A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Carolina 30/03/2015

"Mil cento e quarenta e um dias desejando o silêncio. E agora que finalmente o tinha, não o suportava."
A Outra Vida é mais uma distopia onde um vírus destrói toda uma cidade/população. Não comecei esse livro com grandes expectativas, tanto por não saber muito sobre ele (afinal só comprei porque estava por R$ 10,00 – quem nunca, né?) quanto por nunca ter ouvido falar do livro em si, o que não quer dizer muita coisa, mas enfim.

Em A Outra Vida, conhecemos Sherry, uma garota de 15 anos que há três deles vive isolada do mundo com sua família, presa em um abrigo totalmente a prova de sons e arrombamento. Sua família, assim como diversos outros habitantes de Los Angeles, foi obrigada pelo governo/militares a se esconder em virtude de um vírus que se espalhava por todo o país, sem indícios de cura ou sem muitas explicações sobre seus sintomas e perigos.

Após três anos vivendo “tranquilamente” no abrigo e aguardando ansiosamente notícias dos militares, o estoque de comida acaba completamente e o pai de Sherry resolve sair de lá para tentar encontra ajuda. Sherry, ansiosa para ver o mundo depois de tanto tempo, resolve ir com seu pai colocar de vez a cara no sol! Lá fora, eles encontram uma Los Angeles totalmente devastada, com seus grandes Arranha-Céus destruídos e abandonados; sem acreditar no que vê, Sherry e seu pai partem pelas ruas tentando encontrar comida ou algum de seus antigos amigos. Ao chegarem a um Supermercado, eles são surpreendidos por duas criaturas que ao mesmo tempo parecem humanos e animais, e é aí que o pai de Sherry some e ela fica totalmente desesperada.

Com o desaparecimento de seu pai, Sherry é encontrada por Joshua, um garoto que também abandonou seu refúgio. Ele explica que aquelas criaturas são mutantes violentos e canibais –conhecidos como Chorões–, resultado de um humano infectado pelo vírus que se alastrou há 3 anos atrás. A partir disso, a história vai se desenvolver com base na tentativa de Sherry salvar seu pai das garras dessas feras e de mandar sua família para um lugar seguro.

A história tinha tudo pra dar muito certo, mas acho que a autora se perdeu um pouco no desenvolvimento, tanto da história em si quanto dos personagens. Em todo o livro, só tem umas três ou quatro cenas em que Sherry e Joshua lutam contra os mutantes, mas foram cenas bem aproveitadas, embora tenham sido muito rápidas. Nas últimas páginas, a escritora joga uma bomba e não explicou quase nada sobre isso, me deixando revoltada da vida. Só fiquei decepcionada com o final do livro porque achei que não iria ter continuação para a historia e, mais uma vez, fui otária! A Outra Vida é o primeiro livro de um trilogia e eu fiquei MUITO feliz quando descobri que ainda há uma continuação e uma grande possibilidade da história me conquistar mais.

Gostei muito da Sherry e do Joshua, o romance tem tudo pra deixar o leitor apaixonado por eles, não é nada exagerado nem forçado. O livro é narrado em primeira pessoa e, apesar da Sherry só ter 15 anos e de ter acabado de ver como o mundo ficou, ela se mostra bastante forte e corajosa, assim como também transmite seus medos, o que deixa a personagem mais real e querida.

No geral, é um bom livro, com uma boa trama e bons personagens. Só faltou um pouco mais de aprofundamento da escritora sobre alguns pontos, mas, como é apenas o primeiro livro, vamos esperar melhorias nos próximos. A Outra Vida é uma ótima opção pra quem quer uma leitura rápida e fácil!

site: https://www.facebook.com/LeituraClub & clubedaleituraifrn.wix.com/leituraclub

Julia G 11/03/2015

A outra vida
Já tem algum tempo desde que li A outra vida, de Susanne Winnacker, mas faltou tempo para escrever a resenha naquela época. Talvez alguns detalhes me faltem agora, mas, ainda assim, vale expressar minha opinião.

“– Eu era enfermeira em minha outra vida.

– Outra vida? – repeti.

– É assim que nos referimos à época anterior à raiva. Bons tempos... –
Ela fez uma pausa. Ao prosseguir, parecia estar falando consigo mesma.
– Não é estranho que ainda o chamemos de “raiva”, sendo esse vírus muito mais mortal? Cuidei de pessoas com raiva em minha outra vida e elas não tentavam me comer.” (p. 66)

A característica mais marcante do livro é a leitura fácil, a narrativa ágil e que prende sem dificuldade. Por isso, a leitura flui. Narrado em primeira pessoa, conhecemos esse "novo" mundo a partir da perspectiva de Sherry que, inicialmente, sabe tanto quanto nós: quase nada. Ela está presa há anos em um abrigo subterrâneo e só sabe que a raiva estava tomando conta de tudo antes de as pessoas se isolarem. E o leitor descobre junto com ela o que aconteceu desde então.

Assim, a cada capítulo, os mistérios são desvendados, detalhes novos aparecem e, apenas aos poucos, percebe-se o que realmente aconteceu. Esta formatação, talvez, seja o que mais instigue na história e faça a leitura passar com rapidez. Porém, algumas explicações ainda faltam e, provavelmente, foram guardadas para as continuações.

“[...] A força da mente é o que diferencia os sobreviventes das vítimas.” (p. 98)

Um ponto a ser ressaltado é que o livro é juvenil. Por isso, não esperem grandes sustos ou emoções, até existe certa aventura, mas nada realmente assustador. Li comentários de pessoas que se frustraram com a história, em grande parte por conta dessa característica. O enredo também conta com um leve romance que, no entanto, não é central na trama e parece um pouco precipitado.

O ponto alto da trama é, definitivamente, o final, que revela detalhes perturbadores e que podem mudar tudo aquilo no que se acreditava. Além disso, impulsiona a querer logo que o segundo livro seja lançado para leitura.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/08/a-outra-vida-susanne-winnacker.html

Vivian.Lopes 26/02/2015

A outra vida - mais um 'the walking dead' pro mundo das distopias.
A outra vida apresenta a perspectiva de uma garota de 16 anos que fica 3 anos confinada em um bunker, e se depara com o mundo mudado quando sai de lá. O livro apresenta vários segmentos como romance, relação familiar, um refúgio de sobreviventes e tudo o que um fim do mundo tem direito.
Não é nada original. Atualmente o mundo literário está saturado de livros desse segmento, e esse não tem nenhum diferencial notável. É uma leitura agradável, a autora consegue deixar bastante interessante, mas não passa de distração barata.

Leticia2354 15/02/2015

Sherry e sua família se encontram em uma situação delicada após a contaminação da população por um vírus que transformara as pessoas em criaturas terríveis. Desde o inicio dessa praga, eles têm estado em um abrigo, protegidos da doença, mas a comida e a água logo se esgotam e alguém precisa ir em busca de alimento - o pai de Sherry - não fosse a insistência da menina, iria sozinho. Em meio a essa busca, os dois acabam encontrando com algumas pessoas, que agora modificadas pelo vírus, querem comê-los. Eles são fortes, rápidos e até expertos. A esperança que tinham sempre que ouviam os anúncios no rádio, já não havia mais.

É com a ajuda de Joshua, que Sherry consegue sair viva de um confronto com algumas pessoas que foram modificadas pelo vírus, os Chorões, que é como são chamadas as criaturas, por parecerem estar chorando.
Joshua é jovem e atraente, e há muito tempo Sherry não conversava com outras pessoas a não ser as de sua própria família. Após salvar Sherry e a levar para um lugar chamado Refúgio, onde ela conhece outros sobreviventes e, sabendo da possibilidade de seu pai estar vivo, Joshua e Sherry embarcam em uma busca a fim de encontrá-lo e salvá-lo.

' A Outra Vida' é como chamam a vida que tinham antes do vírus se alastrar pela cidade de Los Angeles. Uma vida que talvez tenham, ou não, novamente. Não se sabe se um dia voltarão a viver como antes, sem medo de perder a vida que se tem agora. Diante de muitas descobertas sobre como o vírus surgiu e o que o governo fazia sobre isso, os sobreviventes do Refúgio devem decidir como continuarão suas vidas.

Com uma leitura rápida, 'A Outra Vida', dá espaço para que nossa narradora Sherry, partilhe lembranças de sua outra vida, sua vida antes da doença, chamada de raiva e transforma as pessoas em algo nunca visto antes. É interessante e nos mostra traços de uma adolescente normal até a chegada do vírus. Também, bastante notório, é o amadurecimento de Sherry, suas atitudes, penso, não seriam as mesmas se tivesse os pensamentos de antes.
Deixando seus medos de lado e fazendo o que pode pra manter viva sua família e a si mesma, assim como também Joshua e os outros.

No inicio tive dificuldades para me acostumar com algo que ainda não havia visto em outros livros, a contagem dos dias, pois Sherry conta os dias, desde que a raiva começou, confesso que me irritou um pouco, mas sem ter o que fazer, ainda mais quando estava no abrigo com sua família, algo como isso seria inevitável. O tempo em que Sherry passa detalhando o que acontecia no abrigo de sua casa, pra mim foi quase uma tortura, queria logo que ela saísse dali pra que houvesse, enfim, ação.

Não esperava realmente que gostasse de 'A Outra Vida' como gostei, não foi aquele livro que olhei e disse “vou ler”.
Sinceramente, foi mais do que eu esperava. Espero ansiosa pela continuação, que com certeza, virá repleta de aventuras em meio às dificuldades que enfrentarão, pois Susanne Winnacker deixou um gostinho do que vem por aí e, acreditem, tem tudo pra ser melhor.

“Olhos embaçados me encaravam. Os canais lacrimais vertiam um líquido parecido com pus, borrando a pele de papel. Os rostos não demonstravam nenhuma emoção, apenas fome e voracidade. Nada havia de humano neles.” (Pág. 167).

site: http://www.obsessionvalley.com/2013/09/livro-outra-vida-susanne-winnacker.html

Minnie 12/01/2015

OPINIÃO.
Nem bom, nem ruim. Digo, a trama tem tudo pra ser muito boa. O vírus, as mutações, os militares, os abrigos, tudo é explicado de forma bastante verossímil, deforma que você realmente imagine algo assim acontecendo. O romance entre Joshua e Sherry tem tudo pra deixar o leitor apaixonado pelo casal, os personagens sozinhos já tem tudo pra deixar o leitor apaixonado por eles. Contudo, acho que Susanne Winnacker precisa amadurecer mais sua escrita, apesar de não "encher linguiça" deixando a leitura entediante, alguma coisa no jeito que ela escreve me irritou.
Não consegui me ligar a história e muito menos aos personagens apesar de serem incríveis - a Sherry tem só 15 anos e é extremamente forte e corajosa e o Joshua tinha tudo pra me fazer ficar apaixonada por ele - mas, apesar de ser em primeira pessoa, parece que quem narra está muito longe da história. Ela não conseguiu me transmitir emoção e algumas palavras que usou me pareceram meio inapropriadas (Chorão por exemplo - como chamam os infectados pela raiva), apesar de que a culpa pode ser da tradução.
Enfim, eu compraria o segundo livro porque a trama é realmente muito boa e acredito que assim como muitas outras autoras a Winnacker vai melhorar a cada livro. Criatividade ela tem de sobra.

Queria Estar Lendo 25/11/2014

Resenha: A Outra Vida
Ah como eu adoro uma história de apocalipse toda baseada nos clichês que a gente vê por ai! Epidemia de um vírus devastador, pessoas virando "zumbis" comedores de gente, narrativa leve e - apesar de aparentemente haver um segundo volume - fim agradável, fechando a história. Não tem nada de distopia revolucionária e luta contra um governo opressor, só a história de uma garota lutando para sobreviver e manter vivos aqueles que ela ama. Mas nem por isso é menos apaixonante, garanto!

Sherry conta para nós a sua história a partir do momento em que a comida no abrigo subterrâneo em que viveu por três anos acaba. Uma última lata de alimento assombra ela e a família, e Sherry se voluntaria para acompanhar o pai do lado de fora do abrigo para procurar comida - e, quem sabe, sobreviventes. Acontece que o mundo lá fora não é mais o mesmo; o vírus da raiva assolou a população de Los Angeles - provavelmente, do resto do mundo, eles não sabem ao certo - e os habitantes dali foram forçados a se esconder em abrigos para garantir sua sobrevivência. Três anos se passaram e a família de Sherry perdeu contato com os vizinhos - o rádio parou de funcionar. Lá fora, no entanto, caos de bombas que explodiram e de um vírus não só mortífero, como transformador, os esperam. Durante a incursão ao supermercado, o pai de Sherry é levado pelos Chorões (nome dado as criaturas mudadas pelo vírus) e ela é salva por Joshua, um sobrevivente. Ele a leva até o Refúgio e promete ajudá-la a encontrar seu pai - se ele estiver vivo, claro.

"Não quero desistir de ter esperança."

A narrativa de Susanne é bem rápida e simplista, mas consegui me conectar a Sherry logo de cara. E preciso surtar porque ela se chama SHERRY E ESSE É O NOME DE UMA PERSONAGEM DA FRANQUIA RESIDENT EVIL QUE EU AMO MUITO! Tô calma.

Talvez por causa da proximidade com a realidade, com o medo de que algo assim aconteça, mas já no segundo capítulo eu estava torcendo e me desesperando por cada situação em que Sherry se via envolvida. Torcia pela família dela, pela segurança de todos eles, quase morri de ansiedade em uma cena em que ela e Joshua se veem sozinhos em meio aos inimigos... O livro é todo construído na tensão e no "talvez". Talvez eles consigam fugir. Talvez eles sobrevivam. Talvez eles tenham chance de escapar da cidade. Talvez ficar no Refúgio pelo resto de seus dias seja o melhor a se fazer...

"A outra vida não existe mais. Este novo mundo tem suas próprias regras. Sobreviver aos ataques é uma delas. Se acha que ai encontrar bondade e misericórdia, está enganada. Saí do abrigo com mais de vinte pessoas. Agora, sou o único vivo."

Joshua e Sherry construíram uma adorável química com o passar das páginas. Duas crianças, dois adolescentes, dois jovens forçados a amadurecer de repente, por causa do caos do mundo. As interações entre eles foram absurdamente amáveis e eles se transformaram num ship lindo! Compreensão e apoio é o que mais define esses dois. Não só eles, claro, como todos os sobreviventes - a luta de Sherry pela família, também, é ótima. É um ponto em que qualquer leitor vai se encontrar concordando e enfrentando os mesmos sentimentos que Sherry confronta.

"Nosso beijo teve gosto de sangue e lágrimas. De chuva e poeira. De dor e de alívio. Mas, acima de tudo, significava uma promessa. Um voto de que nunca deixaríamos que nada nos acontecesse."

O fim do livro foi muito bom, e eu descobri agora pouco que existe uma continuação! Gostei de como a autora fechou a trama com um "talvez" considerável, deixando no ar o que pode acontecer. Mas não foi algo ruim, longe disso! Susanne trabalhou muito mais o final desse livro do que a Kiera Cass e a Veronica Roth, por exemplo, e louvo ela por isso.

A Outra Vida é um livro para se ler sem grandes expectativas, mas que, lhes prometo, que será uma grata surpresa.

MiCandeloro 20/10/2014

Adrenado e reflexivo!
Sherry não se lembrava mais da sensação do sol esquentando a sua pele, ou do barulho da chuva. Fazia muito tempo que tinha tomado um banho decente e lavado os cabelos pela última vez. Três anos já haviam sem passado desde quando o mundo fora assolado por um vírus mutante da raiva, em que todos foram obrigados a se esconder em abrigos. O governo prometeu que seria passageiro, que a população seria salva, mas eles mentiram.

Agora, Sherry e sua família lutavam para sobreviver, principalmente depois que sua mãe anunciou que a comida acabara. E agora, o que fariam? Edgard, seu avô, já havia morrido há meses, mas a impossibilidade de enterrá-lo fez com que o guardassem no freezer, ao lado dos alimentos já consumidos. Sua avó, Erna, desde então, mergulhara num profundo torpor e ocupava seus dias tricotando infinitas roupas e dormindo sentada no sofá.

Os caçulas, Bobby e Mia, não tinham nada para fazer a não ser ver televisão, que se mantinha ligada graças a um sistema de gerador de energia que funcionava enquanto alguém pedalava uma bicicleta. Ao passo que os pais de Sherry discutiam, ansiando por colocar a culpa da morte iminente em alguém, transformando o pequeno abrigo num palco incessante de batalhas, gritos e choros. Sherry não aguentava mais ser a única "adulta" do recinto, tentando pôr ordem na situação, e sofria ao ver aqueles que amava definhando dia após dia. Algo precisava ser feito.

Foi assim que o pai de Sherry decidiu sair do abrigo à procura de comida, em companhia da filha, apesar da relutância da mãe, que tremia de medo de pensar em perder os dois. O combinado é que se não voltassem até a manhã do dia seguinte, a família de Sherry deveria fugir e procurar um novo lugar seguro. Assim que colocaram os pés do lado de fora pela primeira vez, depois de muito tempo, Sherry e seu pai ficaram chocados com a destruição que vislumbraram ao redor. Los Angeles nitidamente havia sido atacada por bombas, e as ruas jaziam vazias e empoeiradas. Onde estavam os sobreviventes? Será que eles eram os últimos vivos do planeta Terra?

Ao chegarem num supermercado próximo, em busca de mantimentos, foram atacados por monstros peludos, famintos e sedentos por sangue. O pai de Sherry foi capturado, enquanto a jovem foi salva por Joshua. Levada ao Refúgio para se recuperar do ataque, Sherry descobriu uma realidade até então desconhecida. A "outra vida" não existia mais. O vírus havia se espalhado e transformado as pessoas infectadas em Chorões, enquanto o restante morreu. Poucos ainda sobreviviam ou tornaram-se imunes ao vírus mutante.

Agora, Sherry precisava correr contra o tempo, resgatando sua família no abrigo e indo em busca do seu pai, torcendo para que ainda tivesse vivo em algum ninho de Chorões. Mas esses não eram os únicos desafios a ser enfrentados pela garota. Num mundo inóspito, em que manter-se vivo custa muito, Sherry terá que encontrar forças para ter esperanças de que dias melhores virão.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Fazia muitoooo tempo em que A Outra vida estava na minha lista de leituras e finalmente consegui dar uma atenção a esse livro. Aproveitei que estava no clima para ler histórias sobre "zumbis" e imediatamente fui fisgada pela narrativa fofa, em primeira pessoa, de Suzanne.

Vocês podem estar se perguntando: "Mas Mirelle, como pode uma história pós-apocalíptica com monstros ter uma narrativa fofa?". Pois é, nem Laplace entendeu quando comentei. A questão é que a protagonista, Sherry, tem apenas quinze anos, e o fato de enxergarmos a história sob a perspectiva dela, uma menina doce, romântica, inocente, mas que tenta de todo modo ser durona e adulta, faz com que a gente perceba outras nuances da trama, sem que ela fique extremamente pesada ou assustadora como nos livros similares, que geralmente são.

É claro que o enredo possui pitadas de suspense, ação e terror, como qualquer história que se preste do mesmo gênero, mas ao mesmo tempo, somos convidados a embarcar em reflexões pessoais de Sherry, conhecendo-a melhor a cada capítulo e tendo acesso a pequenas lembranças de sua "outra vida", em que ela não passava de uma adolescente comum que enfrentava problemas no colégio e estava apaixonada pela primeira vez.

A escrita de Winnacker é muito simples e de fácil compreensão. Os capítulos curtos dão fluidez à história e as cenas descritivas foram muito bem elaboradas. Consegui criar na minha mente os monstros grotescos chamados de Chorões e gente, foram imagens tão repugnantes, que a cada vez que eles apareciam na obra sentia nojo.. kkkk

Adorei a forma com a qual a trama se iniciou, com a família de Sherry presa no abrigo por três anos. Foi muito legal ver por tudo o que eles passaram e a crise que se criou pela falta de comida e o medo de se sair do local para procurar mantimentos. Porém, no momento em que Sherry conheceu Joshua, meio que me desinteressei pela história. Não sei, não achei que o romance entre eles foi bem trabalhado, ficou algo meio raso e superficial. Preferia que não tivesse tido e a autora tivesse mantido o tom anterior do livro. Enfim, é questão de gosto pessoal.

O interessante é que, por mais que A Outra vida tenha se focado na caça aos Chorões e na busca pelo pai de Sherry, Suzanne nos convida a pensar nas possibilidades de enfrentarmos uma situação parecida, já que muitos vírus estão sendo constantemente manipulados nas mãos de cientistas e militares, e nem sempre com bons objetivos. Esta história nunca esteve tão atual, basta olharmos para o vírus do Ebola, que já tem assolado a África. As últimas notícias que vi são que o vírus poderia sofrer uma mutação e se espalhar pelo ar. Pelo visto, ninguém está preparado para lidar com algo do tipo, e isso me faz pensar, não deveríamos começar a nos prevenir de algum modo?

A Outra vida é composta de dois livros, pelo que pesquisei, e o segundo, chamado The Life Beyond, ainda não foi lançado no Brasil e nem sei se será. Entretanto, por mais que a autora tenha dado uma brecha para continuação, fiquei satisfeita com o desfecho, sendo assim, leiam sem medo, vocês não ficarão no vácuo eterno em que a história necessariamente precisa de uma sequência para fazer sentido.

Este não é um livro que mudará as suas vidas, mas para quem curte uma ficção que pode ser tranquilamente lida numa tarde, certamente irão gostar de A Outra vida.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/10/resenha-a-outra-vida.html

Maria Inês 12/09/2014

contaminação
li este livro em uma semana, é uma história sobre vírus sem algo que a diferencie, muito comum.
Maria Inês 12/09/2014minha estante
muito fraco

Limão 23/07/2014

Sutilmente de terror
Gostei bastante desse livro, a narrativa é boa, rápida e simples, sem grandes enrolações mas que mantém a curiosidade. Li 60% do livro em 2:30h. Não estou me gabando de tempo, apenas exemplificando que não dá pra parar de ler até saber o fim.
Uma das coisas que mais gostei do livro é que Sherry, apesar de ter 15 anos, não é mais uma adolescente chata que eu cansei de ver como Bella de crepusculo ou Kelsey da maldição do tigre.
Ela é decidida, e em seus pensamentos não há tempo para besteiras.
Joshua é lindo, claro! Mas ainda não descobri a idade dele...Só tenho minhas suposições...
Eu imaginava uma outra coisa quando comecei a ler, gostei de ser um pouco de terror, mas não morri de medo.
Ficou um gosto de "quero mais". Gostaria de ler uma continuação!

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

A outra vida - Weepers - Livro 01 - Susanne Winnacker
Sherry tem quinze anos. Ela passou um quinto da sua vida presa em um abrigo para se proteger da raiva – um vírus que devastou a cidade de Los Angeles entre outra da costa dos EUA. Mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz dos seus amigos; Vinte e sete mil trezentas e trinta e seis horas desde que sentiu o ar puro pela última vez... Aquele mundo que ela conhecia não existia mais, porém ela só soube disso quando teve a oportunidade de sair do abrigo – para ir atrás de comida junto com seu pai. Depois de tantos anos, cada experiência é única e incrível, mas ela não podia deixar de ficar assustada com a cidade que se apresentava aos olhos dela. Cidade que agora estava infestada de mutantes – ou Chorões para os mais íntimos. Às vezes eles podiam parecer um humano comum, às vezes tinham um corpo coberto de pelos.. mas nunca se deixe enganar pela cara triste de choro deles. Esses monstros são inteligentes, ágeis e principalmente, se alimentam de carne humana por simples preferencia. Nesse novo mundo, ela passa a ter a ajuda de Joshua. Um rapaz que perdeu sua irmã para os Chorões, e que é capaz de vingar todos que perderam alguém para eles. Mas nessa sua caçada é preciso ter cautela, afinal de contas eles são perigosos e mortais.

Não leia a sinopse desse livro, ela com certeza vai estragar toda a surpresa que você possa vir a ter durante a leitura.

De uma leitura fácil, o livro me conquistou nas primeiras páginas. Contado em primeira pessoa, a autora nos permite entrar de cabeça nesse mundo desconhecido. Mas aviso, esse livro é um infanto-juvenil e se você não gosta muito do estilo, é melhor nem começar. Digo isso porque, apesar de gostar do gênero, senti que em alguns momentos a escrita estava um pouco juvenil de mais. Isso não me incomodou ao ponto de me fazer abandonar o livro, mas incomodou.

No inicio somos apresentados à família da protagonista - que vive a mais de três anos presa em um abrigo subterrâneo – Seus pais, irmãos e avó. Sem contato com o exterior a muito tempo, e vivendo um lugar apertado sem ter muito o que fazer, a convivência não poderia estar da melhores. E foi legal a autora ter mostrado esse lado. Do lado de fora, eles conhecem outro grupo de pessoas, cada um deles com os seus problemas, seus traumas, seus entes queridos que ficaram para trás... Enfim, há uma rica gama de personagens bem construídos e não ali apenas para ocupar linhas na história.

A capa não é feia, ao contrario, mas para mim passou a impressão de elementos sobrenaturais – que não existem em nenhum momento do livro. Internamente é tudo é muito bom! O inicio dos capítulos é simples, mas antecedendo ele vem uma passagem sobre a vida de Sherry antes do vírus de alastrar, e isso é bem interessante pelo fato de podermos conhecer melhor a vida e a personalidade dela. A única coisa que realmente não entendi foi uma borboleta que vinha na parte de cima de cada uma dessas passagens! Se alguém souber o significado delas, por favor, me explique!

Apesar de ter achado um pouco precipitado, o romance que envolve o livro é muito importante para justificar alguma das atitudes dos personagens, além de ser super fofa interação deles. Bem aquilo de estar descobrindo o amor, e em meio a esse mundo nada afável onde eles estão vivendo, o amor é um baita incentivo para seguir em frente.

As últimas páginas são eletrizantes, pois trazem elementos novos – para quem não leu a sinopse – e uma explicação melhor de tudo que aconteceu no mundo enquanto eles estavam nos abrigos. E isso tudo deixa um ótimo gancho para a continuação né.

O livro traz todos os elementos para uma leitura rápida e agradável! Quando você começar a ler, com certeza não vai querer parar!

site: http://www.maisquelivros.com/2013/11/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html
Polyana Pinheiro 23/07/2014minha estante
A borboleta é a "outra vida" da lagarta, e eles estão vivendo uma outra vida, como a borboleta depois da metamorfose.

Dreeh Leal | @dreehleal 23/07/2014minha estante
Ahh, muito obrigado Polly!

Polyana Pinheiro 24/07/2014minha estante
Lembrando que é minha suposição, não sei se é isso mesmo! :)

Fun's Hunter 17/04/2014

A Outra Vida
Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida.
Pág.07

É assim que inicia essa história incrível, repleta de aventuras e fortes emoções. O mundo, ao menos aos olhos dos personagens, esta acabado e a única coisa que nos resta é sobreviver o máximo possível.

É admirável a capacidade da autora em prender o leitor desde o início do livro. As emoções, medos, atos de coragem, tudo que os personagens passam, é muito bem escrito e nos transportam para dentro da história. Em cada capítulo, uma emoção diferente e o desejo de não parar de ler.

A história mostra as aventuras enfrentadas por Sherry, após passar anos trancada em um abrigo com sua família, sem contato nenhum com o mundo exterior. Quando as reservas de suprimentos chegam ao fim, eles se vêem obrigados a buscar meios de sobreviver. É ai que tudo muda para eles.
Os “chorões” estão por toda parte, caçando os seres humanos que sobreviveram à grande infestação. Uma mutação criada com base na raiva tornou todos os que não eram imunes ao vírus em uma espécie de zumbi com corpo coberto de pelos e olhos lacrimejantes.

Ferimentos provocados pelas balas se espalhavam pelo corpo da criatura, que se esvaía em sangue. Um líquido turvo escorria de seus olhos – parecia que estava chorando.
Pág. 52

Com muitos personagens secundários interessantes, a história foca no que acontece com Sherry e Joshua, ambos sobreviventes destemidos e que não medem esforços para proteger os seus. Juntos, eles passam por momentos aterrorizantes e de estrema coragem.

Gostei muito da forma que a autora iniciava cada capítulo, com a personagem principal contando fatos do seu passado. Alguns de tão insignificantes que poderiam ter sido no ato e que, na situação atual, foram vistos como verdadeiros “momentos inesquecíveis.”
Porém, o que mais achei interessante foi o rumo que a história toma ao caminhar para o final. Conforme algumas questões vão sendo respondidas e outras levantadas, algumas verdades surgem e mostram o quanto a sede por poder do ser humano pode ser perigosa.
Sem mais, encerro comentando o excelente trabalho feito pela equipe de edição do livro. Uma capa que diz muito e, sem dúvida, desperta a curiosidade do leitor. Os capítulos são muito bem definidos e apesar das letras terem um tamanho não muito grande, a leitura flui muito bem e deixa o livro viciante.

BOA LEITURA!

site: http://www.funshunter.com/2014/03/ResenhaAOutraVida.html

Dany 13/04/2014

Resenha: A Outra Vida
Assim que peguei o livro nas mãos, eu fiquei encantada. Toda animada por imaginar que a história teria zumbis, muito sangue e gente morrendo/virando morto-vivo, por toda parte. Porém, não foi bem isso que encontrei ao ler A Outra Vida.
Sherry viveu no abrigo com sua família composta por: pai, mãe, um irmão, uma irmãzinha de uns 5 anos, sua avó e o seu então falecido avô. Ela é a nossa protagonista, tento a história narrada por seu ponto de vista, como não se tem muita coisa pra fazer, Sherry fica contando o tempo:

Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. um quinto da minha vida. Capítulo Um

Um milhão, seiscentos e quarenta mil, cento e sessenta minutos desde a última vez que corri, desde a última vez que meus cabelos balançaram ao vento, desde a última vez que vi alguém que não fosse minha própria família. Pág. 09

No começo até que é interessante esse tempo que ela conta, mais depois começou a ficar meio chato. Sherry e sua família passaram 3 anos no esconderijo até acabar a comida, por causa disso ela e seu pai decidem sair para procurar comida. Até então eles não faziam ideia de como estava lá fora. A única coisa que as autoridades falara era para ficarem no abrigo até tudo voltar ao normal. Porém muito tempo se passou e ninguém nunca veio procurar eles.

Ao saírem, se deparar com Los Angeles totalmente diferente, deteriorada e deserta. Em sua busca por comida, Sherry e seu pai acabam dando de cara com as criaturas. Desconhecidas para eles, devido a isso o pai de Sherry e capturado e ela acaba sendo salva por Joshua que a leva para o Refúgio onde ele mora com mais outras pessoas.

Os mutantes aqui descritos são chamados de Chorões. Não são nem seres humanos nem bichos, são extremamentes fortes, inteligentes, tem os olhos humanos que vivem lacrimejando um líquido, além e claro de comer gente.

Tenho que confessar que esperava mais do livro, na verdade eu esperava que fosse de zumbis mesmo, aqueles que eram pessoas e se transformaram mais que ainda tem uma fisionomia humana, porém sem raciocinar. De certa forma foi bom ter essa surpresa e me surpreender com esses novos bichos, Resident Evil que o diga.

Mas acabou que a história não me prendeu, não me ganhou. Ao que tudo indica o livro terá uma continuação, mas não sei ao certo se pretendo ler. O término do livro não deixa aquela vontade enorme de saber o que vai acontecer, não deixa aquela vontade doida de conferir logo o decorrer da coisas.
A história finaliza sem grandes expectativas, mas pode ser que eu leia a continuação só para saber como vai acorrer mesmo, porém não sinto uma obrigação. Dá pra ler apenas este e se contentar com as coisas acabaram ocorrendo.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2014/04/resenha-outra-vida.html

Resumo 28/03/2014

Resenha do blog Resumo de Letras
Por Luciana M.

Sharry já está trancada no abrigo subterrâneo com sua família faz um tempo, sem contato com o exterior, não recebiam nenhuma notícia nova sobre a situação atual na superfície, pra piorar, a comida acabou, então não teriam como sobreviver por muito mais tempo no abrigo. Sharry sai com seu pai a procura de alimentos, ao ver o quão devastado seu antigo bairro está, começam a se preocupar com o que restou da humanidade. Não encontrando comida próximo de casa, eles decidem procurar algum supermercado, na esperança de ter alguma coisa para levar para família. Quando acham um, o local está totalmente destruído, com poucas opções, e acabam sendo atacados. O pai de Sharry manda ela correr, e ele acaba sendo levado pelos infectados (que foram apelidados de chorões, pois saiam um líquido dos olhos que pareciam lágrimas), e no meio dessa confusão toda, aparece Joshua que a salva desses chorões que atacaram a ela e seu pai.
Joshua a leva para o refúgio, onde ele vive com mais alguns sobreviventes. E prometa ajudá-la a resgatar sua família do abrigo e salvar seu pai dos chorões.

A Outra Vida foi um livro que me prendeu do começo ao fim. Não sou muito chegada em zumbis, mas AMO distopias, e adorei esta. A narrativa é leve apesar do tema, e tem partes do passado, então temos uma noção do que se passava na vida da Sherry antes da raiva tomar conta do seu mundo. Conforme vamos conhecendo outros personagens, descobrimos um pouco mais sobre a origem e o que aconteceu com o resto do país, deixando com mais vontade ainda de ler mais sobre a série.

site: http://resumodeletras.blogspot.com.br/

RafaCésar89 27/03/2014

Resenha: A Outra Vida - Susane Winnacker
Sherry com apenas quinze anos vê o mundo desmoronar após um vírus muito contagioso mudar as pessoas a sua volta, a fazendo refugiar-se com sua família em um bunker, tendo provisões apenas por um tempo. Até que chega um dia que o alimento acaba e o pai de Sherry toma a decisão de sair do bunker atrás de alimentos para não deixar sua família passar fome e Sherry insiste em ir junto até seu pai ceder. Ao saírem do bunker eles nem imaginam o que vão encontrar, um mundo devastado onde não se encontra nenhuma alma viva, apenas as outras que foram infectadas pelo vírus e vagam por aí atrás de pessoas para se alimentarem.
Ao confrontarem essas criaturas, Sherry fica perdida quando seu pai não é rápido o suficiente e é capturado, mas em seguida ela é salva por Joshua que sente uma enorme raiva dessas criaturas. Sherry está determinada a achar e salvar seu pai dessas terríveis criaturas e salvar toda sua família com a ajuda de Joshua.

A Outra Vida é um livro que trata com todos os argumentos um apocalipse zumbi, mas em nenhum momento da história são chamados como tal. Eles são descritos como muito ágeis, fortes e seus corpos são cobertos de pelos e suas expressões lembram quando se está chorando, por isso foram apelidados de chorões. Assim como todas as outras histórias de apocalipse zumbi, nos é apresentado um ambiente devastado onde poucas pessoas sobreviveram e todos vivem com medo.

A narrativa do livro, apesar do tema até que é leve ainda mais com partes do passado de Sherry sendo descrito a cada final de capítulo dando um ar diferente para a história. Com essa narrativa leve e até mesmo objetiva a leitura flui mais rápido, a escrita da autora ajuda bastante nessa parte e apesar de ser uma história tensa ela consegue dosar um pouco de tudo, o suspense, terror e até mesmo o romance.

No começo da história poderia comparar com qualquer outro livro de zumbi, pois não vi nenhum diferencial, até mais ou menos umas trinta páginas para terminar o livro essa minha visão muda e sou surpreendido com o final, e posso dizer que esse final poderia ser aplicado em qualquer outra história zumbi, mas que bom que a autora pensou antes (acho) e colocou nesse livro, o fazendo melhorar muito, me deixando muito curioso com a continuação.

A Outra Vida não tem uma capa que chame muito a atenção, achei simples e pouco criativa, assim como o seu título, mas que no decorrer da história se encaixa num contexto que é explicado, me fazendo aceitar um pouco mais ele.
Não é aquele tipo de livro que você vai amar, mas também não vai odiar, ele te ganha um pouco pelo final e é uma leitura para se passar o tempo, que dependendo pode ser dois dias (rs) e sinceramente é um livro que eu indico, apesar dos apesares, vale a pena a leitura.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2014/03/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html