A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Guliver 16/01/2014

Uma epidemia atinge a humanidade matando grande parte das pessoas ou transformando-as em mutantes devoradores de homens. Os que restaram têm que aprender a sobreviver e conviver diante da nova realidade que se apresenta.

“Caramba! Que enredo... clichê!”, podem pensar alguns diante de tanta exploração da mídia em cima do tema ‘apocalipse zumbi’. Eu mesmo sou um deles. Contudo, exatamente por imaginar o que me esperava, tive vontade de ler este livro. Nos últimos anos tenho me interessado bastante por histórias baseadas em novas ordens mundiais impostas por eventos cataclísmicos. Quadrinhos, filmes, livros, qualquer apresentação interessa, mesmo porque, quanto mais eu me aprofundava no tema mais eu perdia aquele choque que ele era capaz de trazer, e que me empolga... “Ah, centenas de criaturas estão atacando um grupo de humanos e este está se consumindo com conflitos internos porque o mundo os tornou selvagens... certo... quantas páginas para acabar o capítulo, mesmo?”

Com esse sentimento que comecei a ler A outra vida, romance da escritora Susanne Winnacker, esperando mais um retrato de sociedade distópica que tanto tem me interessado ou, quem sabe, uma surpresa.

A história é narrada por Sherry, a protagonista, uma garota de 15 anos que se encontrava desde o início da epidemia com sua família em um abrigo isolado. Cerca de três anos praticamente sem contato com o mundo exterior, sem saber o que está acontecendo, sem ter a chance de uma vida normal. O fato de a narrativa ser feita sob a percepção de uma adolescente já é um ponto inovador, sendo a mesma intercalada no início de cada capitulo por uma passagem da ‘outra vida’ da personagem principal. Entretanto, dependendo do leitor, isso pode ser algo negativo.

resenha completa em:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2014/01/resenha-outra-vida-mais-uma-resenha-pos.html

Maria20007 10/02/2024

Ganhei esse livro do meu pai a muito tempo, então não me lembro muito, mas como não fico com ódio quando lembro dele, então significa que quando eu li eu gostei dele.

Geeh 05/03/2014

Não julgue um livro pela capa. É isso que eu sempre falo para mim mesma quando estou comprando livros, mas a verdade é que eu nunca escuto o meu próprio conselho, e as vezes surge surpresas como "A outra vida".
Falando serio, quem acha a capa deste livro atrativa? Bem, eu particularmente achei super sem graça, e por este fato, o livro estava meio esquecido na minha pilha de livros para ler, mas aconteceu algo inusitado.Ao limpar a estante o marcador personalizado da Editora para este livro caiu, e ele sim me chamou a atenção. Para quem não viu ainda, o marcador é uma mão saindo da terra, como um zombie levantando da sepultura. Owwnn, para TUDO. Sim, isso é um tema que me agrada!! Dai fui dar uma lida na sinopse, mais um lidinha na contra capa e quando me dei por conta, já estava na metade do livro e não conseguia parar de ler. Exagero?? NÃOOO.

Quando iniciamos a leitura conhecemos Sherry e sua família, que a muito tempo se encontra trancada em um abrigo subterrâneo construído por seu pai, para fugir da epidemia de raiva que estava devastando as cidades e transformando seus cuidadões em monstros sanguinários.
Quando o vírus da doença mutou e chegou a seu ápice, o governo desesperado mandou que as famílias estocassem água e comida para permanecer nos abrigos subterrâneos por tempo indeterminado. Logo que isto aconteceu, a população continuava recebendo informativos sobre o que estava ocorrendo na superfície, mas como o passar dos meses, qualquer tipo de contato foi perdido.

" Estava de olhos fechados enquanto ouvia os sons a minha volta. Tec,tec. Vovó tricotando.
Shu-shu-shu e , de vez enquanto, o clique de uma tecla. Papai tentando se comunicar através de seu radioamador.
Um suspiro profundo. Mamãe perdendo a paciência.
Nada de canto de pássaros,nada de vento sacudindo as folhas das arvores.Nada com que se divertir.Nunca."

Mais de um ano se passou e Sherry e sua família continuavam escondida, mas a comida estocada estava acabando. Continuar escondido, e morrer de fome, ou sair e correr o risco de morrer contaminado pelo vírus da raiva ou morto por alguma das feras já infectadas? Essa é a questão que Sherry e seu pai precisam tomar, e já que o risco é melhor do que a certeza de morrer por inanição, ambos saem atrás de comida.
Quando emergem na superfície a visão é desoladora, a cidade esta deserta, grande parte dos prédios estão destruídos, como se algum bombardeio houvesse ocorrido. Assustados com a visão, e com medo do que pode estar a espreita, Sherry e seu pai seguem para o supermercado da cidade, esperando que lá encontrem algum tipo de suprimento. Mas ao chegar no local, o que eles encontram é um grupo de pessoas contaminadas, feras peludas que se alimentam de carne humana.

"Esta cidade não era Los Angeles.Esta era uma cidade morta, como a cidade fantasma no deserto do Mojave, que visitamos alguns anos atrás.Parecia um cadáver, do qual haviam sugado toda a energia."

Sendo totalmente sincera, e sem exagerar, ok!? Este livro é uma das melhores distopias que eu já li. Sem querer fazer comparações, mas já fazendo, segue o mesmo estilo Jogos Vorazes e Divergente. Na verdade, durante a leitura eu me lembrei muito de um filme que eu assisti a pouco tempo, "Guerra mundial Z",é suspense, adrenalina e romance, tudo misturado de forma super harmoniosa.
Susanne Winnacker construiu uma trama ágil e bem elaborada, mantendo sempre uma pitada de suspense e mistério. Ela soube dosar muito bem a quantidade de informações reveladas para o leitor, deixando sempre pontos em aberto para elaborar a trama dos livros que ainda estão por vir, já que este é o primeiro livro de uma serie.
Como não poderia deixar de ser, existe um romance acontecendo paralelamente na trama, mas não é o ponto central. É o tipo de romance que se desenvolve na adversidade, Sherry e Joshua são sobreviventes que se encontram e descobrem que podem fazer parte da vida um do outro, mesmo que a situação não seja muito boa.
Joshua faz o tipo de mocinho sedutor, mas que na verdade é uma fachada para alguém que já sofreu muito e se esconde atrás do sarcasmo e da coragem.
Sherry faz jus a idade que tem. Ela é uma tipica adolescente de 15 anos, mas que começa aprender (na marra), que a vida não é um conto de fadas, e que com o decorrer dos acontecimentos,maquiagem e roupas da moda são as ultimas coisas que ela precisa.

Enfim, este livro possui uma narrativa leve e fluida, é fácil perder a noção do tempo quando se esta lendo. O enredo é distópico, e trás novamente os zombies de volta.(apesar de eu não saber se os "chorões" podem ser classificados como tais.) É um tema saturado, mas desenvolvido com maestria, de forma que deixa de ser o clichê que estamos acostumados.
E sim, é um livro voltado para o publico jovem,e como sempre acontece no primeiro livro de uma serie, nem tudo é desenvolvido.
Mas, voltando a falar da capa,que não é lá grande coisa, na verdade, todo o livro tem uma diagramação pouco apropriada ao tema, para você ter uma ideia, as divisões dos capítulos são marcadas por borboletas. Outro diferencial é que cada capitulo é iniciado com uma passagem sobre a "Outra vida" de Sherry, quando ela era apenas uma adolescente despreocupada, o que é ótimo, pois podemos acompanhar a evolução da personagem.
Fora a essa diagramação pouco apropriada, o trabalho da editora foi bem feito, a revisão esta ótima, a fonte esta super agradável para a leitura.
Nem preciso dizer que super recomendo a leitura, não é?

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2014/03/resenha-outra-vida-susane-winnacker.html

JV 12/03/2014

O livro em si não apresenta nada de novo pra esse tema, é aquilo de sempre, luta pela sobrevivência em um caos apocalíptico. O enredo é bem simples, nada surpreendente, é uma leitura rápida e que pode agradar. Achei mediano.

RafaCésar89 27/03/2014

Resenha: A Outra Vida - Susane Winnacker
Sherry com apenas quinze anos vê o mundo desmoronar após um vírus muito contagioso mudar as pessoas a sua volta, a fazendo refugiar-se com sua família em um bunker, tendo provisões apenas por um tempo. Até que chega um dia que o alimento acaba e o pai de Sherry toma a decisão de sair do bunker atrás de alimentos para não deixar sua família passar fome e Sherry insiste em ir junto até seu pai ceder. Ao saírem do bunker eles nem imaginam o que vão encontrar, um mundo devastado onde não se encontra nenhuma alma viva, apenas as outras que foram infectadas pelo vírus e vagam por aí atrás de pessoas para se alimentarem.
Ao confrontarem essas criaturas, Sherry fica perdida quando seu pai não é rápido o suficiente e é capturado, mas em seguida ela é salva por Joshua que sente uma enorme raiva dessas criaturas. Sherry está determinada a achar e salvar seu pai dessas terríveis criaturas e salvar toda sua família com a ajuda de Joshua.

A Outra Vida é um livro que trata com todos os argumentos um apocalipse zumbi, mas em nenhum momento da história são chamados como tal. Eles são descritos como muito ágeis, fortes e seus corpos são cobertos de pelos e suas expressões lembram quando se está chorando, por isso foram apelidados de chorões. Assim como todas as outras histórias de apocalipse zumbi, nos é apresentado um ambiente devastado onde poucas pessoas sobreviveram e todos vivem com medo.

A narrativa do livro, apesar do tema até que é leve ainda mais com partes do passado de Sherry sendo descrito a cada final de capítulo dando um ar diferente para a história. Com essa narrativa leve e até mesmo objetiva a leitura flui mais rápido, a escrita da autora ajuda bastante nessa parte e apesar de ser uma história tensa ela consegue dosar um pouco de tudo, o suspense, terror e até mesmo o romance.

No começo da história poderia comparar com qualquer outro livro de zumbi, pois não vi nenhum diferencial, até mais ou menos umas trinta páginas para terminar o livro essa minha visão muda e sou surpreendido com o final, e posso dizer que esse final poderia ser aplicado em qualquer outra história zumbi, mas que bom que a autora pensou antes (acho) e colocou nesse livro, o fazendo melhorar muito, me deixando muito curioso com a continuação.

A Outra Vida não tem uma capa que chame muito a atenção, achei simples e pouco criativa, assim como o seu título, mas que no decorrer da história se encaixa num contexto que é explicado, me fazendo aceitar um pouco mais ele.
Não é aquele tipo de livro que você vai amar, mas também não vai odiar, ele te ganha um pouco pelo final e é uma leitura para se passar o tempo, que dependendo pode ser dois dias (rs) e sinceramente é um livro que eu indico, apesar dos apesares, vale a pena a leitura.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2014/03/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html

Dany 13/04/2014

Resenha: A Outra Vida
Assim que peguei o livro nas mãos, eu fiquei encantada. Toda animada por imaginar que a história teria zumbis, muito sangue e gente morrendo/virando morto-vivo, por toda parte. Porém, não foi bem isso que encontrei ao ler A Outra Vida.
Sherry viveu no abrigo com sua família composta por: pai, mãe, um irmão, uma irmãzinha de uns 5 anos, sua avó e o seu então falecido avô. Ela é a nossa protagonista, tento a história narrada por seu ponto de vista, como não se tem muita coisa pra fazer, Sherry fica contando o tempo:

Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. um quinto da minha vida. Capítulo Um

Um milhão, seiscentos e quarenta mil, cento e sessenta minutos desde a última vez que corri, desde a última vez que meus cabelos balançaram ao vento, desde a última vez que vi alguém que não fosse minha própria família. Pág. 09

No começo até que é interessante esse tempo que ela conta, mais depois começou a ficar meio chato. Sherry e sua família passaram 3 anos no esconderijo até acabar a comida, por causa disso ela e seu pai decidem sair para procurar comida. Até então eles não faziam ideia de como estava lá fora. A única coisa que as autoridades falara era para ficarem no abrigo até tudo voltar ao normal. Porém muito tempo se passou e ninguém nunca veio procurar eles.

Ao saírem, se deparar com Los Angeles totalmente diferente, deteriorada e deserta. Em sua busca por comida, Sherry e seu pai acabam dando de cara com as criaturas. Desconhecidas para eles, devido a isso o pai de Sherry e capturado e ela acaba sendo salva por Joshua que a leva para o Refúgio onde ele mora com mais outras pessoas.

Os mutantes aqui descritos são chamados de Chorões. Não são nem seres humanos nem bichos, são extremamentes fortes, inteligentes, tem os olhos humanos que vivem lacrimejando um líquido, além e claro de comer gente.

Tenho que confessar que esperava mais do livro, na verdade eu esperava que fosse de zumbis mesmo, aqueles que eram pessoas e se transformaram mais que ainda tem uma fisionomia humana, porém sem raciocinar. De certa forma foi bom ter essa surpresa e me surpreender com esses novos bichos, Resident Evil que o diga.

Mas acabou que a história não me prendeu, não me ganhou. Ao que tudo indica o livro terá uma continuação, mas não sei ao certo se pretendo ler. O término do livro não deixa aquela vontade enorme de saber o que vai acontecer, não deixa aquela vontade doida de conferir logo o decorrer da coisas.
A história finaliza sem grandes expectativas, mas pode ser que eu leia a continuação só para saber como vai acorrer mesmo, porém não sinto uma obrigação. Dá pra ler apenas este e se contentar com as coisas acabaram ocorrendo.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2014/04/resenha-outra-vida.html

Fun's Hunter 17/04/2014

A Outra Vida
Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida.
Pág.07

É assim que inicia essa história incrível, repleta de aventuras e fortes emoções. O mundo, ao menos aos olhos dos personagens, esta acabado e a única coisa que nos resta é sobreviver o máximo possível.

É admirável a capacidade da autora em prender o leitor desde o início do livro. As emoções, medos, atos de coragem, tudo que os personagens passam, é muito bem escrito e nos transportam para dentro da história. Em cada capítulo, uma emoção diferente e o desejo de não parar de ler.

A história mostra as aventuras enfrentadas por Sherry, após passar anos trancada em um abrigo com sua família, sem contato nenhum com o mundo exterior. Quando as reservas de suprimentos chegam ao fim, eles se vêem obrigados a buscar meios de sobreviver. É ai que tudo muda para eles.
Os “chorões” estão por toda parte, caçando os seres humanos que sobreviveram à grande infestação. Uma mutação criada com base na raiva tornou todos os que não eram imunes ao vírus em uma espécie de zumbi com corpo coberto de pelos e olhos lacrimejantes.

Ferimentos provocados pelas balas se espalhavam pelo corpo da criatura, que se esvaía em sangue. Um líquido turvo escorria de seus olhos – parecia que estava chorando.
Pág. 52

Com muitos personagens secundários interessantes, a história foca no que acontece com Sherry e Joshua, ambos sobreviventes destemidos e que não medem esforços para proteger os seus. Juntos, eles passam por momentos aterrorizantes e de estrema coragem.

Gostei muito da forma que a autora iniciava cada capítulo, com a personagem principal contando fatos do seu passado. Alguns de tão insignificantes que poderiam ter sido no ato e que, na situação atual, foram vistos como verdadeiros “momentos inesquecíveis.”
Porém, o que mais achei interessante foi o rumo que a história toma ao caminhar para o final. Conforme algumas questões vão sendo respondidas e outras levantadas, algumas verdades surgem e mostram o quanto a sede por poder do ser humano pode ser perigosa.
Sem mais, encerro comentando o excelente trabalho feito pela equipe de edição do livro. Uma capa que diz muito e, sem dúvida, desperta a curiosidade do leitor. Os capítulos são muito bem definidos e apesar das letras terem um tamanho não muito grande, a leitura flui muito bem e deixa o livro viciante.

BOA LEITURA!

site: http://www.funshunter.com/2014/03/ResenhaAOutraVida.html

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

A outra vida - Weepers - Livro 01 - Susanne Winnacker
Sherry tem quinze anos. Ela passou um quinto da sua vida presa em um abrigo para se proteger da raiva – um vírus que devastou a cidade de Los Angeles entre outra da costa dos EUA. Mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz dos seus amigos; Vinte e sete mil trezentas e trinta e seis horas desde que sentiu o ar puro pela última vez... Aquele mundo que ela conhecia não existia mais, porém ela só soube disso quando teve a oportunidade de sair do abrigo – para ir atrás de comida junto com seu pai. Depois de tantos anos, cada experiência é única e incrível, mas ela não podia deixar de ficar assustada com a cidade que se apresentava aos olhos dela. Cidade que agora estava infestada de mutantes – ou Chorões para os mais íntimos. Às vezes eles podiam parecer um humano comum, às vezes tinham um corpo coberto de pelos.. mas nunca se deixe enganar pela cara triste de choro deles. Esses monstros são inteligentes, ágeis e principalmente, se alimentam de carne humana por simples preferencia. Nesse novo mundo, ela passa a ter a ajuda de Joshua. Um rapaz que perdeu sua irmã para os Chorões, e que é capaz de vingar todos que perderam alguém para eles. Mas nessa sua caçada é preciso ter cautela, afinal de contas eles são perigosos e mortais.

Não leia a sinopse desse livro, ela com certeza vai estragar toda a surpresa que você possa vir a ter durante a leitura.

De uma leitura fácil, o livro me conquistou nas primeiras páginas. Contado em primeira pessoa, a autora nos permite entrar de cabeça nesse mundo desconhecido. Mas aviso, esse livro é um infanto-juvenil e se você não gosta muito do estilo, é melhor nem começar. Digo isso porque, apesar de gostar do gênero, senti que em alguns momentos a escrita estava um pouco juvenil de mais. Isso não me incomodou ao ponto de me fazer abandonar o livro, mas incomodou.

No inicio somos apresentados à família da protagonista - que vive a mais de três anos presa em um abrigo subterrâneo – Seus pais, irmãos e avó. Sem contato com o exterior a muito tempo, e vivendo um lugar apertado sem ter muito o que fazer, a convivência não poderia estar da melhores. E foi legal a autora ter mostrado esse lado. Do lado de fora, eles conhecem outro grupo de pessoas, cada um deles com os seus problemas, seus traumas, seus entes queridos que ficaram para trás... Enfim, há uma rica gama de personagens bem construídos e não ali apenas para ocupar linhas na história.

A capa não é feia, ao contrario, mas para mim passou a impressão de elementos sobrenaturais – que não existem em nenhum momento do livro. Internamente é tudo é muito bom! O inicio dos capítulos é simples, mas antecedendo ele vem uma passagem sobre a vida de Sherry antes do vírus de alastrar, e isso é bem interessante pelo fato de podermos conhecer melhor a vida e a personalidade dela. A única coisa que realmente não entendi foi uma borboleta que vinha na parte de cima de cada uma dessas passagens! Se alguém souber o significado delas, por favor, me explique!

Apesar de ter achado um pouco precipitado, o romance que envolve o livro é muito importante para justificar alguma das atitudes dos personagens, além de ser super fofa interação deles. Bem aquilo de estar descobrindo o amor, e em meio a esse mundo nada afável onde eles estão vivendo, o amor é um baita incentivo para seguir em frente.

As últimas páginas são eletrizantes, pois trazem elementos novos – para quem não leu a sinopse – e uma explicação melhor de tudo que aconteceu no mundo enquanto eles estavam nos abrigos. E isso tudo deixa um ótimo gancho para a continuação né.

O livro traz todos os elementos para uma leitura rápida e agradável! Quando você começar a ler, com certeza não vai querer parar!

site: http://www.maisquelivros.com/2013/11/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html
Polyana Pinheiro 23/07/2014minha estante
A borboleta é a "outra vida" da lagarta, e eles estão vivendo uma outra vida, como a borboleta depois da metamorfose.

Dreeh Leal | @dreehleal 23/07/2014minha estante
Ahh, muito obrigado Polly!

Polyana Pinheiro 24/07/2014minha estante
Lembrando que é minha suposição, não sei se é isso mesmo! :)

Maria Inês 12/09/2014

contaminação
li este livro em uma semana, é uma história sobre vírus sem algo que a diferencie, muito comum.
Maria Inês 12/09/2014minha estante
muito fraco

Minnie 12/01/2015

OPINIÃO.
Nem bom, nem ruim. Digo, a trama tem tudo pra ser muito boa. O vírus, as mutações, os militares, os abrigos, tudo é explicado de forma bastante verossímil, deforma que você realmente imagine algo assim acontecendo. O romance entre Joshua e Sherry tem tudo pra deixar o leitor apaixonado pelo casal, os personagens sozinhos já tem tudo pra deixar o leitor apaixonado por eles. Contudo, acho que Susanne Winnacker precisa amadurecer mais sua escrita, apesar de não "encher linguiça" deixando a leitura entediante, alguma coisa no jeito que ela escreve me irritou.
Não consegui me ligar a história e muito menos aos personagens apesar de serem incríveis - a Sherry tem só 15 anos e é extremamente forte e corajosa e o Joshua tinha tudo pra me fazer ficar apaixonada por ele - mas, apesar de ser em primeira pessoa, parece que quem narra está muito longe da história. Ela não conseguiu me transmitir emoção e algumas palavras que usou me pareceram meio inapropriadas (Chorão por exemplo - como chamam os infectados pela raiva), apesar de que a culpa pode ser da tradução.
Enfim, eu compraria o segundo livro porque a trama é realmente muito boa e acredito que assim como muitas outras autoras a Winnacker vai melhorar a cada livro. Criatividade ela tem de sobra.

Julia G 11/03/2015

A outra vida
Já tem algum tempo desde que li A outra vida, de Susanne Winnacker, mas faltou tempo para escrever a resenha naquela época. Talvez alguns detalhes me faltem agora, mas, ainda assim, vale expressar minha opinião.

“– Eu era enfermeira em minha outra vida.

– Outra vida? – repeti.

– É assim que nos referimos à época anterior à raiva. Bons tempos... –
Ela fez uma pausa. Ao prosseguir, parecia estar falando consigo mesma.
– Não é estranho que ainda o chamemos de “raiva”, sendo esse vírus muito mais mortal? Cuidei de pessoas com raiva em minha outra vida e elas não tentavam me comer.” (p. 66)

A característica mais marcante do livro é a leitura fácil, a narrativa ágil e que prende sem dificuldade. Por isso, a leitura flui. Narrado em primeira pessoa, conhecemos esse "novo" mundo a partir da perspectiva de Sherry que, inicialmente, sabe tanto quanto nós: quase nada. Ela está presa há anos em um abrigo subterrâneo e só sabe que a raiva estava tomando conta de tudo antes de as pessoas se isolarem. E o leitor descobre junto com ela o que aconteceu desde então.

Assim, a cada capítulo, os mistérios são desvendados, detalhes novos aparecem e, apenas aos poucos, percebe-se o que realmente aconteceu. Esta formatação, talvez, seja o que mais instigue na história e faça a leitura passar com rapidez. Porém, algumas explicações ainda faltam e, provavelmente, foram guardadas para as continuações.

“[...] A força da mente é o que diferencia os sobreviventes das vítimas.” (p. 98)

Um ponto a ser ressaltado é que o livro é juvenil. Por isso, não esperem grandes sustos ou emoções, até existe certa aventura, mas nada realmente assustador. Li comentários de pessoas que se frustraram com a história, em grande parte por conta dessa característica. O enredo também conta com um leve romance que, no entanto, não é central na trama e parece um pouco precipitado.

O ponto alto da trama é, definitivamente, o final, que revela detalhes perturbadores e que podem mudar tudo aquilo no que se acreditava. Além disso, impulsiona a querer logo que o segundo livro seja lançado para leitura.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/08/a-outra-vida-susanne-winnacker.html

Carolina 30/03/2015

"Mil cento e quarenta e um dias desejando o silêncio. E agora que finalmente o tinha, não o suportava."
A Outra Vida é mais uma distopia onde um vírus destrói toda uma cidade/população. Não comecei esse livro com grandes expectativas, tanto por não saber muito sobre ele (afinal só comprei porque estava por R$ 10,00 – quem nunca, né?) quanto por nunca ter ouvido falar do livro em si, o que não quer dizer muita coisa, mas enfim.

Em A Outra Vida, conhecemos Sherry, uma garota de 15 anos que há três deles vive isolada do mundo com sua família, presa em um abrigo totalmente a prova de sons e arrombamento. Sua família, assim como diversos outros habitantes de Los Angeles, foi obrigada pelo governo/militares a se esconder em virtude de um vírus que se espalhava por todo o país, sem indícios de cura ou sem muitas explicações sobre seus sintomas e perigos.

Após três anos vivendo “tranquilamente” no abrigo e aguardando ansiosamente notícias dos militares, o estoque de comida acaba completamente e o pai de Sherry resolve sair de lá para tentar encontra ajuda. Sherry, ansiosa para ver o mundo depois de tanto tempo, resolve ir com seu pai colocar de vez a cara no sol! Lá fora, eles encontram uma Los Angeles totalmente devastada, com seus grandes Arranha-Céus destruídos e abandonados; sem acreditar no que vê, Sherry e seu pai partem pelas ruas tentando encontrar comida ou algum de seus antigos amigos. Ao chegarem a um Supermercado, eles são surpreendidos por duas criaturas que ao mesmo tempo parecem humanos e animais, e é aí que o pai de Sherry some e ela fica totalmente desesperada.

Com o desaparecimento de seu pai, Sherry é encontrada por Joshua, um garoto que também abandonou seu refúgio. Ele explica que aquelas criaturas são mutantes violentos e canibais –conhecidos como Chorões–, resultado de um humano infectado pelo vírus que se alastrou há 3 anos atrás. A partir disso, a história vai se desenvolver com base na tentativa de Sherry salvar seu pai das garras dessas feras e de mandar sua família para um lugar seguro.

A história tinha tudo pra dar muito certo, mas acho que a autora se perdeu um pouco no desenvolvimento, tanto da história em si quanto dos personagens. Em todo o livro, só tem umas três ou quatro cenas em que Sherry e Joshua lutam contra os mutantes, mas foram cenas bem aproveitadas, embora tenham sido muito rápidas. Nas últimas páginas, a escritora joga uma bomba e não explicou quase nada sobre isso, me deixando revoltada da vida. Só fiquei decepcionada com o final do livro porque achei que não iria ter continuação para a historia e, mais uma vez, fui otária! A Outra Vida é o primeiro livro de um trilogia e eu fiquei MUITO feliz quando descobri que ainda há uma continuação e uma grande possibilidade da história me conquistar mais.

Gostei muito da Sherry e do Joshua, o romance tem tudo pra deixar o leitor apaixonado por eles, não é nada exagerado nem forçado. O livro é narrado em primeira pessoa e, apesar da Sherry só ter 15 anos e de ter acabado de ver como o mundo ficou, ela se mostra bastante forte e corajosa, assim como também transmite seus medos, o que deixa a personagem mais real e querida.

No geral, é um bom livro, com uma boa trama e bons personagens. Só faltou um pouco mais de aprofundamento da escritora sobre alguns pontos, mas, como é apenas o primeiro livro, vamos esperar melhorias nos próximos. A Outra Vida é uma ótima opção pra quem quer uma leitura rápida e fácil!

site: https://www.facebook.com/LeituraClub & clubedaleituraifrn.wix.com/leituraclub

Julia1420 31/03/2015

A Outra Vida, um livro lido quase todo na livraria...
Não posso dizer que A Outra Vida foi surpreendente, cativante ou algo assim. Na verdade, apesar de tudo, eu achei que o livro foi bem curto. A autora não desenvolveu quase nada. NADA MESMO.
Nem os personagens, nem o enredo, nem o romance. O porquê de eu ter dado quatro estrelas? Confira a resenha inteira aqui: http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/2015/03/mos-resenha-outra-vida-um-livro-lido.html

site: http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/2015/03/mos-resenha-outra-vida-um-livro-lido.html

Bia 02/04/2015

Resenha - A Outra Vida
Já estava de olho nesse livro há algum tempo. Depois que o comprei, ele ficou parado na minha estante um tempo. Mas finalmente peguei pra ler e agora estou fazendo a resenha!

O livro tem as folhas amareladas e com uma textura grossa. A fonte é grande e faz com que a leitura seja super rápida, têm dezesseis capítulos e todos iniciam com apenas uma folha contando como era a vida normal de Sherry antes da raiva se espalhar. A capa é bem chamativa, e o titulo do livro é em relevo.

Sherry é uma adolescente de 15 anos. Durante três anos Sherry e sua família tiveram que deixar suas vidas normais para trás e viver dentro de um refugio a prova de som. O motivo? Uma raiva/infecção se espalhou por Los Angeles e provavelmente no mundo inteiro. As pessoas já não são mais a mesma, quem pega a raiva/infecção acaba se transformando em um morto-vivo sem alma e coração, sem nenhuma humanidade. Um monstro.
Sherry e sua família ficaram escondidas em um abrigo em baixo de sua casa. Eles viviam bem apertadinhos, com um gerador de luz que funcionava quando alguém pedalava na bicicleta (haha), juntaram comida o suficiente por três anos... Até que a comida acabou e Sherry e seu pai tiveram que enfrentar o novo mundo lá fora para procurar comida. Ao sair Sherry se depara com uma Los Angeles irreconhecível. Destruída, vazia, corpos mortos e sangrando por toda parte, e havia muita fuligem.
Sherry e seu pai buscam comida em um supermercado abandonado e escuro. Seu pai acaba sendo levado pelos monstros e Sherry desesperada tenta salva-lo, mas ela acaba encurralada por vários monstros famintos. Por sorte Joshua (um garoto bonito e desconhecido) acaba salvando Sherry e a leva para um abrigo distante onde se encontrava outros sobreviventes.
Sherry e Joshua saem do abrigo no dia seguinte para buscar a família de Sherry que estava no abrigo e levá-los para o novo abrigo em que Sherry estava agora. Logo depois Joshua acompanha Sherry na busca pelo pai dela. Eles enfrentam muitos monstros e ficam a cada minuto um passo da morte... E também a um passo de novos sentimentos um pelo outro no meio dos acontecimentos apocalípticos.

A Outra Vida é uma leitura muito gotosa e bem rápida, da pra ler em dois dias. Infelizmente pela minha falta de tempo não pude ler em dois dias como gostaria. Sherry é uma personagem bem corajosa a pesar de na maior parte do tempo errar o tiro nos monstros por conta da tremedeira haha. Pra uma personagem com 15 anos eu a achei bem madura e decidida. Joshua é um garoto um pouco mais velho que Sherry, é bem corajoso e confiante de suas ações e atitudes. É atormentado pelo que passou com sua família em um abrigo que já não existe mais, é bem maduro e muito atraente... E é bem ágil com uma arma ou faca.
Eu amei cada personagem, especialmente a irmãzinha mais nova da Sherry, Mia. Ela é tão fofinha!
Dei quatro estrelas porque não sei se vai haver uma continuação, já pesquisei e não achei nada infelizmente. E se caso realmente não haja uma continuação então minha nota é quatro mesmo, pois a autora deixou uma enorme porta aberta no final do livro. O final é perfeito para uma continuação, na verdade exige uma continuação pelo modo que acabou.
Mas como o livro foi lançado em 2013 e até agora nada de uma continuação, então acredito que não terá. Mas se tivesse uma continuação minha nota seria cinco estrelas porque o livro é realmente muito bom e vale muito à pena a leitura!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/
patydany 30/04/2015minha estante
Alguém tem o e-book desse livro e poderia me mandar por e-mail por favor?
Não consegui achar ele pra baixar e quero muito ler.Desde já agradeço