As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Giselle.Cabanez 07/11/2017

Esse é mais um livro New adult muito indicado por muitas booktubes. Definitivamente, não estou curtindo esse gênero. O fato de ter uma questão por trás do romance me fez não abandonar o livro.. Mas a história é muito previsível depois de cada bomba, por isso as duas Estrelas como avaliação

Carol 30/12/2020

Uma graça esse livro
Leitura deliciosa com frases de efeito que nos fazem refletir sobre a dor e a delicia da vida.
Gostei bastante.

Janise Martins 14/06/2019

As Batidas Perdidas do Coração
A história do livro já começa com clima tenso e triste, com perdas. Sendo narrado na primeira pessoa por Viviane e Rafael. E cada capítulo começa lindamente com versus de músicas, que se encaixam perfeitamente em cada capítulo. Amo isso.
“Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro.
É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para”
A princípio é um clichê, a boazinha e o bad boy, mas não é boazinha de boba inocente. Tudo com eles é muito rápido e intenso, para quê perder tempo né? Acho que esse é o pensamento. O que os uniu além do tal “amor a primeira vista” foi a dor e sofrimento. Todos os personagens são bonzinhos e carismáticos, aliás, menos um, um inútil que aparece lá quase no final no livro.
É um livro cheio de frases de efeito, algumas calam nosso coração. Acredito que cada leitor seja tocado de uma forma ou de outra. Difícil mesmo é o “amor” deles tocar a gente, em menos de dois meses já se amam, um amor para sempre e de tirar o fôlego, já não podem mais viver um sem outro… aquelas coisas que gente só pensa: hellooooooo!!! Apesar de toda essa bobagem forçada é bem escritinho, uma historinha bonitinha.
Esse livro foi escrito no cemitério, tem tanta morte que você não acredita, não dá nem tempo do personagem se recuperar e lá vem a foice!!
Agora eu chamo atenção, porque o texto abaixo possui excesso de palavrão. Sempre digo que quem fala palavrão é porque não nem argumento, pois é esse o caso. É a oportunidade de saltar para o final ou sair da página:

Chega a certa altura da leitura em que o leitor pensa:
_ Que porra é essa?
_ Puta que pariu!
_ O que é isso? Ele deve ser da família do Christian Grey, o cara é fodido em mais de 50 Tons de Cinza!!!!
_ Que azarada do cão!
_ Puta merda!
É tanta desgraça na história que nem dá tempo de ficar triste ou chorar, dá é raiva, isso sim!
Mas o final a gente solta um: Ufaaaa!! Um final feliz, porra! (esse palavrão é uma piadinha interna, digo do livro, que ler entenderá)
Deixa eu apagar a vela e fechar o caixão.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/03/as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Juliane 08/01/2015minha estante
Que pena amiga, que este livro não te prendeu. Eu amei de paixão, mas como já discutimos gosto é gosto, não se discute e outra, as vezes estamos numa outra vibe que não conseguimos nos conectar com a história. Estou ansiosa pelos outros livros.

Thaty 23/01/2015

As Batidas Perdidas do Coração
Bianca Briones, a autora, criou uma história maravilhosa, que levanta tantas questões. Os personagens são submetidos à dor da perda e ao amor real. Mas cada um deles reage aos golpes que a vida lhes dá de maneiras diferentes. Uns se isolam, outros assumem responsabilidades para ocupar a mente, outros, ainda, tentam encontrar prazer e felicidade momentânea em vícios.

O livro é um New Adult narrado em primeira pessoa, a narrativa da Bianca é viciante, e os capítulos curtos faz com que as páginas voem, a narração é em primeira pessoa, intercalada entre o Rafa e a Vivi. Nem precisava ver o nome de cada um no início dos capítulos, pois dá pra sentir claramente a diferença. Todos os capítulos têm no início trechos de músicas, que descrevem perfeitamente os sentimentos dos personagens durante o mesmo. A trilha sonora vai de U2 até The Police, dá para perceber o cuidado que a autora teve em selecionar cada música.

A história não é somente sobre o romance do casal, mas também trabalha com um tema polêmico: as drogas. A autora soube trabalhar o tema numa linguagem jovem e competente. Devo dizer que os capítulos na ótica de Rafael foram muito bem bolados. Os personagens secundários são muito carismáticos. Eu tive raiva do Rafa, mas também muita pena; tive pena da Vivi, eu ri com o Rodrigo e o Lucas, e me simpatizei até com o avô-coruja, que no início do livro era um pouco antipático.

Confesso que quando vi o nome desse livro, minha primeira reação foi achá-lo extremamente brega. Mas ao longo da leitura eu fui me apaixonando e passei a amá-lo. O romance é quente. O que são as cenas sensuais? Hot, hot, até dizer chega (ou melhor, você não vai querer dizer chega rs. MEU DEUS!).

(...) o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

O livro é meio clichê, a riquinha e o cara bad boy. Mas isso não muda o fato de As batidas perdidas do coração ter me arrebatado. Favoritado com louvor.

Carol 26/01/2015

Pesado e bem escrito
É interessante ver como um processo de escrita se desenrola. Tudo bem que não conheço Bianca e não acompanhei como funcionou a escrita do livro, mas sou super antenada na Alba, do Psychobooks, e ela as vezes comentava sobre o andamento dele, e da proposta da autora. E quando menos esperava, olha ele saindo pela Verus! Para mim enquanto leitora e escritora, é uma felicidade ver os autores nacionais indo para frente. Deixa uma sensação de que eu posso conseguir também.

Já tem algum tempo que li As Batidas, e vou tentar passar os olhos por cima para contar para vocês o que achei da história. De resumo ela é bem o que diz ai na sinopse. Vai contar a história de Viviane, uma menina cheia da grana que vem de uma família tradicional, de pessoas também cheias da grana. E de Rafael, um dos caras mais ferrados que já conheci em livros, e estou fazendo um elogio nesse caso. Ambos perderam parentes, e por causa disso que acabam se conhecendo. Meio que eles se resgatam da depressão pós morte nos braços um do outro.

É um New Adult cheio de momentos de tensão, já vou avisando. Comecei num gás incrível. Estava adorando o ritmo, os personagens, a tensão sexual que existia entre eles. Realmente é um casal que combina junto. E então veio meu primeiro problema, e digo que a culpa foi mais minha do que da história. Estava num clima para um New Adult mais leve, e Briones trabalhou uns temas bem pesados no meio. A gente vem num ritmo sedutor e descontraído, e cai em um dos sérios problemas de Rafael. Digo um porque como disse lá em cima, o cara é fodido demais, e problema é o que não falta para ele.

Além do tema da morte dos familiares, a gente vê as problemáticas de cada um deles individualmente. O avô controlador de Viviane; o resto - quase nulo - da família distante de Rafael. Ao ler percebemos que metade dos problemas deles são culpa deles mesmos, e isso me deu uma agonia triste porque tinha vontade de matá-los. Foi quando cheguei num ponto da história que não consegui continuar, e deixei o livro parado por mais de dois meses. Não estava MESMO no clima para aquilo.

E desse ponto até o fim é de um problema para outro pior. Sai de um assunto pesado para um outro, e para um outro. E lá perto do fim tem outro mais pesado. Ou seja, foi uma bagunça sentimental ler essa história. Isso é ruim? Depende. Se você estiver tão aflita quanto eu andava ao ler, então isso será um problema. Não é o livro aparentemente relaxado que imaginei, e isso meio que me desanimou. Mas claro que você pode ver com outros olhos, e um coração mais calmo. Aposto que dessa forma o livro lhe atingirá melhor

Algo no final também não me agradou. Acontece uma determinada situação que achei meio apressada, e até pouco crível. Mas como diz o poeta... " No amor e na guerra vale tudo". Não é minha frase de vida porque penso que "tudo" é algo que jamais compreenderemos. Mas entendo a linha de raciocínio, e tentei relevar isso.

Se você vier esperando algo descontraído, fecha o livro e volta depois. Sua cabeça tem que estar fresca para absorver todos os problemas desses dois sem querer pirar ou bater neles. Como disse, temas bem pesados com um casal que começou já com explosões típicas de casais com anos de relacionamento, não dias. Tiveram que ter uma maturidade forçada para continuar a viver, e meio que se perderam no meio do caminho.

Ainda assim é um livro muito bom. Bem escrito, e que te leva de uma maneira quase indecente. Os capítulos são alternados entre os dois personagens, o que foi mais um motivo de querer matá-los, ou abraça-los. Adorei os dois separados, e quem são quando estão juntos. É um bom casal. Tão bom que dava pena em pensar como a vida ferrava com eles.

site: http://www.irreparavel.com.br/2015/01/resenha-de-as-batidas-perdidas-do.html

Bárbara @versosenotas 15/10/2015

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração
Qual o limite devemos chegar por quem amamos? Essa foi uma pergunta que ficou em minha mente durante um bom tempo depois da leitura de As Batidas Perdidas do Coração.

Ao terminar a leitura fiquei um bom tempo pensando em como iria resenhá-lo. O início da narrativa não despertou meu interesse e logo se mostrava ser mais um clichê: a patricinha e o bad boy. Continuei a leitura, mas simplesmente não conseguia ficar envolvida com a história e nem mesmo torcer pelos personagens. Daí que de repente o cenário muda.

Ao escolher ler As Batidas Perdidas do Coração eu imagina que a leitura seria intensa, justamente por ser um new adult, mas saber das perdas familiares da Viviane e Rafael e como eles se apoiariam um no outro me fez querer lê-lo. Sem falar dos ótimos comentários que eu vinha lendo.

"O que tiver que ser será. Você teve suas perdas. eu tive as minhas. De certa forma, se a gente não tivesse passado por isso, não teria se conhecido. Tem que sair algo bom disso."

Bianca Briones, no entanto, nos pega desprevenidos. Quando o ritmo do livro está naquele clima tranquilo e, ao mesmo tempo, de intenso amor, ela nos joga no verdadeiro mundo de Rafael. A autora escreve muito bem e acho que foi isso que me arrepiou mais, pois eu me sentia junto com o bad boy no mundo das drogas e alcoolismo. Caminhar pelas ruas de São Paulo junto com ele, saber de perto como é uma crise de abstinência e o quão perigoso é levar uma vida assim me incomodou diversas vezes.

"Meu pai dizia que o destino é como uma flecha atirada por um exímio arqueiro. Às vezes você está ali, sorrindo, cantando, amando, e a flecha te atinge de forma certeira, no coração. Exatamente no lugar mais frágil."

A partir desse momento, a narrativa ganha uma proporção que eu não imaginava. O livro fica pesado demais e entendo o que Briones quis transmitir para seus leitores, mas acho que a realidade foi muito forte pra mim. Realmente, este livro é sobre perdas e como cada um lida com elas e foi isso que me pegou desprevenida.

Soube depois que alguns leitores tiveram que pausar a leitura por isso. Não foi meu caso, mas posso dizer que chorei vendo esse mundo tão horrível. Fiquei indignada com algumas atitudes dos personagens, mas isso não muda o fato do livro ser muito bom.

"[...] se não acabou bem, é por que não terminou."

No fim, continuei não me vendo ligada aos protagonistas, acho que pelas atitudes absurdas deles no livro. Quem ler, vai entender o que digo. Não consegui “passar a mão” em alguns acontecimentos e dizer “tudo bem que isso tenha acontecido”. Mas, essa é minha opinião e, como falei, o livro é bom e eu adorei a escrita da autora.

"Pobre público inocente, não é para você que eu toco. É para ela."

Acho que é uma boa dica para os fãs de New Adult, mas lembrando que ele apresenta as perdas de jovens que perderam pessoas que amavam e a realidade deles nos é mostrada com muita realidade. O protagonista fala muitos palavrões e é preciso ser forte para superar, junto com os personagens, a dor da perda e suas consequências.

Apesar da tristeza que ficou em mim, quero parabenizar a Bianca que fez um bom trabalho. O livro tirou várias batidas do meu coração, pelos problemas sociais, pelas perdas e como seguir em frente depois delas. Saber que isso acontece tanto acabou comigo. Obrigada por mostrar a realidade para mim! E, aguardo a continuação, agora com o personagem Bernardo! O lançamento está previsto para abril! Não vejo a hora de mergulhar nessa história que tem tudo para ser ótima :)

“O coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

esmeralda.literaria 29/10/2015

Êxtase
Muito difícil tentar tecer qualquer frase para exprimir o que sinto sobre esse livro. Me surpreendi com uma história tão bem escrita e explorada, a autora me conquistou de coração, mais um livro nacional fascinante, o que poderia virar clichê, tornou -se uma linda história de amor, paixão e superação.

Katharine 23/11/2015

Livro incrível
Livro incrível, não vou cansar de parabenizar a Bianca Briones, seu trabalho na história de Vivi e Rafa. Comecei a leitura com a expectativa super alta e ainda me surpreendi. O toque sexy e pessoal que ela colocou no livro deixou ainda mais especial. E os trechos de músicas no início do capítulo, perfeito! Simplesmente inesquecível! Novamente parabéns Bianca Briones!

dayukie 30/11/2015

"Um livro viciante e envolvente, além das músicas maravilhosas e das cartas no final.
Se eu odiei o Rafa? Muito. Se eu me apaixonei pelo Rafa? Loucamente. Porém, pela primeira vez eu digo: a mocinha, que no caso é a Vivi me encantou mais que o mocinho."

Leia a resenha completa no blog!
Corre lá.

site: http://goo.gl/ctGGz3

Camz 07/12/2015

Inesperado...
Quando comecei a ler, já havia lido resenhas sobre ele, e por não ser um daqueles romances tradicionais ele conquistou meu desejo por le-lo. Quando comecei a leitura a uns 3 dias fui apenas concluindo que ele realmente não se tratava de um daqueles romances clichés ao que estamos tão acostumados. Rafael é selvagem, cheio de defeitos e ainda assim incrivelmente apaixonante. Quando a autora aborda com tanta precisão e exatidão o tema das drogas e os lemas de quem convive com isso diariamente, o livro passou a me conquistar cada vez mais. Rafa é um exemplo de como a vida pode ser tão cruel ao perdermos pessoas tão importantes em nossa vida, mas a forma como ele e Vivi se conectam se unindo em sua dor e desespero é tão linda e encantadora que chega a me dar arrepios. Em várias partes do livro lágrimas caíram dos meus olhos e tudo o que posso falar é que o amor é apenas isso. Cheio de defeitos, reviravoltas, dor, felicidade, momentos intensos mas, nunca, jamais deixa de existir. Ansiosa pela leitura do próximo livro. Agora que um Rafael mais dócil mas não menos selvagem apareceu, a curiosidade para descobrir como seguiram a vida depois de mais maduros e calejados pela vida. Super recomendo a leitura!!

Camila Lobo 16/01/2016

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração (Por Livros Incríveis)
Viviane acaba de perder o pai e precisa tomar a frente da família, já que é a irmã mais velha e a mãe parece estar cada vez mais deprimida com a perda do marido. É justamente nesse momento que ela conhece Rafael, um cara que acaba de perder cruelmente três membros da família. De classes sociais opostas, ele é tudo o que ela deveria evitar. Ela é tudo que ele despreza. Entretanto, os opostos se atraem e uma força os liga rapidamente. Após ambos serem marcados pela dor da morte, tudo o que eles querem e precisam é se encontrarem.

Estou completamente apaixonada por esse livro! Confesso, eu não esperava muito, principalmente porque o estilo de linguagem dele é o tipo que não sou fã. Mas a história é tão intensa, perturbadora e apaixonante que fui conquistada ainda nas primeiras páginas.

As Batidas Perdidas do Coração é intercalado em capítulos rapídos entre Vivi e Rafa, narrados em primeira pessoa. Apesar da grande quantidade de palavrões (grande quantidade mesmo!), o livro tem uma narrativa poética, doce e divertida. Então, apesar do tema da obra ser bem denso, a maior parte é tratada de forma leve e descontraída.
O fato de ser narrado pelo casal também ajudou muito, já que assim, podemos entrar na mente de ambos e saber exatamente o que ambos pensam, e como pensam e lidam com alguma situação, já que normalmente Briones começava um capítulo a partir de um ponto comum ao final do anterior.

Os personagens são maravilhosos. A única que não me convenceu de primeira foi a própria Viviane, que na sinopse, menciona o quanto ela precisou ser forte com a perda do pai e nos primeiros capítulos, ela parece ser exatamente o oposto, e a personalidade não parecia bater. Entretanto, quando o livro engata, ela realmente passa a ser a força e o otimismo em pessoa, qualidades que me fizeram admirá-la bastante.
Particularmente, minha personagem favorita foi Branca. Apesar de não me parecer como ela, que é principalmente espontânea e impulsiva, foi a personagem que trouxe os momentos mais pé no chão e divertidos, onde é possível dar boas gargalhadas.
Todos os personagens têm sua importância na história, e todos têm histórias paralelas que são abordadas ao menos um pouco durante a leitura.
O maior ponto do livro em minha opinião, é que ao longo das mais de 400 páginas, vemos muito do casal principal, mas que não fica com o foco apenas nisso. Lemos muito sobre outros personagens e seus problemas e as relações de afeto entre todos eles.

Bianca Briones me surpreendeu ao abordar com tanta precisão um usuário de drogas. Eu já havia lido outras ficções com esse assunto, porém acredito que fiquei chocada sobre como o vício é tratado e como o tratamento é difícil, ainda mais por ser um livro ambientado no nosso país, o que trás uma realidade comum à tona. A única coisa que me incomoda é que ultimamente, em todos os New Adults é normal ver mais cenas de sexo do que românticas. Bianca me parece tentar se afastar desse tipo, inserindo cenas fofinhas e com um romance que não acontece absolutamente do nada. Entretanto, as cenas de sexo permanecem em grande quantidade lá, deixando a leitura mais arrastada nesses momentos.

O final não é fácil, e me arrancou muitas lágrimas, já que é possível sentir a dor que eles sentem. É aberto, porque os outros volumes tratarão de outros casais, e então gostaria que ao menos Viviane e Rafael tivessem um final fechado. Fico feliz que Briones tenha feito um complemento, que trata-se do terceiro volume da série. As Batidas Perdidas do Coração é um livro que trata de coisas pesadas e reais, mas que trata da procura da felicidade e esperança e por isso, já sei que se trata de uma das minhas melhores leituras de 2016.

Sobre a série:
As Batidas Perdidas do Coração é o primeiro volume da série Batidas Perdidas, da autora Bianca Briones e lançado pela Editora Verus. Já possui 3 volumes lançados (além desse, O Descompasso Infinito do Coração e A Escolha Perfeita do Coração). O 4º livro, O Desapego Rebelde do Coração será lançado ainda em fevereiro.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/01/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html?m=1

Crika || @pitacosliterarios 16/01/2016

Não há dor que dure para sempre
Demorei meses e meses pra comprar As Batidas Perdidas do Coração e agora que li é oficial: sou uma idiota!!! Não acredito que demorei tanto pra ler um livro tão bom! Só pra vcs terem noção, abracei o livro no final e suspirei. Duas vezes. Não costumo escrever resenhas, mas com esse livro não consegui ficar calada, precisava dividir com o mundo a minha opinião, rs. E também agora preciso encontrar a Bianca Briones pra dar um abraço nela e dizer: “Vc é foda, mulher!”, porque só falando assim.

O livro conta a história de dois jovens, o Rafa e a Vivi. Ambos são atormentados pela dor, pois perderam pessoas que tanto amavam e é justamente essa dor que os une e os faz começar um relacionamento. A conexão e o amor entre eles é inquestionável, mas eles precisam enfrentar muitos problemas. A família da Viviane é contra o namoro e o Rafael ainda enfrenta um problema particular difícil de lidar e que põe à prova o amor de Vivi. Não bastasse isso, outra triste situação acontece na vida do Rafa e tudo começa a desandar. Aliás, como a vida judiou desse menino... Tenha piedade, Briones! Só sei que chorei muitas vezes.

Sofri, mas gostei. E sabe por quê? Me envolvi do início ao fim e livro bom pra mim é isso. Sofri com o Rafa e com a Vivi. Senti cada dor deles. Mas amei com eles tb. São personagens incríveis, problemas reais, não tem mimimi. Os capítulos são curtos e alternados pela narração da Vivi e do Rafa, o que me fez ler rápido e ficar sempre curiosa pelo que vinha a seguir. E adorei o detalhe dos trechos musicais no início de cada capítulo. Deu um charme especial e me fez lembrar de belas músicas.

Tô ansiosa pra ler os livros da sequência e feliz em saber que o lançamento do quarto é em Fevereiro. Lembra do abraço que preciso dar na Bianca Briones? Pois é, vai ser nesse dia do lançamento porque eu não perco por nada. Quero livro novo, abraço e autógrafo ;)

Recomendadíssimo!!

GeL 18/01/2016

As Batidas do Coração
"Nosso coração bate junto e se perde junto.
Batidas perdidas em conjunto a cada sensação conhecida
e agora intensificada."

Estão preparados para mais uma resenha apaixonante? Porque isso é exatamente o que vai acontecer aqui. Este livro é um New Adult nacional que, simplesmente, vai te arrebatar do começo ao fim.

Aqui conhecemos Viviane e Rafael, duas almas destruídas por perdas inconsoláveis. Após perderem as pessoas que mais amavam, os dois se encontram e seus mundos entram em colisão. A única saída (obrigatória) é se apaixonarem. Não existe outro jeito. Mas os dois vivem em mundos completamente diferentes: Viviane e sua família têm muito dinheiro, e Rafael leva uma vida bem mais simples, e cheia de perigos.

“Ele é tudo que eu não quero agora e vice-versa.
Mesmo assim, há exatos quarenta dias,
por mais que nossos caminhos sejam diferentes,
temos nos esbarrado nos cruzamentos.”

Apesar de achar que Viviane era uma menina mimadinha, Rafael não consegue ficar longe dela, e assim vai descobrindo que, por trás da fachada de patricinha, existe uma garota muito forte, que pode ser aquela que irá salvá-lo. Sim, Rafael é uma alma atormentada que esconde muitos segredos.

“A verdade é esta: não vou fugir. Ele tem seus problemas,
eu tenho os meus, e nos encontramos no meio.
Ali, naquele mar sem fim que nos aflige,
com todas as nossas dores, frustações e revoltas.
Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez.”

Será que o amor será suficiente para esses dois? Bem, isso só poderá ser respondido pela leitura. Ficou curioso? Então corre, porque esse livro vale cada segundo e cada suspiro!

“É inevitável, perco uma batida, duas, três...
Perderia todas por ela.”

Bianca Briones entrou para a lista dos meus autores preferidos. O jeito como ela escreve é muito envolvente, tornando esta história em algo muito sexy, cheio de drama, que promete muitas lágrimas, sorrisos, e que fará com que você perca muitas batidas. Sem contar a playlist sensacional (confira aqui) que ela montou. São 95 músicas que combinam com cada letra deste livro. A playlist por si só já vai te deixar apaixonado.

Enfim, eu amei demais, ainda estou suspirando e não consigo parar de ouvir essa playlist. Você não pode deixar de conferir essa obra magnífica e emocionante da nossa literatura. Não perde nada para os livros do mesmo gênero lá de fora.

“Acho que perdi a tal batida. Não, perdi várias.
Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração
não estiver aqui, batendo comigo."

~Ra

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/