Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro Michael Cox

Resenhas - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LiviaKuga 13/01/2009

Quem poderia adivinhar que uma personagem tão importante para humanidade poderia ser retratade de forma tão engraçada?

Lili 30/03/2020

Supercérebro de Leonardo da Vinci
O livro de Leonardo da Vinci conta sobre sua trajetória.
Quando criança ele era muito criativo, desenhista, pintor e gostava de fazer perguntas sobre tudo o que via. Nasceu na Itália, em 15 de abril de 1452 em uma região montanhosa. A pintura que lhe deixou mais famoso foi o da Mona Lisa que hoje está exposto no museu do Louvre em Paris. Ele faleceu em 2 de maio de 1519, aos 67 anos. Se gostou da resenha leia o livro do Leonardo da Vinci da coleção MORTOS DE FAMA, que recomendo para as pessoas que apreciam de artes

Vitoria Milhomes 24/06/2022

Supercérebro!
Esse livro é perfeito para quem quer conhecer um pouco mais sobre Leonardo da Vinci - que além de pintor também era muitas outras coisas - e tudo que fez durante sua vida.
Em uma linguagem totalmente informal, os livros "Mortos de fama" são para qualquer idade! Desde uma criança começando a aprender história até um professor.

O livro conta com ilustrações e muitas curiosidades deixando a leitura ainda mais gostosa.

julia2811 19/05/2022

ok
esse é um livro que eu não pegaria para ler. li por causa da escola. enfim. não é ruim, conta a história do leonardo da vinci e como ele viveu

Vi_tori 20/05/2021

Um artista a frente do tempo
No livro conta a História de Leonardo Da Vinci, os caminhos que traçou com detalhes e informações sobre seu brilhante cérebro afrente do tempo. Recomendo.

Dablioc 08/01/2021

O livro é incrível, conta sobre a genialidade do Leonardo de modo divertido e com ilustrações super engraçadas.

Tetê 21/05/2020

Bom de mais adoro esta coleção fácil de ler é engraçado mais ao mesmo tempo aprendi muito

expressodoslivros9 24/06/2023

Leonardo: a pessoa mais inteligente e improvável da história
Da Vinci pintou o quadro mais famoso do mundo; desenhou a primeira máquina voadora; foi o homem renascentista por excelência e mais uma infinidade de coisas extraordinárias, malucas e inacreditáveis. ??

Se no século XV houvesse psicólogos especializados em orientação profissional, teriam enlouquecido avaliando seu teste vocacional. Ele se interessava por absolutamente tudo o que há debaixo do Sol ? para não falar no que se encontra além dele. Em seus 67 anos de vida, Leonardo empregou seu super cérebro em um número de projetos muito maior do que a maioria das pessoas normais seriam capazes, mesmo que vivessem uma centena de vidas. ??

Se eu pudesse sentar e conversar por algumas horas com qualquer pessoa que marcou a história da Terra em qualquer aspecto, eu escolheria o Leonardo. ??

Como pode uma única pessoa ter tamanha inteligência a ponto de ser considerada o maior prodígio da história; ser extremamente linda e elegante; ter deixado registros de estudos e invenções que mudaram a história da humanidade; ser divertida e improvável e ter uma mente que funciona a mil por hora? Meu amigo Leonardo, só você mesmo pra dar de conta de tudo isso! ??

Carolina.Lhoumeau 20/02/2023

Porque eu virei fã de um morto
Você já ouviu falar em Leonardo da Vinci e por acaso tem dinheiro para comprar esse livro?
Não pense duas vezes, compre.
É o livro mais instrutivo e fácil de ler que eu já li. Não se preocupe se você não se interessa por história ou arte, com certeza você vai gostar da história desse cara, contada dessa forma. É tanto um livro instrutivo quanto para se divertir, então leia.

Fala sobre os detalhes de Leonardo da Vinci, as histórias da vida dele e todos os projetos incríveis não só na arte, como em pegadinhas, em instrumentos de guerra e muito mais.

JuRodrigues 05/02/2013

Conhecendo Leonardo de uma forma divertida
Os livros da coleção 'Mortos de Fama' contam de uma forma divertida e lúdica sobre a vida de personalidades importantes na história da humanidade, como por exemplo, Einstein, Napoleão, Cleópatra, e neste volume, Leonardo da Vinci.
O livro conversa com o leitor de uma forma descontraída, e utiliza fatos históricos e muita pesquisa para desenvolver a narrativa como se o narrador fosse conhecesse o personagem e tivesse até mesmo acesso ao diário perdido do mesmo.
No decorrer da história conhecemos um pouco sobre a origem de Leonardo, como ele desenvolveu a sua habilidade natural para pintar, se envolveu na politica da época, criou e questionou muito.
Coisas como as ilustrações e tirinhas divertidas, e, como o "Aprendendo com o Leo" e o "Caderno perdido do Leo", traz diversão à descoberta de quem era, o que fez e como o Leonardo da Vinci tinha um supercérebro!
Super indico pra jovens, sejam de idade ou de mente.

Tarsi 02/04/2020minha estante
Quanta resenha

Manu Malachias 30/03/2020

Leonardo da Vinci
Leonardo nasceu na Itália em 15 de abril de 1452, na região de Vinci, daí seu nome: Leonardo da Vinci. Gostava tanto da paisagem de sua terra natal que logo começou a desenhar tudo que via. Era fascinado pela ciência e pela natureza.
Não ia a escola, era educado pelo padre da aldeia ou aprendia sozinho.
Viveu em Florença, quando havia uma ânsia pelo conhecimento em todas as áreas, e assim foi aperfeiçoando seus dotes artísticos.
Usava caderno de notas onde desenhava fazer projetos, esboçava instrumentos musicais, fazia listas de livros, escrevia de trás para frente e da direita para esquerda, etc. Uma quantidade imensa de ideias originais.
Morou também em Milão, Onde ocupou 3 cargos:
1-pintor da corte.
2-mestre das festividades da corte.
3-engenheiro-geral e mestre de obras.
Sua celebre pintura, a ?Ultima Ceia?, é a única que continuar no mesmo lugar onde foi pintada, no refeitório do mosteiro de Santa Maria Delle Grazie, em Milão. Sofreu diversos danos e levou 20 anos para ser restaurada.
Leonardo da Vinci pintou o quadro mais famoso do mundo: a ?Mona Lisa?, também conhecida como Gioconda, que fica no Museu do Louvre na França.
Leonardo adorava ver o vôo dos pássaros, e fez um esboço da primeira máquina voadora, mas suas tentativas não deram muito certo.
Morreu em 2 de maio de 1519 aos 67 anos. Seus cadernos estão hoje em museus e bibliotecas mundo afora.
Gostei muito do livro indico para uma pessoa que goste de arte.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6