As Aventuras de Huckleberry Finn

As Aventuras de Huckleberry Finn Mark Twain

Resenhas - As Aventuras de Huckleberry Finn

Carolina 26/04/2024

MARAVILHOSO!!!
Comecei a ler sem grandes expectativas e terminei completamente apaixonada!
É um livro com momentos reflexivos, outros muito engraçados e com personagens incríveis. Não tem como não amar!!!

Erica 06/05/2024

Gostei bastante do livro, principalmente da linguagem usada caracterizando a falta de estudo de Huck.
Não há propriamente uma história e sim a narração de várias aventuras rio abaixo com várias tiradas engraçadas.
Só não gostei do trecho final, quando Tom Sawyer toma as rédeas da última aventura. Me pareceu um garoto egoísta que se achava mais que os outros. Ainda bem que comecei pelo Huck Finn. Assim posso deixar o Tom pra lá.

Mapa de personagens:

Matilda Angelina Araminta Phelps
Thomas Franklin Benjamin Jefferson Elexander Phelps

Ellen.Belfort 17/05/2024

Aventuras
Aqui vemos um menino muito solitário, perdido, que prefere ficar só no meio do mato a viver no meio "civilizado".
Huck é um pouco selvagem, o genitor só pode ser chamado disso mesmo, acho que seu grande amigo é o Jim, um escravo supersticioso, más que nutre um profundo carinho e respeito por ele.
Nessas aventuras em cidades à beira do rio eles encontram diversas personagens, algumas extremamente ruins, como o rei e o Duque, mas outras muito boas, como os Grangerford (me fez lembrar o cangaço).
Uma personagem que já apareceu no final, mas me fez muita raiva foi o Tom Sawyer, meu pai!, que menino sem noção! Não gostei dele, sinceramente, pulei páginas quando ele tava nas maluquices dele, e fiquei com mais raiva ainda por ele ocultar informações só para fazer asneira. Desnecessário!
Enfim, quando está só o Huck e o Jim é ótimo!

RaquelLimaaaa 10/06/2024

Clássico.
Neste livro questões como racismo, amizade, guerra, religião e liberdade são tratados com uma combinação estranha de leveza e seriedade.
Apesar dos momentos hilários, quando finalizei o livro, sabia que tinha lido algo profundo.
Mais lágrimas que riso.