A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Sabrina Castro 28/09/2013

É de arrepiar!
"Um uivo quebrou o silêncio. Não era uma coruja. Fiquei gelada, meu coração começou a bater desesperadamente. Outro uivo. Mais perto desta vez. Eles estavam próximos."

Narrado em primeira pessoa por uma garota de 15 anos, o mundo de A Outra Vida é completamente enlouquecedor. Desde que uma experiência virulenta e mal sucedida saiu do controle do governo, inúmeras famílias enclausuraram-se em abrigos subterrâneos para fugir da contaminação. A família de Sherry foi uma delas. E, após três anos de reclusão, o estoque de alimentos acabou, levando-os a tomar uma difícil, mas necessária, decisão: sair em busca de comida e descobrir se são, ou não, os únicos sobreviventes ainda humanos.

'Noventa e oito milhões, quatrocentos e nove mil e seiscentos e dois segundos desde que a pesada porta de aço se fechou, isolando-nos do mundo, aprisionando-nos." Pág. 10

Fora do bunker (nome dado ao abrigo), Sherry e seu pai, Richard, aventuram-se pelo que sobrou da cidade à procura de qualquer coisa comestível e que pudesse alimentar, além deles, a mãe, os irmãos e a avó da jovem. Entretanto, a tarefa torna-se desafiadora e perigosa, pois eles têm que fugir de criaturas selvagens e assassinas, que há muito perderam a humanidade. É isso que o vírus faz: transforma as pessoas numa espécie de zumbi, sedentas de sangue e carne humana, denominados Chorões – pois liberam um líquido fétido e purulento pelos canais lacrimais como se estivessem, de fato, chorando.

Em meio à jornada ao desconhecido – já que o mundo do lado de fora do abrigo não é mais o que costumava ser –, Sherry conhece Joshua, um jovem que se dedica a matar quantos Chorões lhe for possível e que aprendeu a lidar com a morte quando perdeu seus entes queridos. Disposta a lutar para proteger sua família, ela se une a ele e ambos embarcam numa alucinante missão de resgate. Missão essa que nos proporciona momentos de pura tensão e nervosismo. Isso, claro, se você for como eu: mergulha pra valer no livro!

Devo confessar que esperava encontrar os zumbis tradicionais que conhecemos coisa e tal. Porém essas criaturas criadas pela Susanne são bem diferentes. Apesar de comerem “gente”, eles são cobertos de pelos, são ágeis e fortes, além de possuírem certo grau de inteligência. O que torna a leitura muito mais interessante e cria uma atmosfera de suspense, uma vez que os mocinhos não apenas precisam correr para sobreviver, mas se tornarem bons estrategistas e driblar as armadilhas dos Chorões – e nos deixar imaginando se vão ou não conseguir escapar. Porque vamos combinar... Esses “bichos” dão muito medo.

Basicamente, foi o vírus da raiva que originou a “doença” – ou o ser humano e seu uso desnecessário de inteligência para criar armas biológicas e experimentos sem noção – e, por essa razão, o contágio que transforma pessoas em “mutantes” é chamado pelo mesmo nome: a raiva. A forma de transmissão é a de praxe, uma mordida básica e então bye bye. O que soa muito clichê, mas que não deixa de ser aceitável. Esse detalhe é irrelevante, eu garanto.

"― Eu era enfermeira em minha outra vida.
― Outra vida?
― É assim que nos referimos à época anterior à raiva. Bons tempos..."
Pág. 66

O livro é bem rápido, tem uma linguagem simples e direta, nada de floreios e explicações gigantescas. Ponto para a autora por isso. No decorrer das páginas surgem novos personagens, as perguntas que pairam no ar são respondidas e grandes revelações são feitas. O que me incomodou foi saber que vai ter uma continuação. A meu ver, a autora poderia ter explorado muito mais o tema, ela tinha a faca e o queijo na mão, mas decidiu guardar para mais tarde. Infelizmente. Torço para que a maldição do segundo livro não tenha recaído sobre ela. Amém!

Apesar de o tema estar começando a se tornar comum, a história é bem bacaninha. A simplicidade é envolvente e você acaba devorando o livro num piscar de olhos. Não é fenomenal, mas não decepciona. Gostei bastante da forma com que a autora incutiu o romance, não perdendo o foco central da trama e nem desviando abruptamente os temas. Ou seja, você pode estar lutando para sobreviver num mundo tomado por criaturas sanguinárias e mesmo assim rir do tombo alheio e apaixonar-se mesmo sem ter certeza de que vai acordar no dia seguinte.

Legal, né? Então é isso. Antes de começar a leitura comprem munição pesada e boa sorte. Os Chorões não estão de brincadeira!

Katrine 28/09/2013

Resenha: A Outra Vida
Sherry é uma das sobreviventes da grande epidemia. Seres humanos foram contaminados com a raiva e por sorte, ela e sua família estão escondidos em um porão salvando-se da morte, mas com o passar do tempo, a comida começa a acabar, até que os armários finalmente esvaziam-se e seu pai se vê na obrigação de sair do conforto do abrigo e enfrentar o uma Los Angeles solitária em busca de algo para alimentar toda a família. Sherry por ser a mais velha dos filhos, decide que vai junto com seu pai, e então pai e filha saem para o mundo ao quão não tinham acesso há anos.

Na busca do alimento, eles invadem um supermercado abandonado e lá criaturas peludas – humanos após a contaminação – os atacam, Sherry corre e escapa, mas seu pai é levado. Quando a garota percebe que esta sozinha e seu pai desaparecido ela entra em desespero, é aí que Joshua aparece, o rapaz a salva e leva a garota para uma casa nas montanhas, aonde mais algumas famílias se protegem.

Ambos decidem voltar ao abrigo de Sherry e trazer o restante de sua família para o campo, e ir resgatar o pai dela. Então começa uma grande aventura entre a salvação ou a contaminação.

A Outra Vida é uma distopia, muito bem elaborada e sem tanto sofrimento. A autora, Susanne Winnacker, escreveu uma série – sim, esse livro é o primeiro de quatro ou cinco – bem escrita, com ótimas descrições e personagens cativantes.

A idéia de seres humanos com raiva se transformando em grandes animais peludos foi muito criativa, e quando temos uma história criativa o livro se torna muito apreciável.

Sherry é uma garota corajosa, e Joshua um rapaz muito bom, os dois juntos enfrentam várias coisas importantes e claro, um romance adorável surge entre eles! E é muito gostoso de acompanhar o desenrolar da história!

Um livro muito bem escrito, fácil de entendimento e nos prende rapidamente. Indicação certa para quem curte um bom livro distópico.

site: http://www.garotadolivro.com/2013/09/resenha-video-outra-vida-susanne.html

Srta. M 05/01/2016

a capa
Oque dizer sobre este livro???
a escrita em si é bem colocada e os fatos se complementam bem, nos prendendo de um modo indescritivel, porem apesar de ser um dos meus livros preferidos, desde q o vi na livraria eu me perguntei enumeras vezes sobre a capa deste livro, aquela poça era pra ser um reflexo da moça só que posta nos fatos da outra vida???, se sim, então a editora deixou passar um erro gritante ?...
o feflexo não foi feito como o de uma poça ou espelho, onde o lado direito de uma é o esquerdo da outra, não,
uma imagem é identica a outra, apenas posta de cabeça pra baixo.
não sei se é mesmo um erro ou se foi proposital, mas já perdi horas pensando nisso, (rsrs), sim a capa é irrelevante pra maioria, porem pra mim é tudo.

Estante da Leonina 10/04/2022

Sabe aqueles livros que te marcam a vida? Pois é, esse nao é um deles.

A história me deu curiosidade por ser sobre zumbis, então comprei por isso. Mas logo a história passou a ser MAIS UMA entre tantas iguais.

Basicamente é a mesma história de sempre: garota sobrevivendo a um apocalipse zumbi e encontra um cara que também está tentnado sobreviver. Ai entra corrupções, motivos para o vírus ter se instalado e etc

Não é um livro ruim, nao me entenda mal, só nao é um livro marcante.

Lorraine 17/08/2021

Um clichê não clichê
O livro tem diversos clichês tradicionais de livros apocalípticos, porém tem um diferencial que me encantou muito: a explicação científica para os zumbis, ou chorões como é chamado no livro. Pela primeira vez vejo uma explicação que tem coerência com a realidade.

Sobre o ritmo: é uma leitura muito fluída e gostosinha.

Sobre o fim: te deixa instigado a ler o dois, o problema é que o dois não foi lançado no Brasil então: bora desenferrujar o inglês.

Kakau38 23/10/2023

Vamo lá, eu achei o roteiro bem clichê mesmo, fiquei MORRENDO de medo de quem ia sobreviver e morrer no final do livro, e ainda acho q o final dele n foi mto bom nao. Ele tem duas partes, eu li um pouco do segundo livro, e achei o final da saga não tão bom assim. O livro não é ruim, porém não leria de novo.

Samara321 03/02/2022

Ele estava largado na minha estante,havia comprado na Bienal e larguei lá,o que me arrependo bastante, pois foi uma leitura muito boa.
Sabe, gosto de livros com romance adolescente,então... Acho que um dia irei reler.

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha - A Outra Vida.
Imagine um mundo devastado por um vírus mortal. Um vírus que transforma as pessoas em mutantes sedentos por sangue.

Sherry passou alguns anos com sua família no abrigo que seu pai construiu no porão de sua casa. Quando a comida acabou não teve outro jeito a não ser Sherry e seu pai saírem em busca de comida para a família.

A situação fora do abrigo e de devastação total. Não se há uma pessoa andando pelas ruas de Los Angeles. Sherry e seu pai vão atrás de comida para a família e ficam cada vez mais surpresos e temerosos com o que vêm nas ruas. Onde estão os militares? Onde está a ajuda?

Os mutantes estão a espreita. Sherry entra em um mercado com o pai em busca de algo para comer e lá são atacados pelos Chorões, é assim que os mutantes são chamados. Por parecerem estar chorando.

Sherry consegue escapar do ataque, mas seu pai não têm a mesma sorte. Ele é levado pelos mutantes como uma reserva. Ao contrário do que se pode esperar esses mutantes são inteligentes e neste mundo criado por Susanne Winnacker os humanos são a presa.

Sherry é salva por Joshua um rapaz forte que caça os Chorões. Desde que perdeu sua família e que saiu do abrigo essa tem sido sua vida. Sherry e Joshua vão atrás do pai dela e irão ter que enfrentar situações de risco.

Falando em minha opinião esse livro me lembrou a série The Walking Dead. Acho que a estória tem potencial, mas os personagens precisam amadurecer mais suas características. E se fixarem mais na situação atual. A minha curiosidade é em saber onde estão os militares e porque a população foi abandonada em abrigos sem terem meios de saber quando e se fosse seguro sair. Achei que esse livro foi uma introdução da estória. Espero por surpresas no próximo livro.

Vamos aguardar a continuação para termos essas respostas.

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-a-outra-vida/

Priscila 26/05/2015

Queria muito os proximos
Este livro da Editora Novo Conceito foi publicado em 2013 e eu gostei da sinopse pois adoro um livro distópico pós apocalíptico.

Essa historia se passa em uma Los Angeles que sofreu uma epidemia de um virus denominado "raiva". Sherry e sua família estão a três anos em um abrigo no quintal de sua casa e após esse período a comida já bem escassa acaba. Apos varias discussões Sherry e seu pai saem do abrigo para procurar comida e ao saírem se deparam com uma cidade devastada onde nada mais é igual.

Eles veem corpos de vizinhos atacados por "bichos" e se encaminham ao mercado que costumavam fazer compras. Ao adentrarem alguns seres os atacam e o pai de Sherry é levado e após ela se machucar ela é resgatada por um garoto. Joshua. Que a leva a um refugio. Uma casa onde vários outros sobreviventes vivem.

Lá ela começa a descobrir o que aconteceu com sua cidade. Que os seres humanos contaminados por um vírus mutante da raiva os transforam em Chorões, pois os seres tem uma aparência de cachorro e em seus olhos lacrimejam uma substancia como pus e acabaram dando esse nome a eles.

Sherry então pede a Joshua que salve sua família e seu pai e ai que começa a emoção. Pois eles vão a vários locais onde estão os mutantes para encontrar seu pai e sobreviver.

Descobrem que estão sozinhos e descobrem que se gostam.E também descobrem segredos antes ocultos sobre a epidemia e como se salvar. E que na verdade estão sozinhos na sobrevivência.

Todas as lembranças e vivencias antes da epidemia eles denominam como a outra vida.

Uma leitura fácil e agradável. Todo começo de capitulo uma lembrança da vida de Sherry antes do abrigo mas já no começo da epidemia para nos situarmos em como ela vivia.

Esta é uma trilogia mas a Novo conceito nada informa a respeito da continuação e como já se passaram dois anos desde o lançamento do primeiro nos resta sentar e aguardar.

Se você ficou curioso, clique aqui para ter informações do segundo livro onde a capa descreve exatamente as emoções finais de a outra vida.

Nota: 4/5

Irene Moreira 21/09/2013

QUEM ÉRAMOS ANTES DA EPIDEMIA - E COMO NUNCA SEREMOS NOVAMENTE...
A Outra Vida da autora Susanne Winnacker me chamou atenção desde as primeiras apresentações sobre seu lançamento. É o primeiro livro da série e ler uma distopia zumbi foi uma experiência fantástica e sua história contagiante prendeu minha atenção até o fim. Parece fácil reclamar da vida, mas imagina se um dia você não puder mais vivê-la em virtude de uma epidemia e tiver que se esconder e lutar para sobreviver?

Sherry tem 15 anos vive há “ três anos, um mês, uma semana e seis dias” em um abrigo com sua família. Tinham que se revezar pedalando uma bicicleta que gerava energia para o ar condicionado, televisão, geladeira e tudo que uma casa precisa. Só que estavam confinados sem poderem usufruir de uma vida normal. O seu mundo tinha mudado em virtude de um vírus contagioso que transformou as pessoas de sua cidade , Los Angeles, na Califórnia em mutantes selvagens e assassinos.
“Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado um garoto. Existia tantos “nunca”.página 14

Nesse abrigo viviam seus pais, seus irmãos e sua avó que só fazia tricotar sem parar desde que avô falecera. Seu pai manteve um estoque de comida que deveria durar mais tempo, mas terminara e alguma coisa tinha que ser feita , pois senão todos morreria de fome. Seu pai resolveu sair do abrigo em busca de alimento munido com sua arma. Sherry foi logo dizendo que iria com ele e por mais que relutasse ela o convenceu.
-Pai, você não pode ir sozinho. Se você se machucar, não vai ter ninguém para ajudá-lo. Essa é uma regra básica de treinamento de sobrevivência: não se vai a nenhum lugar sozinho, sempre aos pares. Foi isso que você e vovô nos ensinaram.” Página 26

Ficou combinado que sua mãe aguardaria até o dia seguinte pela manhã eles voltarem. Caso contrário, ela junto com sua avó , Mia e Bobby, seus irmãos, sairiam para tentar encontrar outras pessoas.

Quando saíram já ficaram espantados com o que encontravam, pegaram o carro que estava cheio de fuligem, limparam o para-brisa e seguiram em frente. Enquanto dirigia seu pai colocou a espingarda entre as pernas e Sherry ficou com um revolver no colo olhando tudo pela janela. Espantavam-se com rugidos que parecia ser de um animal, mas não viam nada. A cidade de Los Angeles estava deserta e queriam saber o que havia acontecido com as pessoas e para onde foram.

Entraram no estacionamento de um supermercado na tentativa de encontrar comida e lá se viram numa emboscada , o pai de Sherry desaparecera e ela aflita a sua procura deu de cara com uma criatura peluda em quem atirou, mas continuou sendo seguida. Atirou até suas balas acabarem, mas continuava segurando o revolver para se defender caso a criatura aparecesse. Escutou tiros que a deixaram assustada.
“Alguma coisa quente descia pelo meu pescoço e encharcava minha camiseta. Sangue. Eu devia estar tendo uma hemorragia.”página 52

A criatura havia tombado no chão e Sherry sentiu um braço agarrá-la. Era um rapaz que a carregava para seu carro – o Lincoln que estava no estacionamento. Ela queria buscar seu pai e Joshua, o rapaz que a salvara, falou que ele tinha sido levado pelos “chorões” – como são chamados os infectados - para reserva.

Joshua a levou para o Refúgio –uma vinícola - onde viviam alguns sobreviventes e que ajudavam àqueles que conseguiam encontrar. Surgem vários personagens que vão, através de suas histórias ,dar sentido aos acontecimentos. Joshua consegue trazer a sua família do abrigo para se juntar a eles.
Joshua vai com Sherry tentar encontrar o seu pai. São momentos tensos, muitas mortes, muita tensão , pânico que vai deixando os nervos a flor da pele. Parece que não tem fim esse tortura, essas criaturas que parecem vermes que surgem de seus esconderijos deixando todos em pânico. Será que Sherry vai conseguir encontrar e salvar o seu pai?

Joshua tinha perdido sua família e carregava essa tristeza, o trauma de não ter conseguido salvar sua irmã. Tornara-se uma caçador em busca não só de alimentos como do que fosse necessário para salvar as pessoas que conseguisse encontrar.
Joshua e Sherry sempre juntos enfrentando a todos os perigos acabam nutrindo um sentimento um pelo o outro. Ele tinha perdido sua família e carregava essa tristeza, o trauma de não ter conseguido salvar sua irmã.
“Inclinei-me e esfreguei os lábios nos dele. Doces e cálidos. Joshua abraçou-me e me puxou para si. Nosso beijo foi suave e desfez o nó de meu peito.” Página 267

No decorrer da história vamos descobrindo muitas coisas que vão prendendo eles cada vez mais nesse mundo inexplicável. Será que conseguiriam viver nesse mundo assustador? Será que conseguiriam se manter vivos?

A história é narrada por Sherry e a autora consegue manter o ritmo sem que nos percamos nos envolvendo nessa trama de arrepiar até o último fio de cabelo.Agora só nos resta aguardar o próximo livro dessa série.

A capa é super sugestiva e criativa tendo tudo a ver com a história. Quanto a apresentação, encadernação, acabamento, as folhas, os detalhes das fontes que facilitam a leitura como mostram sempre a qualidade das obras da Editora Novo Conceito.
EM UM MUNDO DEVASTADO,
A ESPERANÇA É A ÚNICA SOBREVIVENTE

TeLa 21/09/2013

Resenha do Blog Penseira Literária
O livro nos apresenta uma Los Angeles bem diferente do que se imagina. Em um tempo onde um vírus contagioso, chamado de Raiva se abateu sobre a população da Califórnia, Sherry e sua família permanecem enclausurados dentro de um abrigo construido nos fundos de sua antiga casa, há mais de 3 anos, e Sherry conta os dias, horas, minutos e segundos de tudo. Certo dia a comida acaba e como já não tinham mais contato via radio com ninguem, o pai da garota não vê outra saída senão sair do abrigo em busca de comida, levando-a consigo.

Ao sair do abrigo os dois se deparam com um mundo que jamais seriam capazes de imaginar, a destruição está por toda parte, é notável que uma explosão sacudiu a maior parte de Los Angeles. Mas o pior não é isso, a verdadeira cidade fantasma durante o dia escondem os verdadeiros monstros, os Chorões, humanos contaminados pelo vírus e que se transformaram em criaturas que vagam em busca de sua presa. Ao invadirem um supermercado, os dois são cercados pelos mutantes e o pai de Sherry é levado, ao passo que ela é salva pelo jovem Joshua, um "Caçador de Chorões".

Joshua a leva para um lugar chamado Refúgio, onde outros sobreviventes vivem e ainda tentam ter uma vida normal, se isso é possível. A partir daí os dois tronam-se inseparáveis e passamos por muitas aventuras, cheias de ação, medo e suspense. Sherry narra a trama sob sua perspectiva e a autora soube passar para o leitor todo o horror, todo o medo e insegurança da personagem e também como a mesma cresce e torna-se mais corajosa ao decorrer da trama. Susanne Winnacker soube dosa na medida certa a velocidade da narrativa em relação a ação do momento.

O Clima de A Outra Vida é praticamente idêntico ao de The Walking Dead, quando narra a busca de refúgios seguros, a busca de alimentos e a tentativa frustrada de comunicação com outros possíveis sobreviventes. E não levo isso como um ponto negativo, é só constatação mesmo, porque pra mim funcionou. O único ponto negativo que eu apontei foi de fato a aparência dos Chorões, que eu não consegui imaginar muito bem. É difícil imaginar uma espécie de zubi cabeludo, babão e chorão.

Um dos pontos interessantes do livro é que no início de cada capítulo somos apresentados a um pensamento ou situação que Sherry viveu na Outra Vida, antes de o vírus dominar tudo. A Editora Novo Conceito fez um trabalho gráfico lindo e nestas passagens temos uma fonte diferenciada, em negrito, que valoriza e engrandece a passagem.

Algumas passagens do livro são hilárias principalmente o fato do vovô falecer durante o tempo no abrigo e eles o terem colocado no freezer (devia ser grande esse freezer, fala sério!!).

Enfim, o livro é bom, muito boa distopia, porém não extraordinária e por isso dei 4 estrelas na minha avaliação. Contudo, o final me deixou bem animada pela continuação da série, acho que vão pintar coisas surpreendentes no próximo livro. Vamos aguardar!! Recomendado!!

site: http://www.penseiraliteraria.com.br/2013/09/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html

Maria20007 10/02/2024

Ganhei esse livro do meu pai a muito tempo, então não me lembro muito, mas como não fico com ódio quando lembro dele, então significa que quando eu li eu gostei dele.

Ana 01/10/2013

A outra vida
Sherry , 15 anos, seus pais, avó, irmãos ( Bobby e Mia ) estão a exatos três anos , um mês , uma semana e seis dias presos no abrigo em sua própria casa, sem contar seu avô, porém este está congelado dentro freezer. É Muito tempo sem saber o que acontece fora dos portões da sua casa e para piorar a situação a comida está acabando.
Sherry e seu pai resolvem se aventurar do lado de fora a procura de comida, porém o que eles não contavam era que haveriam animais sedentos por sangue a espreita de carne nova. O pai dela acaba capturado e Sherry é socorrida por Joshua um jovem destemido e muito corajoso que luta contra as feras, assim ele conhece o "refugio" onde Joshua vive com outros sobreviventes, mas ela tem de voltar e salvar seu pai dos "Chorões" e sua família que ainda estão no abrigo."

Este livro é o do tipo que tem ação do começo ao fim, que te deixa sedenta por páginas e mais páginas e quando você percebe já leu o livro todinho com um gostinho de quero mais.
Não sou fã de zumbis e nada do gênero, mas este livro me pegou de jeito, eu o li em apenas algumas horas e fiquei até decepcionada quando percebi que estava no final.
Obvio que como toda história de zumbi que se preze tem muita correria e perseguição e isso deixa o livro bem eletrizante, dá vontade de entrar na história e salvar alguns ou mandar outros correrem.
Sherry agora tem uma vida nova, ficar atenta a todo estante para ver se não tem algum "chorão" a espreita e ainda ter de correr atrás da sobrevivência.
"A outra vida" sempre é lembrada a final de cada capitulo com leves passagens da vida cotidiana de Sherry como a paixão dela por Alex ou momentos felizes com a família, esses momentos do livros deixam o livro mais leve e assim entendemos um pouco o mundo
( anterior) dela além de todo o terror que eles passam.

Os Zumbis que na verdade são chamado de chorões (por aparentarem estarem chorando) vivem em ninhos e normalmente estão sempre a espreita a procura da próxima vitima. Não tem nada de diferente nesse sentido, são seres humanos infectados que se transformam em uma besta fera, alguns são como animais outros se parecem com humanos, bem clichê na verdade mas o livro continua sendo ótimo apesar de não ser um mundo totalmente desconhecido de nós.

O livro é parte de uma série por isso não conhecemos tão afundo a história de todos os personagens a não ser a de Sherry e Joshua, fiquei bem curiosa quanto a vida de Rachel que aparece quase no final do livro depois de ser resgatada e levada para o refugio. Ainda temos neste livro um pouquinho de teoria da conspiração envolvendo o governo e suas pesquisas secreta.

Super recomendo a leitura até para você que não curte muito o gênero, dê um pouquinho de confiança para este livro ainda mais se você curtir um pouco de adrenalina na leitura.
O que posso dizer é que este vírus é muito mais que apenas algo acidental, envolve algo bem maior e perigoso e saber disso nos faz esperar com mais ansiedade a continuação, pois fiquei super curiosa quanto o que pode acontecer a Sherry e a todos do Refugio diante de tantas descobertas neste nova fase da sua vida.
PS: Você gosta de deste tema?Enquanto eu lia não tinha como não ir relacionando a história com "The Walkink Dead" e o filme "Eu sou a Lenda" Achei a história super parecida se comparar com a história, zumbis, lutar pela sobrevivência e ainda a isolação tem tudo a ver com este livro. Não acham?

Românticas 30/10/2013

Por Rebecca

Então que esse livro aterrissou nas minhas mãos e eu nem sabia do que se tratava. A capa mostra uma moça desesperada, a parede tinha uma contagem de dias e a frase falava de epidemia. Fiquei bem desconfiada, não curti muito a capa, ficou com uma cara de livro religioso, tipo aqueles sobre jovem perdidos pras drogas, sabe? Mas, como dizem "Não julgue o livro pela capa" né? Então vamo que vamo!

Quando comecei a ler não parei mais, gostei muito desse livro, li rapidinho e a cada página eu queria mais. Nessa história nós acompanhamos Sherry que vive dentro de um bunker a três anos, uma semana e seis dias, sua obsessão é contar cada segundo desde que sua vida normal acabou. No espaço restrito e pouco ventilado do bunker vive toda a família, Sherry, seus pais, seu irmã e sua irmã, sua avó e seu avô, que morreu a seis meses e está no freezer. Ao perder contato com o mundo exterior e sem comida para alimentar a todos, seu pai decide sair e Sherry vai com ele. Aí é que tudo acontece e descobrimos, junto dela, o que houve com o mundo.

Eu adoro livros distópicos, mas esse não tem só aventura, como também tem romance, drama e suspense. São muitas as surpresas desse livro. É uma leitura leve, rápida e divertida. Os personagens são meio rasos, mas acho que a Susanne fez isso para guardar mais surpresas para o próximo. Isso mesmo gente, vai ter um próximo e quero saber o que houve a cidade. Não foi só a epidemia viu?

Recomendo esse livro para quem curte aventuras distópicas leves, recheadas com romance e suspense.

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/10/susanne-winnacker-outra-vida-novo.html#.UnDupHCc-6M