As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Maroca @leiturasdamaroca 16/08/2022

É impressionante em como mesmo sendo uma releitura e sabendo tudo que vai acontecer, não deixo de me emocionar com a história desse livro.

Melo 07/11/2022

não sei muito bem oq dizer sobre esse livro pois já tem um tempo desde q eu terminei a leitura, mas sei dizer q esse livro me surpreendeu muito
a história é muito boa e envolvente
eu amei demais

Nayh 24/11/2015

NÃO A DOR QUE DURE PARA SEMPRE
BOM, ESSE LIVRO ME CONQUISTOU DE CARA, NÃO SEI SE FOI A CAPA OU A RESENHA NAS COSTA, MAS ELE ME CONQUISTOU.EU ME CONECTEI TANTO A HISTÓRIA QUE ERA COMO SE A VIVI E O RAFA FOSSEM MEUS AMIGOS, E EU SOFRI TUDO QUE ELES SOFREM E SUPEREI TUDO Q ELES SUPERARAM. A BIANCA É UMA AUTORA MARAVILHOSA,E O LIVRO É IGUAL UMA MONTANHA RUSSA, TE LEVA AS ALTURAS E NO INSTANTE TE LEVA PRA BAIXO SEM AVISO DE REPENTE. O RAFA TEM UMA FACHADA DE GAROTO MAL , MAS TE GARANTO É SÓ FACHADA, ATÉ PORQUE PRA QUEM PERDEU QUASE TUDO É BEM NORMAL E COMPREENSÍVEL ELE SER DO JEITO QUE É. A VIVI DE IMEDIATO ACHAMOS QUE ELA É SÓ MAIS UMA PATRICINHA MIMADA, MAS É CLARO NÓS ENGANAMOS FEIOS, SIM ELA É UMA PATRICINHA, MAS NÃO E NADA MIMADA. ELA É CAPAZ DE TUDO POR QUEM AMA.
E JUNTOS UM AJUDANDO O OUTRO ELES VÃO PASSA PELA DOR PELO SOFRIMENTO DE PERDE QUEM TANTO SE AMA. E O MELHOR DE TUDO VÃO DESCOBRI QUE A MORTE AS VEZES TEM UMA LADO QUE NÃO É SÓ DOR E SOFRIMENTO.POIS FOI NO LUTO QUE ELES SE ENCONTRARAM E SE SALVARAM.

Gabriel 21/10/2022

Amor da minha vida!
Esse livro me trouxe 1001 emoções diferentes, gritei, dei muita risada e também chorei, tem mais de 20 plots que te chocam muitooooo! A forma como ele tem tudo que amo (letras de músicas, cartas, mensagens, declarações e muito Hot kkk) me prendeu do início ao fim, recomendo muito esse livro, confesso que tenho medo de ler os outros pois amei o final desse, mas ele está 100% favoritado também!

Lelesvera 18/09/2022

As batidas perdidas do coração
Devo confessar, eu perdi minhas batidas lendo esse livro! Nunca pensei que um dia me apaixonaria perdidamente por persongens fictícios. Sinceramente, de fictício não tem nada, já que demonstra dores reais, sofrimento e amor que todo e qualquer ser humano um dia de sua vida, já tenha sentido!!

Viviane é destemida é determinada, nada fica no seu caminho, a não ser que seja isso que ela quer. Apesar da dor do luto, da saudade, ela não perde a essência de sua alma maravilhosa e bondosa. Uma mulher pela qual eu me inspiro, sinceramente.

Rafael, é o típico bad boy a primeira vista, que faz as mulheres se apaixonarem sem nem precisar fazer nada, apenas respirar haha. Mas por trás dessa aparência existe um homem ferido lutando pela própria vida, sem que ninguém jamais veja em seu semblante.

O primeiro encontro foi de choque elétrico, aquela faísca que só o destino proporciona, mas o segundo haha, não foi nada de delicado ou fofo, foi ódio a primeira vista, aquela coisa de julgar sem saber o que realmente está acontecendo.

É bem vibe, os opostos se atraem, só que, foi a dor que os uniu, e isso, nem sempre dá em final feliz, mesmo sentindo a mesma coisa, cada um procura seu modo de tentar diminuir o sentimento, seja com algo bom, seja com ruim.

Um romance proibido surge, já que ninguém queria nada daquilo para a Vivi, mas como resistir aos encantos de Rafa? Não dá!
Mas sempre existe algo pela qual não podemos escapar, as dores, geralmente encontram uma fuga, que pode destruir uma vida, e todas em volta.

Há muitas coisas que acontecem que impedem de ficarem juntos, mas o amor, quando é para ser, encontra uma forma, mesmo que o processo é o caminho até lá, seja de sofrimento e falta de esperança, no fim, sempre dá certo.

Eu chorei tanto, mas tanto, que não sabia nem descrever o quanto amei esse livro, a escrita fluida, o enredo perfeito e os persongens apaixonantes. Se você não leu esse livro, está perdendo muita coisa!!! Louca para ler os próximos. ??

Malévola.Sincera 15/03/2020

Perdi uma batida do meu ??
Meu primeiro contato com a escrita da autora, vi uma divulgação em algum grupo aleatório e gostei da sinopse, decidi conhecê-la.
E não é que eu tive uma grata surpresa!

Adorei conhecer Rafael e Viviane, que mesmo sendo de mundos completamente opostos, tendo gostos totalmente divergentes acabam se esbarrando e a conexão aconteceu numa primeira impressão equivocada, onde por uma brincadeira tola a implicância é o primeiro sentimento, e o elo está formado entre eles pela amizade criada entre Lucas primo de Rafael e Rodrigo irmão de Viviane, na qual eles se amparam mutuamente numa nova amizade baseada na compreensão da dor que o outro está passando.
É uma linda história de amor, mas vai muito além disso, neste livro você vai viver a dor da perda entenderá o quão profunda pode ser às marcas deixadas pela ausência de quem amamos, e que somos todos portadores de bagagens diferentes umas das outras e sendo assim, reagimos à dor das mais variadas maneiras possíveis, alguns se esforçam para seguir em frente, enquanto outros se afundam na própria dor, se fecham num casulo, outros optam por viver de Lembranças e nos piores casos se deixam abraçar pela depressão ou buscam alívio nas drogas. Pra mim ficou a mensagem de que sozinhos dificilmente conseguiremos ultrapassar essa fase de dor, e que não é vergonhoso precisar de ajuda para nos reencontrarmos, mais ainda ficou claro que ninguém pode salvar quem não quer ser salvo, a mudança para acontecer de fato primeiro tem que partir de nós mesmos.
Eu sofri um pouquinho, cheguei a suar as mãos numa parte tensa? mas ainda foi suave kkkkk
Adorei a história de amor construído, a família e os amigos protetores mesmo sendo até invasivos, a evolução de Rafael com o seu jeitão "Sou bad boy e adoro isso" ????? quem não gosta de um menino rebelde não é?

Enfim, eu curti esse primeiro livro, a escrita é fluída e envolvente, sem erros de português, tem cenas hots mas não é o foco da história, não sei o que me espera nos próximos livros da série, pela sinopse do 2 vi que são de personagens diferentes e já me animei ?, Assim que concluir a leitura corro aqui pra contar pra vocês ?

Bruna Martins 17/05/2016

AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO - BIANCA BRIONES
New Adult || 406 Páginas || Editora: Verus || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

# Volume 01 da Série Batidas Perdidas – não contém spoilers

Viviane Villa (Vivi) sempre levou a vida de forma confortável e despreocupada, típica de uma garota de classe média alta. Contudo, com a descoberta do câncer de seu pai e seu consequente falecimento, ela se viu obrigada a amadurecer de forma rápida e irreversível, tendo de ser o suporte ao irmão mais novo, Rodrigo, e o alicerce da casa, já que sua mãe caiu em uma forte depressão.

A pedido do avô, Viviane e Rodrigo passam a frequentar um grupo de terapia, local onde conhecem Rafael e Lucas. Lucas e Rodrigo tem idades próximas e encontram apoio e amizade um no outro, criando um forte laço. Rafael e Viviane não se dão bem a primeiro momento, mas respeitam a amizade entre os dois, o que acaba os aproximando também.

Rafael Ferraz (Rafa), aparenta ser apenas mais um bady boy, com seu estilo despojado, cabelo moderno e trabalhando como bar man em uma boate; mas no fundo, com apenas 23 anos, ele já é uma pessoa extremamente marcada pela vida. Anos depois de presenciar a morte do pai durante um assalto, Rafael perdeu a irmã e os tios (pais de Lucas) em um grave acidente causado por um motorista bêbado, que não foi levado a julgamento. A dor da perda é grande demais e sufoca Rafael, que acaba escolhendo caminhos tortuosos para aliviar os sentimentos de impotência e devastação. Tendo como companhia apenas o melhor amigo Lex e seu primo Lucas, Rafa nunca quis um relacionamento sério. Jamais desejou ter mais alguém em sua vida, com medo de que ela lhe fosse levada também ou que descobrisse o terrível segredo sobre o que as perdas o levaram a fazer.

Mas não teve jeito… Mesmo sabendo que eram de classes sociais opostas e que Rafael tinha uma bagagem pesada consigo, juntos, Vivi e Rafa encontraram conforto, entendimento e amor. Um amor que nenhum dos dois havia sentido antes, em sua forma mais intensa e primitiva, mas seria isso suficiente para superar tudo o que ainda estaria por vir nesse relacionamento tão conturbado?

Com um romance forte, um enredo intenso e uma escrita fluída, Bianca Briones me ganhou por completo ao narrar um problema tão frequente na atualidade de forma real e precisa, mostrando que o amor é o guia que nos livra da escuridão, mas não pode por si só curar uma pessoa doente.

Quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí .

A musicalidade trazida a obra é outro detalhe cativante da série, pois, além de estar presente na vida dos personagens, há, antes de cada capítulo, um trecho musical que combina e traz a tona toda a emoção que a escrita irá propor.
Os personagens são bem construídos, cativando o leitor a cada página. Além dos protagonistas, contamos com a grande, amável e bisbilhoteira família de Vivi, tais como o avô teimoso, as primas e amigas Branca, Fernanda e Clara. Além do irmão Rodrigo, do primo Bernardo, super presentes durante todo o desenrolar da história. Há ainda Lucas e Alex, companheiros fieis de Rafa, que ganham cada vez mais espaço durante a trama.

Destaque especial para esta incrível autora nacional que se tornou uma das minhas favoritas. Seu tom é leve, os temas são fortes e a escrita é impecável, transbordando sentimentos e encantando a cada nova frase.

Uma recomendação de quem perdeu várias batidas por essa obra.

** Sobre a série:

1- As Batidas Perdidas do Coração – Conta a história de Viviane e Rafael;

2- O Descompasso Infinito do Coração – Conta a história de Bernardo e Clara;

3- A Escolha Perfeita do Coração – Um conto sobre Viviane e Rafael na atualidade; Dica: ler esse livro de contos antes do segundo volume para evitar alguns spoilers sobre Vivi e Rafa, presentes em “O Descompasso Infinito do Coração”.

4- O Desapego Rebelde do Coração – Conta a história de amor em um triângulo amoroso formado por Branca, Lex e Rodrigo.

Sheila 23/06/2020

Perfeito!
Essa série é uma das minhas queridinhas! Com personagens marcantes e histórias rica em sentimentos, eu adorei e fiquei encantada com a Viviane e apaixonada pelo Rafa.

Elane.Magre 10/06/2020

Gostei bastante de reler esse livro que trás uma história cheia de emoções.

Giselle.Cabanez 07/11/2017

Esse é mais um livro New adult muito indicado por muitas booktubes. Definitivamente, não estou curtindo esse gênero. O fato de ter uma questão por trás do romance me fez não abandonar o livro.. Mas a história é muito previsível depois de cada bomba, por isso as duas Estrelas como avaliação

Gabi 29/06/2020

Chorei tanto lendo esse livro... socorro!! A história me prendeu demais do meio pro final.. sério que ela escreveu esse livro em 37 dias?!?! Rafa e Vivi têm meu coração.
No livro conhecemos Vivi e Rafa, os dois acabaram de perder pessoas que amam e se conhecem em meio a toda dor e caos, mas encontram no outro uma forma de não se afogarem.
É uma história linda que te faz rir e chorar ao mesmo tempo. Da pra ver toda a evolução dos personagens apesar da dor que eles tiveram que enfrentar, a narrativa em primeira pessoa faz com que você sinta na pele (e no coração kkkk) tudo o que eles estão passando.
Enfimmm, se você gosta de um romance que faz o coração acelerar então leia esse livro!
Obs: o que gostei bastante dessa história é que o foco não está nos problemas entre o casal, na maior parte do livro nenhum dos dois nega o que sente um pelo outro, isso é algo que valorizo demaissss pq não fica aquele vai e vem sem fim que faz a gente querer jogar o livro na parede ??

Clara_Pg 18/09/2016

As batidas perdidas do coração
No começo eu fiquei confusa porque a idiota aqui não lia o nome Rafael ou Viviane antes da letra das músicas. Mas fora isso eu amei o livro, claro tem umas coisas lá mas fora isso o livro é romântico existe várias emoções que te prendem no livro e você não sossega até ter certeza de que tudo está bem. Quando rudo está bem acontece uma tragédia e no final da tragédia uma notícia que poderia ser boa mas é triste mas tudo volta no eixo depois de 2 ANOS! foi ai que eu fiquei um pouco estressa porque demorou muito para as coisas se acertarem
Mas eu amei ?

Jessica A 29/09/2016

Que surpresa!
Ameeeeeeeeeeeeei ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Tô nem acreditando que eu li esse livro!

Lá em agosto de 2015 eu peguei nesse livro e quando estava lá nos 60% dei uma pausa e nunca mais retomei. Mas, eis que estou numa maré de ressaca literária com 'não sei absolutamente o que pegar pra ler', pois são tantos livros que cheguei numa hora que não quero pegar somente um, mas sim todos pra ler, porém como isso é impossível, fico com uma dúvida sem fim!

Até hj não entendo o motivo pelo o qual eu dei essa pausa (que mais parece um abandono) nesse livro, acho que na época não estava numa vibe de ler livros muito dramáticos e tal (só pode ser isso ou eu estava xexelenta mesmo).

Enfim... peguei nele agora, finalmente terminei a leitura e amei! Amei os personagens, a escrita da autora, o tema mega delicado que ela retratou e a forma que ela conduziu.

Até os 50%, a história é bem light e tranquila, porém se prepara pro restante do livro, Bianca Briones não deixou barato não, principalmente para o pobre do Rafa. Sério, em alguns momentos fiquei me perguntando se ela estava querendo ser um mini George R.R. Martin com o Game of Thrones e ficar matando todo mundo e acabar de vez com o Rafa, coitado do bichinho! (vem cá que eu te dou um colinho :P)

Gostei muito dos temas que a autora abordou, das drogas e o uso excessivo do álcool. Sobre a facilidade de entrar e a dificuldade de sair, da garra, força e superação da pessoa em querer controlar os vícios apesar de todas as tentações ao redor.

Fora que com amor e determinação tudo é possível, nada é tão difícil que não possa ser superado. Que apesar de todas as perdas e sofrimentos, quando tem amor tudo pode ser cicatrizado. (aiiii to tão profunda!)

Doida pra ler os outros livros da série, mesmo sabendo que um deles tem triângulo (pooooooo, Bianca sacanagem! :/)

Se recomendo?! Clarooooo!
Nota: 5 ♥
Ana Mendes 29/09/2016minha estante
Pra mim o melhor livro da série Batidas Perdidas ... simplesmente amo o Rafa

Jessica A 29/09/2016minha estante
Eu amei ele tbm! O sobrenome dele tinha que ser Rafael Sofredor, coitado! Tô louca pra ler os outros livros, principalmente A Escolha Perfeita do Coração, mas antes tenho que ler o livro do Bernardo

Claudinha 29/09/2016minha estante
Estou que nem vc!! São tantos livros que quero ler!! Se desse lia todos ao mesmo tempo!! Kkkkk E pra decidir qual pegar, acabo escolhendo o mais fino!!!

Jessica A 29/09/2016minha estante
Né Claudinha?! kkkkkkkkkkkkkkk O dia tinha que ter 40hrs ou uma segunda vida só pra ler tudo que queríamos, o pior de tudo isso, a lista não diminuí só aumenta :|

Claudinha 29/09/2016minha estante
Exatamente. A lista só aumenta!! Detalhe mórbido, teve um dia que passei tão mal e só pensava nos meus livros....que não podia morrer pois tinha muita coisa pra ler ainda!! Kkkk

Jessica A 29/09/2016minha estante
Mulher do céu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só tu cara!

Pri 29/09/2016minha estante
Jessica, tenho faz tempo este livro fico sempre com receio de ler!!!! Agora deu vontade de ler ;)

Crika || @pitacosliterarios 30/09/2016minha estante
Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! É pra glorificar de pé, igreja!!!!! hahahahaha. Eu falei, eu falei, eu falei... MARAVILHOSO!!! E pode ler sem medo o do "triângulo", que nem é nada tão forte assim, sem mimimi na história. #SaudadesRafa

Ana Mendes 30/09/2016minha estante
Pra mim o melhor da série como eu disse os outros não me ganhou tanto assim, mas o Rafa mexeu comigo de uma forma que não consigo esquece

Jessica A 02/10/2016minha estante
Pri leiaaaaaaa cara! Amei amei amei, to louca pra ler o segundo livro!

Jessica A 02/10/2016minha estante
Crika, né cara! To nem acreditando, até que enfim kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sério, mereço uns tapas por não ter retomado a leitura antes, mereço uma coça! Ahhhhh que bom, tu sabe que eu ODEIO triângulo, tô com um puta receio.

Jessica A 02/10/2016minha estante
Sim Ana, a história dele foi tão delicada e sensível, o sofrimento do Rafa foi lá no fundo, fiquei destruída!

Crika || @pitacosliterarios 02/10/2016minha estante
Jess, eu chorei A VIDA nesse livro. Sofri com o Rafa cada merda. Qnd eu encontrei a Bianca, falei pra ela: tu judiou hein?! E ela com aquela cara fofa dela como quem me pedia desculpas hahahahaha amo

Jessica A 02/10/2016minha estante
E eu cara! Queria entrar no livro e dizer pra ele que tudo iria se resolver, tudo iria ficar bem. Meu deus. Pooooo vou falar a mesma coisa quando eu me encontrar com ela, pqp que sofrência! kkkkkkkkkkkkkkk