Com o dedo no meu mamilo e o pulsante crescimento entre as minhas coxas quando o nosso ritmo aumentou, eu aperto meus olhos fechados, delirando de desejo. Nossos corpos se movem em um frenesi, e eu chupo um fôlego após outro para me segurar. Eu não sei quanto tempo isso pode durar, mas eu sei que estamos construindo algo doce.
"Diga que você é minha", os comandos de Jared enquanto ele mói em mim, ficava mais difícil. Porra, ele se sente bem. Ele coloca seus lábios nos meus, enquanto nós respiramos um ao outro. Ele cheira a vento e a chuva, e fogo.
"Eu..." minha voz está perdida. Eu só preciso de mais alguns segundos.
Oh, Deus.
"Diga", implora Jared contra meus lábios, nossos corpos liberando um contra o outro agora. Eu o agarro pelo quadril e o puxo para cima de mim, tanto quanto nossas roupas permitem. Meu corpo começa a ter espasmos, e eu prendo a respiração esperando por ele também chegue a gozar.
"Diga", Jared em sussurra em meu ouvido .
Como sou uma idiota meus quadris contra ele e ofegando digo ", eu sou sua." Arrepios disparam através do meu centro e fogem através da minha barriga e no meu corpo. Uma onda de prazer derrama sobre meu corpo como as vibrações sob a minha pele. Eu nunca senti nada assim antes.
E eu quero mais do mesmo.
Enquanto o pulso doce entre as minhas pernas latejava, meus olhos se abriram. Olhei à minha esquerda e à direita antes que eu pulasse na minha cama. A luz do sol brilhou através da minha janela do quarto, e eu percebi que estava sozinha.
Mas que diabos!
Eu virei, claro que eu gostaria de encontrar Jared lá. Mas não. Nada. Não era Jared. Não era noite. Eu tinha ido dormir com a minha bermuda de pijama e camiseta preta. Meus cobertores repousavam sobre meu corpo. Jared nunca tinha estado aqui.

Mara 05/07/2020

Mais um amor colegial onde a doce e Tate e perseguida por seu ex melhor amigo de infância Jared este e o primeiro livro da série que vai mostrar a história dessa família meio disfucional com muitos dramas e desencontros.