As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Vitória 05/03/2015

As batidas perdidas do coração
Quando vi o título deste livro, já soube de cara que seria algo intenso, e realmente foi. Lembro-me que estava louca para comprá-lo quando lançou, e não me arrependo desse feito. Um livro emocionante, imprevisível, intenso, envolvente, me prendeu a cada página, e hoje, só consigo pensar no quão privilegiada fui ao lê-lo. Faz você pensar em certos valores, em como em um momento alguém que você ama está do seu lado, e de repente, ela pode não estar mais. Super recomendo!

Ana Paula Toledo 17/02/2015

Um romance de fazer o coração bater mais rápido...
SINOPSE:
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

RESENHA:
Eu já ouvi muito a seguinte frase: “Ninguém é igual a ninguém.”

Afinal, cada pessoa tem a sua essência e sua maneira de ver a vida.

Mas o que acontece quando duas pessoas de essências diferentes passam por situações parecidas?

Viviane Villa foi criada em berço de ouro, filha de um famoso publicitário de São Paulo. Teve uma educação primorosa e uma ótima estrutura familiar.

“Meu pai costumava dizer que nada acontece por acaso e que devemos ser capazes de perceber os sinais de que algo bom virá em qualquer situação.”

-------------------
Rafael Ferraz trabalha no bar de um amigo, “bad boy” assumido e sente aversão aquelas pessoas que tem muito dinheiro e se beneficiam por causa disso.

“O que me deteria, se eu pensasse a respeito, é que sou um perigo para ela. Sou um perigo para qualquer uma. Mas, como falei, quem disse que eu penso nisso?”

Aí estão as duas pessoas com personalidades diferentes, mundos opostos.
E o que eles têm em comum? A morte de pessoas queridas.

Toda a estrutura familiar que Viviane conheceu e viveu durante toda sua vida começa a ficar abalada com a descoberta da doença do pai... E acaba ruindo de vez depois que a doença vence a luta e leva embora uma pessoa tão importante na sua vida.
Rafael perdeu essa estrutura familiar num tempo passado. Seu pai foi assassinado durante um assalto alguns anos atrás... E agora, por culpa de um motorista inconsequente, acabou perdendo os tios, um primo e a sua única irmã num acidente de carro.
Os dois se conhecem naquele que é o pior dia de cada um, onde as emoções estão abaladas e o sofrimento impera no momento.
Eles acabam se entendendo e tentando consolar um a dor do outro.
Mas como “ninguém é igual a ninguém”, cada um deles tem uma maneira de tentar se conformar com essas perdas. E infelizmente, Rafael escolheu há um tempo atrás um caminho errado que ele acreditava que poderia ajuda-lo, mas que poderia não ter volta... Mas agora ele tem Viviane na sua vida.
Será que eles conseguem fazer "uma ponte e fazer o retorno" pra viver uma vida tranquila? Será que as batidas do coração de um consegue salvar o outro?

“Por mais incrível e maluco que possa parecer o que vou dizer agora, eu tenho sorte, porque neste mundo imenso, em meio a toda essa minha dor, eu te encontrei. Poderia ser muito pior sem você.”

Esse livro foi uma das minhas leituras do ano passado, mas que está até hoje viva em minha memória.
A Vivi (virou minha amiga literária rs) se mostra uma personagem que tenta ser forte por ela mesma, pela sua família e por Rafael.
O Rafa (um amigo literário também rs) fez algumas escolhas no passado que estão implicando com a vida dele atualmente. Ele era aquele cara mulherengo que não se importava e nem vivia suas paqueras por sentimento... Mas surge Viviane e a vida mostra pra ele que aquilo no que ele não acreditava pode acontecer com ele sim...
Dois personagens que eu adorei foi o Rodrigo (irmão de Viviane) e o Lucas (primo de Rafael), apesar do sofrimento de cada um, eles construíram uma amizade que tenta consolar e ajudar um ao outro a seguir em frente.
E claro que tem que ter alguém que é contra o romance de Rafa e Vivi, que no caso é o avô dela, que não aceita a escolha da neta e acha que o Rafa será uma má influência para sua vida.
A capa é chamativa e a diagramação é linda.
Uma coisa que adorei é que no início de cada capítulo tem um trecho de uma musica que tem a ver com o que vai acontecer. Como uma introdução e uma mensagem: “prepare-se pra esse capítulo.”
Um new adult com drama, com um romance apimentado e alguns sinais de humor e ironia que deixam a historia incrível. A Bianca Briones arrasou!!!
Super recomendo o livro e espero que todos que forem ler tenham batidas perdidas do coração pra sentir durante a leitura.

Thyta 15/02/2015

Descompassada!
Como dizia o velho ditado os opostos se atraem, o que acontece quando juntamos duas pessoas totalmente diferente que tiveram seus mundos revirados?

site: http://loucasporlivros.com.br/2015/02/16/batidas-perdidas-coracao-bianca-briones/

Dressa Oficial 13/02/2015

Resenha - As Batidas Perdidas do Coração

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

Olá, tudo bem com você?

Antes de começar a resenha deste livro maravilhoso eu preciso agradecer a minha amiga Patty do blog "Coração de Tinta" Ela que recomendou o livro falando muito bem e também me emprestou para ler, Patty muito obrigada!

Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler e se identificar em muitas coisas? Quanto mais eu ia lendo mais eu sentia as mesmas coisas que a personagem sentia em relação aos seus sentimentos, dúvidas e tristezas de se tomar uma decisão para sua vida, e claro o namoro entre ela e o Rafael lembrou muito coisas que já vivi na vida pessoal.

Foi assim que fiquei ao ler "As Batidas Perdidas do Coração", claro que não vivi da mesma forma tudo que a protagonista Viviane relatou mas com toda a certeza sei muito bem o que é passar por aquilo de alguma forma.

Página 33
É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém.

Viviane tem apenas 18 anos, passou os últimos tempos em um hospital cuidando de seu pai que sempre foi o melhor exemplo para ela de ser humano decente e infelizmente acabou morrendo devido a um câncer. O Pai de Viviane era daqueles que todos queríamos ter, incentivava, dava apoio e principalmente usava muitas frases de efeito e muitas dessas frases Viviane utilizava e ainda usa em sua vida e no seu dia a dia.

Página 19
Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro.
É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para.
Algo que aprendi ao longo desse último mês é que o tempo não é médico, ele é ilusionista. Nós não curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que chegar aquele dia em que tudo será mais fácil. Então continuamos á procura do momento em que ficaremos bem, tendo a sensação de que estamos melhorando, quando na verdade só seguimos vivendo.

No mesmo hospital em que ela foi dar entrada na papelada para poder enterrar o seu pai ela se esbarra com Rafael um homem um pouco mais velho mas que já perdeu tanta gente de sua família que tem medo de se aproximar de qualquer pessoa e ela acabar morrendo só de estar ao seu lado.

Rafael perdeu o pai há alguns anos para um assalto, e agora precisou ir ao hospital reconhecer a perda de sua irmã e de seus tios.

Duas vidas com classes sociais diferentes mas que sofrem a dor de uma perda que para todo mundo se torna igual, Viviane e seu irmão Rodrigo começam a frequentar um grupo de terapia onde falam sobre suas perdas para melhorarem seus sentimentos em relação a vida, e no mesmo local eles conhecem Lucas primo do Rafael que perdeu seus pais em um acidente de carro.

Rafael vai buscar seu primo Lucas e acaba esbarrando em Viviane e sendo bem grosseiro com ela, os dois mal se olham depois disso, mas Lucas e Rodrigo viram amigos muito próximos um do outro.

Rafael então resolve pedir o contato de Viviane para se desculpar do mal entendido do dia em que se encontraram e desde então começam a conversar.

Rafael trabalha a noite como barman e eventualmente canta no bar quando surge alguma oportunidade, mora com Lucas seu primo e os dois acabam enfrentando juntos toda a dor de perder um familiar.

Viviane mora com seus avós e também com sua mãe que desde que descobriu a doença do marido se entregou para uma depressão profunda, ela então une forças com seu irmão Rodrigo para se ajudarem a viver.

O desafio deste romance inusitado é que cada um dos dois seguiu um caminho diferente para escapar da dor de perder um parente. Viviane é centrada, quer seguir com a vida da melhor maneira possível e tenta proteger seu irmão da maneira que pode.

Já Rafael segue outro caminho, depois de tantas perdas familiares seu emocional está muito abalado e apesar de trabalhar e pagar as suas contas ele se entrega ao vício nas horas vagas, além de beber é viciado em cocaína.

Página 103
Ele tem gosto de coisa proibida, álcool e perigo.

Rafael não esconde seus vícios de Viviane e ela também não liga para isso, apenas pensa em viver o agora e curtir o quanto puder, acha que os dois podem se ajudar e se salvarem.

A edição do livro está simples, letras em bom tamanho, páginas amareladas e temos a narrativa feita em primeira pessoa, alternando os capítulos entre o Rafael e a Viviane, os capítulos são separados e curtos e foi uma leitura muito prazerosa, ao mesmo tempo que queria ler cada vez mais eu ficava com medo de acabar o livro e sentir falta de todos os conflitos e emoções desses personagens.

O livro aborda vários temas importantes, e principalmente mostra o que um verdadeiro amor é capaz de fazer, de aguentar e até mesmo suportar.

Página 364
- Eu achei que ia conseguir. Achei que poderia te salvar. Fui uma idiota. Não se salva quem não quer ser salvo. Meu amor por você se tornou um risco para as outras pessoas.

Como amar uma pessoa pode acabar prejudicando outras e como isso tudo pode ser apenas um degrau para se tornar cada dia mais forte para as adversidades da vida, eu tenho certeza que ao ler este livro você irá perder uma batida do seu coração e vai se emocionar e se encantar com esta história assim como aconteceu comigo.

Página 368
A vida nunca bate mais do podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina.

Teve alguns pontos da história que claro uma pessoa que é viciada poderia fazer diante da condição de vida que Viviane levava, mas a autora quis mostrar outras mensagens e isso me encantou e deixou a leitura um pouco mais leve e fluída.

Apesar da carga emocional que pode parecer que o livro carregue eu não cheguei a chorar e sim torcer para que tudo se acertasse com esse casal que enfrenta tantos desafios na vida para se manterem de pé.

Enfim simplesmente amei este livro e se tornou um dos melhores que já li este ano que está só começando.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/02/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Luzimeire 05/02/2015

As Batidas Perdidas do Coração.
O que mais me impressionou em As Batidas Perdidas do Coração, foi que a história vai muito além de um romance clichê, nas quais estamos acostumados a ver por aí. O livro retrata além da dor de perder um ente querido, o mundo das drogas e do alcoolismo!

Quando vi pela primeira vez esse livro, tive três preconceitos em torno dele. Primeiro: É de uma escritora brasileira. Segundo: É um romance New Adult. Terceiro: É mais um livro modinha. Sim, foi isso mesmo, não me envergonho de admitir que tive esses preconceitos, como também não me envergonho de confessar que levei um baita tapa na cara ao concluir a história escrita por Bianca Briones, que por sinal, se tornou uma das minhas escritoras favoritas!

Bianca, não só escreveu uma história incrível, como também nos deu uma verdadeira lição sobre o mundo dos viciados nas drogas.

E o que falar dos personagens? Começo dizendo que, é impossível não se apaixonar, não só pelos personagens centrais, Vivi e Rafa, como também, por todos aqueles que fazem parte da história! É isso mesmo. É impossível não se encantar por todos, até mesmo por aqueles que têm uma participação ínfima, porém, marcante. Agora misture tudo isso, uma história incrível, com personagens marcantes, dor, perda, risos, lágrimas, recomeço, acrescente no final de tudo isso o AMOR. Sabe o que teremos? Não sabem? Pois, eu vos lhe digo: Chegaremos a uma história simplesmente PERFEITA & MARCANTE... Que ficará para sempre registrada em nossas mentes & em nossos corações.

Dani 04/02/2015

BATIDAS DO MEU CORAÇÃO
Simplesmente amei esse livro nacional. História de amor super real, super atual, super linda! Lição de superação, paciência, fé e muito, muito amor... Rafa e Vivi ficaram nas batidas do meu coração...

Rosi Ramos 01/02/2015

Corações ressuscitados! É possivel?
Vc acredita que, mesmo quando tudo aponte para o contrário, os corações podem ressuscitar para a vida, mesmo que se sintam mortos e ferrados?
Se vc não acredita, o Rafa e a Vivi vão te provar que "Sim", se vc quiser com vontade e garra, o coração enegrecido pra vida pode achar o compasso certo para voltar a bater.
Duas pessoas, que provavelmente nunca se encontrariam em situações normais, se vêem juntos a partir da tragédia familiar que passam. Ponto de partida: um hospital. Quando o olhar de Vivi, a garota vinda de uma rica familia e Rafael, o bad boy,barman, roqueiro e ainda por cima motoqueiro, se encontram, eles se encontram fadados e presos naquela fagulha inconsciente que precede o algo mais. O sofrimento de um faz eco no outro e assim se incia a relação que se faz a partir de uma miscelânea de sentimentos, de momentos de luta, redenção, desapego, desilusão e fé.
Rafael é o cara 100% ferrado, que pensa ter o dedo podre para o amor. Deixa bem claro em suas falas que tudo que toca vira pó(morre) e por isso se mantem afastado e com o coração protegido de sentir. Sua vida é vivida na intensidade. É o cara que vivi o momento, não pensa no futuro, não se acha no direito disso. Viviane, é a garota do casaco rosa, que vê seu mundo sem preocupações se desintegrar após a doença e a perda de seu pai. Sua familia se desintegra perante seus olhos, e ela se vê com a responsabilidade de resgatar sua mãe que vive perdida nas lembranças.
A partir do momento que cada um perde a batida do próprio coração e o encontra no coração do outro, a batalha começa, e não é uma guerra, e sim uma batalha diária de um tentando salvar o outro.

Confesso, que o livro é cru como poucos, quando mostra o lado negro e feio das drogas e o que ela faz com as pessoas. Até mesmo o amor, é relegado a segundo plano, quando a famigerada vem com força total. E assim começam os rounds da luta, Amor X Pavor.
Porém como diz aquela velha canção : "Mas tudo que acontece na vida, tem um momento e um destino..." e lá do lugar mais fundo, obscuro e feio, da situação mais medonha, vem a chance da redenção.

O livro é topíssimo! Nunca tinha lido nada da Bianca Briones, mas de antemão digo ela está em meu ranking das escritores tops que mexeram com meu coração. Adorei a forma como ela estabeleceu e direcionou cada capítulo a partir do trecho de uma canção, isso faz com que tenhamos uma prévia do que nos aguarda(maravilhoso!).
Amei cada uma das personagens do livro, a união de todos é rascante e linda: Lex, com seu companheirismo e desprendimento; Branca com sua franqueza sem igual; Lucas com sua crença e esperança de sempre; Rodrigo com sua alegria e perseverança; o Sr. Fernando, com o amor incondicional e a cabeça dura(mas coração mole); Gigante, que mesmo sendo um perdido, manteve suas convicções a amizade, e acabou como o herói que salvou todos. Enfim, o livro mostrou que se tivermos crença nas pessoas, e acreditamos em mudanças e que a vida é cíclica, e nunca perdemos a fé, mesmo que o mundo desabe ao nosso redor, podemos reerguê-lo e começar tudo de novo. Foi assim com esse casalzinho.
Encontrei a minha batida, e confesso que ela está em sintonia com a da Bianca!
Wooooowwwwwww!!!!!! Recomendo milhões!!!!!!
Fabiane 08/02/2015minha estante
Estou amando!!

Raquel 30/01/2015

APAIXONANTE *-*
"Nosso coração bate junto e se perde junto. Batidas perdidas em conjunto a cada sensação conhecida e agora intensificada."

Estão preparados para mais uma resenha apaixonante? Porque isso é exatamente o que vai acontecer aqui. Este livro é um New Adult nacional que, simplesmente, vai te arrebatar do começo ao fim.

Aqui conhecemos Viviane e Rafael, duas almas destruídas por perdas inconsoláveis. Após perderem as pessoas que mais amavam, os dois se encontram e seus mundos entram em colisão. A única saída (obrigatória) é se apaixonarem. Não existe outro jeito. Mas os dois vivem em mundos completamente diferentes: Viviane e sua família têm muito dinheiro, e Rafael leva uma vida bem mais simples, e cheia de perigos.

“Ele é tudo que eu não quero agora e vice-versa. Mesmo assim, há exatos quarenta dias,
por mais que nossos caminhos sejam diferentes, temos nos esbarrado nos cruzamentos.”

Apesar de achar que Viviane era uma menina mimadinha, Rafael não consegue ficar longe dela, e assim vai descobrindo que, por trás da fachada de patricinha, existe uma garota muito forte, que pode ser aquela que irá salvá-lo. Sim, Rafael é uma alma atormentada, que esconde muitos segredos.

“A verdade é esta: não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todas as nossas dores, frustações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez.”

Será que o amor será suficiente para esses dois? Bem, isso só poderá ser respondido pela leitura. Ficou curioso? Então corre, porque esse livro vale cada segundo e cada suspiro!

“É inevitável, perco uma batida, duas, três... Perderia todas por ela.”

Bianca Briones entrou para a lista dos meus autores preferidos. O jeito como ela escreve é muito envolvente, tornando esta história em algo muito sexy, cheio de drama, que promete muitas lágrimas, sorrisos, e que fará com que você perca muitas batidas. Sem contar a playlist sensacional (confira aqui) que ela montou. São 95 músicas que combinam com cada letra deste livro. A playlist por si só já vai te deixar apaixonado.

Enfim, eu amei demais, ainda estou suspirando e não consigo parar de ouvir essa playlist. Você não pode deixar de conferir essa obra magnífica e emocionante da nossa literatura. Não perde nada para os livros do mesmo gênero lá de fora.

“Acho que perdi a tal batida. Não, perdi várias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo."

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-77-as-batidas-perdidas-do.html

Ana.Santos 29/01/2015

Perfeito
Um livro emocionante onde personagens tem que superar perdas, e com certeza me identifiquei e também a superar das drogas. Me emocionei e como diria Rafael que PORRA

Carol 26/01/2015

Pesado e bem escrito
É interessante ver como um processo de escrita se desenrola. Tudo bem que não conheço Bianca e não acompanhei como funcionou a escrita do livro, mas sou super antenada na Alba, do Psychobooks, e ela as vezes comentava sobre o andamento dele, e da proposta da autora. E quando menos esperava, olha ele saindo pela Verus! Para mim enquanto leitora e escritora, é uma felicidade ver os autores nacionais indo para frente. Deixa uma sensação de que eu posso conseguir também.

Já tem algum tempo que li As Batidas, e vou tentar passar os olhos por cima para contar para vocês o que achei da história. De resumo ela é bem o que diz ai na sinopse. Vai contar a história de Viviane, uma menina cheia da grana que vem de uma família tradicional, de pessoas também cheias da grana. E de Rafael, um dos caras mais ferrados que já conheci em livros, e estou fazendo um elogio nesse caso. Ambos perderam parentes, e por causa disso que acabam se conhecendo. Meio que eles se resgatam da depressão pós morte nos braços um do outro.

É um New Adult cheio de momentos de tensão, já vou avisando. Comecei num gás incrível. Estava adorando o ritmo, os personagens, a tensão sexual que existia entre eles. Realmente é um casal que combina junto. E então veio meu primeiro problema, e digo que a culpa foi mais minha do que da história. Estava num clima para um New Adult mais leve, e Briones trabalhou uns temas bem pesados no meio. A gente vem num ritmo sedutor e descontraído, e cai em um dos sérios problemas de Rafael. Digo um porque como disse lá em cima, o cara é fodido demais, e problema é o que não falta para ele.

Além do tema da morte dos familiares, a gente vê as problemáticas de cada um deles individualmente. O avô controlador de Viviane; o resto - quase nulo - da família distante de Rafael. Ao ler percebemos que metade dos problemas deles são culpa deles mesmos, e isso me deu uma agonia triste porque tinha vontade de matá-los. Foi quando cheguei num ponto da história que não consegui continuar, e deixei o livro parado por mais de dois meses. Não estava MESMO no clima para aquilo.

E desse ponto até o fim é de um problema para outro pior. Sai de um assunto pesado para um outro, e para um outro. E lá perto do fim tem outro mais pesado. Ou seja, foi uma bagunça sentimental ler essa história. Isso é ruim? Depende. Se você estiver tão aflita quanto eu andava ao ler, então isso será um problema. Não é o livro aparentemente relaxado que imaginei, e isso meio que me desanimou. Mas claro que você pode ver com outros olhos, e um coração mais calmo. Aposto que dessa forma o livro lhe atingirá melhor

Algo no final também não me agradou. Acontece uma determinada situação que achei meio apressada, e até pouco crível. Mas como diz o poeta... " No amor e na guerra vale tudo". Não é minha frase de vida porque penso que "tudo" é algo que jamais compreenderemos. Mas entendo a linha de raciocínio, e tentei relevar isso.

Se você vier esperando algo descontraído, fecha o livro e volta depois. Sua cabeça tem que estar fresca para absorver todos os problemas desses dois sem querer pirar ou bater neles. Como disse, temas bem pesados com um casal que começou já com explosões típicas de casais com anos de relacionamento, não dias. Tiveram que ter uma maturidade forçada para continuar a viver, e meio que se perderam no meio do caminho.

Ainda assim é um livro muito bom. Bem escrito, e que te leva de uma maneira quase indecente. Os capítulos são alternados entre os dois personagens, o que foi mais um motivo de querer matá-los, ou abraça-los. Adorei os dois separados, e quem são quando estão juntos. É um bom casal. Tão bom que dava pena em pensar como a vida ferrava com eles.

site: http://www.irreparavel.com.br/2015/01/resenha-de-as-batidas-perdidas-do.html

Ana Carolina 24/01/2015

"ACHO QUE PERDI A TAL BATIDA. NÃO PERDI VÁRIAS. PERDI TODAS. NÃO SOU MAIS NADA SE SEU CORAÇÃO NÃO ESTIVER AQUI, BATENDO COMIGO. "
Venho aqui mais uma vez falar sobre um livro brasileiro que é um NA perfeito que conta uma história que pode ser sim real. Não é novidade pra ninguém que tô ficando viciada nos romances de autoras brasileiras, elas estão cada vez melhores e quem ganha somos nós.

As Batidas Perdidas do Coração foi um livro muito desejado.

Com todas as minhas amigas me indicando, e quem tinha lido me pedia resenhas sobre o livro, tive que começar a ler para felicidade geral da nação e a minha também claro! kkkkkkk

O livro com tudo pra ser clichê por ter os personagens principais uma patricinha e um bad boy. Mas muito pelo contrário, um livro cheio de dramas que você se pega torcendo,chorando,odiando e amando junto com os personagens.

Viviane uma garota de classe alta e Rafael um bad boy, eles são de mundos opostos mas se conectam a primeiro momento com a dor que os dois sentem a perder alguém que se ama muito.

No começo pensei que não ia gostar por causa dos capítulos bem curtos. Mas aí vi que cada capítulo tinha uma frase pra fazer suspirar, meu livro ta cheio de marcadores . Gente é sério, a autora quando fez esse livro disse: ''Esse livro vai ser foda'' me desculpem o palavreado kkkkk

Intercalando entre Rafa e vivi podemos ver o que cada um está pensando. Ri muito com os personagens como também chorei, amei os personagens como também odiei ( só um pouquinho ). Digo que Barbara ( autora ) é a Colleen brasileira, eu achei a escrita bem parecida .

Não posso deixar de mencionar também que a cada capítulo tinha um trechinho de uma música, que batia perfeitamente como cada personagem estava se sentindo no momento. Demorei pra ler ele por causa do Natal porque tive que fazer bastante coisa, porque se não fosse por isso, com certeza leria em um dia. Imagina a mulher aqui, comendo rabanada mas doida pra continuar a ler o livro só que tinha que dá atenção aos convidados. kkkkkkk

Não é só uma história de amor e sim de amizade, superação e dramas muitos drama. Essa foi minha leitura na semana de Natal que com certeza foi parar entre os tops 10 de 2014 se não o primeiro .
Se não leu corre pra ler . Como eu já disse Barbara é a Collen brasileira vocês vão amar PORRA.

Cada capítulo eu perdia uma batida, 5 estrelas pro livro e digo a vocês que Barbara Briones é a minha mais nova diva!!

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/01/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Thaty 23/01/2015

As Batidas Perdidas do Coração
Bianca Briones, a autora, criou uma história maravilhosa, que levanta tantas questões. Os personagens são submetidos à dor da perda e ao amor real. Mas cada um deles reage aos golpes que a vida lhes dá de maneiras diferentes. Uns se isolam, outros assumem responsabilidades para ocupar a mente, outros, ainda, tentam encontrar prazer e felicidade momentânea em vícios.

O livro é um New Adult narrado em primeira pessoa, a narrativa da Bianca é viciante, e os capítulos curtos faz com que as páginas voem, a narração é em primeira pessoa, intercalada entre o Rafa e a Vivi. Nem precisava ver o nome de cada um no início dos capítulos, pois dá pra sentir claramente a diferença. Todos os capítulos têm no início trechos de músicas, que descrevem perfeitamente os sentimentos dos personagens durante o mesmo. A trilha sonora vai de U2 até The Police, dá para perceber o cuidado que a autora teve em selecionar cada música.

A história não é somente sobre o romance do casal, mas também trabalha com um tema polêmico: as drogas. A autora soube trabalhar o tema numa linguagem jovem e competente. Devo dizer que os capítulos na ótica de Rafael foram muito bem bolados. Os personagens secundários são muito carismáticos. Eu tive raiva do Rafa, mas também muita pena; tive pena da Vivi, eu ri com o Rodrigo e o Lucas, e me simpatizei até com o avô-coruja, que no início do livro era um pouco antipático.

Confesso que quando vi o nome desse livro, minha primeira reação foi achá-lo extremamente brega. Mas ao longo da leitura eu fui me apaixonando e passei a amá-lo. O romance é quente. O que são as cenas sensuais? Hot, hot, até dizer chega (ou melhor, você não vai querer dizer chega rs. MEU DEUS!).

(...) o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

O livro é meio clichê, a riquinha e o cara bad boy. Mas isso não muda o fato de As batidas perdidas do coração ter me arrebatado. Favoritado com louvor.

Daniela 13/01/2015

Resenha - As Batidas Perdidas do Coração
Comecei a escrever essa resenha em minha cabeça assim que terminei o livro, são tantas as coisas nele que gostaria de compartilhar, que me sinto preste a explodir (olha o drama). Você pode pensar ao ler a sinopse que é mais um New Adult que muitos amaram e outros nem tanto, você pode achar que vai ser mais uma história de um casal apaixonado, repleto de cenas sensuais. Você pode ler e achar só isso mesmo, mas a verdade (a minha verdade) é que não é só isso. “As batidas perdidas do coração” é muito mais do que eu imaginei que seria. Eu sabia que seria uma leitura boa apesar de estar receosa, só não imaginei que seria tão boa a ponto de se tornar maravilhosa.

"...Sou uma folha em branco. Não uma folha nova e sem passado, porque seria impossível. Sou uma folha amassada, pisada e provavelmente rasgada em alguns pedaços, mas acho que ainda dá pra tentar escrever uma história nova." - Rafael

Viviane desde criança teve uma vida de princesa, porém desde que seu pai descobriu que tinha câncer no pulmão (sem nem ao menos fumar), os dias felizes se transformaram em momentos difíceis. E tudo é ainda mais doloroso quando aquele que além de pai era também seu grande amigo, parte deixando-a desolada. Agora Viviane não sabe o que fazer para continuar vivendo e a sua família - ou o que restou dela - parece estar desmoronando.

"Meu pai dizia que o destino é como uma flecha atirada por um exímio arqueiro. Às vezes você está ali, sorrindo, cantando, amando, e a flecha te atinge de forma certeira, no coração. Exatamente no lugar mais frágil." - Viviane

Rafael também acaba de perde quatro pessoas da sua família - tia, tio, primo e sua irmã de quinze anos - em um acidente de carro terrível, mas não é de hoje que ele conhece a dor da perda, à alguns anos atrás ele teve seu pai assassinado e desde aquele dia sua vida seguiu por caminhos difíceis. Agora com a soma dessa tragédia em sua a vida, seguir em frente se tornou ainda mais insuportável e ter de ver o sofrimento de sua mãe e de seu primo Lucas, vem o matando pouco a pouco.

“A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela” - Rafael

E é em meio à essas tempestades que Rafael e Viviane se encontram, aquele era o pior momento da vida deles para um encontro, será que existia espaço para um novo começo dentro daquelas vidas com tantos finais infelizes? Nada é mesmo fácil, e as diferenças entre eles parecem gritar, mas naqueles olhares tristes existem tantas coisas sentidas e não ditas, que o destino não poderia deixar de uni-los outra vez.

"A verdade é está: não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todas as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez." – Viviane

Parece mesmo só mais uma história clichê, mas é então que Bianca Briones faz aquela mágica que todos os autores deveriam fazer e transforma essa leitura em algo único. Só o fato de essa autora ser nacional e não querer colocar nada “americanizado” na história já me deixou muito animada, mas isso é só o começo de milhões de coisas que Bianca fez dessa história. Cada capitulo começa com o trecho de uma música (amei profundamente isso) vamos de "The Beatles" à "Charlie Brown Jr.", e esses trechos dão ao leitor uma prévia do que virá a seguir, os capítulos também estão intercalados entre o casal e poder ler a dor e sofrimento de ambos nos faz ficar mais apegados a esses personagens.

Mas o que de fato me conquistou, foi o quão próximo a nossa realidade Bianca esteve, não só pelas perdas e como elas aconteceram, mas como os personagens lidam com elas, são tantos os caminhos diferentes que o mundo nos oferece, que se sentir perdido é compreensível. O livro abordou temas fortes de forma tão honesta que não pude segurar toda a emoção que me veio em forma de lágrimas. Eu dormi, sonhei e acordei pensando na história de Rafa e Vivi e conclui que ela mexeu comigo muito mais do que eu acreditava quando fechei o livro, fiquei grudada à ele e com o coração partido por ter que deixá-lo.

“Não nos vemos há quarenta e nove dias e Viviane ainda não desistiu de mim. Não nos vemos há quarenta e nove dias e meu coração ainda perde uma batida por ela. Quarenta e nove malditos dias” – Rafael

A uns anos atrás eu li a primeira versão da história desse casal, o livro era intitulado “Entre o amor e a amizade”, eu simplesmente amei. Foi a primeira história que li sobre amigos que se apaixonavam e foi tudo tão lindo que quando descobri que sairia uma nova versão fiquei bem chateada (até mandei uma mensagem para a autora no skoob, que foi uma fofa comigo), e mesmo com o pé atrás eu li essa nova versão e estou aqui morrendo de amores por ela, Bianca realmente amadureceu a sua história e sua escrita deixou marcas difíceis de serem superadas.

"Porque eu te amo, porra! Não era assim que eu pretendia dizer. Queria fazer tudo certinho, cozinhar para você, fazer carinho, amor... Eu encomendei flores, caralho! Queria ser o cara certo, mas não sou o cara que faz tudo perfeito. Esse seu amigo é. Faço tudo errado e até tinha orgulho disso antes de você chegar. Agora tô perdido." - Rafael

Eu indico muito, muitíssimos! Afinal esse é meu primeiro New Adult marcado como favorito! Essa resenha foi escrita ao som da playlist do livro, que é tão linda.

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

Bruh 10/01/2015

Tudo é possível, basta vc aceitar que nem sempre é possível vencer sozinho. Deixar o orgulho de lado e aceitar ajuda, para evitar machucar as pessoas q vc ama e que te amam.
Achei que sabia qual rumo a história tomaria e fui surpreendida. Simplesmente amei, pq além de amor, o livro mostra a triste realidade do que pode acontecer com usuários de drogas, oq pode levar a pessoa se perder nesse mundo, muitas vezes sem volta, mais principalmente fala do amor a família, o apoio, o nosso porto seguro, aqueles que sempre estarão de braços abertos para nos receber a cada dificuldade e a cada escolha equivocada.
As batidas perdidas do coração fala sobre isso, amor, família, perdas e drogas. Uma leitura que realmente vale a pena.