As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Gabi 29/06/2020

Chorei tanto lendo esse livro... socorro!! A história me prendeu demais do meio pro final.. sério que ela escreveu esse livro em 37 dias?!?! Rafa e Vivi têm meu coração.
No livro conhecemos Vivi e Rafa, os dois acabaram de perder pessoas que amam e se conhecem em meio a toda dor e caos, mas encontram no outro uma forma de não se afogarem.
É uma história linda que te faz rir e chorar ao mesmo tempo. Da pra ver toda a evolução dos personagens apesar da dor que eles tiveram que enfrentar, a narrativa em primeira pessoa faz com que você sinta na pele (e no coração kkkk) tudo o que eles estão passando.
Enfimmm, se você gosta de um romance que faz o coração acelerar então leia esse livro!
Obs: o que gostei bastante dessa história é que o foco não está nos problemas entre o casal, na maior parte do livro nenhum dos dois nega o que sente um pelo outro, isso é algo que valorizo demaissss pq não fica aquele vai e vem sem fim que faz a gente querer jogar o livro na parede ??

Sheila 23/06/2020

Perfeito!
Essa série é uma das minhas queridinhas! Com personagens marcantes e histórias rica em sentimentos, eu adorei e fiquei encantada com a Viviane e apaixonada pelo Rafa.

Pamela.Mello 07/06/2020

Não tão cliche assim...
Quando se le a sinopse pela primeira vez, pensamos que é mais um romance cliche, porém o livro te impressiona com a profundidade que aborda os problemas dos personagens. A narrativa é muito fluida, sendo que a cada capitulo temos o ponto de vista de cada personagem(Viviane e Rafael). Os outros personagens que aparecem na historias são bem legais, principalmente o Irmão da Viviane e o primo de Rafael. A historia é emocionante e algumas partes do livro faz com que você sinta um nó na garganta, pois tu sente o peso de algumas situações desconfortaveis. Classifico como não tão cliche pois você nao ira se deparar com um personagem que emana perfeição. Recomendo a leitura.

Janise Martins 14/06/2019

As Batidas Perdidas do Coração
A história do livro já começa com clima tenso e triste, com perdas. Sendo narrado na primeira pessoa por Viviane e Rafael. E cada capítulo começa lindamente com versus de músicas, que se encaixam perfeitamente em cada capítulo. Amo isso.
“Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro.
É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para”
A princípio é um clichê, a boazinha e o bad boy, mas não é boazinha de boba inocente. Tudo com eles é muito rápido e intenso, para quê perder tempo né? Acho que esse é o pensamento. O que os uniu além do tal “amor a primeira vista” foi a dor e sofrimento. Todos os personagens são bonzinhos e carismáticos, aliás, menos um, um inútil que aparece lá quase no final no livro.
É um livro cheio de frases de efeito, algumas calam nosso coração. Acredito que cada leitor seja tocado de uma forma ou de outra. Difícil mesmo é o “amor” deles tocar a gente, em menos de dois meses já se amam, um amor para sempre e de tirar o fôlego, já não podem mais viver um sem outro… aquelas coisas que gente só pensa: hellooooooo!!! Apesar de toda essa bobagem forçada é bem escritinho, uma historinha bonitinha.
Esse livro foi escrito no cemitério, tem tanta morte que você não acredita, não dá nem tempo do personagem se recuperar e lá vem a foice!!
Agora eu chamo atenção, porque o texto abaixo possui excesso de palavrão. Sempre digo que quem fala palavrão é porque não nem argumento, pois é esse o caso. É a oportunidade de saltar para o final ou sair da página:

Chega a certa altura da leitura em que o leitor pensa:
_ Que porra é essa?
_ Puta que pariu!
_ O que é isso? Ele deve ser da família do Christian Grey, o cara é fodido em mais de 50 Tons de Cinza!!!!
_ Que azarada do cão!
_ Puta merda!
É tanta desgraça na história que nem dá tempo de ficar triste ou chorar, dá é raiva, isso sim!
Mas o final a gente solta um: Ufaaaa!! Um final feliz, porra! (esse palavrão é uma piadinha interna, digo do livro, que ler entenderá)
Deixa eu apagar a vela e fechar o caixão.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/03/as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Emelly 03/08/2020

Maravilhoso!
Simplesmente perfeito!
Adorei!
Ansiosa pra continuar essa série.

Vivianne 15/07/2020

Meu Deus, que livro! Fui arrebatada pela história, não conseguia parar de ler e quando não tinha jeito não conseguia parar de pensar na história e nos personagens. Há muito um livro não me envolvia tanto assim.

Amei a escrita da autora, história otima, diálogos inteligentes e críveis, músicas

Clara_Pg 18/09/2016

As batidas perdidas do coração
No começo eu fiquei confusa porque a idiota aqui não lia o nome Rafael ou Viviane antes da letra das músicas. Mas fora isso eu amei o livro, claro tem umas coisas lá mas fora isso o livro é romântico existe várias emoções que te prendem no livro e você não sossega até ter certeza de que tudo está bem. Quando rudo está bem acontece uma tragédia e no final da tragédia uma notícia que poderia ser boa mas é triste mas tudo volta no eixo depois de 2 ANOS! foi ai que eu fiquei um pouco estressa porque demorou muito para as coisas se acertarem
Mas eu amei ?

Jessica A 29/09/2016

Que surpresa!
Ameeeeeeeeeeeeei ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Tô nem acreditando que eu li esse livro!

Lá em agosto de 2015 eu peguei nesse livro e quando estava lá nos 60% dei uma pausa e nunca mais retomei. Mas, eis que estou numa maré de ressaca literária com 'não sei absolutamente o que pegar pra ler', pois são tantos livros que cheguei numa hora que não quero pegar somente um, mas sim todos pra ler, porém como isso é impossível, fico com uma dúvida sem fim!

Até hj não entendo o motivo pelo o qual eu dei essa pausa (que mais parece um abandono) nesse livro, acho que na época não estava numa vibe de ler livros muito dramáticos e tal (só pode ser isso ou eu estava xexelenta mesmo).

Enfim... peguei nele agora, finalmente terminei a leitura e amei! Amei os personagens, a escrita da autora, o tema mega delicado que ela retratou e a forma que ela conduziu.

Até os 50%, a história é bem light e tranquila, porém se prepara pro restante do livro, Bianca Briones não deixou barato não, principalmente para o pobre do Rafa. Sério, em alguns momentos fiquei me perguntando se ela estava querendo ser um mini George R.R. Martin com o Game of Thrones e ficar matando todo mundo e acabar de vez com o Rafa, coitado do bichinho! (vem cá que eu te dou um colinho :P)

Gostei muito dos temas que a autora abordou, das drogas e o uso excessivo do álcool. Sobre a facilidade de entrar e a dificuldade de sair, da garra, força e superação da pessoa em querer controlar os vícios apesar de todas as tentações ao redor.

Fora que com amor e determinação tudo é possível, nada é tão difícil que não possa ser superado. Que apesar de todas as perdas e sofrimentos, quando tem amor tudo pode ser cicatrizado. (aiiii to tão profunda!)

Doida pra ler os outros livros da série, mesmo sabendo que um deles tem triângulo (pooooooo, Bianca sacanagem! :/)

Se recomendo?! Clarooooo!
Nota: 5 ♥
Ana Mendes 29/09/2016minha estante
Pra mim o melhor livro da série Batidas Perdidas ... simplesmente amo o Rafa

Jessica A 29/09/2016minha estante
Eu amei ele tbm! O sobrenome dele tinha que ser Rafael Sofredor, coitado! Tô louca pra ler os outros livros, principalmente A Escolha Perfeita do Coração, mas antes tenho que ler o livro do Bernardo

Claudinha 29/09/2016minha estante
Estou que nem vc!! São tantos livros que quero ler!! Se desse lia todos ao mesmo tempo!! Kkkkk E pra decidir qual pegar, acabo escolhendo o mais fino!!!

Jessica A 29/09/2016minha estante
Né Claudinha?! kkkkkkkkkkkkkkk O dia tinha que ter 40hrs ou uma segunda vida só pra ler tudo que queríamos, o pior de tudo isso, a lista não diminuí só aumenta :|

Claudinha 29/09/2016minha estante
Exatamente. A lista só aumenta!! Detalhe mórbido, teve um dia que passei tão mal e só pensava nos meus livros....que não podia morrer pois tinha muita coisa pra ler ainda!! Kkkk

Jessica A 29/09/2016minha estante
Mulher do céu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só tu cara!

Pri 29/09/2016minha estante
Jessica, tenho faz tempo este livro fico sempre com receio de ler!!!! Agora deu vontade de ler ;)

Crika || @pitacosliterarios 30/09/2016minha estante
Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! É pra glorificar de pé, igreja!!!!! hahahahaha. Eu falei, eu falei, eu falei... MARAVILHOSO!!! E pode ler sem medo o do "triângulo", que nem é nada tão forte assim, sem mimimi na história. #SaudadesRafa

Ana Mendes 30/09/2016minha estante
Pra mim o melhor da série como eu disse os outros não me ganhou tanto assim, mas o Rafa mexeu comigo de uma forma que não consigo esquece

Jessica A 02/10/2016minha estante
Pri leiaaaaaaa cara! Amei amei amei, to louca pra ler o segundo livro!

Jessica A 02/10/2016minha estante
Crika, né cara! To nem acreditando, até que enfim kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sério, mereço uns tapas por não ter retomado a leitura antes, mereço uma coça! Ahhhhh que bom, tu sabe que eu ODEIO triângulo, tô com um puta receio.

Jessica A 02/10/2016minha estante
Sim Ana, a história dele foi tão delicada e sensível, o sofrimento do Rafa foi lá no fundo, fiquei destruída!

Crika || @pitacosliterarios 02/10/2016minha estante
Jess, eu chorei A VIDA nesse livro. Sofri com o Rafa cada merda. Qnd eu encontrei a Bianca, falei pra ela: tu judiou hein?! E ela com aquela cara fofa dela como quem me pedia desculpas hahahahaha amo

Jessica A 02/10/2016minha estante
E eu cara! Queria entrar no livro e dizer pra ele que tudo iria se resolver, tudo iria ficar bem. Meu deus. Pooooo vou falar a mesma coisa quando eu me encontrar com ela, pqp que sofrência! kkkkkkkkkkkkkkk

Luciane 16/10/2016

Linda história de perdas, recomeços, superação e paixão.
Cada capítulo começa com um pedaço de uma música. Para mim a que resume o livro é "Fix You", ou seja, consertar você:
"Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you".
-Coldplay, "Fix you"
"Meu pai costumava dizer que nada acontece por acaso e que devemos ser capazes de perceber os sinais de que algo bom virá em qualquer situação.
É o modo de pensar que ele aprendeu com meu avô e ensinou a mim e ao meu irmão. Sempre ver o lado positivo, sempre buscar o "se não acabou bem, é porque não terminou ainda".
[...]
"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao caso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."
[...]
Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro. É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para.
[...]
"É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora"
[...]
"Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chama de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."
Este livro é Grupo Livro Viajante

site: https://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

@apilhadathay 11/12/2016

GOSTEI!
Esta é a história de Viviane e Rafael. É início de ano... Ela acabou de perder o pai, sua mãe está em depressão e a jovem precisa assumir as rédeas da casa com Rodrigo, o irmão mais novo. Ele já sofria pelo pai assassinado há alguns anos, por criminosos, e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro causado por um mauricinho bêbado. Vivi é de uma classe social que Rafa despreza. Rafa é tudo o que Vivi sempre ouviu que deveria evitar. Dois polos, uma mesma dor, que jamais compartilhariam se não fosse a morte. Apesar de saberem que são "incompatíveis", não conseguem refrear a atração. E esta poderá salvá-los ou levá-los ao chão. As batidas perdidas do coração é um romance lindo, sobre perdas, ganhos, morte e luto. Sobre duas partes quebradas, tentando formar uma inteira. Sua narrativa contagiante, sensual, e com um trecho de música por capítulo nos mostra aquela que pode ser a última chance de duas pessoas destruídas encontrarem uma saída para sua maior dor.

*Meu pai costumava dizer que nada acontece por acaso e que devemos ser capazes de perceber os sinais de que algo bom virá em qualquer situação. (p. 7)

Desculpa, não posso dizer que odiei o livro. GOSTEI MUITO, MESMO!
Desde que Bianca havia lançado de forma independente o livro, com o nome Entre o Amor e a Amizade, e passando pelo percurso de ver a obra ser adquirida para lançamento pelo selo Verus, eu desejei ler, porque a história de Rafa e Vivi sempre foi bem comentada entre blogueiras e leitores.

Há muitos capítulos (80!!), porém eles são curtos, o que já me atraiu, e também cada um deles se inicia com um trechinho de música relacionado ao capítulo. Já nos primeiros capítulos, eu me senti profundamente tocada pelas dores de Vivi e Rafael. Sim, eles são completos clichês: menininha loura de classe alta e o jovem rebelde, motoqueiro, barman, revoltadinho com a vida pelas razões dele. Só que qual é o problema? Eles não se encontram numa festinha regada a rosas e vinho tinto, ou em um ambiente esperado: seus olhos se encontram à porta de um hospital, no qual cada um deles havia acabado de dizer adeus a um (vários) entes queridos - e um deles sequer teve a chance de dizer "Adeus".

*Uma garoa cobre todo o cemitério... Meu pai adorava esse tempo, o que é irônico. Ou não - talvez seja o modo que a morte tem de lhe fazer uma homenagem. (p. 13)

O pai de Vivi lutou durante anos contra o câncer de pulmão, sem jamais ter fumado um dia na vida. Isso a tornou mais alerta e furiosa com o cigarro e os fumantes. É onde encontrei minha maior afinidade, porque meu pensamento é exatamente igual ao dela. Gostei de Vivi, muito embora eu esperei que ela tivesse mais atitude - e olha, ela é bem atrevida.

O livro é narrado em 3ª pessoa, alternando os pontos de vista de Vivi e de Rafael, e gosto muito de histórias construídas dessa forma, porque temos a oportunidade de ver a história pelo olhar dos principais envolvidos nela. Vivi é mais centrada e, apesar de sua dor, ela já tem certa maturidade e um grande instinto protetor, que maturou bastante durante o tempo que passou cuidando do pai, no tratamento oncológico. Já Rafa é o extremo oposto. Ele viu a dificuldade e não cresceu com ela: preferiu entregar-se a tudo que poderia fazê-lo esquecer - ou amenizar a dor da perda de seu referencial masculino e agora da própria irmã, com toda a família dela.

*... Ele tem uma história mal resolvida, e pessoas com tanta bagagem geralmente machucam ou acabam machucadas. (p. 14)

O livro se encaixa na categoria NEW ADULT: é bastante sexy e descritivo em muitos momentos, para quem curte o estilo; aborda temas de interesse do público jovem, que está amadurecendo, alcançando a vida adulta e enfrentando toda a transição de um novo mundo, como a questão de lidar com a independência - seja porque quer se livrar e estar longe da família, seja porque - no caso de Vivi e Rafa - a família foi tirada deles pela morte. O Nem Adult frequentemente retrata primeiras experiências, pode envolver drogas, sexo, gravidez, trabalho novo, o mundo universitário e todas aquelas dúvidas que permeiam o início da vida, de fato, adulta. São livros para leitores acima de 20 anos, até considerando sua linguagem e o teor mais picante de algumas passagens.

Gostei muito de outros personagens, como Branca e o avô de Vivi. Gostaria de ver mais sobre tio Túlio, bem como a dupla Rodrigo e Lucas - pois tenho a sensação de que eles viveram muito mais do que foi contado ali. No geral, não foi um livro avassalador, porém desastre atrás de desastre me deixou com o coração na mão e imaginando: Caramba, o que é que vem agora? E não é que me surpreendi no final? Aprovo o rumo que Bianca deu à história, babei pelo fim e na última folha virei e me decepcionei porque havia acabado ali. Quero mais, preciso de mais!! A série (THANK GOD!) continua:

1. AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO
1,5 A ESCOLHA PERFEITA DO CORAÇÃO
2. O DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO
3. O DESAPEGO REBELDE DO CORAÇÃO

RECOMENDO.

site: http://www.pilhaflutuante.com.br/2016/12/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Lia | @oespacoentre 20/12/2016

FAVORITADO PARA VIDA <3
As Batidas Perdidas do Coração é um romance brilhante. Nele é explicado o significado do título e eu perdi umas batidas lendo. Bianca Briones está de parabéns, não só pela escrita ou pela história, mas por seus personagens. Cada um deles.

Esse é o primeiro New Adult brasileiro que li e foi uma surpresa. A Bianca abordou bem os assuntos que são mais ligados aos jovens brasileiros e deixou o livro bem real com os detalhes das ações dos personagens. Particularmente, espero que o Young/New Adult cresça no meio dos autores brasileiros para que tenhamos uma maior visibilidade mundial. E torço para que esse livro seja traduzido para outras línguas, porque é um daqueles que se recomenda para todo mundo.

site: http://bit.ly/1I6BG7q

Kayanearaujo 10/01/2021

As Batidas Perdidas do Coração
Esse livro é uma releitura e eu não lembrava o quanto esse livro é triste e cativante ao mesmo tempo.

Carol 30/12/2020

Uma graça esse livro
Leitura deliciosa com frases de efeito que nos fazem refletir sobre a dor e a delicia da vida.
Gostei bastante.

Giselle.Cabanez 07/11/2017

Esse é mais um livro New adult muito indicado por muitas booktubes. Definitivamente, não estou curtindo esse gênero. O fato de ter uma questão por trás do romance me fez não abandonar o livro.. Mas a história é muito previsível depois de cada bomba, por isso as duas Estrelas como avaliação