A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Camis 06/09/2013

Eletrizante, viciante e recomendadíssimo!
O apocalipse começou. Diferente de tudo que imaginávamos, ele não envolve terremos, vulcões e tsunamis. Nada disso. O apocalipse começou no dia em que cientistas americanos decidiram iniciar uma pesquisa cientifica sobre o vírus da Raiva. O objetivo deles era apenas descobrir até onde poderiam ir as modificações no vírus, como poderiam conseguir a cura, mas um desastre aconteceu, e durante uma de suas mutações o vírus atingiu proporções inesperadas. No início, eram apenas alguns assassinatos brutais que surgiram na vizinhança, ou pessoas próximas que passaram a ficar doentes subitamente e que não podiam ser visitadas nos hospitais. Até que finalmente eles entenderem que os infectados eram assassinos inteligentes e sem nenhuma memória ou sentimento humano, e o único jeito de proteger a população era isolando-os no subsolo.

Quando as pessoas da cidade de Los Angeles foram obrigadas a se refugiarem em abrigos públicos ou nos porões de suas casas, o governo tinha deixado a promessa de que tudo seria controlado em alguns dias, no máximo semanas, e que a comunicação entre eles seria feita através do rádio. Sherry e sua família de sete pessoas foram alguns dos muitos acreditaram no governo e se esconderam do vírus, mas já se passaram 3 anos e os militares há muito haviam deixado de transmitirem informações pelo rádio, deixando-os em um isolamento total.

Três anos foi o tempo que Sherry conviveu em um espaço minúsculo junto com sua mãe, pai, irmã (Mia), irmão (Bobby), vovó e vovô. Eles tomavam banho de 3 em 3 dias e por tempo controlado para economizar a água, fracionavam a comida, pedalavam uma bicicleta para gerar energia, e não tinham a menor privacidade. A coisa piorou quando vovô morreu, e eles foram obrigados a acomodar seu corpo no freezer, ao lado de suas comidas congeladas, já que não podiam realizar um enterro decente. A comida estocada devia durar mais alguns meses, mas após todo esse tempo no abrigo ela finalmente tinha chegado ao fim, e a única solução encontrada pra que eles não morressem de fome era que Sherry e seu pai saíssem em busca de alimento.

O ambiente que a garota de apenas 15 anos encontrou não se parecia nenhum pouco com a antiga Los Angeles que tinha em sua memória. Agora, o local que antes era uma paisagem de concreto e automóveis, estava desabitada, destruída, empoeirada e silenciosa. Sherry e o pai dirigiram até o primeiro supermercado que encontraram, sempre atentos ao que quer que o governo havia dito que era perigoso, mas, enquanto vagueavam pela sessão de enlatados, eles foram atacados. Ambos correram, ambos atiraram, mas de nada adiantou. Quando ela imaginou que estava preste a morrer um garoto desconhecido a salvou, seu nome era Joshua.

Seu pai havia sido capturado pelos Chorões, como são chamados aqueles que se transformaram, e Sherry está decidida a procurar por ele. Mas antes ela precisará voltar para sua família e levá-los para um lugar seguro, onde Joshua mora com outros refugiados. Enquanto a garota busca pelo pai e protege sua família, um romance começa a surgir entre ela e Joshua, o garoto que está arriscando a vida para ajudá-la. Mas enquanto pra Sherry, Joshua significa força, pra ele ela é sua fraqueza. Na outra vida, a vida que tinham antes da epidemia, ele podia até se dar ao direito de ser vulnerável, mas nesta vida a garota será seu ponto fraco.

Desde de o momento em que li as primeiras palavras de A Outra Vida já sabia que ia me apaixonar, e não deu outra. Ainda estou em estado de êxtase com a narrativa e enredo criados pela Susanne Winnacker. Sabem aquele tipo de leitura eletrizante que te pega de jeito e não deixa você largar o livro em nenhum minuto? É desse jeito que me senti enquanto lia A Outra Vida. Não há no que falar quando se diz pontos negativos, porque é simplesmente impossível encontrar algum. Talvez eu pudesse mencionar alguns deslizes da tradução/revisão que deixaram passar pequenos erros de português, mas nem mesmo isso me fez ficar insatisfeita com a estória.

Susanne criou um verdadeiro espetáculo para o seu leitor. A cada página que lemos vamos nos envolvendo um pouco mais com enredo e chegamos até a roer as unhas de ansiedade. Um livro totalmente original, que tratou sobre o apocalipse e sobre zumbis de uma maneira inovadora e totalmente possível. Se você nunca leu algo sobre o vírus da Raiva, procure saber sobre o assunto, mas, em resumo, é uma doença que é mais comum em cachorros, mas que também pode ser transmitida aos humanos através da saliva do animal, e que deixa o infectado extremamente agressivo ao ponto de babar. Agora, se já em seu estado atual a Raiva é tão perigosa, imagine se algum teste do governo desse errado e, ao invés de enfraquecer o vírus, eles o fortalecessem? A criatividade e a maneira rigorosa com que a autora desenvolveu sua teoria é até mesmo espantosa, não sendo possível identificar nenhum ponto falho.

O livro é narrado sobre a perspectiva de Sherry, e o detalhe que mais gostei, além da belíssima diagramação feita pela Novo Conceito, foi na verdade as lembranças da garota que Susanne sempre coloca como início de cada capítulo. Antes de cada novo capítulo, em uma única página, a autora descreve alguma lembrança de Sherry antes de se abrigar no porão de sua casa. As memórias variam, mas sempre mostram a total inocência da garota, que nem imaginava que em breve estaria sendo isolada do mundo.

Este livro é um lançamento de agosto da Novo Conceito, e se você ainda não tem ele na sua estante está na hora de comprar. Uma estória inovadora, bem desenvolvida, cheia de ação e suspense, e dotada de um bom romance. A leitura de A Outra Vida é uma aventura maravilhosa e eletrizante que qualquer leitor irá adorar!

"Três anos, um mês, uma semana e seis deis se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida. (Página 7)"

"(...) Nosso beijo teve gosto de sangue e lágrima. De chuva e poeira. De dor e de alívio. Mas, acima de tudo, significava uma promessa. Um voto de que nunca deixaríamos que nada nos acontecesse. (Página 236)"

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/a-outra-vida.html
Caroline507 10/10/2013minha estante
MEU DEOOOS!
ESTOU APAIXONADA!
AMEI AMEI AMEI!
Vou comprar esse livro o mais rápido possivel, mila!

ana.carolis.cah 27/01/2023

mesmo sem ler o segundo livro, vale a pena
No livro vemos um mundo devastado por uma epidemia, através dos olhos de Sherry (15 anos) e as situações que ela enfrenta

A leitura é gostosa e fluída (sou suspeita pra falar, li ele inteiro em uma madrugada) e prende a atenção
Recomendo muito pra quem procura algo não muito complexo, mas que seja interessante
Também deve ser bom pra curar ressaca literária ou mesmo pra quem tá começando a ler

(Pode ler sem medo, não tem nada +18)
Só não leia se você for muito sensível à ação, mortes, tiros, facadas, e etc - o que em um livro de apocalipse zumbi é mais do que obrigatórioKKKKK - mas pode ficar tranquilo que é tudo bem equilibrado, não é um The Walking Dead da vida não kakakakak

O livro faz parte de uma duologia (2), mas infelizmente eu só descobri isso depois de acabar e perceber que o final estava em aberto

Esse segundo livro da saga - até o momento - só está disponível para kindle, em inglês, e até onde eu sei não vai ser publicado no Brasil (mas se alguém quiser procurar sobre, o nome é "The Life Beyond")

Mesmo sem ler o segundo livro, é uma leitura que vale a pena
Recomendo muito

Rafa 01/10/2013

Resenha - A Outra Vida - Susanne Winnacker
Sabe quando você pega um livro para ler sem pretensão de gostar e acaba se surpreendendo, pois bem, A Outra Vida é assim.

Los Angeles nunca mais foi a mesma desde a infestação de um vírus que transformou várias pessoas em matadoras de seres vivos. Sherry é uma garota de 15 anos que se vê diante de um mundo apocalíptico. Sua família está há mais de quatro anos dentro de um abrigo, as provisões de alimentos já acabaram, o pai dela quer sair em busca de comida e Sherry com certeza quer ajudá-lo... mas o que esperar lá fora, por que o canal da TV sempre repetem a mesma notícia, por que o rádio não tem sinal quando outrora tivera, será que valeria a pena correr o risco, será que sobreviveriam? Após alguns acontecimentos Sherry conhece o Refúgio, um abrigo bem mais seguro do que o seu, havia água, bastante comida e remédios, era lá que deveria apoiar toda sua família, mas como isso irá acontecer só lendo o livro mesmo... Após se restaurar com as feridas, ela toma juízo de quem são os Chorões, eles tem esse nome pelo aspecto dos olhos lacrimosos. Mas seu pai ainda está sumido, será que ele fora morto, ou infectado... Sherry terá que contar com a ajuda de um estranho para a tentativa de resgatar seu pai, se é que ele ainda vive...

O diferencial desta distopia é que há um romance inesperado... Até porque pelas atitudes de Joshua, bem maturas faz com que nós leitores pensemos que ele seja um super adulto, um personagem que fará muita gente se emocionar durante as lembranças de seus relatos na leitura.

O que chamou a atenção e gostei bastante foi a mudança abrupta de certas cenas, gostei das reviravoltas, dos personagens saindo do sério, Chorões que agiam de forma estranha, porque isso fez com que minha emoção explodisse e me tirasse o fôlego até o final dos capítulos.

Detalhe importante e relevante que acho importante destacar foi os flashes do passado de Sherry colados nos começos dos capítulos, um retrato de como ela era feliz antes da proliferação do vírus...

Uma coisa que não gostei muito foi a fixação de Sherry em relação a números, eu por exemplo não gosto de ficar lendo números, eu nunca os decoro direito, e notar que a personagem principal contava em primeira pessoa os dias de seu sofrimento matematicamente, me agoniou. Por outro lado eu gostava de ler quando ela tinha sonhos... no qual ela idealizava voltar tudo como era antes, sua outra vida, tudo perfeitamente como sempre se remetia sua vida normal.

A capa está divina, os detalhes devidamente talhadas para encantar literalmente o leitor. Então, pelo que perceberam o livro é cheio de surpresas, um livro realmente que te captura da primeira à última página, eu já favoritei e quero ler novamente, talvez eu até sinta as mesmas surpresas e emoções. Leitura mais que recomendada!

site: http://www.leiturasvivas.com/2013/10/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html#more

Simone 10/06/2015

Tem potencial, mas não foi tão bem aproveitado

A história tem um começo ótimo. Dá gosto de ler. Fui acometida pela sensação de estar numa narrativa semelhante a "Caixa de pássaros". Infelizmente, a sensação não perdurou por muito tempo.
Depois de um início promissor, a trama foi perdendo o fôlego, foi ficando vaga, artificial. Nas páginas finais, por outro lado, voltou um pouco o brilho da potência que poderia ser a história.
O final deixou-me desiludida, dada a incompletude. Quando a narrativa começou a ficar séria, eis que apareceu, do nada, o "fim". Completamente insatisfeita, fui pesquisar e descobri que "A outra vida" faz parte de uma trilogia. Espero que a editora não esqueça de continuar lançando a sequência aqui no Brasil.

Escrevi tanto e em momento algum falei do enredo rsrs. A distopia retrata um universo em que as pessoas (de uma cidade dos Estados Unidos) foram obrigadas a se esconderem em abrigos subterrâneos, por anos, pois um vírus da raiva começou a acometer os seres humanos, transformando-as em mutantes sanguinários e inteligentes.

A família de Sherry está no porão da casa há mais de três anos, esperando que o exército emita a autorização de saída. Antes desse sonho utópico tornar-se realidade, a comida estocada acaba. Sem uma solução possível, o pai decidi arriscar-se porta afora. Sherry, por ser a filha mais velha, opta por ir junto, para ajudá-lo. E é assim que a história começa.

Aos poucos, a narrativa vai nos apresentado aos Chorões. O nome faz menção ao fato dos monstros encontram-se em um processo lacrimoso inacabável. Novos personagens vão surgindo à medida que a situação vai ficando séria.

A escrita da autora é interessante. A ideia da trama também o é. Eu senti falta de uma profundidade nos acontecimentos. Pareceu-me que muita coisa foi simplesmente inserida para "tentar" fazer sentido, não para fazer sentido. Pode ser que, por ser um livro introdutório, a sequência seja mais consistente e preencha as lacunas.

Apesar disso, recomendo!

site: simoneluizy, no Instagram.

Priscila 26/05/2015

Queria muito os proximos
Este livro da Editora Novo Conceito foi publicado em 2013 e eu gostei da sinopse pois adoro um livro distópico pós apocalíptico.

Essa historia se passa em uma Los Angeles que sofreu uma epidemia de um virus denominado "raiva". Sherry e sua família estão a três anos em um abrigo no quintal de sua casa e após esse período a comida já bem escassa acaba. Apos varias discussões Sherry e seu pai saem do abrigo para procurar comida e ao saírem se deparam com uma cidade devastada onde nada mais é igual.

Eles veem corpos de vizinhos atacados por "bichos" e se encaminham ao mercado que costumavam fazer compras. Ao adentrarem alguns seres os atacam e o pai de Sherry é levado e após ela se machucar ela é resgatada por um garoto. Joshua. Que a leva a um refugio. Uma casa onde vários outros sobreviventes vivem.

Lá ela começa a descobrir o que aconteceu com sua cidade. Que os seres humanos contaminados por um vírus mutante da raiva os transforam em Chorões, pois os seres tem uma aparência de cachorro e em seus olhos lacrimejam uma substancia como pus e acabaram dando esse nome a eles.

Sherry então pede a Joshua que salve sua família e seu pai e ai que começa a emoção. Pois eles vão a vários locais onde estão os mutantes para encontrar seu pai e sobreviver.

Descobrem que estão sozinhos e descobrem que se gostam.E também descobrem segredos antes ocultos sobre a epidemia e como se salvar. E que na verdade estão sozinhos na sobrevivência.

Todas as lembranças e vivencias antes da epidemia eles denominam como a outra vida.

Uma leitura fácil e agradável. Todo começo de capitulo uma lembrança da vida de Sherry antes do abrigo mas já no começo da epidemia para nos situarmos em como ela vivia.

Esta é uma trilogia mas a Novo conceito nada informa a respeito da continuação e como já se passaram dois anos desde o lançamento do primeiro nos resta sentar e aguardar.

Se você ficou curioso, clique aqui para ter informações do segundo livro onde a capa descreve exatamente as emoções finais de a outra vida.

Nota: 4/5

* 02/09/2013

"Enfim, um livro na média"

“The Other Life”, ou “A outra vida” é o primeiro livro de distopia zumbi que eu tenho a oportunidade de ler e eu estava realmente curiosa sobre ele, com tanto que foi o primeiro dos livros de parceria de Agosto a ser devorado, mas infelizmente ele não atendeu as minhas expectativas. Ficou nítido que Susanne Winnacker é uma autora iniciante, mas em maior parte meu desagrado se deve a infantilidade do livro. O que já era de se esperar já que a personagem principal tem apenas quinze anos de idade, mas por estar acostumada a distopias mais bem boladas e concentradas talvez eu não tenha apreciado devidamente essa leitura. Mas com certeza pessoas mais jovens o farão.

Todos levavam suas vidas normalmente até a nova doença aparecer, “raiva” é como era chamada. Um surto começou a assolar o país e o Governo decidiu intervir. Pediu que todas as pessoas de Los Angelis permanecessem confinadas em abrigos, ou os seus próprios ou então que se dirigissem aos abrigos públicos. Mas muito tempo se passou desde então... Sherry estava confinada há exatos 1.139 dias, pouco mais de três anos em um abrigo subterrâneo no porão de sua casa, com seus pais, avôs e irmãos, até o dia em que a comida acabou. Sem recursos e mortos de medo de verem seus entes queridos morrer de fome Sherry e seu pai resolvem sair do abrigo em busca de comida e outros sobreviventes, já que há muitos meses os militarem pararam de mandar anúncios e quase todos os produtos necessários para sua sobrevivência já estavam escassos. Mas eles não estavam preparados para o que encontraram do lado de fora. A cidade estava bombardeada, pouco havia sobrado, não havia pessoas em lugar nenhum, mas pelo menos o supermercado local parecia ainda ter alguma comida no estoque. Tudo teria dado certo se criaturas monstruosas não tivessem tentado matá-los e por fim seqüestrado o pai de Sherry, ela só não foi ferida gravemente graças a um rapaz que surgiu do nada e a salvou.

Agora juntamente desse rapaz, chamado Joshua ela tentará encontrar uma maneira de tirar sua família do abrigo e levá-los em segurança ao Refúgio (local a onde os poucos sobreviventes residem) e tentará resgatar seu pai, isso é se ele ainda estiver vivo. Mas aos poucos ela começa a descobrir que a raiva não era apenas uma doença. Não era do conhecimento da sociedade que o governo estava fazendo pesquisas sobre uma doença intitulada como raiva, pelo menos até a doença sair de controle e muitas pessoas começarem a ser infectadas e rapidamente. O que não estava nos planos do Governo é que, quando não morressem da infecção elas virariam bestas que choram pus, têm o corpo coberto de pelos e fome de gente e claro, acabariam com o país.

A trama em si é ótima, pena não ter sido mais bem aproveitada. Se imagine ficando três longos anos dentro de um abrigo subterrâneo apenas com sua família. Não ter privacidade, nem espaço, e depois de algum tempo também não ter mais comida. Não conseguir tomar banho todos os dias, ou ter que pedalar uma bicicleta ergométrica para gerar energia para as coisas mais simples. Tudo isso depois de algum tempo começa a se tornar extremamente cansativo. Sherry não agüentava mais tanta pressão então assim que surgiu a oportunidade de sair ela a agarrou, ela só não imaginava que passaria por tudo o que foi obrigada a passar do lado de fora. A história se passa em apenas oito dias, pouco tempo, mas a ordem dos acontecimentos é cronometrada e não terminados a leitura com a sensação de que aconteceu tudo correndo. A leitura é extremamente rápida, esse com certeza é um livro para se ler em poucas horas, graças às páginas amareladas e as letras grandes e espaçadas.

Sherry é extremamente infantil no começo do livro, deveríamos dar um desconto para a garota, já que ela ficou trancafiada em um porão a prova de som por três anos, até porque assim que ela saí do abrigo ela começa a demonstrar outra personalidade, a de garota corajosa que mesmo tremendo de medo vai a luta para salvar quem ela ama. Embora ela tenha muitas qualidades são posso dizer que adorei a personagem ou me identifiquei com ela. Já Joshua me conquistou quase que imediatamente, ele é um bom personagem. Um garoto sofrido cheio de ódio e desejo de vingança. Suas características e suas histórias contadas de pouquinho em pouquinho aguçam a vontade do leitor de descobrir o que realmente o garoto esconde o que aconteceu para que ele se fechasse tanto dentro de si mesmo. Todos os outros personagens têm suas histórias, todos eles perderam alguém que amavam, sofreram com essa onda de devastação e claro, cada um tem uma personalidade diferente, assim como, um propósito para a história.

Infelizmente embora ele tenha muitos pontos positivos, o livro não chegou a me convencer. Normalmente se espera mais de uma distopia, eu achei os acontecimentos muito simples e singelos. Sem contar a infantilidade incrustada no meio da história, esse realmente se trata de um livro juvenil. Mas eu tenho outra teoria para a sensação de “falta alguma coisa aqui” que eu senti.

Em minha opinião esse livro foi feito apenas para servir de base para a série em si, como uma introdução ao tema. Como tudo começou como surgiram os chorões (pessoas que sofreram a mutação genética por causa do vírus), etc. Tiro essas conclusões com base no final que nos trás revelações arrebatadoras. Um tipo de revelação que eu não estava esperando. Já que estava achando o livro água com açúcar me surpreendi muito com a guinada que a autora apresentou nas ultimas páginas deixando UM OTÍMO gancho para o próximo volume. O que me faz ter esperanças de que o próximo livro com certeza vai ser incrível.

Enfim, um livro na média.

MiCandeloro 20/10/2014

Adrenado e reflexivo!
Sherry não se lembrava mais da sensação do sol esquentando a sua pele, ou do barulho da chuva. Fazia muito tempo que tinha tomado um banho decente e lavado os cabelos pela última vez. Três anos já haviam sem passado desde quando o mundo fora assolado por um vírus mutante da raiva, em que todos foram obrigados a se esconder em abrigos. O governo prometeu que seria passageiro, que a população seria salva, mas eles mentiram.

Agora, Sherry e sua família lutavam para sobreviver, principalmente depois que sua mãe anunciou que a comida acabara. E agora, o que fariam? Edgard, seu avô, já havia morrido há meses, mas a impossibilidade de enterrá-lo fez com que o guardassem no freezer, ao lado dos alimentos já consumidos. Sua avó, Erna, desde então, mergulhara num profundo torpor e ocupava seus dias tricotando infinitas roupas e dormindo sentada no sofá.

Os caçulas, Bobby e Mia, não tinham nada para fazer a não ser ver televisão, que se mantinha ligada graças a um sistema de gerador de energia que funcionava enquanto alguém pedalava uma bicicleta. Ao passo que os pais de Sherry discutiam, ansiando por colocar a culpa da morte iminente em alguém, transformando o pequeno abrigo num palco incessante de batalhas, gritos e choros. Sherry não aguentava mais ser a única "adulta" do recinto, tentando pôr ordem na situação, e sofria ao ver aqueles que amava definhando dia após dia. Algo precisava ser feito.

Foi assim que o pai de Sherry decidiu sair do abrigo à procura de comida, em companhia da filha, apesar da relutância da mãe, que tremia de medo de pensar em perder os dois. O combinado é que se não voltassem até a manhã do dia seguinte, a família de Sherry deveria fugir e procurar um novo lugar seguro. Assim que colocaram os pés do lado de fora pela primeira vez, depois de muito tempo, Sherry e seu pai ficaram chocados com a destruição que vislumbraram ao redor. Los Angeles nitidamente havia sido atacada por bombas, e as ruas jaziam vazias e empoeiradas. Onde estavam os sobreviventes? Será que eles eram os últimos vivos do planeta Terra?

Ao chegarem num supermercado próximo, em busca de mantimentos, foram atacados por monstros peludos, famintos e sedentos por sangue. O pai de Sherry foi capturado, enquanto a jovem foi salva por Joshua. Levada ao Refúgio para se recuperar do ataque, Sherry descobriu uma realidade até então desconhecida. A "outra vida" não existia mais. O vírus havia se espalhado e transformado as pessoas infectadas em Chorões, enquanto o restante morreu. Poucos ainda sobreviviam ou tornaram-se imunes ao vírus mutante.

Agora, Sherry precisava correr contra o tempo, resgatando sua família no abrigo e indo em busca do seu pai, torcendo para que ainda tivesse vivo em algum ninho de Chorões. Mas esses não eram os únicos desafios a ser enfrentados pela garota. Num mundo inóspito, em que manter-se vivo custa muito, Sherry terá que encontrar forças para ter esperanças de que dias melhores virão.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Fazia muitoooo tempo em que A Outra vida estava na minha lista de leituras e finalmente consegui dar uma atenção a esse livro. Aproveitei que estava no clima para ler histórias sobre "zumbis" e imediatamente fui fisgada pela narrativa fofa, em primeira pessoa, de Suzanne.

Vocês podem estar se perguntando: "Mas Mirelle, como pode uma história pós-apocalíptica com monstros ter uma narrativa fofa?". Pois é, nem Laplace entendeu quando comentei. A questão é que a protagonista, Sherry, tem apenas quinze anos, e o fato de enxergarmos a história sob a perspectiva dela, uma menina doce, romântica, inocente, mas que tenta de todo modo ser durona e adulta, faz com que a gente perceba outras nuances da trama, sem que ela fique extremamente pesada ou assustadora como nos livros similares, que geralmente são.

É claro que o enredo possui pitadas de suspense, ação e terror, como qualquer história que se preste do mesmo gênero, mas ao mesmo tempo, somos convidados a embarcar em reflexões pessoais de Sherry, conhecendo-a melhor a cada capítulo e tendo acesso a pequenas lembranças de sua "outra vida", em que ela não passava de uma adolescente comum que enfrentava problemas no colégio e estava apaixonada pela primeira vez.

A escrita de Winnacker é muito simples e de fácil compreensão. Os capítulos curtos dão fluidez à história e as cenas descritivas foram muito bem elaboradas. Consegui criar na minha mente os monstros grotescos chamados de Chorões e gente, foram imagens tão repugnantes, que a cada vez que eles apareciam na obra sentia nojo.. kkkk

Adorei a forma com a qual a trama se iniciou, com a família de Sherry presa no abrigo por três anos. Foi muito legal ver por tudo o que eles passaram e a crise que se criou pela falta de comida e o medo de se sair do local para procurar mantimentos. Porém, no momento em que Sherry conheceu Joshua, meio que me desinteressei pela história. Não sei, não achei que o romance entre eles foi bem trabalhado, ficou algo meio raso e superficial. Preferia que não tivesse tido e a autora tivesse mantido o tom anterior do livro. Enfim, é questão de gosto pessoal.

O interessante é que, por mais que A Outra vida tenha se focado na caça aos Chorões e na busca pelo pai de Sherry, Suzanne nos convida a pensar nas possibilidades de enfrentarmos uma situação parecida, já que muitos vírus estão sendo constantemente manipulados nas mãos de cientistas e militares, e nem sempre com bons objetivos. Esta história nunca esteve tão atual, basta olharmos para o vírus do Ebola, que já tem assolado a África. As últimas notícias que vi são que o vírus poderia sofrer uma mutação e se espalhar pelo ar. Pelo visto, ninguém está preparado para lidar com algo do tipo, e isso me faz pensar, não deveríamos começar a nos prevenir de algum modo?

A Outra vida é composta de dois livros, pelo que pesquisei, e o segundo, chamado The Life Beyond, ainda não foi lançado no Brasil e nem sei se será. Entretanto, por mais que a autora tenha dado uma brecha para continuação, fiquei satisfeita com o desfecho, sendo assim, leiam sem medo, vocês não ficarão no vácuo eterno em que a história necessariamente precisa de uma sequência para fazer sentido.

Este não é um livro que mudará as suas vidas, mas para quem curte uma ficção que pode ser tranquilamente lida numa tarde, certamente irão gostar de A Outra vida.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/10/resenha-a-outra-vida.html

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha - A Outra Vida.
Imagine um mundo devastado por um vírus mortal. Um vírus que transforma as pessoas em mutantes sedentos por sangue.

Sherry passou alguns anos com sua família no abrigo que seu pai construiu no porão de sua casa. Quando a comida acabou não teve outro jeito a não ser Sherry e seu pai saírem em busca de comida para a família.

A situação fora do abrigo e de devastação total. Não se há uma pessoa andando pelas ruas de Los Angeles. Sherry e seu pai vão atrás de comida para a família e ficam cada vez mais surpresos e temerosos com o que vêm nas ruas. Onde estão os militares? Onde está a ajuda?

Os mutantes estão a espreita. Sherry entra em um mercado com o pai em busca de algo para comer e lá são atacados pelos Chorões, é assim que os mutantes são chamados. Por parecerem estar chorando.

Sherry consegue escapar do ataque, mas seu pai não têm a mesma sorte. Ele é levado pelos mutantes como uma reserva. Ao contrário do que se pode esperar esses mutantes são inteligentes e neste mundo criado por Susanne Winnacker os humanos são a presa.

Sherry é salva por Joshua um rapaz forte que caça os Chorões. Desde que perdeu sua família e que saiu do abrigo essa tem sido sua vida. Sherry e Joshua vão atrás do pai dela e irão ter que enfrentar situações de risco.

Falando em minha opinião esse livro me lembrou a série The Walking Dead. Acho que a estória tem potencial, mas os personagens precisam amadurecer mais suas características. E se fixarem mais na situação atual. A minha curiosidade é em saber onde estão os militares e porque a população foi abandonada em abrigos sem terem meios de saber quando e se fosse seguro sair. Achei que esse livro foi uma introdução da estória. Espero por surpresas no próximo livro.

Vamos aguardar a continuação para termos essas respostas.

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-a-outra-vida/

Alex 26/12/2015

Sacanagem da editora!
Acho que seria de grande importância que a editora Novo Conceito colocasse de forma bem clara que este livro trata-se de o primeiro de uma série, detesto livros em série, nunca teria começado a leitura se soubesse, a sinopse e orelha do livro nada mencionam este fato, fica só a decepção de estar lendo e perceber que faltam 20 páginas para o final do livro e um novo rumo começa a emergir, longe do final. Propaganda enganosa!!

larissagramos 18/10/2013

A outra vida- RESENHA DO CALLMELARI.COM
Sinopse - A Outra Vida
Susanne Winnacker

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

A outra vida começou a me chamar atenção quando a @Novo_conceito começou a divulgar no twitter. Logo pensei que seria um livro de zumbis, o que eu TOTALMENTE adoro. Quando chegou a caixa da editora aqui em casa, não hesitei em lê-lo primeiro.
A leitura começou um pouco chata, pois a autora enrolava muito dizendo as horas, minutos, segundos de tudo que acontecia.
"Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia."
A história é narrada por Sherry, onde ela começa falando dos seus pensamentos, medos e vontades.
Com o desenrolar da história, eu me encantei muito e mal posso esperar pelo segundo livro! Sim, tem um segundo livro! *o*

A história é sobre a vida de Sherry, uma menina que está a mais de três anos num abrigo subterrâneo com seus pais que só brigam, sua avó que só tricota e seus irmãos. AH! E o avô, que está num freezer, morto.
Até que em um não tão belo dia, a comida acaba! E num ato de desespero, Sherry e seu pai são obrigados a sair do abrigo, antes que todos morram de fome. Pela manhã quando saem, se deparam com uma cidade fantasma, Los Angeles assustadoramente sem nenhum sinal de vida.

Quando entram no supermercado, logo depois de alguns passos, se deparam com criaturas nunca vistas antes que correm em suas direções, como num ataque. Tiros são disparados e por mais que acertasse, eles não caiam.

“Alguma coisa quente descia pelo meu pescoço e encharcava minha camiseta. Sangue. Eu devia estar tendo uma hemorragia.” página 52

E o pior acontece! Sherry que tinha jurado não se separar do seu pai, acaba se perdendo dele no momento que é salva por Joshua no supermercado. Machucada, é levada para uma casa onde finalmente encontra seres vivos. Joshua explica que o que a atacou eram chorões, pessoas que depois de um vírus ter sido espalhado, se transformaram em mutantes que se alimentavam de humanos. A vida de Sherry não poderia ter ficado pior depois dessa notícia. Ela logo percebe que o dia já estava acabando e que precisava voltar ao abrigo para resgatar sua família, pois tinha combinado que se eles não voltassem em um dia, a mãe deveria sair do abrigo com a família.
No dia seguinte, Joshua concorda em ajudá-la e eles chegam são e salvos lá. Resgatam a mãe, irmãos, avó e até o avô de Sherry. E depois de uma conversa, decidem que vão atrás do pai de Sherry. E é a partir dai que as coisas começam a esquentarem.

Não vou contar muito do livro, quero que vocês leiam! Eu até poderia sortear aqui no blog, mas como é um livro que eu gostei muito, não consigo desapegar.
Sou crazy por histórias de ficção, monstros e etc. Não sou nada "perita" em livros, mas esse é um que com certeza indico!
Espero que tenham gostado da mini-resenha e das fotos! Até a próxima galera.

Beijos da Lari!

site: http://www.callmelari.com/search?updated-max=2013-10-11T21:51:00-03:00&max-results=5

Bruna Moraes 23/05/2015

A outra vida
Um vírus, originado da raiva, que transforma as pessoas que não são imunes, em feras famintas por carne humana, peludas e com olhos que lacrimejam, parecendo lágrimas. O governo pede para que as pessoas fiquem nos abrigos e não saiam até que seja autorizado... Mas já faz um ano que não a mensagem nova do governo. Sherry mora em um abrigo com sua família, seis pessoas ao todo, já faz muito tempo que não vai a escola, que não vai para o shopping ou para casa de sua amiga Izzy, sua vida se resume a sobreviver. A comida acabou, alguém precisa fazer alguma coisa, seu pai decide que é hora de sair para procurar e Sherryl vai junto, para que ambos fiquem seguros.
Parece que faz um eternidade que não vê o sol ou sente o ar puro... E o silêncio é assustador, nunca viu Los Angeles tão quieta. Eles foram de carro até o supermercado, chegando lá quase todas as prateleiras estava vazias, mas devia ter alguma coisa para comer. Algo que estava se aproximando deles, o medo falou mais alto e eles começaram a correr, quando Sherry chegou do lado de fora do supermercado percebeu que seu pai não estava lá, decidiu voltar, mas alguém a impediu, Joshuan, um rapaz que ela nunca tinha visto quis ajuda-la, se eles ficassem, mais chorões, como eles chamavam os seres, poderiam aparecer, ele a levou para seu esconderijo onde estaria segura durante a noite, apesar do medo e da insegurança decidiu ir, mas com a promessa de que procuraria seu pai no dia seguinte.
A outra vida é mais uma distopia, mas com um outro cenário, mostrando relação de confiança entre as pessoas e a falta de importância do governo com o caso, gostei do jeito que a autora mostrou o crescimento da personagem Sherry, fazendo viagens ao passado. Apesar de ter muita ação e suspense na história, o final foi sem graça, a autora não concluiu a história, apenas deu sugestões das atitudes que os personagens poderiam tomar, mas que não fizeram... Se ela não pretendia fazer um segundo livro, deveria ter dado fim ao livro, e não possibilidades para um final. É um livro bom, com certeza, mas poderia ter sido melhor.

Anna 07/11/2013

[Resenha] A Outra Vida – Weepers – Livro 01 de Susanne Winnacker | @Novo_Conceito

É difícil falar de algo que está tão intrínseco na cultura pop como mundos pós apocalípticos, zumbis e sobrevivência. Esses dias eu tive uma discussão com meu irmão que está no 2º ano do ensino médio pois ele não sabia nada sobre a tríplice aliança e ele me veio com uma resposta que me surpreendeu, enquanto eu discutia pergunta como ele não havia estudado aquilo no colégio ele me cortou falando: “Ah Anna, me pergunta como se sobrevive ao apocalipse zumbi ou algo que eu saiba“. Naquele momento eu perdi a fala e percebi como outras coisas são muito mais fáceis e interessantes hoje em dia do que a nossa própria história.

Eu comecei contanto essa pequena história pois “A Outra Vida” é um livro acessível a todos e trata justamente desse assunto. De ter que se isolar do mundo pois esse foi infectado por um virus que pode te transformar em “Chorões“

“Os Chorões não eram nem seres humanos nem animais. Eram alguma outra coisa.”

A história aborda com uma linguagem e temática mais adolescente o “apocalipse“. Com uma personagem que passa mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz de meus amigos em um refúgio subterrâneo com seus pais e seu irmão, sua irmã e sua avó.

O livro não é o melhor do gênero, e com certeza se você for fã de Madrugada dos Mortos e amar Max Brooks, a obra de Susanne Winnacker não vai ser nada além de uma versão adolescente de algo que você ama muito, então passe longe do livro pelo seu bem, e bem das pessoas que possam gostar da obra.

Não, não é um livro magnífico. Ele é Ok! Mas ele até tenta e tenta muito mas não passa da tentativa. O livro consegue te apresentar os personagens e tentar te levar adiante para que gere o suspense e a angustia pelo próximo volume, mas talvez tudo tenha ficado muito superficial ao ponto de parecer até meio preguiçoso. Algumas justificativas você torce a boca e pensa “okay, eu queria mais, mas se é isso, ok”.

Como já disse o livro possui uma linguagem para abranger um outro público, o mais jovem e que não está acostumado com uma leitura mais elaborada e cheia de explicações científicas. Aqui o público tem uma leitura fácil, ágil e com uma dose de ação necessária para a história se tornar interessante.

Ó próximo volume será lançado pela Editora Novo Conceito que fez um ótimo trabalho de diagramação como vocês podem observar nas fotos, mas se eu quero ler? Não. para mim está o.k. ficar só nesse.

site: http://pausaparaumcafe.com.br/resenha-a-outra-vida-weepers-livro-01-de-susanne-winnacker-novo_conceito/

Srta. M 05/01/2016

a capa
Oque dizer sobre este livro???
a escrita em si é bem colocada e os fatos se complementam bem, nos prendendo de um modo indescritivel, porem apesar de ser um dos meus livros preferidos, desde q o vi na livraria eu me perguntei enumeras vezes sobre a capa deste livro, aquela poça era pra ser um reflexo da moça só que posta nos fatos da outra vida???, se sim, então a editora deixou passar um erro gritante ?...
o feflexo não foi feito como o de uma poça ou espelho, onde o lado direito de uma é o esquerdo da outra, não,
uma imagem é identica a outra, apenas posta de cabeça pra baixo.
não sei se é mesmo um erro ou se foi proposital, mas já perdi horas pensando nisso, (rsrs), sim a capa é irrelevante pra maioria, porem pra mim é tudo.

Renata Barbosa 23/06/2015

Resenha: A Outra Vida
O livro é narrado em 3ª pessoa, você vai acompanhar a história pelos olhos de Sherry. Então você vai conhecer a Sherry de perto, você vai saber os seus medos, seus sonhos e devaneios.
O enrendo é bastante diferente. Apesar do livro tratar de uma epidemia, ele é bastante surpreendente. O livro é bem escrito e faz com que você não consiga parar de lê-lo. A leitura é bem rápida e você consegue ver o medo e a dor dos personagens tem partes que é bastante agonizantes. Os personagens são bem diferentes, mas ao mesmo tempo, todos eles parecem ter algo em comum que os unem e os fazem continuar em fente.
O mais incrível que eu achei foi que antes do inicio de cada capitulo tem uma página da Sherry falando como era vida dela antes da epidemia!!

Eu achei essa edição a coisa mais fofa do mundooo!!!!
O único ponto negativo que eu achei nesse livro é que ele é uma série (se eu não me engano) e só esse livro foi lançado aqui no Brasil e eu não faço a menor ideia de quando ou se vão lançar os outros aqui!!

site: http://aventurasdareh.blogspot.com.br/2015/06/oii-galerinha-hoje-eu-vim-fazer-uma.html#more