Bully

Bully Penelope Douglas

Resenhas - Bully

Carla Rosa 26/02/2023

Amei
Eu tenho algumas ressalvas sobre o livro, porém eu gostei.

Gostei bastante da Tate e eu quero muito ler o livro na perspectiva do Jared.

Katiane 23/04/2023

Bully
Essa deve ser a quarta vez que leio esse livro, mas todas as releituras anteriores já fazem bastante tempo, lembrava que era um dos meus livros favoritos, hoje relendo ele e acho que estando mais madura tive uma perspectiva diferente.

Tate e Jared eram melhores amigos na infância, até um verão que mudou tudo, após Jared ir passar as férias com o pai e voltar totalmente mudado, tornando a vida de Tate um inferno sem qualquer explicação. Após um ano de intercâmbio Tate volta disposta a não se deixar levar pelas besteiras de Jared, agora ela vai revidar.

Para o gênero ele é bem leve, não tem tanto bully quanto o próprio título promete, a personagem passa boa parte mais desejando o cara e relembrando quem ele era quando eram amigos do que de fato tendo alguma troca entre eles, acho que deixa desejar mais troca de interações entre eles, quando acontece já está quase no final do livro, então tudo é um pouco rápido, além de ter momentos que a gente fica ?!?!?!? Atitudes que claramente envelheceram mal, e o motivo dele para fazer o que faz com ela não é tão justificável.

Mas toda a história deles quando eram amigos muito fofos, poderia ter tido mais momentos deles na infância, assim como no ponto atual deles que deixa um pouco a desejar nesse livro.

Isasfdc 30/04/2023

Traumatizante. Nota:-1
Cm ctz uns dos piores livros que já li na minha vida! Claro a gnt tem q olhar cm o olho sabendo q isso é um dark/bully romance ms ele escapou fora da casinha lgl além de tudo o enredo é tão raso q chega a ser superficial a história toda.
Quando eu pensei em ler ele eu pensei q seria estilo DN porém eu fui enganada lgl! (Claro DN tem várias coisas horríveis, porém acho q a história conseguiu ficar meio q mais leve dps e o enredo da história tbm ajudou n sei dizer ao certo). Simplesmente n recomendo!!!
Acho q se tivesse um enredo mais interessante, menos superficial, o livro seria OK ms tbm n seria grande coisa n!

AnlyneMont 10/05/2023

Tedioso
Já li livros melhores que este. A Penélope Douglas é uma das minhas autoras favoritas, ela tem outros livros bons, mas esse foi decepcionante.
O livro só é bom no final. O começo é super sem graça, o meio nem se fale.
Os personagens são entediantes.

Julia.Brum 10/07/2023

About bully
Achei a construção deles bem básica, sem contar que toda a trope do bully é meio confusa e desconexa em certos pontos da história. o ponto alto do livro pra mim se resumiu as partes mostrando a relação da tate com o pai e as poucas cenas do melhor amigo do protagonista.

santox_ 24/09/2023

BULLY
O enredo é maravilhoso,e tem tudo na medida certa. tem romance,drama,as partes calientes que todo mundo gosta,e também tem uma pitada de diversão
a única coisa que não me agradou muito foi o desenvolvimento da história

Natasha 29/09/2023

Fanfic do Wattpad (e não no sentido bom)
Vou começar falando das coisas boas pra depois falar porque eu não gostei desse livro.

Gostei de como trabalhou os rachas no Loop e a melhor cena envolveu os carros (correndo ou sendo totalmente quebrados) e achei a Tate incrível nessas cenas.

A história em si promete um Bully romance... mas não tem nada de Bully. Sinceramente, dava pra ver desde o início que o Jared não fazia nada por maldade com a Tate a verdadeira chateação dela não era pelos boatos que ele soltava (que desde o começo era bem óbvio que era pra afastar os meninos dela), mas por ele ter se afastado e eles terem parado de ser amigos. Dava pra ver claramente que os dois ainda se importavam um com o outro e mesmo os dois dizendo que se odiavam, era óbvio o amor deles (então não tem nada de Bully mesmo, era só palavras ao vento)

A Tate é uma protagonista blé. Desculpa, mas ela não tem nenhuma profundidade. A vida dela é perfeita e o único problema era a relação que tinha quebrado com o Jared, fora isso, ela não tinha complexidade nenhuma. Nada que ela precisasse resolver ou evoluir ou um dilema interno. NADA!!! Se ela não tivesse o Jared na vida dela, ela seria a personagem mais chata do mundo de acompanhar.

O Jared, por outro lado, fiquei chateada porque a autora não fez esse livro com o ponto de vista dele também, porque ele sim é um personagem que ia acrescentar mais intriga com seu visão para a história (tô loca pra ler o livro dele). O passado dele, os abusos com o pai e o irmão seriam coisas boas de acompanhar pra quebrar a chatice dos dilemas internos da Tate (que eram todos focados só no Jared)

No final de tudo, não me apeguei ao casal, me nada, na verdade. Eu literalmente só gostei das cenas com os carros (e do Madoc)

Beatriz 24/10/2023

Bem ruim
Um dos piores que ela escreveu.

Que homem sem sal e açúcar, este aqui o cara não tem motivos pra odiar ela e a gata é besta demais.

Fim 🤡

Suelen_Santos 09/11/2023

Pra mim o livro foi mais ou menos,eu sei que e um livro bully romance , mais o motivo dele odiar ela foi um motivo muito besta, tipo não tinha motivo de ele odiar ela. Faltou mais desenvolvimento ,o enredo é muito raso. Faltou muita coisa.

Viana 26/11/2023

Perdi meu tempo
Eu sempre gosto da maioria dos livros da Penélope Douglas , mas esse é horrível , muito clichê. Não sei o que aconteceu nesse livro , se foi um dos primeiros que ela escreveu , mas eu odiei pq foi ruim mesmo.

Luyara 29/01/2024

Mm sempre sofre coitado
O livro no geral é fantástico, adorei a Tate depois que ela voltou da França e o Jared... Eu entendi o lado dele, o pq dele ter feito o que fez. E tudo ficou perfeito depois que ele decidiu se abrir pra ela. Mas o depois do incidente no final, me irritou muuuito que ela acreditou que poderia ter feito aquilo depois de tudo, mas claro, eles se acertaram, então tudo terminou bem. Ele merece ser feliz.

Tarr 19/04/2024

Acabei de vim de Devil's Night e confesso que estava com uma expectativa maior pra esse livro.
Ele não é ruim mas também não chega perto de Devil's Night, ele é bem fanfic.
Tem aquele romance, cenas hot meio 'méh' e pouco desenvolvimento de personagem mas é uma boa leitura pra passar o tempo
Espero que os próximos livros da série sejam melhores