Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

Resenhas - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

duda 31/01/2021

Divertido de morrer
Amo a forma como vamos conhecendo o Leo como se ele fosse apenas uma pessoa comum, e não maior Artista de todos os tempos.
As brigas com o Michelangelo são kkkkkkkk

Gabi 14/01/2021

Uma introdução divertida
Esse livro é uma boa introdução pra conhecer vida e obra de Leonardo da Vinci. A narrativa é leve e bem humorada e o livro tem muitas ilustrações até engraçadinhas.
Além da vida de Leonardo e curiosidades sobre a época em que ele viveu, o livro aborda muito brevemente algumas técnicas de pintura e arte. Parece uma leitura válida pra pequenos artistas (a partir de 10 anos).

Artemisiar 19/06/2022

??
Apesar do livro ter citado uma mentira, e de ter omitido uma informação importante, eu não o odiei.

JG 09/04/2020

Leonardo da VINCI
O livro "Leonardo da Vinci e seu super cérebro" conta que Leo é o maior artista que já existiu junto com sua obra prima "Mona Lisa", obra esta que está exposta no Museu Louvre em Paris. Leo, assim chamado na narrativa, também criou a palavra espelhada como, por exemplo, AVATONA que significa anotava, se vista no espelho.
Eu gostei do livro pois mostra vários desenhos e como eu gosto muito de desenhar pude aperfeiçoar minhas técnicas.Eu indico para quem ama arte.

Thais Valente - @umlivroaquii 02/05/2020

Mais um pra jovens leitores!
Assim como a coleção "Saber Horrível", esta coleção nos traz grandes personagens da História Mundial.
Suas vidas, confrontos...TUDO DE MANEIRA LÚDICA e cheia de aprendizado!

Todos são muito bem diagramados e tem uma boa dose de humor.

Dani 16/01/2020

Leitura leve e divertida que mostra a vida, as invenções e peculiaridades do famoso pintor.

Kiko 05/04/2019

Leonardo da Vinci
Você com certeza conhece Leonardo da Vinci por ele ter, por exemplo, pintado a brilhante Mona Lisa, ou em italiano, Gioconda, mas você sabia que ele pensou no primeiro tanque de guerra 500 anos antes de ele seu criado?

Biel0.0 03/03/2021

Muito bom!!
Conta de uma maneira bem humorista a biografia de Leonardo da Vinci. E foi muito bom descobrir que ele é muito mais do que "apenas" o autor de Mona Lisa. Recomendo!!

danielparanaue 19/04/2018

Leonardo Da Vinci
O livro Leonardo da Vinci e seu Supercérebro conta sobre a vida do Leo, contando as obras de artes que ele fez. Também fala que o Leo foi arquiteto e pintor! Inclusive fez o o quadro mais famoso do mundo chamado Mona Lisa! Morreu em 2 de maio de 1519.
Recomendo este livro para todos os leitores!

Gabriel Nunes viana 22/03/2018

BACANA
ELE PARECE COMIGO PORQUE GOSTAMOS DE PINTAR E DESENHAR

Leo 21/08/2017

Leonardo Da Vince e Seu Supercérebro
Este livro é basicamente a biografia do Leonardo Da Vince. Ele começa contando como ele nasceu, fala que ele passou por algumas escolas de arte e etc. É um livro com bastante imagens e divertido.

Boo 24/11/2013

Leonardo da Vinci
Achei bem legal o livro, mostra um lado mais engraçado de Leonardo da Vinci

Google (Antônio) 24/03/2020

Peripécias de Leornardo da Vinci
Provavelmente você conhece o da Vinci e suas pinturas, mas que tal saber não só sobre suas pinturas mas também sobre sua vida? Leonardo nasceu em 1452 na Itália, ele ficava muito tempo com seu tio Francesco, seu avô e sua avó.
Leo era um garoto criativo, desenhista e questionador. Até que ele se muda para Florença onde ele participou de...(leia o livro para descobrir o que acontece, é surpreendente).
Eu achei esse livro divertido, os capítulos são criativos e o Leo é inteligente e engraçado ao mesmo tempo.
Eu indico esse livro para pessoas artistas e pensativas ou qualquer pessoa que se interesse pela vida deste grande artista.

Shirlei.Satiro 15/05/2013

Será o Da Vinci ou o caminhão dele?!
"Uma leitura leve e divertida sobre o "pai" da Monalisa. Para quem não tem paciência para biografias muito complexas ou para as crianças. Esse livro é uma boa saída para saber mais sobre a Renascença Italiana e algumas de suas principais personalidades como: as famílias Medici e Sforza, Maquiavel, César Bórgia e outros tão importantes quanto os citados."

Aninha 09/01/2022

Leo
Adoro essa série de livros porque os autores (não lembro se é apenas um ou se são vários) trazem a biografia de cada um de um jeito bem leve, divertido e fácil para um público infantojuvenil ler. Não gostei tanto desse do Leonardo porque falou mais das máquinas que da vida dele. Provavelmente porque não deve ter muito embasamento histórico sobre a vida dele, mas mesmo assim ficou chato no final falando apenas das invenções dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6