Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro Michael Cox

Resenhas - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

JuRodrigues 05/02/2013

Conhecendo Leonardo de uma forma divertida
Os livros da coleção 'Mortos de Fama' contam de uma forma divertida e lúdica sobre a vida de personalidades importantes na história da humanidade, como por exemplo, Einstein, Napoleão, Cleópatra, e neste volume, Leonardo da Vinci.
O livro conversa com o leitor de uma forma descontraída, e utiliza fatos históricos e muita pesquisa para desenvolver a narrativa como se o narrador fosse conhecesse o personagem e tivesse até mesmo acesso ao diário perdido do mesmo.
No decorrer da história conhecemos um pouco sobre a origem de Leonardo, como ele desenvolveu a sua habilidade natural para pintar, se envolveu na politica da época, criou e questionou muito.
Coisas como as ilustrações e tirinhas divertidas, e, como o "Aprendendo com o Leo" e o "Caderno perdido do Leo", traz diversão à descoberta de quem era, o que fez e como o Leonardo da Vinci tinha um supercérebro!
Super indico pra jovens, sejam de idade ou de mente.

Apollinea 16/11/2021

Leonardo da Vince e seu supercerébro
Um resumo bem humorado sobre a vida e as obras do genial Leonardo. Faz você querer parar a todo tempo para pesquisar ainda mais sobre o Leo.

É um livro bem curtinho e de fácil entendimento, dá um vislumbre sobre as grandes personalidade (nesse caso Da Vinci) é bom para quem gosta de curiosidades rápidas e até engraçadas, porém não se aprofunda tanto nas histórias.

Eu particularmente gosto muito das coleções do " mortos de fama " e acho uma ótima coleção para sair da ressaca.

Jeane 06/12/2008

Excelente
Gostei do livro.Fala da vida e obra de Leonardo da Vinci de maneira moderna e dá algumas dicas de pintura. As ilustrações são engraçadíssimas!

Mara Vanessa Torres 25/04/2020

Um retrato divertido de um supercérebro
Há algum tempo, ultrabilionários brigaram com foices de diamante pelo quadro mais caro da história: vendido por US$ 450,3 milhões, cerca de R$ 1,5 bilhão. Trata-se de "Salvator Mundi", pintura do italiano Leonardo da Vinci, pintor e mil outras coisas, além de gênio, claro.

De origem humilde, da Vinci foi autodidata e exemplo vivo de que "gênio é intensidade", como dizia Balzac (mais para convencer a si mesmo do que pela intenção do próprio aforismo). Leonardo é merecidamente cultuado até hoje. O quadro astronômico sempre esteve nas mãos da nobreza - que, aliás, segura tudo e todos amarrados em suas balanças medidoras. Dias atrás, antes do leilão faraônico acontecer, eu terminava de ler esse livrinho super agradável da coleção Mortos de Fama. Nele, é possível conhecer de forma lúdica a trajetória e as invenções do mestre Da Vinci.

Mesclando texto e quadrinho, o livro apresenta a vida - e descobertas - de Leonardo desde que era um aprendiz no ateliê Verrocchio até seu trabalho financiado pelo mecenato. Há também um interessante contexto histórico da época e o destaque para a atuação de da Vinci como matemático, engenheiro, anatomista e inventor.

Provável que o grande gênio italiano ficasse feliz com o reconhecimento de seu trabalho mas, quem sabe, a fama estaria em um patamar secundário frente a um supercérebro sedento por criações. A leitura dessa edição é um prazer! Divirta-se!

Manu Malachias 30/03/2020

Leonardo da Vinci
Leonardo nasceu na Itália em 15 de abril de 1452, na região de Vinci, daí seu nome: Leonardo da Vinci. Gostava tanto da paisagem de sua terra natal que logo começou a desenhar tudo que via. Era fascinado pela ciência e pela natureza.
Não ia a escola, era educado pelo padre da aldeia ou aprendia sozinho.
Viveu em Florença, quando havia uma ânsia pelo conhecimento em todas as áreas, e assim foi aperfeiçoando seus dotes artísticos.
Usava caderno de notas onde desenhava fazer projetos, esboçava instrumentos musicais, fazia listas de livros, escrevia de trás para frente e da direita para esquerda, etc. Uma quantidade imensa de ideias originais.
Morou também em Milão, Onde ocupou 3 cargos:
1-pintor da corte.
2-mestre das festividades da corte.
3-engenheiro-geral e mestre de obras.
Sua celebre pintura, a ?Ultima Ceia?, é a única que continuar no mesmo lugar onde foi pintada, no refeitório do mosteiro de Santa Maria Delle Grazie, em Milão. Sofreu diversos danos e levou 20 anos para ser restaurada.
Leonardo da Vinci pintou o quadro mais famoso do mundo: a ?Mona Lisa?, também conhecida como Gioconda, que fica no Museu do Louvre na França.
Leonardo adorava ver o vôo dos pássaros, e fez um esboço da primeira máquina voadora, mas suas tentativas não deram muito certo.
Morreu em 2 de maio de 1519 aos 67 anos. Seus cadernos estão hoje em museus e bibliotecas mundo afora.
Gostei muito do livro indico para uma pessoa que goste de arte.

Tarsi 02/04/2020minha estante
Quanta resenha

Clara 19/04/2021

Leonardo da Vinci e seu supercérebro
Ele era um verdadeiro gênio, um homem à frente do seu tempo em matéria de ciência, matemática e engenharia: o Leo imaginou helicóptero, tanques de guerra e submarinos séculos antes que esses inventos se tornassem realidade.
Leo buscou segredos da anatomia, desenhando os mais complicados detalhes do corpo humano, como também se questionou sobre o lugar do homem no Universo e o sentido da existência. Ainda por cima, Leo era músico, arquiteto, cartográfo e urbanista.
Em Leonardo da Vinci e seu supercérebro, você (o leitor) vai saber mais coisas extraordinárias sobre esse homem genial.
Em minha opinião o livro é incrível, conta coisas surpreendentes, que eu não imaginava. Vale a pena ler.

tony 16/04/2022

humor didático
li esse livro no 5° ano por causa da escola e ameii, é um livro cheio de curiosidades sobre o leonardo e vários fatos sobre a vida dele. cheio de humor, a gente aprende sobre um grande nome da história, dando risadas

Lari batatinha 19/03/2018

Leonardo da Vinci e seu super cérebro
É o inicio ao fim da vida do léo, começa com elena casa dele indo a vida de aprendiz que fazia tudo ao pé da letra ex:
-Léo faça um pincel de pelo de porco passado na parede
E ele pega um porco e passa ele na parede e os pelos que cairem no chão ele fária o pincel

Ele não só pintava como fazia seus próprios materias e invenções loucas de mais

Ele mostra sua evolução basicamente
Lari batatinha 19/03/2018minha estante
Ameeeiii esse livro

Lari batatinha 19/03/2018minha estante
undefined

Juju 20/03/2018minha estante
Eu já li e descobri que minha irmã nasceu no mesmo dia e mês que ele:15/4.

Andrade 22/08/2021

Leitura boa e bem tranquila.
Não imaginei que esse famoso tivesse tantos talentos. Fiquei feliz ao saber que ele foi um homem muito criativo e à frente de seu tempo

victorbv01 14/02/2022

Todos os livros que li dessa coleção são muito divertidos, misturando elementos de historia em quadrinhos. Recomendo.

Gabi 14/01/2021

Uma introdução divertida
Esse livro é uma boa introdução pra conhecer vida e obra de Leonardo da Vinci. A narrativa é leve e bem humorada e o livro tem muitas ilustrações até engraçadinhas.
Além da vida de Leonardo e curiosidades sobre a época em que ele viveu, o livro aborda muito brevemente algumas técnicas de pintura e arte. Parece uma leitura válida pra pequenos artistas (a partir de 10 anos).

duda 31/01/2021

Divertido de morrer
Amo a forma como vamos conhecendo o Leo como se ele fosse apenas uma pessoa comum, e não maior Artista de todos os tempos.
As brigas com o Michelangelo são kkkkkkkk

Artemisiar 19/06/2022

??
Apesar do livro ter citado uma mentira, e de ter omitido uma informação importante, eu não o odiei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6