A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

TeLa 21/09/2013

Resenha do Blog Penseira Literária
O livro nos apresenta uma Los Angeles bem diferente do que se imagina. Em um tempo onde um vírus contagioso, chamado de Raiva se abateu sobre a população da Califórnia, Sherry e sua família permanecem enclausurados dentro de um abrigo construido nos fundos de sua antiga casa, há mais de 3 anos, e Sherry conta os dias, horas, minutos e segundos de tudo. Certo dia a comida acaba e como já não tinham mais contato via radio com ninguem, o pai da garota não vê outra saída senão sair do abrigo em busca de comida, levando-a consigo.

Ao sair do abrigo os dois se deparam com um mundo que jamais seriam capazes de imaginar, a destruição está por toda parte, é notável que uma explosão sacudiu a maior parte de Los Angeles. Mas o pior não é isso, a verdadeira cidade fantasma durante o dia escondem os verdadeiros monstros, os Chorões, humanos contaminados pelo vírus e que se transformaram em criaturas que vagam em busca de sua presa. Ao invadirem um supermercado, os dois são cercados pelos mutantes e o pai de Sherry é levado, ao passo que ela é salva pelo jovem Joshua, um "Caçador de Chorões".

Joshua a leva para um lugar chamado Refúgio, onde outros sobreviventes vivem e ainda tentam ter uma vida normal, se isso é possível. A partir daí os dois tronam-se inseparáveis e passamos por muitas aventuras, cheias de ação, medo e suspense. Sherry narra a trama sob sua perspectiva e a autora soube passar para o leitor todo o horror, todo o medo e insegurança da personagem e também como a mesma cresce e torna-se mais corajosa ao decorrer da trama. Susanne Winnacker soube dosa na medida certa a velocidade da narrativa em relação a ação do momento.

O Clima de A Outra Vida é praticamente idêntico ao de The Walking Dead, quando narra a busca de refúgios seguros, a busca de alimentos e a tentativa frustrada de comunicação com outros possíveis sobreviventes. E não levo isso como um ponto negativo, é só constatação mesmo, porque pra mim funcionou. O único ponto negativo que eu apontei foi de fato a aparência dos Chorões, que eu não consegui imaginar muito bem. É difícil imaginar uma espécie de zubi cabeludo, babão e chorão.

Um dos pontos interessantes do livro é que no início de cada capítulo somos apresentados a um pensamento ou situação que Sherry viveu na Outra Vida, antes de o vírus dominar tudo. A Editora Novo Conceito fez um trabalho gráfico lindo e nestas passagens temos uma fonte diferenciada, em negrito, que valoriza e engrandece a passagem.

Algumas passagens do livro são hilárias principalmente o fato do vovô falecer durante o tempo no abrigo e eles o terem colocado no freezer (devia ser grande esse freezer, fala sério!!).

Enfim, o livro é bom, muito boa distopia, porém não extraordinária e por isso dei 4 estrelas na minha avaliação. Contudo, o final me deixou bem animada pela continuação da série, acho que vão pintar coisas surpreendentes no próximo livro. Vamos aguardar!! Recomendado!!

site: http://www.penseiraliteraria.com.br/2013/09/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html

Irene Moreira 21/09/2013

QUEM ÉRAMOS ANTES DA EPIDEMIA - E COMO NUNCA SEREMOS NOVAMENTE...
A Outra Vida da autora Susanne Winnacker me chamou atenção desde as primeiras apresentações sobre seu lançamento. É o primeiro livro da série e ler uma distopia zumbi foi uma experiência fantástica e sua história contagiante prendeu minha atenção até o fim. Parece fácil reclamar da vida, mas imagina se um dia você não puder mais vivê-la em virtude de uma epidemia e tiver que se esconder e lutar para sobreviver?

Sherry tem 15 anos vive há “ três anos, um mês, uma semana e seis dias” em um abrigo com sua família. Tinham que se revezar pedalando uma bicicleta que gerava energia para o ar condicionado, televisão, geladeira e tudo que uma casa precisa. Só que estavam confinados sem poderem usufruir de uma vida normal. O seu mundo tinha mudado em virtude de um vírus contagioso que transformou as pessoas de sua cidade , Los Angeles, na Califórnia em mutantes selvagens e assassinos.
“Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado um garoto. Existia tantos “nunca”.página 14

Nesse abrigo viviam seus pais, seus irmãos e sua avó que só fazia tricotar sem parar desde que avô falecera. Seu pai manteve um estoque de comida que deveria durar mais tempo, mas terminara e alguma coisa tinha que ser feita , pois senão todos morreria de fome. Seu pai resolveu sair do abrigo em busca de alimento munido com sua arma. Sherry foi logo dizendo que iria com ele e por mais que relutasse ela o convenceu.
-Pai, você não pode ir sozinho. Se você se machucar, não vai ter ninguém para ajudá-lo. Essa é uma regra básica de treinamento de sobrevivência: não se vai a nenhum lugar sozinho, sempre aos pares. Foi isso que você e vovô nos ensinaram.” Página 26

Ficou combinado que sua mãe aguardaria até o dia seguinte pela manhã eles voltarem. Caso contrário, ela junto com sua avó , Mia e Bobby, seus irmãos, sairiam para tentar encontrar outras pessoas.

Quando saíram já ficaram espantados com o que encontravam, pegaram o carro que estava cheio de fuligem, limparam o para-brisa e seguiram em frente. Enquanto dirigia seu pai colocou a espingarda entre as pernas e Sherry ficou com um revolver no colo olhando tudo pela janela. Espantavam-se com rugidos que parecia ser de um animal, mas não viam nada. A cidade de Los Angeles estava deserta e queriam saber o que havia acontecido com as pessoas e para onde foram.

Entraram no estacionamento de um supermercado na tentativa de encontrar comida e lá se viram numa emboscada , o pai de Sherry desaparecera e ela aflita a sua procura deu de cara com uma criatura peluda em quem atirou, mas continuou sendo seguida. Atirou até suas balas acabarem, mas continuava segurando o revolver para se defender caso a criatura aparecesse. Escutou tiros que a deixaram assustada.
“Alguma coisa quente descia pelo meu pescoço e encharcava minha camiseta. Sangue. Eu devia estar tendo uma hemorragia.”página 52

A criatura havia tombado no chão e Sherry sentiu um braço agarrá-la. Era um rapaz que a carregava para seu carro – o Lincoln que estava no estacionamento. Ela queria buscar seu pai e Joshua, o rapaz que a salvara, falou que ele tinha sido levado pelos “chorões” – como são chamados os infectados - para reserva.

Joshua a levou para o Refúgio –uma vinícola - onde viviam alguns sobreviventes e que ajudavam àqueles que conseguiam encontrar. Surgem vários personagens que vão, através de suas histórias ,dar sentido aos acontecimentos. Joshua consegue trazer a sua família do abrigo para se juntar a eles.
Joshua vai com Sherry tentar encontrar o seu pai. São momentos tensos, muitas mortes, muita tensão , pânico que vai deixando os nervos a flor da pele. Parece que não tem fim esse tortura, essas criaturas que parecem vermes que surgem de seus esconderijos deixando todos em pânico. Será que Sherry vai conseguir encontrar e salvar o seu pai?

Joshua tinha perdido sua família e carregava essa tristeza, o trauma de não ter conseguido salvar sua irmã. Tornara-se uma caçador em busca não só de alimentos como do que fosse necessário para salvar as pessoas que conseguisse encontrar.
Joshua e Sherry sempre juntos enfrentando a todos os perigos acabam nutrindo um sentimento um pelo o outro. Ele tinha perdido sua família e carregava essa tristeza, o trauma de não ter conseguido salvar sua irmã.
“Inclinei-me e esfreguei os lábios nos dele. Doces e cálidos. Joshua abraçou-me e me puxou para si. Nosso beijo foi suave e desfez o nó de meu peito.” Página 267

No decorrer da história vamos descobrindo muitas coisas que vão prendendo eles cada vez mais nesse mundo inexplicável. Será que conseguiriam viver nesse mundo assustador? Será que conseguiriam se manter vivos?

A história é narrada por Sherry e a autora consegue manter o ritmo sem que nos percamos nos envolvendo nessa trama de arrepiar até o último fio de cabelo.Agora só nos resta aguardar o próximo livro dessa série.

A capa é super sugestiva e criativa tendo tudo a ver com a história. Quanto a apresentação, encadernação, acabamento, as folhas, os detalhes das fontes que facilitam a leitura como mostram sempre a qualidade das obras da Editora Novo Conceito.
EM UM MUNDO DEVASTADO,
A ESPERANÇA É A ÚNICA SOBREVIVENTE

Joe Silva 30/09/2013

A outra Vida
Imagine-se preso por 3 anos, 1 semana e 6 dias em um abrigo juntamente com sua família para se proteger de uma praga que assolou a cidade. Imagine-se ainda estar com a última lata de sopa para alimentar seis pessoas e além disso, a única coisa que está junto no freezer com essa lata de sopa é o corpo do seu avô congelado por morrer de câncer nesse confinamento e não ter como desovar seu corpo. O que você faria?

Se você respondeu que começaria a prática do canibalismo e comeria o corpo do homem morto, tenho que dizer que você tem sérios problemas... e também: que nojo!

Tendo visto que não havia mais soluções para a sobrevivência naquele lugar, Sherry, na companhia de seu pai, resolvem sair daquele lugar para ir procurar comida para sua família, mas ao sair do abrigo descobrem estar em um lugar desolado, completamente diferente daquilo que conheciam. E isso não era tudo.

Escondido e observando-os enquanto andavam por uma cidade destruída, criaturas com as quais eles nunca sonhariam espreitavam seu caminho esperando o momento certo para atacar. Desprotegidos e sem saber do que se tratava, ambos tornam-se presas fáceis para aquelas criaturas que apresentavam traços humanos, mas agiam como animais.

Se não fosse pela intervenção de Joshua, um rapaz que passava por ali, a vida de Sherry e seu pai estaria sentenciada à morte. Quando ambos saem correndo do supermercado onde estavam, notam a ausência de seu pai e no decorrer da história descobre que ele está sendo mantido prisioneiro dessas criaturas.

Levada para um lugar seguro, onde é alimentada e tratada por outros sobreviventes do local, Sherry conta sobre sua família e a necessidade em ir buscá-los. No dia seguinte, após trazer sua família em segurança para esse novo local onde poderiam tentar levar uma vida normal, Joshua e Sherry saem em caçada para procurar seu pai, enfrentando todos os riscos e fantasmas do passado que aparecerão para fazê-los não ter sucesso nessa missão.

Segredos são revelados, verdades vem à tona e uma nova esperança surge pela busca da sobrevivência, mas será que depois dessa outra vida, alguma coisa poderia voltar a ser normal como antes?

A outra vida é um livro bem rápido e fácil de ler que consegue prender o leitor em sua narrativa pelo suspense que a história apresenta e por nos conectarmos com facilidade no enredo. Quando fiquei sabendo sobre a publicação desse livro, imaginava uma história completamente diferente. Fui surpreendido e gostei disso. O único problema é que esse livro é o primeiro de uma trilogia (série?) e sabe se lá quando será publicada a continuação... espero que rápido, pois já estou ansioso pelo próximo livro.

site: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2013/09/a-outra-vida-onde-esperanca-e-o-unico.html

Greice Negrini 14/10/2013

Ação e uma ótima aventura!
Imagine um mundo em que você está há mais de três anos vivendo em um abrigo. Não um abrigo onde você pode ver a luz do sol ou pode sair para encontrar seus amigos quando bem entende. Não, isso seria bom demais. É um abrigo em que você vive com sua família sem desfrutar de nenhum luxo. Que a televisão somente passe coisas gravadas, filmes iguais o tempo todo, as mesmas comidas enlatadas, a luz artificial e o calor sufocante. Sua mãe e seu pai vivem brigando e sua avó finge que nada está acontecendo.
Até que a comida chega ao fim e você sabe que logo a fome que já assola a todos vai matar todo mundo. E agora é preciso sair. Sair?

A última vez que o abrigo foi fechado e o que se escutava na rádio era que um vírus da raiva havia se espalhado e contaminado parte da população e que todos deveriam ficar nas suas casas até segunda ordem. Não sabia-se exatamente o que estava acontecendo mas Sherry tinha apenas doze anos quando sua família desceu para o abrigo e agora não havia mais notícias do mundo externo há mais de um ano.
Seu pai decidira sair e Sherry precisa ir junto para defendê-lo. Deixar seus irmãos, sua mãe e sua avó será necessário. mas ao sair o que encontra é destruição e dúvida do que realmente aconteceu e a real necessidade é ir em busca de comida. Nada de vizinhos, nada de barulhos. Nada de nada. Somente pânico, medo e terror.

Enfim, um supermercado! Comida, água, suprimentos. Luz do sol, ar puro. Mas para onde foi todo mundo de Los Angeles? A única coisa que Sherry e seu pai encontram é um outro carro estacionado próximo ao deles.

Ao entrar no supermercado e ir em busca de suprimentos o temido ataque acontece. Não é possível identificar as criaturas. Não parecem humanas, não parecem reais, mas parecem estar chorando?
Quando Sherry percebe que seu pai foi arrastado pelos Chorões como são chamados, sai em busca de socorro e é ajudada por Joshua, um rapaz que está caçando próximo do local e que a ajuda a sair dali.

Joshua leva Sherry muito feria para o Refúgio, o lugar onde vivem alguns sobreviventes. Mas o que Sherry e Joshua precisam agora é resgatarem a família de Sherry e o pai dela, que foi levado pelos Chorões. Porém Sherry vai precisar aprender a como sobreviver em meio ao caos, pois ficou tanto tempo isolada que não sabe realmente como é voltar ao mundo real.

Dados Literários:

Ano: 2013
Gênero: Ficção / Distopia
Editora: Novo Conceito

O que achei do livro:

Eu adorei muito o livro. Foi uma leitura diferente das que eu costumo ter pois como começa com Sherry contando a vida no abrigo já dá para perceber que parece que vai ser monótono, mas não é nada disto que acontece. É pura adrenalina.
Há cenas de ação a todo o momento e o fator principal de terem colocado uma família unida mostra o quanto fica torturante em alguns trechos pois o terror de parecer tudo tão sem saída, com o desespero por todos os lados é muito angustiante.

Em alguns pedaços me lembrava do filme Eu sou a lenda. Para quem assistiu e gostou, tem partes do livro que são parecidas. Os Chorões possuem inteligência e uma grande força e não pegam suas vítimas e as matam. Eles as guardam para quando tiverem fome o que é mais cruel ainda.

Os personagens que vivem no chamado Refúgio, que é um vinhedo, tem um papel importante na trama, pois cada um deles teve uma experiência e possui uma característica que ajuda com que todos possam viver unidos.

Dá para sentir emoção, tristeza, alegria e muito, mas muito medo com a narrativa de Susanne, a autora. Ela sabe contar muito bem a história e faz isso com ótimos detalhes.

site: www.amigasemulheres.com

Renata 16/10/2013

Fazem exatamente três anos, um mês, uma semana se seis dias que Sherry não vê a luz do dia! Graças a um vírus que acometeu toda a cidade de Los Angeles na califórnia, as pessoas que não foram contaminadas, foram obrigadas a se esconder em bunkers, para se proteger tanto da contaminação quanto dos predadores! O vírus transforma pessoas em chorões, ganham esse nome pois vertem um líquido podre dos olhos, como se chorassem pus!(eca)
Depois de todo esse tempo sem sair à superfície, a família de Sherry se vê sem comida, a última lata de sopa mal dá pra alimentar a ela, seu pai, sua mãe, seu irmão e sua avó por mais uma vez, então, munido de toda a coragem que conseguiu encontrar, o pai de Sherry resolve voltar para buscar alimento, e ela resolve que vai junto! Armados e com toda a determinação de encontrar comida e voltar para o abrigo eles vão a um supermercado e o cenário que encontram na cidade é desolador! Destruição completa e o único contato que ele têm é com os chorões!
A partir daí toda a ação do livro começa de fato e a narrativa em primeira pessoa, do ponto de vista é Sherry é agoniante! O texto é intercalado entre pequenos trechos do passado da nossa protagonista, quando o mundo ainda era normal, eles estão em todo início de capítulo que conta o momento atual, então vamos descobrindo e vivenciando junto com a protagonista toda a novidade, o medo, a luta pela sobrevivência e para cuidar dos seus familiares! Eu achei bem interessante a ideia da autora utilizar trechos do passado da personagem, quando suas preocupações eram apenas tarefas escolares, ou sua briga com a melhor amiga, isso traz um frescor à narrativa e também desperta no leitor, despertou em mim, um sentimento saudosista, mostra como a vida dela mudou tão bruscamente! Outro artifício interessante usado pela Susane pra aproximar o leitor da Sherry, é a forma como a protagonista contabiliza os dias, horas, minutos e segundos, ela sabe exatamente quando viu o sol pela última vez, quando comeu carne a última vez, o tempo que avô dela está morto dentro da geladeira, sim, o avô dela morreu dentro do abrigo e foi posto na geladeira! Isso tudo nos dá uma dimensão psicológica da personagem, o que ela faz para manter o mínimo de sanidade em meio ao caos se tornou a sua vida!
A história tem um desenvolvimento crescente bem legal, muitas surpresas são reveladas neste primeiro volume da série, deixa o leitor preso e querendo saber o vem a seguir, eu fiquei louca pra saber como vai continuar a história, o gancho que autora deixou para o próximo é bem legal! Torci muito pela Sherry e sim, senti saudades dela quando a história terminou! A Outra Vida é um livro que pode não mudar a sua vida mas certamente, vai lhe trazer horas de um ótimo divertimento! É o primeiro livro desse gênero que leio, nunca li livros de vampiros, então o que posso passar pra vocês são as minhas impressões quanto à minha leitura e foi ótima! Leiam e se divirtam, se assustem junto com a Sherry, vale muito a leitura!!
“Ainda estavam ali. Se não olhássemos de perto, pareciam estar dormindo. Um corvo mergulhou na direção deles, pousando sobre o peito do home. Começou a bicar o rosto dele. Engoli fel e virei o rosto.” (p. 99)

site: http://epigrafe.org/?p=1510

Maria20007 10/02/2024

Ganhei esse livro do meu pai a muito tempo, então não me lembro muito, mas como não fico com ódio quando lembro dele, então significa que quando eu li eu gostei dele.

Paloma Viricio 13/11/2013

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100(Apaixonada pelo livro)

Visão Geral

“Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida(...) Mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz de meus amigos, desde que vi o céu pela última vez”p.07/08. Essa é a realidade de Sherry, ela é uma adolescente de 15 anos que vive em um abrigo (bunker) construído no interior da casa que habitava quando a realidade era outra. Lá ela passou diversos dias junto com os pais, os dois irmãos mais novos, a avó e o avô. Só que tudo muda quando o estoque de comida chega ao fim e ela em conjunto com a figura paterna sai para tentar encontrar novos alimentos.

“A outra vida não existe mais. Este novo mundo tem suas próprias regras. Sobreviver aos ataques é uma delas. Se acha que vai encontrar bondade e misericórdia, está enganada. Saí do abrigo com mais de vinte pessoas. Agora, sou o único vivo”p.81. É essa realidade que Sherry e o pai encontram fora do abrigo, um mundo completamente destruído, sem esperança ou outros seres humanos á vista. A cidade foi bombardeada, os prédios, casas e supermercados saqueados, os dois percebem que alimento teria que ficar em segundo plano, já que fora do bunker o primordial a ser prezar é a vida. Só que a cidade está repleta de monstros ocultos, feras mutantes que outrora foram humanos... os chamados chorões. “O Chorão me olhou por cima do ombro, com olhos encovados cheios de fome. Ele ia me comer. Seus dentes afundariam em minha pele, as garras me rasgariam ao meio”p.233. Só que o pai de Sherry não é tão ágil quanto deveria e acaba sendo capturado pelas feras. Já a mocinha consegue escapar graças ao resgate do jovem Joshua. Será que ela conseguirá resgatar o pai das mãos dos mutantes? E o restante da família sobreviverá? Em que lugar? Como reagir aos estímulos de ‘A outra vida’?

O trabalho Sobrevivendo em A Outra Vida de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Confira resenha completa em:

site: http://palomaviricio.blogspot.com.br/2013/11/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html

PorEssasPáginas 13/11/2013

Resenha A Outra Vida - Por Essas Páginas
Quando saíram os lançamentos da Novo Conceito, A outra vida me chamou muita atenção. Mas como vocês sabem, nós dividimos os livros e esse era muito mais parecido com a Karen. Mas ela ficou com medo do livro ter romance “mimimi” e não focar na distopia (como aconteceu com Estilhaça-me) e por isso eu fiquei com o livro. Porém, como gostei bastante dele, a Karen resolveu ler e TCHARAM – teremos resenha dupla! Essa resenha vai ser especial porque nós temos a opinião de uma pessoa muito medrosa (eu) e uma veterana de livros de terror (Karen).

Sherry está em um abrigo com seus pais, sua avó e seus dois irmãos mais novos. O motivo? Um vírus muito contagioso havia afetado quase todas as pessoas em Los Angeles. As pessoas infectadas se tornavam mutantes que a gente poderia até comparar com zumbis se não fossem certas características diferentes. Eles possuem pelos no corpo e lacrimejam um líquido pelos olhos, que fazem com que eles pareçam estar sempre chorando. Mas é claro que, assim como os zumbis, eles comem pessoas. Na verdade, eles comem qualquer tipo de animal – é só dar bobeira. A família de Sherry estava esperando notícias dos militares, avisando quando eles poderiam sair. Mas o rádio não dava mais sinal e depois de mais de 3 anos trancafiados, a comida acaba. Sherry e o pai tem que sair do confinamento para conseguir algum alimento. Mas a situação se complica quando o pai de Sherry é atacado pelos mutantes e ela é salva por Joshua…

Os primeiros capítulos são bastante introdutórios, mas já são tensos, começando com uma briga entre os pais de Sherry dentro do abrigo por causa da falta de comida. Aqui, sob a visão em primeira pessoa de Sherry, conhecemos sua família e nos ambientamos com o que aconteceu e como eles vivem. É uma narração bem Y.A., então, meus caros, vistam sua capinha de quinze anos porque esse é um livro bastante adolescente.

Como todo mundo já sabe, eu não leio muitos livros de suspense/terror porque sou muito medrosa. O que me chamou atenção em A outra vida foi a possibilidade de termos um livro de “zumbis”, mas que não fosse tão forte. Os personagens principais tem em torno de quinze anos e, portanto, o livro tem uma característica muito marcante de livro jovem adulto. Mas, mesmo assim, ele continua com aquele clima de “fim do mundo”, “o que vamos fazer?”, “somos os únicos sobreviventes?”, “quanto tempo iremos aguentar?”. Sim, porque em A outra vida o foco é nesse mundo dominado pelos mutantes. Tem cenas de luta, cenas com sangue, cenas nojentas, cenas doloridas… Para quem está acostumado com terror, pode ser que elas sejam “leves”. Mas, no meu caso, eu fiquei na pontinha da cadeira durante a leitura e fiz “Ewww” em algumas partes – mas nada que me fizesse desistir do livro. Muito pelo contrário: eu precisava saber o que iria acontecer depois.

Aliás, o romance não é o ponto central do livro como sugeria a sinopse: ele ficou completamente no background. Mas então a sinopse está errada? Não sei. Talvez a autora tenha escrito assim para poder transmitir a ideia de um livro jovem adulto. Eu gostei do pouco de romance que foi trabalhado e sinceramente, não senti falta dele, porque eu estava completamente presa nas cenas de ação.

Gostei muito do foco ser na sobrevivência, nos mutantes e no mundo destruído. Como a Lany me alertou, o livro não era mesmo um romancinho mimimi, era realmente sobre zumbis – na verdade, os “Chorões” – e o romance ficou como um pano de fundo, um a mais no livro, e gostei disso. No entanto, me senti incomodada lendo o livro e, pasmem, não foi por causa de romance, mas sim pelas cenas de ação/luta/sobrevivência. Na verdade, por causa de todo o clima do livro: calma, gente, eu explico.

O que me deixou irritada foi que o livro passa uma sensação entediante de segurança, algo que não dá para sentir em um livro do gênero, especialmente de fim do mundo/apocalipse zumbi. Mas como assim, Karen? A Lany acabou de dizer que algumas cenas são nojentas! Sim, elas são. Mas não são angustiantes: pelo menos eu não fiquei com medo em nenhuma delas. Os Chorões foram criaturas incríveis, mas o que eu senti durante toda a história é que a autora não queria matar ninguém no livro. E, realmente, ela só mata uma pessoa (sério, só uma pessoa morre em um apocalipse zumbi?! COMO ASSIM?!) e fiquei com a má impressão de que esse personagem era descartável e foi criado com o único propósito de ser morto. Uma coisa é você criar um personagem já morto na história (para o background de um personagem), outra coisa é você criar um personagem que você já sabe que vai morrer e outra coisa muito diferente é você desenvolver um personagem, fazer o leitor amá-lo e depois matá-lo. Mas isso deve ser feito porque um mundo como esse não é seguro. Ninguém pode estar seguro e, se o leitor tem essa sensação… bem, o terror vai embora e sobra outra coisa no livro que certamente não é horror. Esse personagem que morreu… bem, ninguém vai sentir sua falta. Na verdade, nem no próprio livro, pelos personagens, ele será lembrado. Faltou desenvolvimento, conexão emocional e sentimento quando ele morreu. O que ficou para mim é que não foi uma grande perda e que todos os personagens realmente importantes continuam lá.

Um detalhe que eu gostei bastante no livro foi que antes de cada capítulo tínhamos um trecho da vida de Sherry antes das mutações começarem a ocorrer. Somado com o relato da protagonista sobre como era viver enclausurada, eu conseguia sentir o desespero da protagonista. Eu comecei a me imaginar em um Apocalipse Zumbi e fiquei muito desesperada – porque eu não conseguiria aguentar muito tempo. E a explicação para o vírus foi ótima! Concordo em gênero, número e grau aqui com a Lany. Gostei muito dos pequenos capítulos com “a outra vida” de Sherry e gostei MESMO da explicação para o vírus. Foi ótimo, foi ficção científica e foi muito inteligente. No começo gostei também da personagem ficar contando os dias/horas/minutos para coisas que ela ficou sem, que ela não fazia mais… Mas depois de um tempo isso se tornou um pouco cansativo. A autora utilizou o recurso demais e o esgotou. É como contar a mesma piada várias vezes: uma hora perde a graça.

Apesar de ter amado o livro, eu tenho uma grande crítica a fazer. Ele é o primeiro livro de uma SÉRIE. E POR QUE EM NENHUM LUGAR ESTÁ ESCRITO ISSO? (Cara, eu também detesto isso. É tão irritante. Por quê? POR QUÊ? Mas dessa vez não fiquei irritada, mas só porque a Lany já tinha me contado essa tragédia antes que eu lesse. rs). Sério, fiquei com muita raiva quando cheguei no final e percebi que a história não tinha sido finalizada. Nós ficamos sabendo de uma informação bombástica, que eu até tinha pensado, mas não esperava que fosse acontecer porque o livro estava acabando. Ou seja, A Outra Vida não é aquele tipo de série que você lê o primeiro livro e depois se quiser não lê o resto. O enredo dele realmente continua no segundo livro (para quem leu, ele é bem parecido com A Seleção, da Kiera Cass). É claro que fiquei curiosa para ler a continuação, mas… Eu queria saber que ele não era livro único.

Enfim, A Outra Vida não está nem perto (não mesmo!) de ser o melhor livro de zumbi já publicado, mas é uma ótima leitura para quem não se aventura muito nesse universo! Eu diria que é um bom livro para que gosta de Y.A. e nunca leu muito sobre zumbis, ou é medrosa… Oi, Lany! HÁ! Agora, se você já é meio hardcore no assunto… Melhor deixar passar.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-dupla-a-outra-vida

Gleei 09/11/2013

Cuidado com o Bixo
Esse livro conta a história de Sherry que tinha uma vida normal mas de repente se depara com o caos de um vírus criado pelo governo que tornam as pessoas em terríveis feras assassinas.
No começo Sherry se abrigava com a família nos fundos da sua casa até que acaba sua comida e tem que sair para a procura dela.
Mas com isso acontecem muitas tragédias e Sherry é resgatada desses monstros por Joshua ele a leva para um abrigo e logo depois leva sua família.
Onde moram é considerado "àrea restrita" e já não há mais esperança de cura para os mutantes, com isso teram de se sacrificar uns pelos outros com a certeza de suas existências.

Amy 19/10/2013

Introdução

Sou apaixonada por livros desse gênero, ou seja, tive de ser bem criteriosa na hora de avaliar o livro e os personagens apresentados pela autora. Um fato interessante do livro é como a autora consegue trabalhar de forma tão criativa no meio desse gênero. Como é o primeiro livro, ou seja, saberemos mais coisas sobre esse universo descrito pela autora. É um pós apocalíptico muito diferente e que com certeza irá agradar os apreciadores do gênero e irá empolgar os que estão começando a ler livros desse gênero agora.

Narrativa

A trama gira em torno de uma garota chamada Sherry, uma menina de 15 anos e que estava em um abrigo particular com sua familia (pai, mãe e irmãos), porém a comida acaba e precisam encontrar comida.

Em uma de suas andanças por comida com seu pai,Sherry consegue fugir a um ataque de chorões e é salva Joshua, que a leva para um abrigo comunitário. O pai de Sherry não tem a mesma sorte e é capturado, porém Sherry pede a Joshua que a ajude a recuperá-lo. Aos poucos ambos vão criando amizade e carinho pelo outro. Joshua e Sherry vão atrás de comida e de sobreviventes a esse vírus, inclusive da família de Sherry que acabou ficando no abrigo particular.

Sherry apesar de sua pouca idade, mostra ser bastante corajosa e generosa. Ela faz parte de uma família bem unida, o que vamos conhecendo aos poucos.

Joshua é um garoto bem disposto a ajudar também, existem situações bem limítrofes na trama que mostram o quanto o garoto é preparado pra situação.

As criaturas que são transformadas em mortos vivos nessa trama, são chamadas de Chorões, pois são criaturas que parecem estar chorando. São bem fortes, ágeis e inteligentes. Ou seja, se estiver na frente de um, é melhor correr o mais rápido do que puder.

Diagramação

A capa é bem pensada, embora não seja esteticamente bonita, ela condiz com a narrativa do livro.

Considerações Finais

Um livro sem dúvidas que todo leitor que adora livros de apocalipse zumbi, vai adorar. É o primeiro de uma série de livros que tem tudo para dar certo, felizmente a autora conseguiu provocar a curiosidade do leitor no destino desses personagens e o que acontecerá dali em diante. Conseguiu juntar o tema zumbi com questões reflexivas de modo bem agradável e criativo. Muita ação com personagens bem desenvolvidos, ou seja, prato cheio para quem não gosta de narrativas lentas. É um dos livros do tema que mais me chamou atenção e que inclusive espero a continuação com muita expectativa.

site: http://il-macchiato.com/?p=8032

Românticas 30/10/2013

Por Rebecca

Então que esse livro aterrissou nas minhas mãos e eu nem sabia do que se tratava. A capa mostra uma moça desesperada, a parede tinha uma contagem de dias e a frase falava de epidemia. Fiquei bem desconfiada, não curti muito a capa, ficou com uma cara de livro religioso, tipo aqueles sobre jovem perdidos pras drogas, sabe? Mas, como dizem "Não julgue o livro pela capa" né? Então vamo que vamo!

Quando comecei a ler não parei mais, gostei muito desse livro, li rapidinho e a cada página eu queria mais. Nessa história nós acompanhamos Sherry que vive dentro de um bunker a três anos, uma semana e seis dias, sua obsessão é contar cada segundo desde que sua vida normal acabou. No espaço restrito e pouco ventilado do bunker vive toda a família, Sherry, seus pais, seu irmã e sua irmã, sua avó e seu avô, que morreu a seis meses e está no freezer. Ao perder contato com o mundo exterior e sem comida para alimentar a todos, seu pai decide sair e Sherry vai com ele. Aí é que tudo acontece e descobrimos, junto dela, o que houve com o mundo.

Eu adoro livros distópicos, mas esse não tem só aventura, como também tem romance, drama e suspense. São muitas as surpresas desse livro. É uma leitura leve, rápida e divertida. Os personagens são meio rasos, mas acho que a Susanne fez isso para guardar mais surpresas para o próximo. Isso mesmo gente, vai ter um próximo e quero saber o que houve a cidade. Não foi só a epidemia viu?

Recomendo esse livro para quem curte aventuras distópicas leves, recheadas com romance e suspense.

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/10/susanne-winnacker-outra-vida-novo.html#.UnDupHCc-6M

thai 28/10/2013

A Outra Vida
Não sei vocês mas livros que trazem a questão de sobrevivência sempre me chamaram bastante atenção. Por mas que grande parte deles seja mais caros e pouco comentados no mundo literário, finalmente sentei para ler um e tirar as minhas conclusões sobre ele, e o livro da vez é "A Outra vida" e vocês no decorrer da resenha vão entender assim como eu o motivo do título dado pela autora.

Sherry é a protagonista principal do livro, é uma garota de dezesseis anos de idade se não me engano, e que vive em Los Angeles, ou ao menos parte do que restou dela após um vírus se espalhar por algumas partes do pais. Sendo ela e sua família uma das sobreviventes, fazendo com que ficassem trancafiadas em uma espécie de refúgio, até que um dia infelizmente a comida acaba e seu pai e ela são obrigados a saírem às ruas em busca de alimento. A garota fica assustada ao perceber que faz um longo tempo desde que não vê a luz natural lá de fora, assim como também encontra uma cidade abandonada, casas ao redor destruída e nada mais do que silêncio, algo que buscou em casa mas não encontrou.

Nesta busca, Sherry acaba se perdendo do pai em um supermercado mas é salva por Joshua, um jovem aparentemente mais velho que ela e que tem mais experiência que ambos no ramo de "caça" aos chorões. E que a leva para um lugar mais seguro e promete trazer o pai da garota de volta, antes dos chorões fazerem a sua alimentação. Devagar Sherry vai descobrindo o que realmente são os "chorões" e no que transformam as pessoas, na sede de alimentar-se por humanos e como eles realmente foram capazes de perder a própria humanidade neste longo período. A missão da garota é resgatar o pai e buscar a família no antigo refugio, trazê-las para um lugar seguro e se sentir bem também junto deles. Mas no decorrer do livro muitos mistérios ainda assombram, inclusive personagens que no inicio demonstraram não ser nada, apenas...um personagem qualquer, mas que tem respostas para o que esta acontecendo ali.

Por mas que busquem respostas, mais sobreviventes e uma maneira de manterem-se longe dos chorões, Sherry e Joshua começam a sentir algo diferente, algo que eles mesmos não foram capazes de repreender diante de toda aquela situação e do momento. E a pergunta que nos resta são várias, o que no final das contas é o ponto preto que os segue? Os chorões têm cura? Por que os rádios não funcionam? Seriam eles os únicos sobreviventes? Será que todo o resto da população do planeta estará infectado? Sherry seria imune a raiva?

Eu gostei bastante da maneira com que Susanne introduziu os personagens, a maneira que os colocou e fez com que a história rolasse a deixou agradável. Não deixou de maneira alguma se tornar algo batido demais por retratar algo sobrenatural e trazer a tona também um romance em meio ao caos, algo que só foi acontecer praticamente no final do livro, se você for querer lê-lo por simplesmente esperar um romance ou atitude de algum dos personagens, seja Sherry ou Joshua você irá se decepcionar. Li o livro todo em busca de algo ser esclarecido e me deixou cheia de duvidas inclusive se teremos continuidade na história e se irá desvendar o que de fato acontece em torno da "cerca".

Sherry é uma garota lutadora mas sem atitude alguma, embora seja diferente de qualquer garota por não ter frescuras e não ser dramática em questão de sobrevivência. Joshua foi obrigado a crescer sozinho e carregando uma história complicada, e que em algum tempo ele vai esclarecendo e deixando as perguntas sobre sua vida de lado. Dois personagens ainda não foram muito bem explorados e um deles é Tyler, que por sinal nem este é seu nome, mas ele sabe muita coisa e pode trazer respostas e quem sabe uma solução para aqueles refugiados. Rachel, que foi resgatada mas que vive tendo pesadelos. Pelo pouco que descobri sobre o livro, ele é de uma série, então esperamos continuidade e quem sabe uma data de lançamento para ficarmos ansiosos e aguardando?

Não senti em momento algum falta de um pouco de ação, ele tem bastante isso e impossível ver os personagens parados focados em apenas uma coisa. Gostei bastante da capa do livro, dentro dele também além dos capítulos, temos alguns trechos que mostram como era a vida de Sherry antes de todo o acontecido, inclusive temos borboletas que só agora fui descobrir seu nome, para quem não sabe são borboletas Monarca, e elas têm vários significados que me deixaram bem confusa do real motivo, talvez fosse liberdade? A busca por ela e por uma salvação?

A letra é grande e rende bastante a sua leitura e a torna bem agradável, recomendo o livro. Não só para quem gosta de livros assim mas para quem tem duvidas sobre o tema abordado, ele pode te surpreender, assim como fez comigo. ;)

site: http://napontaenalingua.blogspot.com.br/2013/10/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html